O tráfico de drogas, segundo a mídia

judis

O Diário do Centro do Mundo mostrou a diferença de tratamento que a mídia dá a jovens de classe média e jovens da periferia, quando são pegos com drogas.

No primeiro caso, os rapazes são tratados apenas como “jovens de classe média”.

No segundo caso, apenas como traficantes.

Não é preciso ser muito esperto para intuir que o primeiro tratamento lhes garante o direito à vida e a um tratamento razoável pelo judiciário.

O segundo tratamento garante aos jovens da periferia o direito à morte ou a mofar em prisões sem direito à defesa ou mesmo sem uma sentença judicial (nos moldes do preso da Lava Jato).

(Aliás, ainda sobre a Lava Jato: o Judiciário brasileiro é tão ruim que, ao invés de estar se esforçando para dar aos pobres o tratamento digno que dá aos ricos, está procurando dar a alguns ricos – desde que isso interesse à mídia, obviamente – o tratamento indigno que dá aos pobres. A única democratização que parece empolgar os setores midiáticos da nossa elite é a da barbárie.)

E olha que nem falei no helicóptero com meia tonelada de pó, pertencente à um senador amigo de um certo candidato…

*

No Diário do Centro do Mundo.

19113_652641678169492_8053337741457192668_n-600x600

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. DA SÉRIE ‘AGORA, ESCUTA [MAIS] ESSA’!

    ###################

    Moro quer um Código Penal só pra ele
    O Brasil já sabe o que acontece quando a Globo? elogia candidatos a tirano

    Por jornalista Paulo Henrique Amorim

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/03/29/moro-quer-um-codigo-penal-so-pra-ele/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    “Deixe ele”: os mesmos ‘criminosos concretos’ que, por enquanto, os condecora, serão os primeiros a cortar-lhe ‘as asinhas atucanadas’!

    ‘Amanhã’. “o juiz do ‘braZil'” (sic) terá o tal ostracismo de hoje – e para sempre – do Joaquim Barbosa!

    Sim, ‘nois’ já vimos esse filme antes!

    Sobretudo nas ‘sessões da tarde do plim plim’!

    RESCALDO: é a história anunciada se repetindo enquanto farsa e tragédia!

    1. errata desprezível:

      “Deixe ele”: os mesmos ‘criminosos concretos’ que, por enquanto, o condecoram, serão os primeiros a cortar-lhe ‘as asinhas atucanadas’!

  2. A justiça é tão dura p/ uns (Moro segue o padrão do general, prende e arrebenta), mas extremamente mole, leniente e morosa p/ outros. Dizem que é cega mas aqui tem visão, audição, paladar e odor, alem da premonição do que a Mídia quer.

  3. Caso 1) Rapaz,18 anos,preso pela Polícia Civil na rua Simeão Feres, na tarde de 28/10/14, foi condenado a “cinco anos de prisão”. Ele estava preso desde o dia dos fatos, quando saiu de sua casa, no bairro Planalto e foi abordado pelos integrantes do serviço de inteligência da Civil com “três kg de maconha”. Caso 2) Acusados de tráfico em helicóptero dos Perrella são soltos no ES.Alvará de soltura foi expedido e os 4 acusados saíram da cadeia nesta terça.No helicóptero estava quase “500 kg” de cocaína pura.

  4. Acho que a M Thereza Freitas, no seu comentário, foi muito infeliz. Com relação aos 450 kg não tem nada de esquece. Não foi tráfico. Foi para consumo. Tem gente lá em Minas que consome muito, por isto compra no atacado. Portanto, não era para o tráfico.

    1. Os nordestinos chegam ao Terminal Tietê e dão de cara com um sujeito todo ensaguentado depois de ter apanhado muito da PM, e assustados, perguntam porque aquele moço tinha apanhado tanto, coitado !?!? Responderam que foi por que pegaram o miserável cheirando uma ‘farinha’. Nesse momento um deles se vira para o outro e sussura discretamente: ‘Severino, meu fio, da meia volta e vam’bora daqui, ‘raps’. Se souberem que a gente come farinha, nós ‘tamô lascado, hômi …’

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

      1. Da série ‘tudo a ver’!

        #################

        JURISTA QUESTIONA: PROPINA DE SONEGADOR NÃO REVOLTA?

        Jurista gaúcho Jacques Távora Alfonsin afirma que os crimes descobertos pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, são superiores aos da Lava Jato, mas não devem despertar a mesma atenção dos meios de comunicação; até porque um deles, o grupo RBS, está envolvido; Alfonsin lembra que a RBS, de Eduardo Sirotsky, é suspeita de pagar R$ 15 milhões para obter redução de débito fiscal de cerca de R$ 150 milhões; “A existência de razões, porém, para a sua pregação moral já se encontrar sob suspeita de hipócrita e cínica, não há como negar. Se andou usando e abusando da tão proclamada liberdade de iniciativa, fazendo o que fez, e da não menos defendida liberdade de expressão, para mentir, não vai dar mais para recolher as pedras que andou lançando sobre a moral alheia e a conduta política do governo”, afirma

        29 DE MARÇO DE 2015 ÀS 13:01

        Quando a propina é de grandes sonegadores de imposto, aí não há corrupção?

        (…)

        FONTE: https://rsurgente.wordpress.com/2015/03/29/quando-a-propina-e-de-grandes-sonegadores-de-imposto-ai-nao-ha-corrupcao/

  5. Tucanos imitando o pássaro quero-quero! ENTENDA

    ##############

    [Diante de uma realidade como essa, pelo que se está apurando até agora, os valores de desvio de dinheiro da Petrobras são até significativamente inferiores, mas a conveniência de serem expostos como únicos e reprováveis]

    se vale(m) do exemplo de inocência do quero-quero, para até isso deturpar. Gritando estridentemente bem longe do ninho justamente para esconder o lugar onde esse se encontra, a avezinha despista agressores, defende e salva a vida dos seus filhotes. A corrupção moral desses poderosos grupos econômicos, bem ao contrário, grita para esconder seus ninhos de reprodução, cirando injustiça social e morte, pelo volume do dinheiro público que eles roubam, dessa forma retirando do que é devido ao povo, em serviços públicos de qualidade, os recursos necessários para garantir sua dignidade, cidadania, bem-estar e bem viver.

    Por Jacques Távora Alfonsin – jurista, procurador aposentado e advogado de movimentos populares

    Em

    ‘Quando a propina é de grandes sonegadores de imposto, aí não há corrupção?’

    Publicado em 29/03/2015

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://rsurgente.wordpress.com/2015/03/29/quando-a-propina-e-de-grandes-sonegadores-de-imposto-ai-nao-ha-corrupcao/

  6. E com os projetos de lei a tramitarem na Câmara dos Deputados recentemente, a coisa vai piorar e muito. O problema é que estão tentando ampliar ainda mais o poder das polícias estaduais, dando foco a questão do tráfico e ao aumento da criminalidade. Num momento em que se fala tanto em golpe, com a direita trabalhando por fora sem assumir a responsabilidade que tem sobre este projeto, com as forças armadas desinteressadas neste projeto e com os métodos atuais de implantação do golpismo, aos moldes ucranianos, a única possibilidade de garantir o sucesso do projeto é tendo nas mãos o poder quase absoluto das PM’s. Poder este capaz de implantar o terror e amplificar o massacre às classes menos favorecidas, satisfazendo a classe média em seu rompante fascista. Tendo também o controle sobre o enorme exército paralelo do crime organizado, fica ainda mais fácil. Imagine um salve-geral conclamado entre a garotada do crime, sob qualquer argumento, vindo diretamente dos poderosos que controlam o paralelismo. Basta isto, e uma PM com plenos poderes pra sacrificar no altar da “democracia” milhares de jovens cooptados por eles mesmos nas periferias. A força que receberão dos setores da elite paulistana será suficiente pra tomar de vez o poder ou gerar o tão sonhado enfrentamento dos batedores de panela, tendo sempre o Governo Federal como culpado por toda a violência. Vejo claramente este quadro. Quase uma Guernica horrorosa de uma guerra civil arquitetada e sincronizada com o primor técnico de uma escola de samba. Nossos jovens pobres serão como a Juventude Hitlerista, entregando-se ao terror a fim de quebrar a casca do ovo de onde surgirá o novo salvador da pátria, pra depois serem imolados em nome de um apoio mais consistente dos abastados e representantes institucionais. Temo por isto. Há anos sei que isto é possível. Tem gente que aposta no contrário. Enxergam nos meninos do crime uma espécie de neo-revolucionários, admiram sua coragem, encaram seu poder de fogo como fruto da rebeldia ao sistema. Nada mais ingênuo. Vejo neles o estopim de uma guerra. Vejo-os como escravos do sistema e temo por suas vidas. E agora, com a possibilidade de redução da maioridade penal, com a possibilidade de um aumento nas penas para menores infratores, com a lei que pune com maior rigor e amplia o conceito de agressão a autoridade policial – todos projetos do Alckmin – receio que não se trata apenas de saciar o rompante fascista de nossa classe média. Isto será instrumento para algo muito maior.

  7. 500 Kg de cocaína??? Ou 500 Kg de Pasta de Cocaína, que depois de processada dá uma quantidade bem maior que isso.
    Mas não era mesmo do tal deputado… a polícia o interrogou e ele disse que nada sabia, então os agentes viram nos olhos dele que havia falado a verdade.
    Homem íntegro, sem dúvida.
    A propósito, não foi o irmão do dono do helicópitero que esteve envolvido em “falcatruas” na distribuição de merenda escolar e fornecimento de marmitex para presídeos? Deu em que mesmo?
    Será que ele também disse aos agentes que era inocente e ficou por isso mesmo?

  8. O editorial de zero hora dominical e uma verdadeira comedia da vida propria, sugerindo penas pesadas para crimes financeiros,kkkkkk , talvez seu diretor nao saiba da sonegaçao ou nao falaram a ele da contrataçao da quadrilha que assaltava na receita federal(sempre de nariz em pe)para surrupiar impostos show de hipocrisia e cinismo uma vergonha como diz a biba boriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *