Não foi grande surpresa para ninguém, exceto para os organizadores e para os jornalistas estrangeiros, que Jair Bolsonaro tivesse refugado da entrevista coletiva oficialmente marcada e deixado vazias as cadeiras preparadas para ele e seu séquito no centro de imprensa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.
Nem que a justificativa tenha sido, oficialmente, a de que o cancelamento se dava pela “abordagem antiprofissional da imprensa”.
Os nomes dos motivos são vários: Flávio, Queiroz, Rio das Pedras, milícia, Marielle, Capitão Adriano…
E são um só: Bolsonaro não tem capacidade de argumentar, apenas de atacar.
Como não tem com o quê, teria de ficar na defesa.
Mas além daqueles, há outros: o fiasco de seu curtíssimo discurso, a reforma da Previdência da qual, sem se conhecer o que é, ele só sabe que não afetará os militares senão “numa segunda fase” (pausa para duvidar) e que confia ser aprovada por conta, apenas, do que julga serem os capachos parlamentares de seu governo.
Medidas econômicas? Nem pensar, isso é com o Paulo Guedes e, de Moro, já teve parte do que queria com o decreto das armas e com o silêncio sepulcral do ex-Savonarola Sérgio Moro, convertido à mudez.
A comunicação que interessa a Bolsonaro é a tosca, a sem contraditório, feita a veículos de comunicação dóceis como as suas TVs de estimação, aqui, a agências de notícias que só querem saber de anúncios de privatização e, claro, nas redes sociais, onde a fala é sempre curta e não questionada.
Escapar da imprensa, entretanto, é mil vezes mais fácil que escapar dos fatos . E, pior ainda, entregar-se de bandeja até a factóides.
Jair Bolsonaro deveria lembrar que só pôde atravessar calado a campanha porque um desequilibrado mental o atingiu a faca. Seu estado de saúde, providencialmente, serviu de motivo para não enfrentar as polêmicas e ficar como vítima.
No poder, não poderá fazer o mesmo sem ser desmanchado pela mídia.
Aumentar o fanatismo dos incondicionais não é o mesmo que aumentar o número de apoios.
As cadeiras vazias são, talvez, mais expressivas do que tudo o que tem dito em Davos.
View Comments (21)
Duas observações:
1ª) O sétimo parágrafo eu escreveria assim:
"Medidas econômicas? Nem pensar, isso é com o Paulo Guedes e, de Moro, já teve parte do que queria com o decreto das armas e com o silêncio sepulcral do ex-Torquemada Sérgio Moro, convertido à mudez e à nudez, já que foi despido das máscaras com que se apresentava desde a deflagração da Fraude a Jato e não consegue explicar os batons na cueca dele e nas do clã que ajudou a empoderar."
2ª) O décimo parágrafo deve ser corrigido para:
"Jair Bolsonaro deveria lembrar que só pôde atravessar calado a campanha porque ele e sua gangue de apoiadores simularam um atentado à faca, sendo seu estado de saúde, providencialmente, usado como álibi para que ele não participasse de debates com outros candidatos e e isso pudesse servir de motivo para não enfrentar as polêmicas e ficar como vítima."
Falou tudo!
Cadeiras vazias também são uma vergonha (quem não sabe que foi uma fuga?), mas muito menor do que seria a entrevista com essas figuras.
O pior é que teremos que conviver com essa nulidade e sua trupe, sabe-se lá até quando.
O que a mídia grande (globo e folha) estão fazendo é dar uma "enquadrada" na turma do Bozo. E está conseguindo.
Ela e o resto da turma do golpeachment não querem tirá-los do governo agora, porque em novas eleições não teriam chances. Só poderiam colocar o Mourão à força.
Daqui a pouco, eles se "ajeitam", abafam o caso e o hospício volta a funcionar normalmente.
Nós é que estamos fu...
CAMBADA DE FILHOS DA PUTA DESGRAÇADOS E COVARDES !
E assim que faz um uma nação ,nesse mundo contrario,eu como presidente acho que tem poderes e capacidades entre ambos os lados,já que minha candidatura veio do Silêncio dos ambos.
https://uploads.disquscdn.com/images/ee3d1d323424157a4564917b5c375dfc686f0a8784b3e5a712e378e90c0a5224.png
Bolsonaro não quer ser chamado de Bozo!
Eu sou grato ao posto se ser olhado,e tambet perdido perdido pelo contrario,mas de todo coração eu estou facinado mas fragilizado pelo meu povo
QUANDO AS PERGUNTAS NÃO SÃO COMBINADAS........
https://uploads.disquscdn.com/images/0c4d005fd59a29265de0e84f50cbbeb8b9a1c049cdfc395ba0d0bc20c5321ac0.jpg
Bolsonaro ficou bravo porque haviam credenciados jornalistas do mundo inteiro, não apenas os comprados do sbt e record onde pode mentir na cara dura !
Afinal, foram fazer o que a Davos? Esse povo não tem noção do ridículo?
Fazem uma coletiva para Bolsonaro e Moro em Davos e não levam o Boris Casoy. Então, cancela. Resultado esperado.