O torpe Janot: recusa-se a rever impeachment mas diz que ele foi ‘armado’

O Procurador Rodrigo Janot apaga as luzes do seu mandato com um espetáculo deprimente de contradição.

Pela manhã, deu parecer contrário á ação que visa anular o impeachment de Dilma Rousseff, afirmando que “o processo de impeachment foi autorizado e conduzido com base em motivação idônea e suficiente, não havendo falar em ausência de justa causa”.

À tarde, ao oferecer a segunda denúncia contra Michel Temer, deixa claro que o impeachment foi urdido, entre outras coisas, pelo desejo do PMDB em travar a Lava jato, para o que não tinha a cumplicidade de Dilma:

“Os caciques do PMDB achavam que o governo não estava agindo para barrar a Operação Lava Jato em relação aos “aliados” por que queriam que as investigações prejudicassem os peemedebistas”.

“os articuladores do PMDB do Senado Federal, em especial o Senador Romero Jucá, iniciaram uma série de tratativas para impedir que a Operação Lava Jato continuasse a avançar. Como não lograram êxito em suas tratativas, em 29.03.2016, o PMDB decidiu deixar formalmente a base do governo e, em 17.04.2016, o pedido de abertura de impeachment da Presidente Dilma Rousseff foi aprovado pela Câmara dos Deputados”.

Como se vê, – não é, Doutor Janot? –  houve ” motivação idônea e suficiente”.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • janot, moro, carmen cala boca não morreu, são pessoas despreparadas para viver em democracia. é certo que nunca ouviram falar de darcy ribeiro. todos os dias vou do centro pra CDD e agora leio nos muros a seguinte pichação: Constituição não, Bíblia sim. Que merde de país.

    • I n a c r e d I t a v é l - esse povo merece pastar, pois sao todos gado. O pior é que, quem pensa tambem sofre das mesmas consequencias constringentes.

  • A Justiça no Brasil é o maior entrave a democracia. É algo escandaloso e escabroso. Para que o Brasil se torne uma nação viável aos seus filhos teremos que fazer uma profunda revisão no sistema judiciário e também uma reforma política.

    • Mas a justiça no Brasil é, tambem, o resultado de uma educaçao distorcida, aonde produzimos procuradores seguidores do "Senhor", quando deveriam ser laicos. A vertente domestica da educaçao, por sua vez, também esta' nas maos de pais despreparados, ou preparados pelo "Senhor". Assim fica muito dificil.

  • Da Série ‘Do Boteco do Janot’!
    De tão golpista, Janot ‘O Dúbio’! ‘O Ambíguo’…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    GOLPE FOI DADO PARA FREAR LAVA JATO, DIZ JANO

    Ao denunciar Michel Temer por obstrução judicial e organização criminosa, o procurador-geral Rodrigo Janot fez uma consideração importante: o golpe de 2016 teve como finalidade estancar a sangria da Lava Jato. Ou seja: foi um golpe a favor – e não contra a corrupção. “A crise dentro do núcleo político da organização criminosa aumentava à medida que a Operação Lava Jato avançava, desvendando novos nichos de atuação do grupo criminoso. Nesse cenário, os articuladores do PMDB do Senado Federal, em especial o Senador Romero Jucá, iniciaram uma série de tratativas para impedir que a Operação Lava Jato continuasse a avançar. Como não lograram êxito em suas tratativas, o pedido de abertura de impeachment da Presidente Dilma Rousseff”, escreveu Janot; paradoxalmente, Janot também se posicionou contra a anulação do golpe nesta quinta-feira

    14 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 19:06

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/317303/Golpe-foi-dado-para-frear-Lava-Jato-diz-Janot.htm

  • A justiça, o judiciário faz parte daquele "grande acordo" a que Jucá se referia. Nenhuma surpresa. Apenas se confirma que tivemos um golpe de estado jurídico-parlamentar. Apenas os tontos e os safados terão a cara de pau de continuar tentando negar isto. Toda esta bandalheira, estas arbitrariedades e abusos deverão ser anulados e os responsáveis punidos, ou o brasil nunca deixará de ser esta merda de país.

Related Post