Começa a obra da escuridão

santiago

O Diário Oficial de hoje mostra o que será a política de destruição do Governo Temer em relação à informação e a cultura.

Além da demissão de Ricardo Melo da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC – que vai parar na Justiça, porque pela lei ele tem mandato e só poderia ser destituído pelo Conselho Curador da empresa (veja nota ao final do post)- passou o facão em todo o segundo escalão do Ministério da Cultura.

Não nomeou ninguém para os lugares, não só porque não tem ninguém para colocar e ainda precisa ver como será o “rachuncho” dos cargos com os deputados, mas também porque sabe que que qualquer pessoa com o mínimo de ética e decência vai se constranger de participar de uma substituição que nada tem a ver com as naturais mudanças que ocorrem nos governos legítimos.

Entrar lá será recolher os despojos da degola geral e há muitas pessoas que se repugnam desse papel, exceto nas artes da politicagem e do dinheiro, onde essa é a regra: o butim e o saque.

Muitas, mas não todas.

Há um festival de canalhices, comemorando.

São as pessoas que encaram o jornalismo e o apoio à cultura dados pelo setor público com os olhos quem vê nisso “bocas-ricas”, bajulação e compadrio.

Julgam os outros pelo que eles próprios são ou desejariam ser.

Podem crer, porém, que vai ser pior.

Gente que aplaude isso e topa vestir logo as roupas dos defuntos, não se acanha.

Dedica-se a duas coias, essencialmente.

A negócios – mesmo quando esse não passa de ganhar fazendo pouco ou nada, quando não alcançam outros, mais lucrativos – e a ódio e perseguição.

O mal não se faz sozinho.

Precisa, indispensavelmente, dos canalhas dispostos a fazê-lo.

Veja a nota da EBC:
 ebc
Ricardo Melo vai recorrer à Justiça para a garantia do mandato
Com a exoneração do diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, publicada no Diário Oficial da União de hoje (17), pelo presidente interino da República, Michel Temer, o jornalista tomará as medidas cabíveis para a garantia de seu mandato.
A Diretoria Executiva da EBC manifestou-se na última sexta (13) sobre o mandato de quatro anos do diretor-presidente garantido em lei. No sábado (14), também o Conselho Curador da EBC posicionou-se sobre a garantia do mandato do diretor-presidente da Empresa por quatro anos, conforme previsto em lei.
A nota da Diretoria Executiva da EBC diz que:
1. O atual diretor-presidente, jornalista Ricardo Melo, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff por meio de decreto publicado no dia 03 de maio de 2016, com base na Lei 11.652/2008, que autorizou a criação da EBC.
2. Em seu artigo 19 a lei prevê que o diretor-presidente e o diretor-geral sejam nomeados pelo presidente da República. O parágrafo segundo do mesmo artigo diz que “o mandato do Diretor-Presidente será de quatro anos”
3. Ao longo do intenso debate público que levou à criação da EBC, firmou-se a concepção de que o diretor-presidente deveria ter mandato fixo, não coincidente com os mandatos de Presidentes da República, para assegurar a independência dos canais públicos, tal como ocorre nos sistemas de radiodifusão pública de outros países democráticos.

4. A EBC tem como missão fundamental instituir e gerir os canais públicos, sob a supervisão do Conselho Curador, composto majoritariamente de representantes da sociedade civil. A lei prevê que caberá também à empresa prestar serviços de comunicação ao governo federal, tais como a gestão do canal governamental NBR e transmissões de atos da administração federal, serviços estes prestados através de unidade específica, a diretoria de Serviços.

Em razão desses fatos, a exoneração do diretor-presidente da EBC antes do término do atual mandato viola um ato jurídico perfeito, princípio fundamental do Estado de Direito, bem como um dos princípios específicos da Radiodifusão Pública, relacionado com sua autonomia em relação ao Governo Federal.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Lendo hoje o CA, ve-se que não é o Bradesco de Levy mas é o Itaú que faz o mesmo, contabilidade. Tchau Marina.

    Cadê o plano econômico? Cadê o plano industrial? Cadê a politica setorial? Cadê a estrategia? Cadê a diplomacia? Nada, nada, nada.

    Segurar inflação quer ser a grande realização do governo medíocre ditatorial. E com desemprego. O previsto por quem tem dois neurônios.

  2. PRESIDENTA DILMA UM VEEMENTE APELO: DEIXE DECSE HONESTA, SO UM CADINHO, COMPRA LOGO UNS DEZ SENADORES E REVERTA ESTA IMPEATCHEMEMT. EDSES CANALHAS GOLPISTAS ESTAO EM PROCESSO ACELERADO DE ACABAR COM O PAIS. E SENHORA SABE MUITO BEM O QUANTO WUE O STF PARTDARIO E CORRUPTO

  3. O problema maior é que todos sabemos que para essa justiça não tem Lei e não tem Constituição, o que vale são os interesses de alguns, o resto é supérfluo.

  4. Ver blog Bepe Damasco : “É possível derrubar o governo golpista”. Cada um de nós deve contribuir com um cartaz, um grito, um Não, uma desobediência cívica organizada e firme. Resistência e luta para derrubar o vampiro e seus gangsters. #VoltaDilmaJa !!

  5. …Mesmo com o *PIMG &$ a TV “Cultura” do (S)erra et caterva, o covardão TRAIDOR nazigolpista TEMERário/TEMERo$o assalta a EBC!
    Patife sem-vergonha!

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Carta aberta ao presidente interino Michel Temer

    17 de Maio de 2016

    Nesta madrugada, o Diário Oficial da União publicou a exoneração, ao arrepio da lei, do jornalista Ricardo Melo, que tem seu mandato interrompido à frente da Empresa Brasileira de Comunicação; em carta aberta ao interino Michel Temer, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247 e primeira presidente da EBC, lembra que a lei preserva o mandato justamente para evitar aparelhamentos políticos; “A lei aprovada com seu voto, senhor presidente, ao assegurar um mandato de quatro anos ao diretor-presidente da EBC, buscou preservar a independência dos canais públicos em relação às mudanças na superestrutura do poder político”, diz ela; Temer decidiu nomear para o cargo o jornalista Laerte Rimoli, que fez a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) e, em seguida, teve polêmica passagem pela comunicação da Câmara, onde nenhuma crítica a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era permitida

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/232621/Carta-aberta-ao-presidente-interino-Michel-Temer.htm

    1. … O bandoleiro &$ TRAIDOR-MOR TEMERário/TEMERo$o junto com a GANGUE ‘delle’ revelam não ter o menor apreço pela democracia!
      E o que é pior: o sujeito também não demonstra o menor apreço pela Constituição Federal, não obstante apresentar-se como ‘Constitucionalista’!
      Inclusive, na Escolinha do “fessô” gilMAU (DEMo/PSDBosta/MT) o TEMERário/TEMERo$o leciona, pasme, ‘Direito Constitucional’!

      É verdade: ‘A República do ‘CU(nha)’ do mundo” é aqui!
      Viva!
      A IMUNDA Casa Grande nativa &$ a ecumênica plutocracia genocida!

      1. “A ponte para o fu(tu)ro” que ‘vaza’ a nação em frangalhos!

        … Bolsas Financistas/Rentistas em substituição às Bolsas Sociais…

        E o pior ainda está por vir!…

    2. Além de compras da Telerj à Nec, do golpe de 17 de abril na Câmara, Laerte Rimoli é um outro elo que liga Cunha e Globo. Fora que este indivíduo, de participação em governos e campanhas tucanas, esteve envolvido com a emissão de notas frias a Marcos Valério.

  6. A melhor coisa que aconteceu para a Dilma e o Brasil foi o golpe capitaneado pelo Temer. Neguinho que bateu panela vai ver agora o que é bom pra tosse e vai pedir a volta da Dilma. Dilma vai voltar nos braços do povo (precisa trocar de advogado, o Cardozo não ganha uma) e vai varrer esse zé mané pro lixo da história. Varre-lo-á.

  7. … Segue a obra da escuridão promovida pelos abestados, salafrários, ignorantes, moleques predadores do bem público, covardes… Nazigolpistas &$ [mega]corruptos

    “A ponte para o fu(tu)ro” que ‘vaza’ a nação em frangalhos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MEC apoiará cobrança de mensalidades se universidades públicas quiserem

    Fernando Rodrigues 17/05/2016 08:43

    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/05/17/se-universidades-publicas-quiserem-mec-apoiara-cobranca-de-mensalidades/

  8. Naquela reuniãozinha da manhã no palácio do golpe ( jaburu ) – “É uma afronta .nós tiramos uma presidenta eleita por 54 milhões de votos , porque não podemos tirar o diretor-presidente da EBC . -” O que eles estão pensando disse outro” com o caviar escorregando da torrada . Aquele de cabeleira branca de óculos meio fundo de garrafa sentado ao lado direito do chefe falou . – tenho duas alternativas para o caso chefe a primeira extinguimos essa e abrimos outra nova ou terceirizamos ou mesmo privatizamos já que sou responsável pelo setor já tenho interessados . O chefe inocente ou esquecido perguntou quem . O cabeça branca respondeu o Sr. lembra aonde apareceu no domingo.

  9. … Segue a obra da escuridão promovida pelos abestados, salafrários, ignorantes, moleques predadores do bem público, covardes… Nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos

    “A ponte para o fu(tu)ro” que ‘vaza’ a nação em frangalhos!

    … O sinistro ‘miniSTRO’ da “saúde” quer também discutir o tema aborto com… as Igrejas (sic)
    O sinistro ‘miniSTRO’ da “saúde” quer também “repactuar” as obrigações da União na área da saúde…
    O golpista descompreendido sinistro ‘miniSTRO’ da “saúde” fala em rever direitos dos usuários do SUS.. O sinistro ‘miniSTRO’ da “saúde” – engenheiro de formação (sic) – deve considerar os usuários do SUS os clientes mais privilegiados da face da Terra…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Ricardo José Magalhães Barros nasceu em Maringá em 1959 e se formou em engenharia civil pela Universidade Estadual de Maringá. Filho de político – o ex-prefeito da cidade Silvio Magalhães Barros.
    Foi secretário da Indústria e Comércio do Estado do Paraná, além de prefeito de Maringá (PR). Ele também foi o relator do Orçamento de 2016 na Câmara e chegou a propor um corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família – ponto que não foi aprovado.
    (…)

    FONTE: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/ricardo-barros-pp-ministro-da-saude-do-governo-temer.html

    1. Ministro da Saúde de Temer é investigado por corrupção, peculato e outros crimes

      Ricardo Barros, tesoureiro-geral do PP, sofre ações por sua gestão como prefeito de Maringá (PR).

      MENOS MÉDICOS
      Em sua posse na Saúde, deu indícios de que o programa Mais Médicos poderá estar com dias contados

      Por conspícua e impávida jornalista Helena Sthephanowitz publicado 14/05/2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/05/ministro-da-saude-de-temer-sinaliza-fim-do-mais-medicos-2673.html

      1. Perdão aos/às dignos(as) e decentes palhaços(as)!
        E toda a reverência e respeito aos briosos e salutares circos!

  10. Pela lei Ricardo Melo tem mandato e não pode ser demitido, essa é a essência da proteção da autonomia e salvaguarda da televisão pública, para que não fique sujeita às mudanças de clima político. Mas… Ainda temos leis? Como, se o governo nasceu de um golpe fora da lei? Parece que a lei agora é a que a turma do Temer quiser e ponto final. Ah, o Supremo já resolveu o problema do sorvete no cinema?

  11. E golpista respeita lei? Se a “justiça”(?) está envolvida no golpe, quem fará a lei ser respeitada? Pelo descaramento das atitudes tomadas por estes canalhas, suspeito que as FA estão dando respaldo para eles, senão não seriam tão ousados.

  12. Mais um bundalelê judicial. Com o judiciário que temos, levar alguém a recorrer à justiça pra fazer valer seus direitos é o equivalente a cumprir os ritos do impeachment. É só ritual, mesmo. Vai depender da vontade do urubu togado.

  13. Ricardo Mello, poderá recorrer da exoneração, devido a sua nomeação foi antes da posse de Michel Temer. Portanto, o ato do presidente interino não pode invalidar o ato de outro, sendo que o mandato de Ricardo Mello, só expira dai a quatro anos. A exoneração ao meu ver, fere a constituição, quando diz: Que nenhuma norma poderá abolir os direitos adquiridos, a coisa julgada e o ato jurídico perfeito. Isto está na constituição. Ele tem que bater na porta dos tribunais. Se Ele recorrer, vamos todos nós acompanhar e medir a temperatura das decisões judiciais dentro dessa nova ordem que foi implantada no pais. Vamos tomar o pulso do pais e ver sua saúde.

  14. Será que a imprensa internacional sabe que papel a Globo, Folha e outros veículos de comunicação do Brasil desempenharam durante a ditadura? Li que os torturadores espetavam crianças ainda de colo na frente dos pais amarrados, para que os pais, angustiados com o sofrimento dos filhos, dessem alguma informação. Mulheres eram torturadas das mais terríveis formas, homens sofriam torturas até morrer e esses veículos de comunicação ainda defendiam o governo ditatorial. Que moral tem uma Globo para querer tirar o PT do governo? Será que o ódio não é justamente por isso, pelo governo do PT ter escancarado as atrocidades da ditadura? Os Direitos Humanos (Internacional) poderia manifestar ao mundo emissora de TV que foi conivente com tanta atrocidade pode ainda se manter no ar com uma concessão pública. E agora estes mesmos veículos estão apoiando novamente outro golpe de estado. Corremos o risco de a história se repetir. Daqui a pouco será tarde demais para reagir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *