Olavo diz que não estudou se “a terra é plana”. Mas o mar, é…

Vai vendo no que vai dar se você não for à rua, amanhã, defender a Educação.

O indicador oficial de ministros da Educação do governo Bolsonaro, sr. Olavo de Carvalho, postou agora há pouco o twitter que reproduzo na imagem.

Diz que “ainda não estudou” sobre a terra ser plana, mas que não viu nada que refutasse os vídeos que asssistiu demonstrando  “a planicidade das superfícies aquáticas”.

Ou seja, que o mar é plano.

E, como qualquer plano finito, tem bordas, portanto.

Ignora-se, portanto, porque Cabral – o Pedro Álvares – Cristóvão Colombo, Fernão de Magalhães e os outros navegadores  não despencaram por elas.

Este é o grande sábio que rege o nosso Governo em matéria educacional.

Este país virou um hospício.

Fernando Brito:

View Comments (76)

  • a imbecilicade dessa gente não tem limites... nem bordas....

      • queria entender como dá pra ter oceano plano e Terra redonda
        kkkkkkkkkkkkkkk
        só na cabeça doente desse traste

      • queria entender como dá pra ter oceano plano e Terra redonda
        kkkkkkkkkkkkkkk
        só na cabeça doente desse traste

        • Meu sobrinho de 4anos depois que ficou sabendo da revolucionária teoria tá querendo saber por onde a água derrama, pois deve ser uma cachoeira legal!

    • Alto lá, mocinha! Não podemos, de jeito nenhum, nos opormos a essa extraordinária e revolucionária teoria! E guarde bem: a depender do resultado das marchas de amanhã, podemos estar na iminência de sairmos a passear num lindo veleiro azul e despencarmos no abismo. Portanto, cautela! E trata de ir à marcha e gritar muito. É a única maneira de mantermos a terra esférica e girando em torno do sol.

      • nem brinca comigo, André
        tem horas que dá mesmo vontade de pular dessa borda rsrsrs

      • nem brinca comigo, André
        tem horas que dá mesmo vontade de pular dessa borda rsrsrs

  • Ao longo de algumas décadas aconteceu - como dizem hoje em dia - um fenômeno "interessante". A violência, um dos nossos mais graves e sérios problemas sociais, responsáveis pela morte de milhares de pessoas todos os anos e por um sem fim de tragédias e dramas humanos, familiares e pessoais, foi transformado em entretenimento. Sim, sempre existiu programas de rádio, de TV e até mesmo jornais que exploravam com fins comerciais quase sempre em tom de galhofa e de forma sensacionalista o drama diário e a tragédia cotidiana da violência de nossa sociedade.

    Mas o que era, vamos dizer assim, um desvio, um caminho estreito e escuro passou a ser uma avenida central e iluminada por onde circula um desfile grotesco e deshumano de morte, violência, humilhação e exposição onde não se respeita e nem se protege o público infantil e jovem, horários que deveriam estar dedicados a cultura, a atividade lúdica e educativa estão dedicados a alimentar ainda mais a violência que em si já é um problema e passa a ser um problema ainda maior. A criação de um clima de terrorismo que tudo permite e tudo autoriza e ao mesmo tempo a naturalização da violência como se ela fosse parte normal da paisagem urbana ou o que é ainda pior, como se a violência fosse a própria solução para o mal que ela mesmo cria e recria (estágio em que nos encontramos atualmente).

    Não corremos o risco de fazer a mesma coisa com a esfera de discussão política levados pelo clima de histeria, de caça as bruxas, de ódio e irracionalidade política que se instalou no país?

    Será que já não chegou a hora de deixarmos de lado esse circo de horror e esse sanatório geral e desviar nosso olhar para o que é de fato fundamental?

    Temos que reconstruir nossos intrumentos tradicionais de luta e mobilização política que são os partidos, os sindicatos e os movimentos sociais (mesmo porque ainda não inventamos outros). Temos que tomar as ruas de novo.

  • Não há nada a refutar do Sr. Olavo , por ser guru do clã tá explicado , deve ter ido ao EUA de Skat .

    • O sol vai sendo empurrado de uma ponta a outra da terra plana, puxado por um monte de burros gritando "mito"

  • Olá Brito o Bolsonaro e um ditador o desgoverno dele é um LIXO o Olavo é um maluco mas o assunto terra plana precisa ser discutido não dar pra confiar nas fotos e na ida a Lua da NASA. DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    • Além da preguiça de pensar, o que mais tem em comum entre duvidar da esfericidade planetária e da viagem à lua?

    • Não, não precisa. O que é realmente necessário é você voltar para a escola, mas desta vez sem colar nas provas de Ciências...

  • Sim! Um hospício! E quem são os responsáveis? Não é Bolsonaro ou o tal astrólogo... Esses são e serão usados enquanto forem úteis...

    • Aqui em casa estamos fazendo um concurso para eleger o melhor comentário sobre esta oligofrenia governamental. Empatados em primeiro lugar o teu caiaque e o globo do Fabiano no escritório do canalha,

  • Como disse um tal Zé Paulo de Andrade da medíocre Band, falando sobre o Serra após uma entrevista ridícula e grotesca:
    Disse o parvo apresentador: ELE É UMA INTELIGÊNCIA......
    Então posso dizer: O OLAVO É UMA INTELIGÊNCIA....

    Por isso é que os Olavistas e Bolsonaristas são 100% analfabetos,estúpidos e néscios. São personagens ,sem necessidade de decorar roteiro, do filme IDIOCRACIA. São autênticos, sem retoques e sem subterfúgios, abobados,retardados e debéis mentais.

    E O POVO MAIS BURRO DO MUNDO VOTOU NELES !!!!

    • Não. Temos a companhia dos argentinos, dos franceses e dos americanos. Nessa nós não estamos sozinhos.

      • Nenhum deles elegeu um Bozo. Até o Trump é menos ignorante.

      • É, mas numa escala de um a dez em estupidez, eles estão lá pelos 7,5 ao passo que nós cravamos no 10, uma vez que o Bolsonaro é o ser humanóide, mais burro do mundo, desde que os primatas apareceram na Terra.
        E o ministro dele, o troglodita Ernesto ,disse que o aquecimento global se deve ao asfalto quente e aos sensores de temperatura,que ficam muito perto dele. Parece saído do filme "Quanto Mais Idiota Melhor", mas é verdade , o cara falou isso, e é o Chanceler. Nem no Planeta dos Macacos se acha uma cavalgadura parecida com essa.

Related Post