É o insuspeito O Globo quem publica, e, portanto, não fica na conta do chamado “bolivarianismo” da esquerda:
Quando o presidente argentino, Mauricio Macri, chegou ao poder, em dezembro do ano passado, economistas estimavam que os primeiros meses de gestão seriam difíceis, mas que a economia começaria a mostrar sinais de recuperação a partir do segundo semestre. Estavam enganados. Faltando pouco mais de dois meses para o fim de 2016, está claro para todos que os primeiros 12 meses de Macri como presidente deixarão um sabor amargo. De acordo com dados oficiais divulgados esta semana, nos últimos nove meses foram perdidos 118 mil postos de trabalho e fechadas cerca de seis mil empresas. Para completar um cenário sombrio, a inflação continua alta e deverá alcançar quase 40% este ano; a pobreza chegou a 32,2% da população (superando os 29% de dezembro de 2015) e o PIB argentino, de acordo com projeções de economistas ouvidos pelo GLOBO, caminha na direção de uma retração de até 2%.
Alguém duvida que com uma política econômica francamente recessiva, como adotamos aqui – seguindo o mesmo “planinho” de ajuste nas contas públicas vamos ter desempenho diferente dos nossos irmãos portenhos?
Na reportagem de Janaína Figueiredo e Daiane Costa, dizem que “quando o presidente foi empossado (em dezembro), o consenso entre os economistas era de que a primeira metade do ano seria dura, mas o horizonte começaria a melhorar a partir de agosto. A projeção de queda do PIB era, em média, de 1,2%. Hoje, as empresas de consultoria locais estimam retração de até 2%.”
Não sei se o prezado leitor e a caríssima leitora já ouviram esta conversa.
Mas é o que ouvimos aqui deste que o pré-Meirelles, Joaquim Levy, assumiu o comando da economia e o discurso dos cortes passou a ser o único vocabulário da economia.
Macri, porém foi eleito e tinha certa “gordura” de legitimidade para queira, e a queimou.
O nosso ’14 % de aprovação”, Michel Temer , não tem nem isso.
E Eduardo Cunha de fósforo em punho para queima-lo.
Tal como se narra no texto de O Globo, apostava-se no interesse do capital estrangeiro para alavancar investimentos, que só vieram pelo rentinsmo .
Aquela famosa história que nos une a argentinos.
Sermos eles, amanhã,como dizia aquela antiga propaganda de vodka.
24 respostas
Porque vc chama o Globo de insuspeito?
É uma ironia, Nívea. E um recado para aqueles que só acreditam no que é noticiado pelas organizações globo.
Insuspeito quando convém à linha editorial do “brog”!!!
Tu entendeste e agora te fazes de retardado. Mesmo assim vou te explicar: se a notícia sobre a situação vexatória da economia na gestão macri partisse de algum blog que tu e os outros patetas chamam de bolivarianos, vocês, patetas, iriam dizer que era coisa de bolivariano do fórum de são Paulo (grande bobagem que vocês patetas repetem ad nauseum). Por isso, o Brito disse que o globo, jornal notadamente de direita e contrário a tudo que seja de esquerda, noticiou o fato de forma que não gera suspeita de que seja viciada a notícia. Por isso insuspeito. Ou não entendeste? E se entendeste, continuas te fazendo de sonso? Ou tu és sonso mesmo?
Ahhh, tá bom…
“Insuspeito” significa que, se fosse uma Carta Capital ou um blog progressista, os coxinhas diriam “Isso é mentira diga pelos cumpanheiros do Lulopetismo”. Mas ninguém que tenha pelo menos um neurônio funcionando é capaz de acusar o grupo Globo de ser pró-Lula.
PARA COMPARATO, EUA ESTÃO POR TRÁS DA CAÇADA A LULA
Alta aprovação de Lula e sua origem proletária, além de seu protagonismo da lei do pré-sal e na criação dos Brics, preocupam oligarquia, “que busca exclusão do ex-presidente da vida política”; Comparato diz estar absolutamente convencido de que há influência dos Estados Unidos nesse processo
23 DE OUTUBRO DE 2016 ÀS 06:47
O jurista Fábio Konder Comparato, professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, disse que é preciso entender o que há por trás da perseguição política ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A nossa oligarquia sempre foi composta por dois grupos: os ricos – empresários, proprietários, rentistas etc – e os grandes agentes estatais. Eles sempre se deram as mãos. Na verdade, como disse o grande economista francês Fernand Braudel, o capitalismo só é bem sucedido quando se alia ao Estado, quando é o Estado”, disse.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/10/comparato-diz-que-estados-unidos-tem-influencia-no-processo-de-exclusao-politica-de-lula-3037.html
PARA COMPARATO, EUA ESTÃO POR TRÁS DA CAÇADA A LULA
23 DE OUTUBRO DE 2016 ÀS 06:47
O jurista Fábio Konder Comparato, professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, disse que é preciso entender o que há por trás da perseguição política ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O VÍDEO
https://youtu.be/CjdwZVNaSN0
Parece que os neoliberais sul-americanos não emplacaram papai noel como gestor da quitanda.Que maldade !
E a retomada economica da Venezuela não merece uma análise abalizada do “brog” ????
Nos brinde com isso entao
Como sempre, o PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER tergiversando. Trata do caso da Argentina, que é o posto em questão, nos explica como os salvadores da pátria dos PATETAS não conseguiram fazer algo tão fácil, segundo vocês, que é estabilizar a economia e acelerar o crescimento.
Eh bem por ai mesmo FB, o foco da analise é que o Brasil adotando politicas economicas totalmente desacreditadas e tendo a Argentina como exemplo do que acontece quando se é viralata, burro e ignaro, talvez, digo, TALVEZ, consiga mostrar aos coxas acéfalos o mundo “lindo” que eles ajudaram a construir com tanta energia e demência ! Aproveitem coxas burros e curtam a miséria que os espera… rsrsrsrs… Patético!
Imagina o Aécio Presidente, que é unha e carne com as idéias do Macri e da receita do neoliberalismo ultrapassado e retrógrado que só traz desgraças a massa operária, aos necessitados, aos jovens, à saúde, à educação. Atenderia, pra variar, única e exclusivamente o interesse da mídia destruidora, dos empresários que visam o lucro oportunista, dos banqueiros zombadores da desgraça alheia, dos evangélicos exploradores da ingenuidade humana e dos políticos corruptos, estes os piores de todos. Aecio e Macri, tudo a ver. Argentina e Brasil ainda mais falidos, tudo a ver. Alguém tem dúvida sobre a volta de Lula em 2018? Esta é a única saída.
com sorte em fevereiro ou marco teremos uma terrivel catastrofe exemplo enchente que ha de unir e alienar os nrasileiros… mes que vem tem brasil x argentina deve ser isso
Não deixa de chamar a atenção também o malabarismo literário do jornal. A manchete diz “frusta expectativas de recuperação rápida”, o que dá a entender (principalmente para os coxinhas que só lêem título da manchete), que “está se recuperando, mas não tão rápido”, enquanto a realidade é “A situação piorou e muito”.
ROLANDO OPETE: tu é muito burro. Falou-se em Senador Vitalício, mas tua burrice já o levou ao Lula. Quando o Lula foi senador, sua anta desinformada? Quanto ao PL ser de 2003, lembro que o PL da reforma tributário está no congresso há 25 anos. Qualquer PL pode ser ressuscitado.
O BRASIL se divide entre BRASILEIROS e golpistas.
“É o insuspeito O Globo quem publica, e, portanto, não fica na conta do chamado “bolivarianismo” da esquerda:”
Do que se conclui, claro, que todo o resto do lixo que é repercutido aqui é, portanto, “bolivarianismo da esquerda” , incluindo o “FONTE LIMPIDA” dos patetas que ainda teimam defender o indefensável.
Peraí! PATETAS quem usa sou eu para definir exatamente os PATETAS que fazem igual a ti: desvirtuar e tentar dar uma de “joão-sem-braço” pegando carona num assunto e tentando imputar algo que não é verídico como se fosse. Nesta caso tu entendeste bem o que o Brito quis dizer quando se referiu a insuspeito. Não vem com essa que não cola, PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER!
É curiosa a atividade dos patetas que não concordam com uma vírgula sequer do blog mas insistem em lê-lo – e comentar. Devem ter muito tempo de sobra na vida, os d e s o c u p a d o s – pois imagino que ainda devam dispensar muito mais tempo com os assuntos que lhes agradam. A menos, é claro, que esta seja sua atividade remunerada, aí devo sim é parabenizá-los, pois trabalham até aos domingos e feriados.
Não tenha dúvida de que são pagos para isso meu caro! Pagos com dinheiro público roubado, por exemplo, da merenda escolar em Sampa, ou com o produto da criminosa e multibiolionária sonegação fiscal.
Evidente que são. E ainda exploradíssimos. Imaginem, 24hs x 7 dias. 168 hs semanais, uns zumbis. O mais importante é o salário. Assinzinho! Meros robôs, escrevem o que lhes mandam. Ainda assim é bom que existam, pois unem e nos instigam à pesquisa. Valeu, não esquentem !
Boicote internacional: nome de Temer não constou da lista oficial dos presentes à reunião do G20:
http://www.g20.org/English/Dynamic/201608/t20160828_3233.html