O “timing de Moro”

tatuagem2

Iluda-se quem quiser.

A operação “Mata Lula”, que é o sobrenome mais adequado à Lava Jato, tem – ao contrário de seus agentes secundários, como o delegado Maurício Moscardi Grillo, que, em entrevista à revista “Veja”, disse que a PF havia “perdido o timing” para prender o ex-presidente – a preparação certa do tempo para seu lance mais ousado.

Desde que passou o primeiro impacto da geleia geral que se formou com a lista de inquéritos determinados por Luiz Edson Fachin, todo o foco voltou-se para Lula e Dilma, com os videos dos depoimentos. Retomou-se a delação premiada da  OAS, bloqueada ano passado, quando não fornecia o”filé do Guarujá” ansiado pelos rapazes de Curitiba, agora com o script desejado.

Tudo foi preparado para que, pouco antes ou pouco após o depoimento de Lula, marcado para o dia 3, a pantomima atinja seu ápice. E não com uma destas denúncias de dezenas de milhões numa operação assim ou assado, mas em algo capaz de ser entendido e chocar o povão: “Lula ganhou um apartamento”, muito embora só  tenha lá estado uma vez.

Há, claro, outros fatores em jogo, a começar pelo resultado das mobilizações contra a reforma da Previdência. As ações da Lava Jato fazem parte da política e será a política quem fará o ajuste fino do “timing” de Moro. Será feito em sintonia com Rodrigo Janot e, possivelmente, com Michel Temer, com quem o juiz de Curitiba tem sido especialmente solícito.

Como disse ao início, iludam-se aqueles que esperam ver nesta decisão alguma questão jurídica. Não é crível falar em obstrução da Justiça por parte de Lula frente a eventuais testemunhas, que poderiam ser influenciadas por ele.

Ora, testemunhas que podem ser influenciadas são aquelas que podem, por simples decisão de Moro, gramar meses de cadeia ou que, por negociação com os promotores podem “abater anos e anos das penas a que estão condenados se disserem exatamente o que querem que seja dito.

A prisão de Lula sempre foi uma possibilidade, desde que  Sérgio Moro se tornou o grande juiz da política. Hoje, porém, tornou-se uma probabilidade.

Se será ou não uma realidade, uma aventura arriscada para impedir o que  se desenha para 2018, ninguém pode prever, quando se aceita entregar o futuro do país a um juiz de província, movido a vaidade, a sonhos de grandeza cada vez menos ocultos e a, quem sabe, à ideia de uma “juizocracia” como forma autoritária de poder.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Nunca foi diferente,em todos os GOLPES DE ESTADO,perpetrados no Brasil, o comportamento do JUDICIÁRIO .Sempre coniventes com os GOLPES.Muito disso,se deve ao fato de NÃO TEREM OUTORGAS POPULARES,para ocupar postos no que se chama PODER.E essas oportunidades,fizeram e fazem,que MEDÍOCRES CIDADÃOS,investidos de PODERES ,concedidos pelas ELITES,cumpram seu papel histórico no nosso país,que se reduz a MERA CONIVÊNCIA.

    1. A CORDA ESTÁ SENDO ESTICADA ,ELES ESTÃO DESESPERADOS POIS O GOLPE E AS REFORMAS DESEJADAS PELOS SEUS PATROCINADORES FICAM A CADA DIA QUE PASSA MAIS EMPERRADOS.
      A MÁSCARA CAI UM POUCO MAIS ,DIA APÓS DIA,OS IMBECIS ESTÃO PERCEBENDO O TAMANHO DA SUA ESTUPIDEZ AO APOIAR ESSE GOLPE.
      O PSICOPATA FASCISTA DE CURITIBA ,ESTÁ MORO-ANDO NUM UNIVERSO PARALELO ,INCONSCIENTE DO FINAL DO CIRCO ,CASO PRENDA O MOLUSCO.
      NASCERÁ UM NOVO BRASIL??QUEM VIVER VERÁ.

    2. O judiciário, a constituição, STF, estado democrático de direito, tudo isso é so para manter e defender o privilégio e a fortuna da burguesia.
      O povão é mantido a pão e circo, é por isso que jogador de futebol, atriz e ator de novela (global) e apresentador do JN, são uns dos brasileiros mais bem pagos, ajudam a manter o “Ze Povinho” no cabresto e alienados.

  2. Sérgio Moro,juiz da várzea da região 13.

    Deixe essa frescura de lado e esqueça Lula, rapaz!

    Você ainda não se deu conta de que Lula é muito maior do que você a rede esgoto/Globo delatada pela Odebrecht(e ainda sobra troco)juntos?

    Esse cara é mais um messiânico vindo da Vênus platinada(inventado por ela) com essa história de acabar com a corrupção,uma semana depois do Itaú Unibanco serem vergonhosamente absolvidos no escândalo da mega sonegação de impostos de 25.000.000.000,00 bilhões de reais que é quem paga as contas dessa mídia podre inclusive o futebol da Globo.

    Esse escândalo lembra muito o do Banestado em que esse juiz não colocou nenhum peixe grande em cana e que foi mil vezes pir que o da Petrobrás.

    Esse sujeito ainda não se deu conta(não vai dar nunca,já que precisa de um psicólogo na melhor das hipóteses) de que 95% do Brasil precisa de Lula já!

    Aventureiros igual a Sérgio Rodolfo já vimos muitos no Brasil,quem não se lembra de Collor/Pc Farias em 89 e de coisas igual João Glória+ em 2016,Carlos Lacerda quecdepois foi chorar frente de João Goulart no Uruguai,quando este segurava seu neto no colo disse para asmodeu:”eu não vi ele nascer no Brasil por sua causa”,palavras de Thereza Goulart na Carta Capital de 17/06/2009,edição número 550,em que ela relata que recebeu presente do mito Frank Sinatra quando o mesmo soube que ela era sua fã mesmo sem nunca ter a conhecido.

    O Brasil com certeza absoluta precisa infinitamente mais de Lula presidente 2018 do que as aventuras de Sérgio e suas delações fantasiadas.

    Sai fora Sérgio!

    Essa farsa jato só engana analfabetos políticos mesmo e por enquanto.

    Quando o povo ver de vez que é fraude,por mais sangue ruim que este sujeito seja,espero que pelo menos ele não se suícide.

    Fique vivo para ver a aprovação da lei contra o abuso autoridade,fim do foro privilegiado tanto para juízes,procuradores e afins,não somente para políticos,aprovação da lei da criminalização dos super salários e aposentadorias do judiciário e mp e por fim que este sujeito responda pelo crime de ter grampeado uma presidenta eleita em pleno exercício do mandato e que ele teria sido preso no mesmo dia nos EUA e França,por exemplo.

    Por que aqui tem que ser diferente?

  3. A DITADURA AVANÇA EM SP

    Decisões judiciais recentes e excêntricas franquearam o acesso a Alckmin e Dória dos perfis do twitter e facebook que “OUSARAM” criticar os dois chefetes da paulicéia.

    Considere-se que tais decisões abrem portas para eventuais processos e perseguições judiciais de todo jaez, entretanto, costuma-se usar nestes casos na província do Tucanistão a persuasão dos puliça, não sem motivos, puliça que mais mata na América Latina.

    O Dória até então não passa de um falastrão de rasa compreensão política, mas já consegue amealhar muitas críticas, entretanto o Sumo Pontífice do Tucanato Paulistano tem estrada, onde mesmo sem a formação de culpa o envolve em uma gama enorme de escândalos, pasto fornido para todo tipo de especulação e críticas.

    Mas fica assim, em São Paulo, pátria bandeirante, onde se comemora a excrescência do 9 de julho, criticar os comandantes da farra é dor de cabeça na certa, sempre lembrando, sujeita-se o cidadão a enfrentar a persuasiva puliça do estado.

    Pra quem ainda acredita em Papai Noel………melhor arrumar as malas e mudar pra Lapônia. Afinal , no Brasil, LADRÃO é sinônimo de Petista, apenas….e somente.

  4. O judiciário vai pagar um preço elevado – não só por suas mazelas e malfeitos.
    Por certo, por seus atores. Alguns encenam, rudimentarmente, uma nefasta parcialidade.

  5. sugestão de pergunta básica para o juizeco de piso ‘mor(t)o’ prolatar ao “ilustre e ilibado empreiteiro” vovô “Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro”:

    “ilustre” vovô achacado ‘Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro’, o senhor Luiz Inácio (sic) lhe confidenciou quando passaria a residir na ‘mansão da vida dele’?”

    Ô!

    1. Outra:

      “Além do senhor Luiz Inácio (sic), quais outros chefes de quadrilha receberam imóveis de propinas da OAS sem registro do nome do ‘usufrutuário’ (idem sic) em cartório?”

      1. Na sala de audiência da “Guantánamo da Província Agrícola do ‘mor(t)o’” não fica um representante da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’, um baixinho do cabelo cortado à la playboyzinho de porta de boate, e dando pitacos para agradar o juizeco de piso?
        Pois bem, sugestão de pergunta básica para aquele “encosto” exarar ao eterno e absolutamente honrado presidente Lula:

        “Condenado (sic) Luiz Inácio (idem sic), o senhor lembra o número de vezes, locais, datas e horários nas quais houve as tratativas em que o vovô achacado ‘Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro’ prometeu-lhe transferir oficialmente a mansão triplex do Guarujá para o senhor “usufrutuar-lhe-à” ao lado da dona Marisa Letícia, somente quando da sua passagem desta para uma melhor?”

        NOTA EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:

        eu fico imaginando com os meus botões de uma camisa de tecido ordinário:
        “o que devem pensar os estrangeiros ao saberem destas &$ outras bizarrices pra lá de surreais?!”

        Vergonha e tristeza fúnebre, um ‘mix’ de um [suposto] país!

        1. … De vez em quando, eu me belisco para ter certeza que não são pesadelos!
          Juro!
          Porque contado parece mentira!
          Realmente, o ‘braZ$&l’ é um país sui generis!
          E pra lá de surreal!
          País?

  6. Esses sinhozin tao muito magoados com o seu lula. mas acrediti mizi fio e o proximo PRESIDENTE DO BRASIL.

  7. Triste país este, o Brasil, cujo futuro, a dignidade de seu povo, suas riquezas e sua justiça institucional depende de um único político que poderá ser eleito (o que eu duvido) daqui a um ano e meio e que dependerá muito da constituição do congresso para fazer o mesmo governo que fez no passado o qual, por omissões múltiplas em áreas de graves consequências, permitiu que esta tragédia toda se abatesse sobre nós. Para aqueles que vêm Lula como solução, ouçam o muito pouco que ele diz sobre as soluções que o Brasil precisa para se recuperar. É um recall balbuciado de medidas que deram certo no passado sendo que a realidade hoje é completamente diferente do que se teve. Nenhuma ideia nova. Nenhuma menção sequer às gravíssimas omissões do passado. Lula nem mesmo toca na questão do judiciário como um todo e seu criminoso alheamento e nem de longe fala da imprensa ou da Globo (a única que começou agora a falar de ambos é a Dilma). E aqui estamos nós fazendo o que dá, o que é possível: greve geral, excursão a Curitiba, uma escaramuça aqui e mais um protesto ali. Todos devidamente escandalizados com as denúncias da Odebrecht, do Leo Pinheiro (panen et circensis) e enquanto isto a pilhagem da quadrilha do governo golpista continua, com alguns adiamentos, certo, mas muito pouco afetado por todas estas manifestações e pesquisas reveladas. Só há uma solução efetiva: destruição da Globo e reestruturação total do judiciário e seus anexos como sustentação desta desgraceira toda que se abate sobre nós. Com isto o resto cai por gravidade.

  8. O povo de bem ainda não acordou que o grande malvado, mentor criador e disseminador de toda essa bandalheira, só tem um nome e se chama GLOBO ESGOTO DE TELEVISÃO. Enquanto dormimos ela nunca para com suas lavagens cerebrais, teleguiando os zumbis…
    Única forma de fazer algo concreto é: invadir essa emissora, quebrar tudo, tomar os sinais e transmitir algo real em rede nacional.

  9. Fechem a globo que o Brasil melhora. O saneamento político, econômico e oral passa por aí. E depois vêm as outras do segundo escalão, com poucas e honrosas exceções.

  10. Aqui também:

    Enquanto as pessoas não forem informadas e entenderem que a mídia noticiosa (TODOS os jornais, TODAS as revistas noticiosas, TODOS os jornais das TVs, TODAS as rádios, etc,) não são confiáveis, este País não tem jeito.
    Enquanto as pessoas não forem informadas que banqueiros e mega investidores estrangeiros saqueiam o Brasil e os brasileiros permanentemente, este País não tem jeito.
    Enquanto as pessoas não forem informadas como o Brasil e os brasileiros são permanentemente pilhados e saqueados (riquezas minerais enviadas para as matrizes no exterior subfaturadas em valor e peso, não pagamento de impostos, inclusive imposto de renda, não pagamento do INSS, e muitas outras formas de pilhagens e saques) este País não tem jeito.
    Enquanto as pessoas não forem informadas que a Mídia é obrigada a trabalhar para “eles” por bem (participam das pilhagens).
    Ou por mal (são levadas à falência se urinarem fora do que for estabelecido publicar, ou omitir, não noticiar, esconder) este País positivamente não terá jeito.
    Enquanto as pessoas acreditarem irrestritamente na Mídia, te-la como amiga confiável, terão as cabeças sempre envenenadas e enganada pela Mídia.
    Fazendo-as odiar aqueles que deveriam ser reverenciadas como heróis do Brasil e dos brasileiros.
    Jamais ficarem sabendo das ações dos verdadeiros bandidos lesa pátria.
    Bilhões e bilhões de dólares anualmente. Em favor “deles”.
    Mais de 80% de pobreza e miséria dos brasileiros. Que levam todas as classes sociais, das mais baixas às mais altas, a sofrerem com os consequentes violência e horrores.
    Que dai se originam.
    Embora seja este um fato não comentado, omitido e escondido pela Mídia,

  11. Impressionante como os comentários em destaque neste blog representam um canal de esgoto muito pior que a Veja e Istoé juntas. Não tem moderador?

  12. Se o inimigo do Brasil é a Globo. Ela deve ser destruída como praga que mata pessoas.Vamos explodir essa cascavel venenosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *