Essa matéria já está velha de alguns dias, mas é atualíssima e merece divulgação máxima, inclusive para nos proteger de futuros ataques que Aécio parece disposto a patrocinar, com apoio da mídia.
*
Bizarro! A mando de Aécio, promotor revira apartamento de internauta no Rio
N’O Cafezinho.
Bizarro. Movido pela ânsia de censurar, o senador Aécio Neves está promovendo uma verdadeira razia policial em casa de simples internautas. Dessa vez, foi longe de mais.
O apartamento da jornalista carioca Rebeca Mafra, que sequer é muito ativa nas redes e cuja participação política se limita a algumas curtidas de vez em quando, teve seu apartamento revirado e seus computadores apreendidos, em virtude de uma ação movida por Aécio e que conta com promotores amigos.
Aécio está tentando estender o stalinismo neoliberal que ele montou em Minas Gerais para o Brasil inteiro!
Leiam o post do Azenha, abaixo.
*
Polícia faz busca e apreensão em casa de jornalista carioca, que diz: “Nunca falei nada do Aécio” nas redes sociais
publicado em 11 de junho de 2014 às 17:50
por Luiz Carlos Azenha, no Viomundo.
A casa completamente revirada. Apreendidos um computador, dois HDs externos, pen drives, um iphone sem uso, chips de computador, CDs de fotos e um roteador.
A jornalista Rebeca Mafra, do Rio de Janeiro, que trabalha no Canal Brasil, concorda que viveu um dia “bizarro”.
Era por volta do meio dia quando ela recebeu uma ligação do prédio onde mora com a informação de que policiais estavam presentes com um mandado de busca e apreensão e arrombariam a porta.
Como trabalha na Barra da Tijuca e mora no centro, Rebeca pediu a uma amiga que tem a chave que abrisse a porta.
Os policiais reviraram tudo.
Só mais tarde ela soube qual era a acusação: ela teria de alguma forma participado de um grupo organizado para difamar o senador Aécio Neves nas redes sociais.
O problema é que, segunda ela, “nunca falei nada do Aécio” nas redes sociais.
Rebeca não se define como uma internauta muito ativa. Admite que não pretende votar em Aécio, mas diz que o que mais faz é postar fotos no Instagram. “Olha o meu Facebook”, sugeriu.
De fato, uma rápida navegada pelo perfil da jornalista demonstra que ela em geral reproduz posts de outras pessoas, não relacionados a política.
No Facebook, segunda ela, o máximo que faz é dar algumas curtidas.
Porém, documentos aos quais o Viomundo teve acesso demonstram que Rebeca e outras quatro pessoas estão sob investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro a pedido do senador Aécio Neves.
Na decisão em que atendeu ao pedido do Ministério Público para expedir os mandados de busca e apreensão, o juiz descreveu uma suposta quadrilha muito sofisticada:
Segundo narra o órgão ministerial, o procedimento investigatório foi iniciado a partir de notitia criminis encaminhada pelo Exmo. Senador Aécio Neves, na qual noticia a prática reiterada de crimes contra a sua honra através da colocação de comentários de leitores em sites de noticia, muitos dos quais não guardam qualquer pertinência com as notícias comentadas. Afirma o Parquet que há indícios de que tais comentários são lançados de forma orquestrada, por pessoas associadas para, mais do que potencialmente afetar a reputação do senador, associar, em escala estatisticamente relevante, seu nome aos termos constantes dos comentários. Assim agindo, possuem os autores o intento de alterar os resultados dos mecanismos de busca na internet, como o Google, por exemplo, fazendo com que tais páginas — ainda que substancialmente irrelevantes — alcancem destaque nos resultados das pesquisas.
A Folha deu a notícia com grande escândalo.
Porém, para pelo menos uma das pessoas acusadas, a jornalista Rebeca Mafra, é tudo novidade.
“Que maluquice”, comentou Rebeca quando informada de que é acusada de atuar numa espécie de “quadrilha virtual”, já que ela não conhece nenhum dos outros quatro acusados.
“Bizarro”, eu disse à entrevistada por telefone. Ela concordou: “Bizarro”.
Rebeca ainda não deu depoimento à polícia carioca.
[Post alterado para acréscimo de informações]
19 respostas
fica a pergunta.que policia é essa ,é politica é a gestapo .uma coisa temos que convir o ministério publico não é parceiro de partido politico nem de candidatos
Não entendo a razão do Ministério Público acolher esse tipo de denúncia. Assustador!
Pôxa!!!! Eu ia dizer o que penso do aécio Neves (Neves com letra maiúscula por respeito ao avô), mas vou parar por aqui. Eu, heim!,,,
Vamos compartilhar isso, é de extrema importancia.
Randolfe Rodriguez da extrema direita-PSOL/DEM-PFL/PSTU, acaba de desistir do pleito porque Skinheads e Black Blocks fecharam acordos com o PSDB hoje de madrugada no luxuoso hotel HILTON depois de longas negociações com Marina e Campos que buscavam apoios dos NEO.
Horário eleitoral ainda não começou, porém, já dizem para que vieram: Grupelho ofendem a Presidenta com xingamentos, invasão de apartamento de pessoas que nem estão no centro das discussões… Olha isto lembra tempos que já enterramos. É esse jeito de governar dessa agora oposição que já governou o país por 500 anos?
Isso é gravíssimo. Deve ser compartilhado em força. Estou muito pê da vida com essa gigantesca hipocrisia do PSDB e Folha, digamos que seja verdade, que nossa amiga Rebeca tenha falado “mal” do Arrocho? E daí? Vamos quantificar a quantidade de perfis, jornalistas, blog, span que difamam o PT ao longo dos anos nas redes? Um site do grupo Abril dedicado exclusivamente para agredir o PT e cometer todo o tipo de tirania com a presidenta Dilma?
Esse é o país da direita e do pig. Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a minha lei.
Eles agem assim desde sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em Belo Horizonte, MG, o jornalista Marco Aurélio Carone, dono novojornal, está preso desde 21 de janeiro deste ano. Vejam a matéria que o Azenha fez no site do Viomundo.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/delacao-premiada.html
PARTIDINHO bandido o PSDB,só se alia com o que é de mais podre no PAÍS,cadê o porra do ministro da justiça, sujeito banana,omisso tucano,PT,dá um pontapé nos fundilhos deste merda.
Parece q. os mesmos “elementos” do Ministério Público(?) solicitaram e obtiveram autorização e realizaram busca e apreensão de equipamentos de um departamento da UFRJ q. disponibiliza acesso à internet em parte do Campus, acusando a responsável pelo departamento de responsável pelo q. a moçada “posta” a respeito do ditadorzinho. Esse sujeito, fosse um dia eleito faria do J. Barbosa ministro da justiça e aí, mano, teríamos saudades dos ministros da DITACUJA dos milicos. Na minha opinião (eu que pago meus impostos e voto em todas as eleições, ainda tenho direito a isso, MP?) esse sujeito, bêbado, cheirado ou são, é um perigo pra Nação. Ele não manda nada, obedece aos patrões ou à irmã. E só faz festa com muita COCA ou TUCHAUA, porque são os patrocinadores da copa da sonegadora corruptora.
paulo ramos disse:
14/06/2014 às 6:14 am
fica a pergunta.que policia é essa ########### Cada setor da direita pertence a uma loja maçônica. A policia é uma das profissões onde a maçonaria consegue maior numero de adeptos devido às características estressantes desse tipo de trabalho. Existe um caso clássico na década de 1980, que foi o desmonte de uma quadrilha maçônica na policia inglesa. É fácil encontrar referencias e literatura sobre o assunto na rede. É interessante constatar como no Brasil os integrantes do judiciário, jornalistas, médicos, militares, comerciantes, policiais etc … tem mais ou menos todos as mesmas reações fascistas e antipopulares (faz parte da ideologia maçônica a segregação entre cidadãos comuns e iniciados). No Brasil a maçonaria segue o rito escocês da maçonaria americana desde o império(tome de vira-latice como sempre). Disso se aproveitou a espionagem americana e a maçonaria no Brasil é hoje, literalmente, um enclave da CIA no país. Um ramo mais abrangente da maçonaria, que não admite mulheres, são os Rotary clubs feitos para permitir a participação das famílias dos maçons em atividades conjuntas. O interior de são paulo parece um formigueiro de rotarys. Em todas as entradas de cidades estão lá as lapides de concreto com o escudo da coisa. Tem mais placa de rotary no interior de são paulo do que as antigas placas de igreja anunciando os horários de missa. Não surpreendentemente a paulistalha é tão reacionária. Em Brasília está ocorrendo a mesma coisa. Há um enxame de rotarys como em são paulo. Sem surpresa a classe média de Brasília é hoje uma cópia do reacionarismo paulista Eles vão detonar as vozes dissidentes, incluindo os blogues. Deixa a copa acabar que vai começar a ofensiva pesada. A tática é a nazista, acusar a vitima. Aebrio já começou um ensaio. Reclama na justiça o ministério “publico” do psdb (ou da maçonaria) ataca as vitimas mesmo sem ser solicitado para dar ao aebrio uma desculpa. Alias ele acabou de declarar que a invasão da casa da jornalista no Rio foi por conta e risco do ministério publico. Ele não tem nada com isso. Como ninguém está reagindo eles vão gradativamente aumentar a escalada depois da copa.
Os envolvidos no mensalão tucano (chamado mineiro pela mídia), que desviou dinheiro público de estatais para o caixa 2 do PSDB acusaram, em associação com procuradores amigos e com Roberto Jeferson e mídia, a petistas, de fazerem o que eles fizeram. Sem apresentar provas e com denúncias falsas, conseguiram com que o tribunal aliado condenasse diversos réus. É esse o procedimento: acusam aos outros de fazer o que eles fazem (basta ler os comentários dos sites de notícia para comprovar quem são as vítimas e quem são os beneficiários dos comentários ofensivos) e mesmo sem provas conseguem mandado para invadir residências, e se a jornalista aí não se cuidar, é capaz de ir a julgamento por algum tribunalzinho de exceção e ser condenada. Se, senador, já age assim, imagina como seria Aécio com mandato de presidente da república.
caro anonimo.o seu post me fez ver uma eminente guerra civil,com todo esse aparelhamento,criado no brasil pela direita sem voto.
“Stalinismo Neo-Liberal” do Aécio?
Ele é um crápula anti-democrático, mas o que dizer do “Stalinismo Neo-Liberal ” do PT?
Manda deter ativistas políticos pelo país afora na véspera da Copa para satisfazer os desejos de uma corporação trans-nacional que é corrupta até o talo é que é o real “stalinismo neo-liberal”.
Estuprar a Constituição Federal e o direito de manifestação do cidadão brasileiro para satisfazer os desejos de uma corporação trans-nacional que é corrupta até o talo é que é o real “stalinismo neo-liberal”.
O Aécio apenas aproveitou o clima geral de repressão política para mostrar que tem garrinhas ditatoriais também.
E antes que alguém venha me xingar em caixa-alta de ‘coxinha’, ‘PSOLista’ ou ‘Black Bloc’, me considero Darcyzista-Brizolista, legalista radical.
A Dilma e o PT não tem meu voto garantido sem contestação pois não sou gado pra muarmente ser tangido com a boiada e nem tenho medo de fazer valer o mote deste site:
“A POLÍTICA SEM POLÊMICA É A ARMA DAS ELITES”
Realmente! Existe uma quadrilha. Tá na cara!
Aécio ainda pensa que o Brasil é do tamanho de Minas Gerais… Pobre Aécio!
Vai perder em Minas, no Rio e em São Paulo Também. Mas vai se consolar num baile de pó Royal, espalhado pelo Zezé(aquele). Vai ser o maior vexame eleitoral da nação.Espero que a imprensa censure o local do chororô.