O Globo noticia que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, adiou para o dia 26 a apresentação da denúncia contra Michel Temer.
Oficialmente,o motivo é que só segunda-feira termina o prazo para a Polícia Federal apresentar seu primeiro relatório sobre o caso, por conta do prazo extra de cinco dias concedido pelo Ministro Luiz Edson Fachin aos delegados.
O que eu, você e Janot sabíamos há dias, claro.
O motivo real é dar tempo para que surjam, vazados ou delatados, os tais “fatos novos” a que alguns tucanos se referem como capazes de faze-los deixar a base governista.
Janot sabe que, se não houver mais escândalos, dificilmente corroerá o apoio d da maioria de que Temer dispõe hoje para barrar a abertura de uma ação penal.
Processos judiciais, aqui no Brasil, deixaram de ser imposições legais e passaram a ter rito político-administrativo: regem-se pela conveniência e pela e interesse.
E juízes e promotores dão palpite sobre tudo no Twitter e no Facebook.
Não é mais fácil levar todos ao “grande júri” eleitoral e deixar que o povo resolva?
8 respostas
não só juri eleitoral, Brito, senão também tribunal constitucional, como sugerido mas não detalhado por seu colega debatedor em BH. não é possível pensar que estes usurpadores deixem o poder sem serem julgados pelo que estão fazendo ao país. é mais do que “demolição” como disse Lula.
“Não é mais fácil levar todos ao “grande júri” eleitoral e deixar que o povo resolva?”
Sim, Fernando. Mas se comprovado os crimes de que são acusados, devem ser presos e cumprir pena como qualquer brasileiro que cometa delitos. A eleição por sí só não resolve o problema do “direito ao delito” que o andar de cima pensa ser beneficiário.
Atenciosa e respeitosamente,
Deusdédit R Morais
Moro protegeu os criminosos confessos Temer e Aécio. Não adiantou! O destino está mandando seus recados: PAREM COM O GOLPE!
Fernando Brito qual o crime da Sra. Dilma Rousseff? Tiraram-na do poder.
Quais crimes esta coisa ruim MT já cometeu? Porque ainda está no poder?
MT sabe de muita coisa que a Sra. Dilma não sabia.
MT tem MP, Poder Judiciário e Legislativo em suas mãos? Será por isto que não cai?
A questão pura é que o POVO se chamado a responder as indagações levarão LULA ao Planalto, tuuuuuudo que os golpistas fizeram, fazem e farão é impedir essa hipótese.
No Brasil, desde sempre, o POVO é um detalhe . Pior, comporta-se como tal.
O DIA QUE O JOGO VIRE,(nada dura para sempre),O POVO BUNDÃO DESTE PAÍS ( a maioria lamentavelmente)TERÁ QUE MUDAR SUA VISÃO EM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
TODOS SEM EXCEÇÃO,SÃO “EMPREGADOS DOS PAGADORES DE IMPOSTOS”.SEUS SALÁRIOS E PRINCIPALMENTE SEUS PODERES SERÃO SUBORDINADOS AO CONSENTIMENTO DOS SEUS EMPREGADORES -NÓS-.
ESSA ABERRAÇÃO QUE HOJE VIVEMOS,NÃO PODE PERDURAR.
ESPALHAR O PODER ,TIRAR O PODER DAS MÃOS DE UMA ELITE É A TAREFA PRIORITÁRIA DO PRÓXIMO GOVERNO ESCOLHIDO POR NÓS -OS DONOS DO PODER-
“O motivo real é dar tempo para que”…..:
Se venda mais um pedaço da Petrobrás,
Se aprove mais maldades contra os trabalhadores,
Meireles, em favor dos bancos, sacaneie os brasileiros mais um pouco,
Se arraste na lama mais um pouquinho o nome do Brasil,
Para não atrapalhar o golpe na Venezuela,
Para a globo ter assunto para o jn por mais uns dias,
ou,
por qualquer outro motivo que não seja do interesse do povo brasileiro.
A gente não pode esquecer que o Janot está ferrando a Odebrecht. Este caso não pode ser esquecido como o da Panair, por exemplo.