O voto confuso da infâmia

O desembargador João Paulo Gebran Neto lavrou uma mancha em sua carreira jurídica.

Aprende-se, em práticas jurídicas, que longas sentenças devem-se ao fato de que é necessário muito papel para embrulhar grandes injustiças.

Durante mais de três horas construiu  um voto extenso, repetitivo, cheio de suposições e preocupado em justificar não alguns ou os mais importantes pontos da sentença, mas praticamente todos, repetindo ou ampliando os argumentos de Sérgio Moro e numa linha de previsibilidade que nada exigia para saber de sua conclusão do que a própria preocupação de “escorar” a frágil sentença de Curitiba.

É verdade que abordou os temas levantados pela defesa, mas apenas para refutá-los de plano.

E, como se disse aqui, bem antes de que pronunciasse as penas, também sabido que aumentaria a pena dada por seu amigo Moro, o juiz “bom”, que deu apenas 9 anos e meio a Lula, enquanto ele merece 12 anos e um mês!

Como no roteiro vindo de Curitiba, reduziu a pena dos empreiteiros, boa paga pela resolução que tomaram, depois de longa cana, de acusar Lula.

E terminou, como o promotor, deitando falação sobre a política, que é, afinal, a jurisdição a que parte do Jucidiário se propõe a ter nestes tempos.

 

Fernando Brito:

View Comments (105)

  • Pois é, se a acusação fosse verdadeira bastaria uma frase citando a incontestável prova do delito. Foi um festival de lero-lero que não convence ninguém, a não ser os fanáticos coxinhas.

  • Boa tarde !

    Excelente reflexão, parabéns!

    Canalhas, Canalhas, Canalhas, bradou o Senador Roberto Requião no Senado Federal!

  • Ou o Brasil acaba com esse judiciário de meliantes, ou esse judiciário de meliantes acaba com o Brasil... As instituições não estão funcionando, estão tomadas por canalhas, só um levante popular muda esse quadro...

    • JP Alecrim, isso é ofensa às mulheres. Misoginia.
      É apologia à cultura do estupro desses golpistas.
      Temos que nos unir com educação. Não podemos cair na provocação.

    • Pede mais dinheiro para colocar crédito no celular, 20 conto para você vai ser pouco kkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando, depois de todo o voto do desembargador, que assisti na íntegra, custa-me acreditar que uma pessoa inteligente e bem intencionada ainda acredita que tudo aquilo é invenção com fins exclusivos políticos. Até pode haver uma pitada de passionalidade no processo, mas não resta dúvidas que Lula cometeu o crime. Ele deu a chance ao lobo, agora que arque com as consequências.

    • O maior roubo da historia, a maior quadrilha que já existiu, aí o CHEFÃO disso tudo recebe como pagamento um apartamento classe média (no predio onde moro tem um), que para entrar tem que fazer reforma. Me poupe.

  • Se foi propina como disse esse cara de pau,porque Lula e dona Marisa estariam pagando cotas?

    Como disse hoje de manhã os brilhantes Wellington Calasans e Romulos Maya no programa Duplo Expresso,as instituições estão funcionando sim,só que não funcionaram com Getúlio Vargas,João Goulart,Lula e Dilma.Quase não funcionaram também com Juscelino Kubitschek que foi salvo pelo General Henrique Lott.Essa raça sempre do lado errado história,Forças Armadas no meio,sempre contra o Brasil.Eles são iguais Pinochet que era secretário defesa de Salvador Allende no Chile e terminou matando Allende e dando o golpe.

  • Verme, não, AMEBA! Rabo preso, FDP! Canalha! Arrombado, desgracado, VENDIDO! Que a terra seja muito pesado nesta tua cara cínica.

    Lula somos NÓS! Lula SEMPRE!

    • Já pode entrar na fila para ir visita-lo em Curitiba. Ou seria somente papo, que você não seria tão Lula assim como diz? A conferir.

  • O fato de indicar diretores da Petrobras já condenou Lula, na visão do juiz. Ou seja, não tem escapatória (pelo menos para os presidentes do PT). Boa parte do voto foi para mostrar os preparativos para a entrega do apartamento que não foi entregue.

  • Responder
    Roberto Machado Cassucci 24/01/2018 às 12:32
    Olá! Bom dia a todos os seguidores deste “TIJOLAÇO”…
    Este Desembargador (Gebram), esta “condenando” o LULA, não por corrupção passiva, ou lavagem de dinheiro, ou ainda, por ocultação de propriedades, mas por LULA Ter Sido O PRESIDENTE Efetivo e Atuante que Foi, e que Voltará a Ser-Lo… Indiretamente, esta condenando a Quem o Colocou Ali, O POVO Brasileiro (por duas vezes consecutivas, aliás, além de outras duas vezes á quem Ele Apoiou [Dilma Rousseff], através do “Sufrágio Universal”, o VOTO…)
    Interessante, que a Presidente Dilma Rousseff foi Covarde e Traiçoeiramente “Golpeada/Impeachment”, não por Crime de responsabilidade, ou Pedaladas Fiscais, mas, por Ter Sido Falsamente Considerada Não Atuante e Não Efetiva (uma Presidente Apolítica…)
    Na realidade, ambos São “Condenados” por Impedir e/ou Interromper a Inerente e Inata Corrupção junto as Gigantescas Estatais Brasileiras como a Petrobras… A “bronca”, vêm exatamente do Cerceamento Instituído contra a Corrupção, pelos Governos Progressistas do Partido dos Trabalhadores, o que causaram extremas dificuldades aos Tucanos e a seus Sócios/Amigos “Empresários”, mal acostumados (desde sempre), aos Rentáveis Beneplácitos das Falcatruas…

    Responder

Related Post