O Brasil acordou perplexo com o vexame perpetrado por coxinhas mal educados, que xingaram a presidente durante o jogo de estreia da Copa do Mundo. Aos poucos, porém, a perplexidade foi se convertendo em consciência de que o ódio político dessa turma ultrapassou os limites do razoável e se revelou uma doença social.
Aos poucos, aparecem cada vez mais análises afiadas sobre a crise de grosseria que acometeu os vips do Itaquerão.
Reproduzo uma que gostei bastante, do Nassif.
Antes, um tweet de outro colega blogueiro, que expressa bem os tempos difíceis que vivemos.
*
As vaias à Dilma e os neoflautistas de Hamelin
sex, 13/06/2014 – 13:22 – Atualizado em 13/06/2014 – 18:43
Por Luis Nassif, no jornal GGN.
Encontro um banqueiro meu conhecido após o jogo da Copa. Ficou em um dos camarotes VIPs, ao lado de personalidades como Gilmar Mendes.
Foi com a namorada ao Itaquerão. Ambos estavam impressionados com a qualidade do estádio, com a limpeza dos banheiros, com a beleza e relevância do evento. Até Lázaro Brandão, o todo-poderoso presidente do Conselho do Bradesco, esteve presente, me diz ele.
Tudo funcionou a contento, disseram-me, o trânsito (que depende da Prefeitura), o Metrô (que depende do estado), o estádio (cuja construção foi apoiada pelo governo federal). Enfim, motivo geral para espalhar pelo mundo uma imagem mais positiva do país.
Apenas um dado falhou, para vergonha de São Paulo: o nível das vaias à presidente da República.
– Não era povão. Veio das alas VIPs e foi constrangedor.
O momento mais baixo da Copa, o episódio que manchou a imagem do país no mundo partiu daquele segmento que Cláudio Lembo chama de “elite branca”. Mas, como bem observou um de nossos comentaristas, não os trate como elite. Elite pressupõe um estágio intelectual e moral superior. São Paulo tem uma elite intelectual, médica, tecnológica.
Os que se manifestaram representam apenas a selvageria empetecada, os black blocs com grife.
O caráter de um jornal é dado pela soma individual dos seus colunistas e pela linha editorial.
Hoje, o episódio foi lamentado pelos maiores cronistas esportivos, timidamente em suas colunas, mais acerbamente em seus blogs. Mas são pontos fora da curva.
A baixaria contra uma presidente da República, uma mulher digna, não mereceu condenação dos jornais, mas a celebração em suas manchetes. O grito: “Dilma vai tomar no c…” torna-se, a partir de agora, o símbolo máximo do enorme poder de que dispõe a mídia para influenciar o baixo clero da “elite branca”.
São incapazes de separar a crítica ao estilo dos ataques pessoais. Não é por nada que tornaram José Serra seu herói predileto. Qualquer coisa vale na disputa política, principalmente abrir mão de ideias e recorrer aos ataques mais baixos.
Os jornalões tornaram-se a versão moderna e adaptada do Flautista de Hamelin. O flautista levava os ratos para o rio e os afogava. Os jornais levam os ratos para o mundo – e os celebram.
Não foi por outro motivo que a parte do evento que mais impressionou a colunista social do Estadão foram alguns banheiros entupidos. Na verdade, havia pouco banheiro para a m… que jorrou dos camarotes, estimulada pelos neoflautistas de Hamelin.
26 respostas
… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Campanha: Pontapé da Final, Paraplégico com Exoesqueleto
Só dois segundos foi muita sacanagem!!! Exibam na FINAL!!!
https://www.facebook.com/events/471511789651550/
A maior decepção que eu tenho com as elites paulistas é que daqui a alguns milênios vão escavar onde hoje é o estado de São Paulo e descobrir os meus fósseis no mesmo nível arqueológico que estas seres.
É só sair daí antes do cataclísmico tsunami de merda que os cobrirá.
O que aconteceu só retratou o que os eleitores do PSDB/DEM/PPS são:Porcos nojentos.Esta imagem dos endinheirados xingando Dilma, servirá para ser exibida na campanha eleitoral, para mostrar ao povão,
como as elites odeiam tudo o que o povo conquistou: trabalho, melhor s
salário, acesso a universidade….
E repare no vídeo o quanto um carecão babava de tanto ódio. Robusto, com a barriga cheia e reclamando não-sei-o-quê. Talvez o que frustrou os coxões foram a qualidade do evento: Está tendo COPA!
Cláudio disse:
14/06/2014 às 3:13 am
… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica….##### Bem lembrado os blogs deveriam fazer um selo, “banner ” ou vinheta, seja la como se chama a coisa, com as duas frases que seriam exibidas por todos os blogues ate as eleicoes.
Fico triste em observar o quanto a imprensa brasileira está perdendo financeiramente e o tempo precioso desperdiçado procurando pelo em ovo ao invés de curtirem e até mesmo ganhar dinheiro com a Copa. Todos os grandes sites só mostram o lado ruim, ocultam os estádios, escondem as cidades que estão sediando a Copa, não parece que a Copa é no Brasil, e sim na Argentina (com todo o respeito a nossos irmãos latinos). A Globo que sempre foi entusiasta da Copa estão com os slogam pífios, sem mesmo uma musiquinha, produção dos reclames fracos e em sem sal, Globo repórter passando notícias de Monges do outro lado do mundo ao invés de mostrar também para o Brasileiro, as Cidades de Manaus, Cuiabá, Natal, Fortaleza, Brasília … tomados de turistas.
A vontade é tão grande de dizer que as cosias não vão bem na copa e no Brasil que beira o ridículo. Esta tudo funcionando muito bem, melhor do que eu mesmo acreditava, tamanha a campanha contra. Um exemplo do extremismo infantil que a mídia chegou foi a divulgação que o gramado da Arena Amazonas está terrível. O curioso que é uma vontade de mentir simplesmente pelo prazer de mentir. A mentira não pode ir longe, os pessoas consegue ver! Tanto é que foram obrigados a publicar a surpresa do técnico da Itália após ele fazer o reconhecimento do gramado:
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/14/tecnico-da-italia-sobre-gramado-em-manaus-nao-e-excepcional-mas-ta-bom.htm
Esta gente que xingou e ofendeu a pres. Dilma, não foram criadas e educadas dentro de uma família e/ou um lar e, sim, foram criados na chocadeira da rede globo….
Em Outubro agente da a resposta!!
UM BANDO de idiotas burros,esta elite podre é no PAÍS inteiro,investigue a vida de cada um,não passam de sonegadores de impostos,coxinhas rancorosos, covardes,aposto que estão escondidos,com medo da repercução,quanto a globosta e demais,é assistir pela fox.
ME desculpem,repercussão,este é o certo.
Depois do desagravo estúpido e examinoso de sua Excrecência o Babosão durante o encontro com o Santo Papa para TODO O MUNDO VER, o que mais se poderia esperar da Sebosice Paulistana (nada conta os demais paulistanos, que fique claro!)???!!!
Tudo começou após a Sra Presidenta Dilma quebrar todos os records de aprovação em seu governo!
DILMA dará a resposta devida aos indevidos com os voto do restante dos Brasileiros em outubro.
Realmente, passamos para o mundo todo uma imagem que não representa um povo que adora o futebol e o carnaval. Um povo feliz!
Reafirmo o que já disse: se a presidenta Dilma fosse vaiada ou recebida com apupos tipo “fora Dilma”, seria aceitável por se tratar de um protesto político, mesmo que não concordemos com o seu sentido. Mas o xingamento do VTNC, vindo da área vip (velhacos e impostores psdebistas) foi um tipo no pé desferido pela própria direitona, um prato cheio para ser explorado sobretudo na campanha eleitoral, tendo a foto da nossa presidenta comemorando o gol do Brasil como imagem eufórica vibrante e otimista que acredito num Brasil diametralmente oposto ao país daqueles canalhas.
Que me desculpem Miguel e Fernando, mas não pude resistir ao ver uma reportagem no UOL sobre uma coxinha de 1 kg!
Está explicado as vaias: além de coisa de coxinhas é também de pançudo.
Obrigado Dilma, teve Copa!
Por uma passeata pós Copa.
Boicote total ao PIG.
Achei excelente a nova estratégia da presidenta Dilma: BATEU, LEVOU!
Só que em seu discurso ela deveria, ao final dele, pedir desculpas aos visitantes estrangeiros pelo mau comportamento de uma pequena minoria que não tem civilidade para frequentar ambientes coletivos. Só para acabar de liquidar com esses grosseirões da direita brasileira.
Provavelmente o(baixo) nível da área VIP, foi por ela estar cheia de ‘V’iados, ‘I’diotas e ‘P’utas….
Sou do NORDESTE tenho curso superior em direito pós-graduação e mestrado e sou 100% DILMA
Eu acho que já expressei aqui,ou noutro blog que acesso com frequência,mas vou de novo dar uma opinião,no nível dos VAIADORES do Itaquerão.Todos eles,quanto usando expressões indelicadas ,deselegantes,e de calão de mau gosto,todos eles,intimamente expressaram uma coisa que gostariam de fazer.São os FAMOSOS ENRUSTIDOS,e garanto que todos eles falam mal de Campinas e Pelotas!
A vaias que os imbecis e pessimistas vira-latas deram a presidente Dilma será com certeza transformada em mais votos para reeleição Dela, porque o POVO BRASILEIRO não é aquela AQUELE ELITE ENFERMA e SANGUESSUGA. VIVA O BRASIL! VIVA DILMA E LULA!
VOCÊ SÓ DÁ O QUE TEM. FOI ISSO QUE A ELITE BRASILEIRA FEZ, DEU O QUE TINHAM, E É POR QUE ESTUDAM OU ESTUDARAM NAS MAIORES INSTITUIÇÕES DE ENSINO, TANTO DAQUI COM DO EXTERIOR.SINAL QUE DINHEIRO NÃO EDUCA, QUEM NÃO PRESTA, O MAL CARATISMO, ARROGÂNCIA, ÓDIO DOS QUE SEMPRE TIVERAM O PAIS COMO A EXTENSÃO DOS QUINTAIS DE SUAS MANSÕES. TÁ NO DNA.
Essa gente nefasta não tem compromisso com o Brasil mas tem sim apenas com seus próprios interesses. Não respeitam nada nem ninguém quando acham que estão deixando de ganhar alguma coisa. O xingamento revela o que eles são.