Vocês me perdoem o tom “José Simão” deste post.
Mas não dá para ser outro.
Eu estava achando surrealista esta história do criminoso patrocínio do ditador da Guiné Equatorial à Beija-Flor.
Nunca vi isso, até porque nunca fizeram críticas ao bicheiro – e acusado de mandante de homicídios – Anísio Abraão patrocinar a escola.
Nem foram perguntar quem foi que pagou pela homenagem, ano passado, ao Boni e à TV Globo.
Mas fiquei escandalizado com a “suposta” presença do presidente daquele país, secretamente aqui, martelada toda a manhã pela CBN.
Mesmo com o desmentido do governo guineense, insistiram que uma foto no Wall Street Journal “provava” a estada secreta de Teodoro Obiang o “sanguinário” aqui.
Desceu-lhe o sarrafo ao longo de quase nove minutos, como você pode ouvir no áudio, no fim do post.
Conseguiu até a “confirmação” do Copacabana Palace até do horário em que Obiang teria feito “check-out” do hotel, como O Globo, antes, havia conseguido o prefixo do avião que o trouxera e, claro, todas as informações sobre a presença do “ômi”.
Aí começa o festival da besteira.
Ora, a foto que tinham era de um senhor negro, estrangeiro, de paletó e gravata no Sambódromo só poderia ser o ditador.
Os nossos valentes setoristas da CBN na Passarela devem achar que crioulo, como japonês, são todos iguais, né?
Se os nossos “jornalistas investigativos”, que descobriram um “escândalo internacional” tivessem ido à página do Wall Street Journal, teria lido lá, logo abaixo da matéria sobre o carnaval:
A photograph in the World news section incorrectly identified one of the guests at this year’s Carnival in Rio de Janeiro as Equatorial Guinea’s leader, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. (Feb. 17, 2015).
Incorretamente identificado, se é que precisa tradução.
Permitam-me a expressão: caceta, que mico!
E mico acompanhado de lições sobre como é a democracia, porque lá, na ditadura guineense, o governo e o partido mentiam, não apenas negando que aquele fosse Teodoro, como afirmando que o dito cujo estava numa reunião de chefes de Estado Centro-Africanos, em Camarões, discutindo medidas contra o avanço do grupo Boko-Haram!
Psi, ô, galera, lá no site da Deutsche Welle, a agência alemã (estatal) de notícias vocês vão dar de cara com uma foto do tal Teodoro, sentadinho ao lado presidente de Camarões, no mesmo dia 17, fazendo aquilo mesmo que a nota de seu governo diz que estava fazendo. E com o texto do repórter Mark Caldwell dizendo quem eram os chefes de Estado que estavam lá (Obiang é um deles) e quais países mandaram delegados.
E se duvidarem que é ele, apesar da plaquinha com seu nome (ampliem a foto e vejam), procurem no Google e verão que o cidadão é ele mesmo que não se parece em nada com o da foto do Sambódromo, a não ser pelo fato de ser negro. O que, aliás, quase todo mundo é lá na Guiné.
Vou ligar o rádio amanhã para ver se vai haver um mea-culpa daqueles de bater no peito fazendo barulho…
Vai nada, vai ter um monte de “mas”, de “porém”, de acusações a empreiteiras brasileiras que ganham dinheiro por lá com obras e discursos sobre a falta de democracia.
Escândalo internacional, mesmo, é a imprensa brasileira, histérica, irresponsável e incompetente, exceto numa coisa: esculhambar o Brasil.
34 respostas
Fernando, esse piguentos são os verdadeiros vira latas.
Obrigado Fernando, grande post. BEIJA-FLOR CAMPEÃ E PRONTO !
CHORA CANALHAS DA GLOBO, CBN E AFINS !
Quanto a foto é o seguinte, brasileiro ( branco e burguês ) acha que negro de terno e gravata ou é pastor ou segurança, se estiver no sambódromo só pode ser uma autoridade africana, pois pastor não anda em carnaval e segurança é só lá embaixo, jamais nos camarotes.
Só faltava o PiG confundir o joaquim, globeleza, com o Obiang. Eles são parecidos.
Também queria o que? Quando o principal atributo dos colonistas é falar mal do país e de governos trabalhistas? Queriam sabedoria, conhecimento, experiência e o que mais? Quem tem tudo isso sabe o que acontece quando se tem uma mídia porca e não engrossa essas fileiras. Jânio que o diga.
Para jornalista do PIG negro de terno e gravata no sambódromo só pode ser presidente de um país africano, kkkkkkk.
A Rádio CBN só podia ser mais uma empresa do grupo Globolixo.
Ainda continuo me perguntando:
Como um empresa privada, que explora uma concessão pública, chacoalha, balança e paralisa o Brasil ao seu bel prazer, usando rádio, televisão, jornal, internet etc para desestabilizar um governo eleito pelo povo de forma soberana, usando desinformação, boatos, mentiras não desmentidas, cobertura enviesada, dissimulação e toda a sorte de “mutreta” e fica impune ?
Sinceramente, não entendo. De novo: Como uma organização privada, que comprovadamente colaborou para que brasileiros fossem presos, torturados, assassinados e ocultados, e que amealhou a maior fortuna de todos os brasileiros, consegue se posicionar, em editorial, contra projetos vitais para a soberania do país, e ficar impune ?
Esta questão superou de longe a questão:
De onde vim, para onde vou, quem sou eu?
MISSÃO das organizações Globo
Pau no PT 24 horas por dia.
Esta imprensa brasileira? É lixo o tanto que eles dizem que o.Brasil é lixo. Só que o Brasil não é excremento, mas….eles são. Mentem, mentem e mentem descaradamente e a mentira fica na cabeça das pessoas apesar dos desmentidos. Tão sujos, tão imundos quanto os “jornali $ tas” brasileiros são os ratos de toga. Todos crias da mais imunda das Casas Grandes.
O da foto no sambódromo é o Quinzim Barbossa. KKKKKKKK Mídia corporativa brasileira é sinônimo de incompetência, atraso civilizatório e maldade para com aqueles que são gado e, portanto, são alimentados com as “novelas” e os “telejornais” sofríveis diariamente.
Mas quem é a Globo para se escandalizar com financiamento de Ditaduras? Foi financiada, sustentada, com o objetivo de ser porta voz dos ditadores brasileiros. Roberto Marinho criou o seu império de comunicações a partir de um projeto da Time Life fato que está amplamente documentado em Livros e na Internet. Nossa imprensa tentar falar de ética seletiva mais parece uma piada sem graça de Carnaval (é proibido falar em lista do HSBC). Quanto ao noticiário, não se pode acreditar nem na previsão do tempo (principalmente em época de seca) tudo é manipulado e não há direito ao contraditório nem de resposta.
.
Ouvindo A Voz do Brasil e postando:
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Brito…..você é mil!!!
Não sei nada sobre o Sr Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, mas li que a Guiné possui reservas de Petróleo e o fato de ser atacada pelas organizações o Globo me faz suspeitar que o “homem” não quer entregar de bandeja o seu país para os “amigos da Midia brasileira”. Pois como sabemos, pelo o Globo, na Arabia Saudita prevalece a democracia e até o Obama foi recentemente nos funerais do Rei, pois essa nação “democrata” tem de reserva nos USA 1 trilhão de dólares. Imagina se o Neguinho da beija flor mandar agradecer ao Sr Teodoro Obiang, como fica a ética?
No Buzzfeed, a molecada está chamando de “o escândalo do Beijolão”.
http://www.buzzfeed.com/manuelabarem/academicos-de-comentaristas-de-apuracao-nota-10
Brito, assim que foi cantada a nota que deu a vitória à Beija-flor, comecei a fazer a contagem regressiva para esta sua postagem, bem ao estilo de Geraldo Vandré: “É a volta do cipó de aroeira, no lombo de quem mandou dar”.
Que bom que você não deixa cair no esquecimento a luta cruenda, bem ao estilo das velhas pelejas, da qual Brizola foi nosso símbolo.
Se vivo fosse, certamente mandaria republicar um dos dois tijolaços – dos quais reproduzo trechos.
Um dele, consta do tema ‘Bicheiros e Lista do Castor’, com 24 artigos. Foram diversas as tentativas de incriminar o Governo Brizola com o jogo de bicho.
Em uma dessas, foi usada uma lista que continha nomes de políticos, encontrada em uma fortaleza de Castor de Andrade, um dos principais líderes dos banqueiros do jogo.
O empresário bicheiro
1 – A população está acompanhando perplexa a forma escandalosa e feroz com que O Globo e a Rede Globo vêm dirigindo seu noticiário, para enlamear e enxovalhar o Governo do Rio de Janeiro, o Dr. Nilo Batista e o PDT, explorando torpemente os papeluchos apócrifos atribuídos ao bicheiro Castor de Andrade. Não é preciso provas, nem é importante não haver qualquer lógica que justamente aquele Governo e os governantes pudessem estar envolvidos em promiscuidades com a contravenção; eles, que tomaram iniciativas e criaram as condições para que os bicheiros fossem levados à Justiça e condenados. Basta que apareçam nomes naquela lista suspeita para que se busque demolir reputações construídas ao longo de anos de vida honrada.
2 – Pois bem, se estar naquelas listas é o critério para comprovar ligação com os banqueiros do bicho, então podemos afirmar: o Sr. Roberto Marinho e sua máquina Globo estão na lista do bicho, comprometidos flagrantemente com a mesada da contravenção. A Rádio Eldorado do Rio (agora, transformada em CBN), empresa do Sistema Globo de Rádio, propriedade de Roberto Marinho, consta na lista como beneficiária, durante dois anos, todos os meses, de recebimento de dezenas de milhares de dólares de propina de Castor de Andrade. Nos anos de 90, 91 e 92, a cada mês, esses alegados registros da contravenção, demonstram que a rádio de Roberto Marinho recebia uma mesada do bicheiro, certamente como paga pela divulgação diária que a Rádio Globo faz dos resultados do bicho. Querem ligação maior do que essa, a do dono de uma rádio que funciona como central de divulgação do bicho? Agora compreendo por que, numa das raras entrevistas que dei à Rádio Globo, tiveram a ousadia de interromper o programa, sob os meus mais indignados protestos, para fornecer os resultados da extração dos contraventores. Aí está não uma simples menção a um nome, mas uma ligação concreta, por anos a fio, na qual correspondiam a serviços da rádio de Marinho, ao pagamento que vinha do bicho.
3 – Vejam bem, não estamos mais falando dos espaços generosos que os bicheiros tinham na Globo, até mesmo para questionar, em rede nacional, decisões do Judiciário, como ocorreu com o próprio Castor. Não estamos falando da íntima amizade que liga o contraventor ao braço direito e principal executivo da Globo, Sr. Boni. Não estamos falando dos privilégios e intimidade que a Globo e os bicheiros concediam-se mutuamente nas negociações para a transmissão do Carnaval na Passarela, nem da sua associação para sabotar aquela obra do meu Governo. Estamos falando de um fato concreto, de um concessionário de um serviço público, que não recebeu um canal de rádio, que pertence a toda a população, para fazer negócios com a contravenção, num abuso inominável, que em qualquer país do mundo significaria, imediatamente, a cassação do privilégio que recebeu do Poder Público para informar, educar e entreter a comunidade e não para fazer a apologia da contravenção. E não se diga que o Sr. Marinho de nada sabia: o pagamento mensal durou, pelo menos, dois anos, e as transmissões do bicho eram diárias e só foram suspensas há poucos dias, depois que estourou esse escândalo. Era o comunicador da contravenção, o empresário-bicheiro, que transformou a sua rádio num poste de rua para afixação dos boletins do bicho. (21 de abril de 1994)
A outra matéria seria contada por ele, ao vivo, em 1990, quando venceu a eleição para o Governo do Estado.
O repórter da TV Globo foi à sede da coordenação de sua campanha para gravar a entrevista (feita com cada governador eleito, em primeiro turno), intitulada “E agora, Governador?”.
Ao responder uma pergunta acerca de denúncias de envolvimento de colaboradores seus, no primeiro governo, com o jogo do bicho, para ilustrar como a imprensa trava os temas contra seu governo, começou a contar este fato.
A gravação foi parada, por ordem do entrevistador. Ato contínuo, Brizola pediu para tirar o sorinho (microfone de lapela) e falou sobre o compromisso de que a entrevista não seria editada.
A fita ficou – sob recibo – em seu poder para apagar e devolvê-la à emissora. Espero que você tenha cópia.
O rei, o barão e o ministro
A secretária particular e um dos diretores da TV Globo faziam tráfico de cocaína para os Estados Unidos, utilizando o próprio malote do Sr. Roberto Marinho. Conforme consta do processo nº 8655430/85, a droga era enviada, em papel timbrado da Rede Globo, embrulhada em papel carbono, sob a chancela de URGENTE, PESSOAL E CONFIDENCIAL, ao escritório da Globo International Limited, uma subsidiária da Rede Globo, em Nova York. No mesmo embrulho, seguiam, também, outros envelopes endereçados à Braz Gems International Inc. O laudo técnico confirmou tratar-se de cloridrato de cocaína; e que o tráfico já ocorrera várias vezes, anteriormente. Os responsáveis estão respondendo a processo judicial.
Imaginem se esse caso tivesse ocorrido com um auxiliar direto do Governador Leonel Brizola – ou um seu colaborador da Alta Administração; ou mesmo com um contínuo do Palácio Guanabara – o que fariam O Globo ou a Rede Globo? Que campanha de difamações não seria desencadeada contra a sua honra e a dignidade do cargo que exerce? Quantas mentiras e achincalhes não seriam transmitidos à opinião pública, como se verdades fossem? Por muito menos, pelo simples fato de que funcionários do terceiro escalão de um órgão do Estado (Detran) terem sido apontados como envolvidos em irregularidades em transações de automóveis, O Globo não teve o mínimo respeito e tudo fez para atingir a dignidade do Governador. Lembram-se do escândalo que fizeram com o tal do Escadinha? E agora, com uma questão estritamente policial, com o tal de Maninho? E o jogo do bicho? Exploram, cavilosamente, uma fotografia do Professor Darcy Ribeiro que, a rigor, nada significa. Nada, mesmo.
De nossa parte, jamais cometeríamos essa torpeza – mais que torpeza, uma injúria – de supor que o Sr. Roberto Marinho tivesse qualquer envolvimento com esse escabroso tráfico de cocaína, a partir do seu próprio gabinete. Mas ele não nos trata com a mesma ética. Utiliza dois pesos e duas medidas. Tempo virá em que muitas satisfações terão que dar à opinião pública do País. Os que questionam a tudo e a todos têm este dever primeiro. Ainda mais, tratando-se da imprensa no regime democrático. (9 de novembro de 1986)
Não tenho conhecimento de qualquer ação na Justiça contra Leonel Brizola, nestes casos.
Vejam só como é que é. O presidente tava aqui no Brasil. O funcionário de segundo escalão é que tava lá na cúpula discutindo o assunto secundário do Boko Haram
Fernando eu sei que vc é um “pouquinho” mais velho do que eu (rsrsrs) e não precisa de conselho, porém, pela “amizade”, permita eu lhe enviar um. Esquece estes babacas da CBN e outros. Eu já disse e vou repetir: a mídia “não tem vergonha de ser sem vergonha” eles pagam mico todos os dias e não estão nem aí. Os ouvintes deles merecem ser mau informados pois são tão ridículos quanto eles. Uma emissora que paga p/ ter o Sardemberg como radialista vai ter vergonha de alguma coisa?
Acabei de assinar a petição Marina Walker Guevara, Vice Diretora do ICIJ: Entregar os documentos do Swiss Leaks para outros jornalistas do Brasil. Junte-se a mim?
https://secure.avaaz.org/po/petition/Marina_Walker_Guevara_Vice_Diretora_do_ICIJ_Entregar_os_documentos_dos_Swiss_Leaks_para_outros_jornalistas_do_Brasil/?dIKKTbb
Já assinei
Prontinho, assinado.
O Twitter de Marina Walker,
bora encher o twitter dela pedindo para entregar uma cópia da lista para Amaury Junior
https://twitter.com/MarinaWalkerG
Por “domínio de fato” o Obango estava no Sambódromo.
Obongo é uma quimera.
Pensei que era o Joaquim Barbosa!!! Hahahahsha
Estava em Marte, por favor, quem ganhou as eleições para Presidente do Brasil?
Para os proximos quatro anos..
Foi o Lula, digam que foi…
Isso deve ser efeito coxinha de preconceito. Viram um negro de terno … Tem q ser o ditador, onde já se viu negro de terno! Não da maos nem vontade de comentar a mídia brasileira, virou rotina … E das chatas
A melhor definição dessa turma : CHINELÕES
Não tem condição. Não tem a menor condição de trabalhar no cenário internacional. É um gigantesco espalhafato que vem descendo de nível dia após dia. A Globo é subdesenvolvida e tem a fé cega dos descuidados arrogantes.
Alguma coisa tem que ser feita, a mídia brasileira precisa ser interpelada pelo interesse público, continuar mentindo, enganando, fazendo papel de oposição canalha, sem qualquer interferência do poder público – executivo, legislativo, judiciário -, com claro prejuízo à informação dos brasileiros é criminoso.
Não é que parece o JB Ombiang o infeliz ainda usa gravata vermelha. KKKKK
A Vênus platinada também nunca se incomodou de empregar em novelas filho de Anisio Abraão, ou em programas de auditório filhos de…J.Babosão… Sem essa coisa po-li-ti-ca-men-te conveniente, se é que me entendem.
… E o boçal ex porta-voz da ditadura militar, O Garcia “da Globo”, *afirmou que “o ditador sanguinário e corrupto é amigo do ex presidente Lula”!
*programete ‘Mau Dia Brasil’ do rádio, edição de 20/02/2015!
Para quem interessar possa,
http://www.bomdiafeira.com.br/podcast-secoes/2/
(É a impunidade seletiva, estúpido!)