O teatrinho do “não existe”, mas vamos vetar

naoexiste

Manhãs de domingo são ocasião propícia para espetáculos infantis.

De certa maneira, é o que está programado para daqui a pouco com esta anunciado “pronunciamento conjunto” de Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia.

A confirmar-se a versão de que anunciarão que não será votada a tal anistia para o “caixa  2”  – que todos ouviram Maia e Calheiros repetirem que não existe, pois não há tipificação atual deste crie e a lei não retroage –  terão, sobre sua ótica, fazendo de conta que esta é a crise que não existe por causa – a expressão é de Janio de Freitas – de um apartamento que não existe e um projeto de anistia que não existe.

Bem apropriado para um governo que não existe para além das casas legislativas presididas por ambos.

O que se tentará hoje é provar – talvez também com a pré-iniciada convocação trabalham exaustivamente pelo Brasil, enquanto estão permanentemente voltados  para seus próprios interesses de poder de escaparem dos problemas judiciais em que estão metidos.

Tudo será apenas uma promessa aos donos do Brasil de que se acelerará o processo de degola de direitos sociais.

Quanto a Temer ter assumido pessoalmente as articulações com os deputados, sabendo-se do que os deputados gostam e com o fantasma de gravações  inconvenientes assombrando o próprio Palácio do Planalto, francamente, não existe.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Temer é um ser pequeno: não só na estatura física como na estatura moral.
    Ele apenas se acha:
    – Se acha leal, mas é traidor;
    – Se acha competente, mas apenas posa;
    – Se acha articulado, mas na verdade é cercado de outros aproveitadores;
    – Se acha até bonito (se bem que o Noblat também acha), pensa que é “Alexandre Magno”, mas não passa de um ser feio, cafona, demodê.
    Uma pessoa narcisista que montou em um cavalo trazido pela trinca Eliseu, Moreira e Geddel e encilhado pela outra trinca Cunha, Jucá e Renan. Todos os maiores representantes do fisiologismo.
    Tem vida nebulosa na administração do Porto de Santos uma ainda não investigada passagem na administração dos Correios quando lá encarapitou um ex-representante da associação comercial carioca.
    Em sua “távola redonda” brinca com o destino dos brasileiros, desmonta o estado, entrega nossas riquezas aos estrangeiros (aí com a ajuda do Moro), destrói nossas empresas, muda o regime de partilha da Petrobras que garantia recursos para a saúde e educação.
    Ao cabo e ao final será para os brasileiros o desastre que o Estado Islâmico é para a Síria: Terra arrasada, pobreza, morte de doentes sem assistência, volta do “homem gabirú” das secas do nordeste, desemprego, fome e escuridão.
    Sem esquecer que esse cavalo só foi encilhado pela oportunidade propiciada pela irresponsabilidade de Aécio Neves e do PSDB ao não reconhecerem a vigência da democracia consubstanciada no reconhecimento da legitimidade do mandato da Dilma. O judiciário também tem sua cota de irresponsabilidade.
    Com relação à mídia, repetimos tudo que foi dito com relação a Temer.
    A incógnita é o que se salvará até outubro de 2018.

  2. Nada se salvará. Até lá já venderam tudo. É o desmonte do Brasil como nação livre e independente. Essa quadrilha assaltou o podrr para fugir da lei. Taí a tal lei de anistia para caixa 2. Só que: a Constituição não permite lei retroativa. Como eles vão lidar com isso? Certamente com o apoio do STFede. Mais do que nunca comprovamos que a lava a jato (jet wash) escafedeu-se. A quadrilha zomba, KH e anda para o povo.

  3. A historia reservará espaço para esta turma. Ao lado de Joaquim Silvério dos Reis.

  4. “Manhãs de domingo são ocasião propicia para espetáculos infantis”

    PALOCCI DARA ENTREVISTA COLETIVA DOMINGO AO MEIO DIA

    O Ministro da Fazenda, Antonio Palocci dara entrevista coletiva a imprensa no Ministerio da Fazenda, neste domingo (21) ao meio dia.Segundo seu acessor de imorensa, Palocci ficara a disposição para responder a todas as perguntas dos reporteres a respeito das denuncias envolvendo seu nome nas ultimas 24 horas.

    Gazeta do Povo

    20 agosto 2005

    1. Caraca, que esforço para ressuscitar uma notícia de 2005, hein? Desse jeito, seu chefe (Xico Graziano? Nizan Guanaes?) o dispensa por incompetência!

  5. “Querida Vivi”

    Pesquisa no Google não requer esforço nenhum, basta ser alfabetizado e usar corretamente as palavras-chaves!

    No caso, Palocci-entrevista-domingo e …

    tchaaaaaaammmmmm. o resultado !!!!

    Fica a dica !

    1. E teu esforço é mesmo pra que? Defender Temer? Iguala – lo a outro governo? Criticar o blog? O passar o recibo de que é incompetente por não conseguir algo mais recente que um episódio de mais de uma década?

    2. Imbecil, não te dei intimidade nenhuma para me chamar assim. Para você, é Viviane, por favor.
      E eu não perguntei como pesquisar, mas por quê! Em mais uma tentativa de mostrar serviço ao chefe, você falhou miseravelmente em não achar uma notícia mais recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *