O silêncio das pesquisas quase fala por si

quehoras

O meme aí de cima, do pessoal do Mídia Ninja, está atrasado.

Já são 58 dias sem pesquisas de popularidade de governo e governantes.

A última foi divulgada dia 9 de abril, uma semana antes no “domingo da vergonha” que o país assistiu ao vivo, aquele do “sim pela mamãe, pelos meus filhinhos, pelos netos que eles vão me dar” e murchou as orelhas da direita brasileira, tamanho o vexame.

Mas não é normal que as pesquisas esperem, aguardem, não sejam feitas uma em cima das outras para justamente poderem registrar as mudanças na opinião pública?

Não, elas hoje são feitas de forma sistemática, porque são elas que dirigem muito do comportamento da mídia e dos agentes políticos.

É só ver como foram feitas este ano, antes da votação do impeachment.

Exceto pelo intervalo de dezembro e fevereiro (16 e 17 de dezembro para 24-25 de fevereiro), o que se explica facilmente pela ocorrência das festas de fim de ano e do carnaval neste intervalo, a frequência dos levantamentos era muito mais veloz do que este longo hiato.

Em março, saiu um Datafolha com “campo” nos dias 17 e 18. Portanto, 21 dias após a pesquisa de fevereiro.

Os mesmos 21 dias de intervalo que a separaram da feita em abril, a derradeira.

Agora, o intervalo mais que dobrou.

Se não aparecerem em cinco dias, triplicará.

Está dando, como se dizia no meu tempo, “bandeira”.

Ou mostrando, como dizia o velho Brizola, que tem batata nesta chaleira.

Porque não dá para disfarçar mais que onde junta gente é “Fora, Temer!”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Pesquisa da Direita so para lascar a esquerda. Sempre foi assim. Construíram Collor e FHC com pesquisas enganosas. Liquidaram o Brizola da mesma forma. Quase emplacaram o Aécio com os mesmos formulários. Construíram o impeachment com pesquisas mentirosas. É agora tão curtindo os lucros das suas faturas. Pesquisar pra quê? Quem paga leva.

  2. DIA 10/06 GREVE TOTAL CONTRA OS GOLPISTAS.
    A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLITICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTOVALORIZAM SEM MERECIMENTOS, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional https://www.youtube.com/watch?v=tB2sAZQu8v0. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  3. Ver vídeo de Ciro com Mariana Godoy . Serra a competência a serviço do mal.

    É uma aula sobre o golpe.

  4. Eu fico imaginando a ficção: Ciro presidente feito um D. Quixote entrando na Câmara com o chicote na mão e dando lambadas nos ratos e eles se escondendo debaixo das poltronas.

    Com esse bando, salvo exceções, será isso.

  5. Pesquisas são fáceis de ser corrompidas.

    O importante é que já tem senadores que sabe que votar no golpe em definitivo será suicídio político.

    A sorte desse pessoal é que teve afastamento para analisar o golpe,nesse caso golpe,e não o golpe em definitivo de primeira,pois se tivesse golpe de cara já tinha gente por aí já pensando ao invés de se candidatar a governador estaria pensando no máximo em ser vereador e olhe lá.

  6. Já que não dá pra contar com o Ibope e Datafalha, que estão se escondendo, cadê o VOZ-POPOLI????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *