Recomenda-se aos advogados do Sr. Marcelo Odebrecht que levem ao preso do Dr. Sérgio Moro uma boa dose de passiflorina, se “Sua Prendocência” for interrogá-lo.
Porque, pelo tom da nota da empresa divulgada hoje pela empresa, a disposição do seu dirigente não será por “delação premiada”, mas por enfrentamento, mesmo com risco de punição vingativa.
Aliás, é um bom teste para como saber como reagirá o Dr. Moro diante de acusados que não se acoelham diante de suas ações.
Se conseguir adiar o julgamento ou manter a prisão diante do habeas-corpus impetrado no Tribunal Regional Federal, é possível que relaxe as prisões antes que o caso suba ao Supremo. Neste caso, a ação perderia seu objeto e não seria apreciada.
É impensável que se repita uma longa, imensa e injustificável detenção preventiva, como até agora.
Não apenas porque a Odebrecht é uma gigante como, também, porque, depois de um ano de investigação exposta na mídia, é difícil falar em algo “preventivo”.
Veja o tom da nota da Odebrecht publicada como matéria paga hoje nos jornais e verifique se a disposição da empresa parece ser a de sair pela tangente do “ah, eu deu porque o Alberto Youssef pediu”…
Comunicado Odebrecht – Operação Lava Jato
A Organização Odebrecht, em respeito a seus Clientes, Sócios, Investidores, Instituições Financeiras, Fornecedores, Usuários de seus Serviços, Amigos e Integrantes, expressa sua indignação com as ordens de prisão de cinco de seus executivos e de busca e apreensão em algumas de nossas empresas como resultado da 14a fase da Operação Lava Jato, ocorrida nesta última sexta-feira (19/06).
A decisão que decretou as prisões de nossos executivos e deferiu as buscas e apreensões, evidencia que passado mais de um ano do início da Lava Jato, a Polícia Federal não apresentou, como alegado na decisão judicial, qualquer fato novo que justificasse as medidas de força cumpridas, totalmente desnecessárias e, por isso mesmo, ilegais.
Na realidade os únicos elementos novos apresentados agora representam manifesto equívoco de interpretação de fato:
– O “depósito” supostamente feito pela Odebrecht na conta da empresa Canyon View Assets S/A, apontado como um dos principais fundamentos para a decretação das prisões, e amplamente difundido pela imprensa nos últimos dias como prova irrefutável de corrupção, não é um depósito. Trata-se de um investimento realizado por um dos réus da Lava Jato em títulos privados (bonds) emitidos por uma empresa da Organização Odebrecht e livremente negociados no mercado internacional, obrigatoriamente por meio de instituições financeiras e sem qualquer controle ou envolvimento da Odebrecht.
– Quanto ao e-mail de 21/03/2011, trocado entre nossos executivos, também amplamente divulgado pela mídia como prova de ilicitude, esclarecemos:
- a sequência de mensagens que antecede o referido e-mail, constante do Relatório Policial, mas omitida na decisão proferida, deixa claro que se tratam de discussões técnicas entre os executivos para a preparação de proposta visando a contratação de operação de sondas, entre partes privadas, sem qualquer ilegalidade. O uso isolado de apenas uma das mensagens trocadas retirou do seu real contexto a comunicação ocorrida.
- o termo “sobre-preço” utilizado no e-mail nada tem a ver com superfaturamento, cobrança excessiva, ou qualquer irregularidade. Representa, apenas, a remuneração contratual que a Odebrecht Óleo e Gás, como operadora de sondas, propôs à Sete Brasil, e que compreende o reembolso do custo de operação e manutenção (cost) das sondas, acrescido de uma remuneração fixa sobre o referido custo. Ou seja, representa a tradução do termo usual de mercado “cost plus fee”.
– Quanto à suposta vinculação da Odebrecht com empresas do Sr. João Antônio Bernardi Filho e com a Sra. Christina Maria da Silva Jorge, esclarecemos que o Sr. Bernardi deixou de integrar qualquer empresa da Organização Odebrecht há mais de uma década, e que a Sra. Christina nunca foi nossa integrante. A Odebrecht não possui, nem nunca possuiu, qualquer relação com as empresas das referidas pessoas.
A sustentação de prisão para evitar a reiteração criminosa, por não terem as autoridades competentes proibido a Construtora Norberto Odebrecht de contratar com a Administração Pública, principalmente no que concerne o último pacote de concessões que no momento é apenas um conjunto anunciado de intenções, é uma afronta aos princípios mais básicos do Estado de Direito. Tanto assim que a Controladoria Geral de União, a Advocacia Geral da União e o Ministro da Justiça afirmaram publicamente que as empresas somente podem sofrer restrições para contratar com a Administração Pública após julgadas e condenadas com observância do devido processo legal.
Outra afronta ao Estado de Direito é a presunção do conhecimento de fatos supostamente ilegais pela alta administração das companhias como medida suficiente para justificar o encarceramento de pessoas.
Ainda, a afirmação da decisão judicial de que as empresas da Organização Odebrecht nada fizeram para apurar em seu âmbito interno as supostas irregularidades não corresponde à realidade. Todas as nossas empresas possuem e praticam um Código de Conduta e um Sistema de Conformidade (compliance), efetivos e amplamente divulgados, em total alinhamento à legislação anticorrupção brasileira e internacional. Exemplo desta prática é a publicação de Fato Relevante pela Braskem na data de 02/04/2015.
Quanto aos pagamentos supostamente realizados pela Constructora Internacional del Sur, a Odebrecht reitera que nenhuma de suas empresas possui, nem nunca possuiu, qualquer vínculo nem efetuou qualquer pagamento à referida empresa.
A Odebrecht nega ter participado de qualquer cartel. Não há cartel num processo de contratação inteiramente controlado pelo contratante, como ocorre com a Petrobras, onde a mesma sempre definiu seus próprios orçamentos e critérios de avaliação técnico-financeiro e de performance.
Além disso, a Organização Odebrecht nunca colocou qualquer tipo de obstáculo às investigações. Ao contrário, seus executivos sempre se colocaram à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. De fato, quatro dos cinco executivos presos já compareceram à sede da Polícia Federal em Brasília e prestaram depoimentos nos inquéritos da Lava Jato que tramitam perante o STJ e o STF. No âmbito da Justiça Federal do Paraná, forneceram todos os documentos solicitados e ofereceram-se formalmente para prestar depoimentos– depoimentos estes para os quais nunca foram convocados, e que teriam certamente esclarecido todos os pontos.
Ainda que profundamente perplexos e indignados pelo ocorrido, não nos deixaremos abater. Nosso modelo de gestão, baseado nos princípios de delegação e descentralização, assegura que nossas 15 áreas de negócio e mais de 100 empresas, lideradas de forma plena e independente por nossos executivos e por suas equipes, prossigam normalmente com o cumprimento de nossas obrigações, como sempre o fizemos, de forma reconhecida ao longo dos mais de 70 anos de nossa história, dos quais metade dela com presença no exterior.
Este é o nosso compromisso com os Clientes, Sócios, Investidores, Instituições Financeiras, Fornecedores, Usuários de nossos Serviços e Comunidades nos 21 países onde atuamos. Estamos convictos de que nossos mais de 160 mil integrantes manter-se-ão ainda mais unidos pela prática de nossa cultura empresarial e pelos laços de confiança que nos unem, reservando o orgulho de pertencer à Organização Odebrecht.
Finalmente, neste momento, expressamos a nossa solidariedade irrestrita e apoio às famílias dos executivos que injustamente tiveram cerceado seu direito constitucional de liberdade. Seguiremos juntos na defesa de nossos integrantes, e para tal continuaremos ainda mais à disposição das autoridades colaborando para que todas estas questões sejam rapidamente esclarecidas, convictos que a verdade virá à tona e que a justiça prevalecerá, pois acreditamos que os fatos ocorridos decorrem de equívocos de informação e interpretação.
55 respostas
CA entre nós, o que o Sr. Moro e essa oposicao bolivariana da direita nefasta contribuem para o PIB deste país!? Nada, nadica de nada. São ascsauvas deste país, melhor, gafanhotos africanos, só destroem.
Pior, o que parece é que estão tentando entregar a construção civil do Brasil àquela potência estrangeira historicamente sabotadora de nossa democracia…
E de brinde, leva junto o pré-sal.
Então, se não tem nada haver, é fácil. É só explicar e provar que tudo fica esclarecido.
E se realmente for inocente, não foi o primeiro e nem vai ser o ultimo preso de forma equivocada. As cadeias brasileiras estão cheias de “presos inocentes”.
Tem que ser muito inocente para acreditar que nunca houve propina entre Odebrecht e Petrobras.
Zomer, este pensamento é bestial….quer dizer que deve-se a priori demonstrar a inocência para posteriormente livre-se do cárcere ?
Que lógica canhestra é essa meu caro ? Embora não o deseje ou mesmo sequer saiba , vivemos em um Estado Democrático de Direito, embora celerados como Moro e o nefasto JB se achem acima da LEI e das instituições.
Coisa de republiqueta de bananas, replubiquinha do paraná, dos richas….
MORO É UM JUIZ CORRUPTO , CANALHA A SERVIÇO DA REDE GLOBO E DO PSDB.
O dr. Sergio Tucano Moro é uma pessoa sem condições morais de ser um juiz, pois é amigo de pilantras, além de ter o apoio de arruaceiros tucanos e golpistas udenistas.
Quando será que o STJ, o CNJ ou o STF deixarão de ser covardes e embargarem todas as ações ilegais do dr. Sergio Tucano Moro?
Como todos sabemos o Objetivo final de tudo que esta ocorrendo, patrocinado pela Midia, e Oposição-capitaneada pelo Tribunal do Moro, é paralisar o País e sua economia no afã de derrubar a Dilma, por meio de uma convulsão social, mesmo que p/ isso seja necessário a instalação do Caos. Esse processo Midiático se tornou surreal num processo paranoico em que todas artimanhas são utilizadas. As mesmas empresas que atuaram no governo FHC jamais foram questionadas ou acusadas pela imprensa.
Engano seu. não estão nem aí para a dilma. O governo dela está praticamente morto e a caminho do funeral. A não ser que ela tenha um arroubo de coragem e enfrente os rentista$$$$$$$. pode começar detonando o levy e o tombini.
O que querem de fato é prender o LULA e impedi-lo de ser candidato em 2018.
Exatamente, Josimar. Eles querem é tirar Lula do caminho. Dilma? Será que milhares de Mercadante(s), Cardozo(s), Levy (s) etc, substituem meio Lula?
Houve a queda da Bastilha.porque não a de Curitiba?
A turma capitaneada pelo agente 86 (Moro) resolveu pedir ajuda aos EUA para investigar a Oldebrecht. Agora, a farsa é oficial. Lembram de 1964? Vingam-se da empresa mais forte, quebram o Brasil e salvam suas reputações que já está indo pro ralo com a operação As 1001 noites do Lava jato. QUE IMBROGLIO! Foram fazer queixa pro tio Sam. Logo pra quem? Parece a versão do bebê de Rosemary. Nasceu nos EUA e cresceu aqui no Brasil, só pode.
Maria Rita, é o DNA Vira-latas em sua crua manifestação. Os genes de que estes corpos foram concebidos, estavam excitados com a possibilidade de mostrarem ao mundo o quanto são colonizados. Eles usam a ignorância como ferramenta de marqueting, ou seja, o modo Globo de atuar e se perpetuar na glória, dando ao povo a “ração” diária de alienação e analfabetismo político. Basta ver que a blobobo, no desepero Fifal de recuperar audiência e “pagar” patrocinadores trouxe o “Fenofofucho” para comentar asneiras…os tres patetas. Mas a casa um dia cai…aguardemos.
De passagem pelo UOL-frias-tucanofilo, li algo de estarrecer. Pelo que vi o titulo do post acima, ao invés de “Odebretch enfrenta Moro” poderia ser substituído por um outro como, por exemplo, “Odebretch enfrenta os EUA”? Ou seja, a “República GuantaMORO paranaense” ou “força tarefa” pede à raposa estadunidense para apontar as falhas que levarão à aniquilação do galinheiro? O que deu na cabeça desta gente? Querem desestabilizar os governos nacionalistas das duas maiores províncias petrolíferas descobertas (Brasil e Venezuela) e atacar de dentro destes países as empreiteiras nacionais com a ajuda das concorrentes estrangeiras? Até que ponto a Casa Grande é capaz de entregar a nação para manter os seus privilégios? Apocalipse na veia.
Caro Fernando…
quando teremos um Boechat para o Moro?
Essas pessoas vão destruir o país por conta de seus interesses políticos e ninguém vai reagir?
Ele gritou contra a lista do HSBC e a Zelotes? Se sim eu acreditarei. Gritar com pastor eh facil.
Não se fala mais de investigação da Fifa \ CBF: Viva copa América! A mídia calou-se ainda mais. Eu esculto Ricardo Boechat na rádio ele sempre critica mais o PT. Ele tem dois heróis Joaquim Barbosa e o Juiz Moro.
Elogio o teu estômago…a minha asia não permite tais exercícios. Só ganço global não percebe a falsa moral
“BoeBand” e seu anti povo e anti-PT. BoeBand é pago pelo mesmo modus operandis do larápio que ele criticou e mandou caçar rola. Ora o “Rico Soares” faz milagres MONETÁRIOS, todas as noites para pagar a folha…
Não interessa a lei as provas e tudo mais eu prendo porque a liturgia do cargo me permite.Como que safados do STF que julgaram o mensalão do PT e condenaram sem provas agora vão ter moral e ética para frear gente que se encantou com Joaquim Barbosa , Rosa Weber , Gilmar Mendes etc , fizeram escola , agora os juristas estão perdidos e os justiceiros endoidecidos com prêmios da mídia.
Brito, repare que com o INCENTIVO, o APALAUSO E COMEMORAÇÃO do psdb do aécio e do fhc, do merval e da midia em geral, prenderam os maiores empresários do país e com acusações que poderiam levar a todos os outros empresários (quem não transou com o governo do pt ou com o bnds e, na lógica deles, portante não contribuiu com os 3%, ou mais). Os empresários foram ainda ridicularizados com tentativa de desmoralização com, por exemplo, a divulgação em manchete de email interno e particular dos empresários. O psdb e a mídia humilhando, ridicularizando e atacando violentamente os grandes empresários, quem diria?
Inédito na história da humanidade. Os maiores empresários do país e de renome internacional presos e humilhados.
Onde estamos?, que é isso?
Bom, muito bom.Até que enfim, há um repique de peso a este juiz de porta de cadeia, colaboradores e afins. Falta agora o Janot criar coragem e ir pra cima do Cunha e Renan as dignas excrecências do congresso nacional. Vamos lá Janot, coragem.
Uma denúncia muito bem definida, clara, consciente. Redação impecável. Vamos torcer para que tenha repercussão e consequência.
A Lava Jato serviu e serve a vários propósitos: nas eleições, quase derrotou a presidenta Dilma, numa novela montada pela Globo e transmitida em horário “nobre” diariamente, sempre apontando o PT como o grande vilão. Passadas as eleições, a Lava Jato se tornou a fundamentação furada de projeto do funcionário da Chevron no Senado, Serra, para privatizar a Petrobras e entregar o pré-sal aos gringos. A Lava Jato alimenta diariamente a mídia golpista no seu trabalho de detonar o PT, Lula e Dilma 24 horas por dia. Não foi à toa que o delegado Moro (juiz uma ova, é delegado do governo paralelo montado pela oposição golpista) prendeu o tesoureiro do PT pelas mesmas práticas de todos os outros tesoureiros – do PSDB, DEM, PPS, PMDB, etc – ou seja, por ter recebido doações legais de empresas da Lava Jato. Já pensaram se Dilma mandasse prender os filhos de Roberto Marinho toda vez que surgissem suspeitas de sonegação de impostos e uso indevido de uma concessão pública? Além disso, a Lava jato promove persistente tentativa de minar a economia do país, tentando detonar setores estratégicos, geradores de impostos e empregos, como é o caso da indústria naval e da construção civil, além da Petrobras. Deveríamos exigir a prisão deste Moro e da turma que o acompanha – PF e MP do Paraná – por crimes lesa-pátria, pois esta operação está destruindo a democracia brasileira, agredindo as normas essenciais da Carta Magna do país, minando a economia e criando o clima favorável a um golpe de estado, seja ele judicial, parlamentar ou policialesco.
Euler você corretíssimo na sua análise, Moro está destruindo a economia e consequentemente a industria, serviços etc. Será que ninguém vai fazer nada?
Gostei muito do que você escreveu. Por fraudar a constituição, a hora agora é de mandar o Moro pra cadeia.
E os acoelhados eleitos pelo PT e em cargos de governo, a começar pela presidenta e pelo ministro da justiça, que tal também começarem a defender os seus, como a Odebrecht faz e começar a fazer barulho e pressão,questionando o que, em termos de justiça não seletiva, permite que Vaccari permaneça preso, para satisfazer os objetivos do representante da Casa Grande que faz acontecer, se não há provas, as doações comprovadamente obedeceram os trâmites legais e a literatura jurídica e o domínio do fato são apenas chicanas de quinta, utilizadas indevidamente para justificar o que sempre foi e continuará sendo injustificável.
“…convictos que a verdade virá à tona e que a justiça prevalecerá, pois acreditamos que os fatos ocorridos decorrem de equívocos de informação e interpretação.” – Extraído do texto.
Negativo. Decorre de má fé mesmo, interesses políticos escusos, canalhice, golpismo.
Os delegados federais que investigam Lula são confessadamente AECISTAS, como diria o Paulo Henrique Amorim. O juiz Moro é TUCANO de carteirinha e isso tb já está provado.
Só não entendo como ninguém do PT ou nenhum advogado dos réus ainda não declarou a SUSPEIÇÃO desse juiz, o mais novo herói dos coxinhas.
Quem não gostaria de ter visto algo parecido por parte do PT quando dos midiáticos julgamentos e condenações do mensalão ou da prisão de Vaccari? A Odebrecht está jogando sua versão na mídia em vez de apanhar calada por conta dos verdadeiros objetivos da Lava Jato: detonar Lula, o PT, as empreiteiras brasileiras e a Petrobras. Não dá mesmo pra acreditar que o objetivo seja combater corrupção.
A lava-jato nunca quis combater corrupção alguma,se quisesse,já teria muito tucano de alta plumagem preso na sede da PF,já que o PSDB está todo lambuzado na lava-jato.
Tudo indica tratar-se de um juiz midiático. Enquanto isto, induzindo para que as atenções se voltem para outro lado, a Globo continua na prática das suas estrepolias, livre, leve e solta. Ataca quem produz para o país, ao passo que nada faz de útil, pois sobrevive de intrigas, golpes e manobras que desviam a atenção dos seus próprios malfeitos. Denunciá-la é inútil, pois esbarra no medo que os 3 Poderes têm dela. O Brasil ainda não se livrou da ditadura de um oligopólio safado, bandido, chamado Globo. Sem acabar com este oligopólio não haverá democracia nem justiça social, não haverá Brasil potência. Dado o golpe, a Globo se apossará dos bancos estatais, da Petrobras e fará campanha, a soldo de traidora da pátria, para uma nova PRIVATARIA TUCANA versão 2, o apocalipse do nosso futuro.
Lula, em desespero, detona Dilma e o PT (“estão abaixo do volume morto”), presidente da Odebrecht preso e ameaçando “acabar com a República” nesta segunda feira, e agora colaboração do FBI (que botou a Fifa de joelhos, o que não fará com o pessoal daqui) prometendo fechar as contas da turma lá fora, entregar os titulares e prender quem tentar fugir “dessste paífs”….
A casa caiu.
Ansioso, como muitos milhões de brasileiros, aguardando este agosto de 2015, provavelmente teremos novos presos (entre eles um famoso “Brahma”) e novo Presidente.
Alvíssaras Brasil!
O que vai cair é a republiqueta golpista e fascista da direita.
Fernando de uma olhada neste vídeo e veja como falam os advogados com o Moro. Seria possível colocar no seu blog como capa ? é bem interessante.
https://www.youtube.com/watch?v=8ZvfXg89n0s
Mais de 300 mil empregados de empreiteiras estão sendo ameaçados de perder o emprego.
Vamos todos fazer uma fila em frente a casa do Sergio Moro para que ele nos pague os salários para mantermos a família.
O que é que o Moro quer?
É isso ai Odete, não consigo entender isso porque o ministro da justiça não fez nada até agora, com um juiz e procuradores Aceista podem acabar com os empregos dos trabalhadores com papo de combater corrupção e nenhuma autoridade fazer nada.
O Moro que quebrar o Brasil para entregá-lo aos EEUU. Simples assim.
Parece, agora, que ao Moro só resta um ato legal, lícito, prender-se a si mesmo. Por que? Está previsto na Constituição, aliás na organização social de qualquer país que não seja uma ditadura, que a chamada falsidade ideológica é motivo, e prova, para a prisão de quem a comete.
A coisa toda tá montada pra pegar o Lula e, facilitar a entrega do pre-sal. Investiguem o Moro. Ego dele é gde demais, deve estar deixando rastro pra todo lado. Investiguem a mídia. Eles nao estao fazendo isso de graça. Alguem deve estar bancando eles.
J. Fernandes
Ninguém me convence de que não há uma potência estrangeira querendo esculhambar com o Brasil, acabar com sua capacidade de empreender, porque eles não gostam de concorrência séria. E que conta aqui com seus apaniguados, seja no Executivo, no Congresso (principalmente), e também no Judiciário… É preciso dar o nome aos bois, identificar os mandantes (sempre “eles”, sempre os mesmos…)
Se este juíz está agindo assim com empresários, com gente grande, imagine o que näo acontece pelo Brasil afora com pequenos presos.
Uma reportagem que vi: O filho de um juíz estuprou e assassinou uma jovem numa pequena cidade de Minas Gerais. O delegado primeiro prendeu um jovem morador de rua, bateram nele na prisäo, filmaram e gravaram o depoimento dele, confessando o crime. Depois da porrada que ele levou e das ameacas de morte, só sobrou para ele confessar um crime que näo cometeu. Um advogado com piedade do sem teto, tomou a causa para si.
Para näo ficar desmoralizado o delegado e sua corja, foram pra cima de um homem com problema mental, bateram nele e o fez confessar um crime que näo cometeu. O filho do juíz bem bonitäo desfilando pela cidade com a maior cara de pau. Os policias que prenderam o sem teto e depois o deficiente mental, disse para o jornalista que, quem matou a jovem foi o filho do juíz. Assim é no Brasil do faz de conta.
Esse tal de moro realmente faz a diferença.Ele é uma aberração desconhecedor da verdadeira justiça.A que ele professa,com certeza para atender os anseios do seu progenitor que detesta o Lula,do PIG e dos tucanos cínicos e hipócritas.Lembram que o seu progenitor,num acesso de “fúria” destruiu em uma locadora um filme sobre a vida do Lula? Ah esses facistas,o tempo os jogará no lixo da história.
VAMOS CAIR NA REAL NÉ PESSOAL, DILMA JÁ NÃO PRESIDE MAIS, É A GLOBO E A PF. E ESTÃO ABRINDO CAMINHO PARA UM GOLPE MILITAR, AS INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS NÃO CONSEGUEM DETER O MORO QUE FAZ A DIFERENÇA NA GLOBO. PARA A GLOBO E MORO, STF, PRESIDÊNCIA, CONGRESSO E OUTRAS INSTITUIÇÕES SÃO ZEROS, ELES NÃO PRECISÃO DELES E OS DESTROEM A HORA QUE QUISER, PARECE JÁ OS TER DOMINADOS.
Nenhum governante eleito pelo povo governa mais o Brasil, A DOBRADINHA GLOBO,PARTE DA PF, MPF E CERTOS JUÍZES destruíram a democracia brasileira sem que ela atingisse a maior idade, infelizmente a DILMA é uma coitada, não manda mais em nada, o ministério da justiça foi transformado em pó, desde o episódio do helicóptero do pó, não podemos mais confiar nem na polícia nem em nada, os cidadãos comuns que ousam citar a verdade dependendo dentro do que esteja é trucidado moralmente quiçá perde a vida ou a sua liberdade, o últimos esteios de defesa de DILMA os blogs estão sendo perseguidos e passaram também a ter medo, já estão ficando em cima do muro ou aderindo a grande mídia. Não temos mais governo, vamos ser sinceros, o país está à beira de uma guerra civil, por isso o interesse muito grande da polícia federal em desarmar o país, era previsto que a elite a qual a PF pertence perderia todas as eleições, jamais conseguiriam vencer, as outras classes sociais que são maiores. O PSDB é o grande responsável por assim dizer essa jogada de jogar irmãos contra irmãos a mando dos EUA é o início espetacular da PRIMAVERA SUL-AMERICANA. vão destruir todos por causa do petróleo da Venezuela e do Brasil, podem analisar o projeto americano foi nesse eixo, o PSDB em suas ações estão por traz, analisem, a formula do PSDB/EUA, fragilizaram as forças armadas, venderam satélite brasileiro, implantaram um sistema de defesa americano, desestruturam o país economicamente, assumem a polícia investigativa, prendem os adversários e condenam sem provas, fragiliza a comunicação encampando os principais meios que não é segredo pertencem a grupos americanos, a presidente deixou de existir, agora ela vai aos EUA assinar a rendição para tentar salvar alguma coisa, corre o risco de ser presa lá. Não tenhamos mais dúvida o PSDB entregou o BRASIL aos EUA. Porque a Presidenta não vai a REDE NACIONAL E INFORMA A VERDADE PARA O POVO.O Brasil não pertence mais aos brasileiros, pertence a REDE GLOBO e aos EUA. A REDE GLOBO já governa o país de fato e com a nossa justiça e Polícia governa também de direito. N]ao tem outra explicação uma rede de TV saber meses antes o que a justiça e a polícia vai fazer. Neste caso da construtora a um mês revista, jornal e TV já antecipava o linchamento da Odebrecht e colocava o LULA de boi de piranha. Levanto uma dúvida a se provar, será que a GLOBO esta pagando pelos vazamentos? E se está, quem está recebendo e como?
Finalmente gente com coragem que não se deixa abater e que em lugar de ficar deprimida pela injustiça, mostra-se disposta a lutar até o final dessa hecatombe promovida por esse juizinho furreca, testa-de-ferro dos EEUU. Quem não consegue ver isso está cego. Que “a pátria mãe distraída não se deixe ser subtraída em tenebrosas transações (citando Chico Buarque em “Vai passar”)
Finalmente alguem decidiu enfrentar esse gangsterzinho de primeira instancia que esta mostrando bem a cara desmoralizada do judiciario e policia federal. Uma vez li um relatorio de um desses orgaos da onu esculhambando com o judiciario brasileiro. O relatorio destacava que no periodo abrangido por ele 97% das condenações tinha sido baseada em confissões sob coação, portanto ilegais, dentro de delegacias sem a assistencia juridica para o reu. A conclusão do relatorio : incompetencia absoluta da policia tecnica na coleta de provas e má fé absoluta dos juizes ao aceitar confissões obtidas sob coação. Evidentemente 97% dos condenados eram pobres. Ricos com o devido processo penal e advogados ao lado nem chegavam na delegacia. E se por uma vacilada qualquer eram levados simplesmente ficavam calados. Ninguém é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. O onus da prova cabe ao acusador. Esse é o problema: a absoluta incompetencia tecnica de todas as policias no Brasil em fornecer provas tecnicas. A policia federal além da falta de profissionalismo da canalha de delegados da estirpe dos agregados à operação lava a jato gastou fortunas em reequipamento para laboratorios periciais ( durante o governo Lula evidentemente) e o que fazem com isto? Se limitam a ficar em escutas ilegais que não podem usar nos julgamentos mas que são utilizadas para prender os “suspeitos” e tentar forçar uma “delação premiada” que aparentemente é o nome chique de confissão sob coação dos pobres nas delegacias dos suburbios. Nunca entendi porque os advogados desses caras aceitam a coação desse vigarista desse moro. Será o look de máfia russa dele (terninhos pretos com camisas idem)? Ou será que esses advogados obteem resultados em conchavos com os juizes e dai o medo de afrontar os canalhas? Se a odebrecht peitar esse cara leva. Mas é preciso mais. É preciso expor esse judiciario inclusive internacionalmente. É preciso punir esses delegados da policia federal que expõem na rede todo o seu despreparo, falta de profissionalismo e porque não dizer logo comportamento paranoide. O serviço público tem que estabelecer avaliação psiquiatrica em areas como judiciario, policias e forças armadas.
Acabo de ver na rede o canalha do moro pedindo ajuda aos estados unidos para investigar a odebrecht. Tai a desmoralização e o atestado de canalha desse individuo. Pedindo investigação a um pais estrangeiro para destruir uma empresa nacional. Ate quando o judiciario vai tolerar esses atos de traição dessa canalha. Onde estão os sindicatos para propor uma ação publica contra esses caras? Está ai a prova da incompetencia. Eles sabem que o primeiro que peitasse o moro levava. Alias ele ja esta sentindo a perda do controle e se propõe a um ato de traição desses. Vão ficar todos parados?
Ninguém pede ajuda ao Tio SAM para investigar a salafrarisse da Globo no FIFALÃO, não é mesmo? O tal do Hawilla, com tornozeleira e tudo é o concessionário de dezenas de emissoras filiadas à Rede Globo, no riquíssimo interior de São Paulo.
Eu vou usar a manchete da matéria no GGN de Cíntia Alves: Odebrecht compra espaço nos jornais para se defender de Sergio Moro.
Quero dizer que uma empresa tem de comprar espaço na grande mídia para divulgar um comunicado para se defender de um juizinho de merda que acha que pode tudo. Juizinho que se acumpliciou com o manjado doleiro Youssef que deveria estar preso desde a investigação do caso Banestado, mas não, esse sujeitinho a toa, troca as patas pelas mãos e começa a cometer todas as estrepolias que jamais um magistrado, por pior que seja ou por más intenções que tenha, teria coragem de fazer.
Alguém tem de colocar bridão nesse sujeito!
Será que a Odebrecht vai conseguir?
Meu Deus! quanta idiotice! Pedir ajuda logo aos EUA, que custe o que custar defendem as suas empresas de unhas e dentes. Vão destruir num bater de olhos a Odebrecht, que uma forte concorrente internacional deles. Só poderia ser essa elite encastelada nos pratos da balança da ‘justiça, para uma lambança dessas. Querem continuar destruindo as empresas e os empregos de milhões de brasileiros. Não querem punir corruptos, não; querem é fazer o jogo político do PSDB, GLOBO, revistas ÉPOCA e VEJA e jornais FOLHA e ESTADÃO
Ainda bem, que alguém está se levantando. Os acoelhados e que não deveriam ser coelhos, por que escolheram estar a frente de partido e governos. Que deem as horas, já passou da hora, faz tempo,…. o Brasil está virando de pernas para o ar, e esta historia é um retorno ao passado, vide 37 e 54……..lamentavel, mais uma oportunidade que está indo para o lixo da historia, país riquíssimo que teima em deixar seu povo no limbo, na miséria. Os inimigos são os de sempre.
Enquanto isso a operação zelotes e o suiçalão dormem em berço esplêndido…
O culpado é o governo que não combateu a mídia golpista. Sem a mídia golpista não teria havido o “Mentirão” da forma como houve e muito menos a “Lava Jato”, da forma como está sendo conduzida.
Finalmente um culhão rocha pra enfrentar o juizinho fascista.
Esse juiz passou dos limites com essa imoral delação premiada que o Brasil precisa repensar. Este instituto virou guilhotina nas mãos de um juiz que veste os trajes globais, um juiz-ator personagem das intermináveis novelas, que rebebeu o prêmio “Faz Diferença”. O Estado-juiz que deveria ser imparcial não existe mais, fala o que a mídia pensa, condena-se pelas manchetes de jornal.As manchetes de jornal, hoje, no Brasil, são sentenças.
Engracado. Cada um protege o seu né? Quem tem ligacao com governo ou essas empreiteiras corruptas procuram palavras bonitas pra justificar esse assalto ao pais.
Esquecem tudo e protestam incondicionalmente… Fui petista minha vida toda e lutei pra colocar lula no poder, nao deu certo troca ué!! Qual a razao pra se apegar a algo ou alguem se nao for para proteger seus empreguinhos??
Daqui a 8 anos trocamos denovo, ate achar o caminho seja la qual lado, esquerda, direita, cima ou baixo!!
Boa sorte brasil
Eliana Calmon afirmou que existem muitos bandidos escondidos debaixo de togas, moro é um deles.