Vai vendo no que vai dar se você não for à rua, amanhã, defender a Educação.
O indicador oficial de ministros da Educação do governo Bolsonaro, sr. Olavo de Carvalho, postou agora há pouco o twitter que reproduzo na imagem.
Diz que “ainda não estudou” sobre a terra ser plana, mas que não viu nada que refutasse os vídeos que asssistiu demonstrando “a planicidade das superfícies aquáticas”.
Ou seja, que o mar é plano.
E, como qualquer plano finito, tem bordas, portanto.
Ignora-se, portanto, porque Cabral – o Pedro Álvares – Cristóvão Colombo, Fernão de Magalhães e os outros navegadores não despencaram por elas.
Este é o grande sábio que rege o nosso Governo em matéria educacional.
Este país virou um hospício.
View Comments (76)
a imbecilicade dessa gente não tem limites... nem bordas....
Tem limites sim: o abismo.
Os oceanos não são planos?
queria entender como dá pra ter oceano plano e Terra redonda
kkkkkkkkkkkkkkk
só na cabeça doente desse traste
queria entender como dá pra ter oceano plano e Terra redonda
kkkkkkkkkkkkkkk
só na cabeça doente desse traste
Meu sobrinho de 4anos depois que ficou sabendo da revolucionária teoria tá querendo saber por onde a água derrama, pois deve ser uma cachoeira legal!
Crianças são fantásticas
Alto lá, mocinha! Não podemos, de jeito nenhum, nos opormos a essa extraordinária e revolucionária teoria! E guarde bem: a depender do resultado das marchas de amanhã, podemos estar na iminência de sairmos a passear num lindo veleiro azul e despencarmos no abismo. Portanto, cautela! E trata de ir à marcha e gritar muito. É a única maneira de mantermos a terra esférica e girando em torno do sol.
nem brinca comigo, André
tem horas que dá mesmo vontade de pular dessa borda rsrsrs
nem brinca comigo, André
tem horas que dá mesmo vontade de pular dessa borda rsrsrs
O cérebro de Olavo de carvalho é plano.
E raso ????????????
Ao longo de algumas décadas aconteceu - como dizem hoje em dia - um fenômeno "interessante". A violência, um dos nossos mais graves e sérios problemas sociais, responsáveis pela morte de milhares de pessoas todos os anos e por um sem fim de tragédias e dramas humanos, familiares e pessoais, foi transformado em entretenimento. Sim, sempre existiu programas de rádio, de TV e até mesmo jornais que exploravam com fins comerciais quase sempre em tom de galhofa e de forma sensacionalista o drama diário e a tragédia cotidiana da violência de nossa sociedade.
Mas o que era, vamos dizer assim, um desvio, um caminho estreito e escuro passou a ser uma avenida central e iluminada por onde circula um desfile grotesco e deshumano de morte, violência, humilhação e exposição onde não se respeita e nem se protege o público infantil e jovem, horários que deveriam estar dedicados a cultura, a atividade lúdica e educativa estão dedicados a alimentar ainda mais a violência que em si já é um problema e passa a ser um problema ainda maior. A criação de um clima de terrorismo que tudo permite e tudo autoriza e ao mesmo tempo a naturalização da violência como se ela fosse parte normal da paisagem urbana ou o que é ainda pior, como se a violência fosse a própria solução para o mal que ela mesmo cria e recria (estágio em que nos encontramos atualmente).
Não corremos o risco de fazer a mesma coisa com a esfera de discussão política levados pelo clima de histeria, de caça as bruxas, de ódio e irracionalidade política que se instalou no país?
Será que já não chegou a hora de deixarmos de lado esse circo de horror e esse sanatório geral e desviar nosso olhar para o que é de fato fundamental?
Temos que reconstruir nossos intrumentos tradicionais de luta e mobilização política que são os partidos, os sindicatos e os movimentos sociais (mesmo porque ainda não inventamos outros). Temos que tomar as ruas de novo.
Nem os talibãs fariam pior.
Não há nada a refutar do Sr. Olavo , por ser guru do clã tá explicado , deve ter ido ao EUA de Skat .
E o dep Sgto Izidoro pensa que é doido.
como será que ocorrem as estações do ano, na terraplana?
O sol vai sendo empurrado de uma ponta a outra da terra plana, puxado por um monte de burros gritando "mito"
Hahahahahaha fiquei imaginando
Olá Brito o Bolsonaro e um ditador o desgoverno dele é um LIXO o Olavo é um maluco mas o assunto terra plana precisa ser discutido não dar pra confiar nas fotos e na ida a Lua da NASA. DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Meu deus...
A emenda é pior do que o soneto.
Além da preguiça de pensar, o que mais tem em comum entre duvidar da esfericidade planetária e da viagem à lua?
Não, não precisa. O que é realmente necessário é você voltar para a escola, mas desta vez sem colar nas provas de Ciências...
Sim! Um hospício! E quem são os responsáveis? Não é Bolsonaro ou o tal astrólogo... Esses são e serão usados enquanto forem úteis...
Tá na hora de solta-lo num kaiaki descendo a Foz do Iguaçu.
Aqui em casa estamos fazendo um concurso para eleger o melhor comentário sobre esta oligofrenia governamental. Empatados em primeiro lugar o teu caiaque e o globo do Fabiano no escritório do canalha,
Como disse um tal Zé Paulo de Andrade da medíocre Band, falando sobre o Serra após uma entrevista ridícula e grotesca:
Disse o parvo apresentador: ELE É UMA INTELIGÊNCIA......
Então posso dizer: O OLAVO É UMA INTELIGÊNCIA....
Por isso é que os Olavistas e Bolsonaristas são 100% analfabetos,estúpidos e néscios. São personagens ,sem necessidade de decorar roteiro, do filme IDIOCRACIA. São autênticos, sem retoques e sem subterfúgios, abobados,retardados e debéis mentais.
E O POVO MAIS BURRO DO MUNDO VOTOU NELES !!!!
Não. Temos a companhia dos argentinos, dos franceses e dos americanos. Nessa nós não estamos sozinhos.
Nenhum deles elegeu um Bozo. Até o Trump é menos ignorante.
É, mas numa escala de um a dez em estupidez, eles estão lá pelos 7,5 ao passo que nós cravamos no 10, uma vez que o Bolsonaro é o ser humanóide, mais burro do mundo, desde que os primatas apareceram na Terra.
E o ministro dele, o troglodita Ernesto ,disse que o aquecimento global se deve ao asfalto quente e aos sensores de temperatura,que ficam muito perto dele. Parece saído do filme "Quanto Mais Idiota Melhor", mas é verdade , o cara falou isso, e é o Chanceler. Nem no Planeta dos Macacos se acha uma cavalgadura parecida com essa.