Eu não sei se um juiz europeu teria condições de acreditar no que lê ao por os olhos na entrevista do senhor Luiz Fux à BBC, chamá-lo de ministro, após a leitura, é-me desconfortável – onde ele viola da A a Z a lei orgânica da magistratura, que proíbe que juízes deem declarações sobre casos que estão ou virão a estar sobre sua jurisdição.
Fux faz isso sem o menor pudor. Diz que a decisão da Assembleia Legislativa sobre a revogação da prisão de Jorge Picciani – em tudo idêntica à que o STF autorizou o Senado a tomar em relação a Aécio Neves -é “lamentável”, “vulgar” e “promíscua”, sabendo que ele terá de agir como o magistrado que deveria ser diante dos argumentos para invalida-la ou confirmá-la.
Vai presidir o processo eleitoral que escolherá o Presidente da República em 2018, dirigindo o TSE, mas sente-se no direito de rasgar-se em elogios a uma possível candidatura de Joaquim Barbosa: “entendo que ele seja um grande nome nesse momento que o Brasil precisa de uma repercussão internacional de que seu dirigente é um exemplo de moralidade e de probidade”.
O que, no conceito dele, deve aplicar-se á decisão dele, Fux, que “liberou geral” o auxílio-moradia para juízes e promotores há três anos e, até hoje, não foi ao pleno do STF, certamente para não fazer certos ministros terem de legitimar, de boca própria, a maracutaia que isso representa.
Para Lula, o tratamento é o inverso do de Barbosa: deixa claro que, cumprido o script da condenação insólita pelo apartamento-que-não-é-dele-mas-é-dele, será um “ficha suja” e não poderá concorrer.
O topete do sr. Fux, vê-se pela entrevista, não é apenas capilar. E não se desfaz, segundo o insuspeito Reinaldo Azevedo, por ter beijado os pés de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral , como gesto de agradecimento pela cátedra recebida de ministro recebida com o apoio do marido.
Fux é um arremedo de juiz. Este, julga nos autos. Ele, sem sequer ver os autos, já sentencia.
L’Etat c’est moi, mas agora a cabeleira não é uma peruca, como a de Luiz XIV.
View Comments (37)
Pra Aecio não tem problema. A manifestação dsse dejeto so podia vir mesmo da Supremacloaca.
Sempre fica a pergunta: quem foi o gênio que escolheu os ministros do Supremo nos governos do PT? É um pior que o outro. Impeachment foi a triste consequência dessas escolhas boçais.
"Farinha do mesmo saco", ou "Pó do mesmo saco"???
O Lula, no seu republicanismo, escolheu sempre o primeiro da lista. Mas valeu como aprendizado. Não se pode confiar mais nos magistrados.
E eles se sentem verdadeiros imortais super-humanos prestando serviços aos miseráveis sub-humanos ( que sustentam, com impostos, os altos salários que eles recebem)
Tenho postado em meu face que está PASSANDO DA HORA do nós, o Povo Brasileiro REVINDICARMOS a EXTINÇÃO do $TF...E justifico a "campanha" que protagonizo de maneira muito confortável: Somos 208 MILHÕES de PESSOAS que via de regra temos que "obedecer" 11 indivíduos com um "álter-ego" que sai pelos poros, GOLPISTAS, POLITIQUEIROS, CAROS, INEFICIENTES, E NÃO CUMPREM SUA PRINCIPAL FUNÇÃO QUE SERIA PROTEGER A DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO !!! Não concordam??? É um CONTINENTE nas mãos $USPEITAS de 11 CANALHAS !!! Dependendo do "intere$$e" que cada maje$tade defende, é exposto seu caráter Protecionista ...nunca a do Brasil como NAÇÃO !!! Então pra que manter esta MERDA DE $TF A UM CUSTO DE DAR INVEJA À ESCANDINAVOS??? PS.: Este Fux é um BÊBADO IMORAL...
caro dinio, faço minhas as suas palavras. também vinha pensando nisso e acho que vale desenvolver e divulgar a ideia.
... É verdade:
o STFede!
Concordo com você, Dínio. Até quando esses ministros, Juízes, procuradores e tantas outras autoridades do nosso país serão como Divindades e continuarão agindo, acima do bem e do mal, mesmo com seus excessos e omissões?
Só discordo de uma coisa: é que JÁ PASSOU DA HORA, quando fizermos isso vai servir apenas como vingança!
Tenha a santa paciência..... “Lamentável”, “vulgar” e “promíscua” é a forma deplorável que certo $%# vem atuando, tendo o ápice da vulgaridade a participação no golpe parlamentar e a hipocrisia ao impedir o Lula de ser ministro e pouco tempo depois liberar o quadrilha (e toda a quadrilha atual, diga-se). Ouvir um cidadão honesto e trabalhador reclamar da suruba do senado e da Alerj é mais do que compreensível, mas uma cara como esses.... daí não dá. Além disso, bem lembrado pelo FB, enquanto o judiciário brasileiro vive em seu próprio mundinho a população paga muito caro, muito caro mesmo, a conta do golpe. Gasolina, gás, eletricidade aumentam quase a cada mês enquanto renuncias fiscais que ultrapassam os trilhões são realizadas, vendas de empresas estratégicas são postas em prática e o sonho de que royaties do nosso petróleo seriam utilizados em saúde e educação vão por água abaixo.
Pois eu jurava que era peruca!
... sobre a "cheirosa" filhinha desembargadora precoce:
"Eu fiquei muito feliz porque era o sonho dela!" Por Fux Crista de galo!
Caraca!, a lei do laércio é uma e para o resto é outra!, assim determina o 'çupremo', pois esse é o segundo 'mini$tro' a se pronunciar sobre o tema. O outro soltou o chefe de família de carreira brilhante, a irmãzinha e o 'brimo' que a qualquer hora vai amanhecer num formigueiro.