Olhe bem para eles, Marina. Eles ainda são a sua turma, ou agora sua fé é outra?

guris1

Um relatório do Banco Mundial divulgado hoje diz que ” o Brasil é um dos poucos países que consegui reduzir a pobreza na primeira década do século 21 “.

Eram 35% perto da virada do século; em 2011, 17%.

Hoje, certamente, a percentagem é já  um pouco menor.

Ainda assim, muita gente, um “país” de 30 milhões de seres humanos.

O relatório diz o que todo mundo sabe: que o Bolsa Família, o salário-mínimo e os investimentos públicos são os responsáveis por esse ainda pequeno, embora gigantesco,  progresso social .

O outro nome deste progresso social é, portanto, gasto público .

E gasto público, Marina Silva é o que é cortado, constrangido, reprimido em nome da fé ao novo Deus de sua adoração : O Mercado.

Essa é a fé dos teus novos amigos, que em nada se parecem com os guris ai da foto.

Louvam o ” Santíssimo Tripé ” do neoliberalismo , uma diabólica trindade que faz os camelos passarem pelo buraco de uma agulha e os ricos, nesta terra, viverem sempre no reino dos céus .

Os meninos  da linda fotografia de André Correa que Bolsa-Família, do governo Lula, prolongado no de Dilma ,  tirou da extrema pobreza.

Quer que eu traduza ? Tirou da fome,  da disenteria, do analfabetismo. Tirou da morte.

Não foi a senhora simpática do Itaú, que ganha, todo ano, mais bilhões que os cofres públicos, com esforço,  podem dar a eles.

Aliás, Marina, o Itaú deve ao Fisco quase um ano inteiro do Bolsa-Família: mais de R$ 19 bilhões, contra uma média anual de R$ 16,5 bilhões aplicados nele de 2003 a 2013.

E muito mais, Marina, o governo entrega aos bancos, porque estes lhe botam o pé da mídia no pescoço, na forma de juros.

São os homens e mulheres do teu novo mundo os que tiram o dicumê  destas crianças, alimentadas com o Bolsa-Família que nossa elite considera apenas uma “boquinha eleitoral”.

São bocas pequenas, sim, mas cuja fome jamais provocou a indignação dos teus gurus econômicos, como não provoca  a ira  dos teus tutores religiosos, que te movem para frente e para trás nas suas promessas, mas que não te exigem  nunca que cuide da mais perfeita obra que um deus poderia fazer: as crianças.

Estes ai , Marina, precisam do dinheiro do petróleo para ter uma escola, precisam do desenvolvimento econômico para ter um emprego, precisam das hidroelétricas para não viverem nas trevas, e de rodovias , ferrovias, portos, para que a atividade econômica não os sujeite, de novo, ao abandono e à falta de futuro.

Estas crianças, Marina  Silva,  são ainda as feridas mal-curadas  do Brasil de 500 anos, do Brasil velho que te aplaude agora.

Um Brasil que só há doze anos começou a mudar – e que por isso provoca tanto ódio a quem não basta ter, quer também que poucos tenham – e que não vai parar para jogar fora estes meninos junto com tudo de bom que por eles se fez.

Um processo que você abandonou porque a vaidade a empurrou quando não foi a escolhida, mas Dilma, para ser a candidata de Lula.

Talvez por razões que sua trajetória posterior tenham confirmado.

É por eles, Marina, que a gente vai lutar e vai vencer.

Porque é neles que acreditamos.

Este povo humilde – até as pesquisas mostram – não se encanta com sua hipocrisia, com suas alianças com o Mal, com suas palavras vazias e empoladas, com seu “tripé macroeconômico”.

Não adianta lhes  prometer bilhões e bilhões que você não tem de onde tirar.

Porque a turma onde há para tirar – e é tão difícil tirar-lhes algo, sobretudo o seu horror aos pobres – é agora, Marina, infelizmente, a sua própria turma.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

78 respostas

  1. Comovente!
    Parabéns, Fernando Brito!
    Não há como ler e não se sensibilizar!
    Vamos, Dilma! Por essas crianças, vamos em busca da vitória!

  2. Não há o que dizer além do que você já escreveu Fernando Brito, fica aqui apenas a esperança de que os brasileiros acordem, principalmente o gigante adormecido que foi as ruas em junho/2013, gigante este que agora já é amanhecido, fico triste pelo meu país, que, ao que tudo indica voltará as trevas caso esta mulher seja eleita, mas em quatro anos teremos mais eleições e aí sim vamos nós os petralhas reconstruir o Brasil, recomeçar palmo à palmo, mas, sem pré-sal, sem petrobrás, sem nada, vamos recomeçar recomeçar, recomeçar.

  3. EU tenho muita, mas muita esperanca mesmo que Dilma será reeleita.
    Näo posso deixar de acreditar neste país

  4. Fernando,

    Mais um texto seu que dá vontade de imprimir aos milhares e distribuir nas esquinas. Já que não posso isso , pelço menos eu o distribuo na minha lista de e-mails. Um abraço!

    1. Arlindo, como vc faz para mandar por e-mail? Antes tinha essa opção. Já até pedi ao Fernando para recolocar. Mas, escrevendo como escreve, não precisa fazer mais nada

    2. Amei. Tudo o que pensamos, e não conseguimos traduzir em palavras. Obrigada.
      Minha humilde sugestão. Publique em um livro esses e outros, assim, tirados do fundo da alma.

  5. Linda matéria Sr.Britto.Infortunadamente,os senhores do engenho,não estão nem aí para o que o senhor escreve,nem os pastores da noite com sua prédicas .O pior não são eles,sr.Britto,piores são aqueles que durante séculos,puxaram os sacos dos ricos,mesmo sabendo que não levariam nada,além do desprezo.Desde que se instituiu eleição,os puxa e os dúbios,aqueles que se tem algo,querem mais e se não conseguem,põe a culpa no próximo,no azar,no diabo e no governo.Não tem cérebros para conseguir olhar além do umbigo,que eles desprezam,mas olham.O pior é o puxa-sacos e o dúbio,que não sabe nem,quando é nunca.E o pior neles,é que votam e seus votos tem o mesmo valor que os outros.E mesmo que o lessem,continuariam agindo da mesma maneira.E uma questão de falta de vergonha,que eles somente exigem,nos outros.E votam!

  6. PORQUE UM CRISTÃO DEVE VOTAR EM DILMA, NO PT E EM ALIADOS:
    (Vale também pra Judeu, Mulçumano, Budista, até Ateus, e pra qualquer um que sonhe uma humanidade menos “desumana”, mais igual.)

    Mateus 25: 31 a 40 (se acha que tá errado, confira na sua Bíblia).
    “(31) – Mas quando o Filho do Homem vier em sua glória com todos os anjos, ele se assentará no seu trono de glória celestial. (32) Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará as pessoas, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, (3) e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. (34) Então o Rei dirá àqueles á sua direita: ‘Venham, benditos do meu Pai, para o Reino preparado para vocês desde a criação do mundo. (35) Porque eu tive fome, e vocês me deram de comer (com a criação do ‘Bolsa Família’, ‘Pronaf’, etc.); eu tive sede, e vocês me deram de beber (instalando cisternas e fazendo a transposição do “velho Chico”); eu era um estranho, e vocês me convidaram para suas casas (com o ‘Minha casa minha vida’, o ‘Luz para todos’, o ‘Minha casa melhor’, etc.); (36) eu estive nu, e vocês me vestiram (de conhecimento, com educação, via ‘Enem’, ‘Prouni’, ‘Fies”, ‘Ciência Sem Fronteiras’, ‘Pronatec’, etc.); eu estive doente, e vocês cuidaram de mim (com o ‘Mais Médico’, o ‘Brasil Sorridente’, etc.); estive na prisão, e vocês me visitaram. (37) Então os justos responderão: ‘Senhor, quando foi que nós vimos o Senhor com fome, e lhe demos de comer? Ou com sede, e lhe demos alguma coisa para beber? (38) Ou como estranho, e o socorremos? Ou nu, e o vestimos? (39) Quando foi que vimos o Senhor doente, ou na prisão, e o visitamos?’ (40) E o Rei lhes dirá: ‘Digo a verdade a vocês: ‘QUANDO VOCES FIZERAM ISSO AO MENOR DESTES MEUS IRMÃOS, ESTAVAM FAZENDO A MIM.’”
    Querido (a), entendeu por que eu voto DILMA, PT e ALIADOS, e acho que você também deveria? Ótimo! Não entendeu? Que pena! (Seus filhos/netos/bisnetos um dia te cobrarão por isso.)

    1. Edmar,seu texto,vou colocar no papel e passar aos evagélicos, pois é de fácil compreensão e penso que os fará refletir. O texto do Brito é fantástico mas receio que atinge um pouco menos estas pessoas as quais desejo orientar. Abs.

    2. Edmar,concordo com você,também tenho razões Evangelicas ,para votar PT,Dilma,e chamar a luz esses eleitores para que vejam que eles estão sendo usados por uma criatura que saiu um dias desse meio e agora cospe no prato que come.

    3. Lindo Edmar,emocionante.E por isso que nossa Dilmais sera reeleita.Se Deus e por nos,quem sera contra nos?

  7. Muito bonito o texto, emocionante! Nos debatemos todos os dias pra afirmar as várias conquistas do governo federal e esquecemos essa bênção que é tirar da pobreza essas famílias. Do fundo do coração, eu admiro muito a Dilma, vejo um pouco de mim nela. Sou extremamente técnico, correto nas minhas atitudes e ás vezes até um pouco autoritário e como ela não tenho o dom da expressão. Mas essa minha admiração por Dilma não me deixa cego ao ponto de não fazer uma ressalva, o jeito que ela cita os números da quantidade de pessoas tiradas da linha da miséria não aprece um pouco frio? Seria melhor ela enfatizar um caso concreto, específico e depois de momentos de emoção como esse dizer ”imaginem agora esse benefício em prol de X milhões de brasileiros”. Brito vou te contar uma outra coisa que eu vivencio aqui no interior de SP. Muitas pessoas não conseguem votar! Pra muitos é uma tortura enfrentar a urna eletrônica. Pra mim isso é de uma maldade gigantesca e percebam que o último voto é o de presidente, ou seja, a pessoa vota errado ás vezes até o fim. Esse voto tente a melhorar no segundo turno, mas atualmente temos muitas coisas contra Dilma: Mídia, urna eletrônica, Collor de saias e tantas outras que todos nós sabemos.

  8. Não se emocionaram??? Claro que sim, todos nós de “coração mole!” Até um Iceberg derreteria. É disso que eu falo que falta na campanha do PT, não números e estatísticas. Isto deixa para os Institutos mentirosos, ibope e datafolha, que querem roubar as eleições!
    DILMA LÊ E FICA COM RAIVA!!!

    1. E chamem Marina de vagabunda política por não aceitar até lamber a bunda dos verdadeiros donos do Brasil, como Sarney, Renan, Jader Barbalho, Maluf, etc

      1. Mas ela cheira a bunda de Geraldo Alckmin, Serra, Bornhausen, Heráclito Fortes e tatntos outros que ela herdou da “nova política” mofada do Eduardo Campos.

  9. Quem como eu já viu a palha da cana entrar janela a dentro das casas dos engenhos do interior de meu Pernambuco, não pode jamais acreditar que nosso povo seja tão imbecil a ponto de eleger uma infame desta.
    Vamos a luta. Eu já estava quase desistindo. Ontem mesmo saí brigado com meio mundo do ponto de encontro de final de expediente. VOU VOLTAR LÁ HOJE COM GOSTO DE GÁS.!!! Depois deste post, NÃO VOU DESISTIR.!!!

  10. Impossível não chorar com o texto do Fernando Brito!
    Impossível não sentir nojo da Sra. Marina Silva!

  11. Obrigado, Fernando. Eu choro agora ao ler a mesma lágrima que você chorou ao escrever. Pode apostar, irmão.

  12. Vale a pena ler,principalmente os marineiros! Publicado no 247.

    247 – Líder da Rede Sustentabilidade no Pará e candidato natural do partido caso ele tivesse sido registrado no TSE, Charles Alcântara declara que não votará mais em Marina Silva, com quem disse já ter tido “boas conversas” e de quem escutou “muita generosidade e sabedoria”. Alcântara conta ter sido levado pelo “sopro inspirador” da ex-senadora a apoiar a candidatura de Eduardo Campos, do PSB, mas que “até o presente momento, desde que se tornou candidata presidencial, as declarações mais explícitas e compreensíveis de Marina Silva foram em direção aos mercados, em especial o financeiro”.

    Ele ressalta os “custos sociais” do “tal tripé macroeconômico” que prega a candidata: “menos recursos públicos para as áreas sociais; arrocho salarial e ameaça de mais desemprego”. E afirma considerar “uma fraude a pregação de que todos os interesses e todas as forças políticas podem ser conciliados sem conflitos e sem escolhas que desatendam e contrariem os que sempre se beneficiaram da desigualdade em favor dos que sempre foram as vítimas dessa mesma desigualdade”. O líder da Rede constata, em texto publicado no Facebook: “Não, Marina, não posso acompanhá-la nessa jornada, apesar que querê-la bem”.

    Leia a íntegra:

    Há virtudes no velho, como há vícios no novo.

    Imerso em minhas reflexões sobre a conjuntura político-eleitoral, decidi agora abandonar o recesso que me impus desde o meu afastamento da coordenação nacional da Rede, que se deu quando esta embarcou provisoriamente no PSB.

    Também fui – e ainda estou – tocado pela ideia de que o exercício da política precisa ser radicalmente mais democrático e de que os partidos políticos, tal como funcionam, tomam suas decisões e disputam o poder, precisam reinventar-se porque se tornaram instituições anacrônicas e voltadas para si mesmas.

    Somado a isso, fui atraído pelo magnetismo de um novo (chamemos assim) campo político sob a liderança de Marina Silva, a quem admiro e respeito por sua história e trajetória e também por atributos que andam em falta na seara política.

    Levado pelo sopro inspirador de Marina e pela concordância quanto à saturação e inutilidade para o Brasil da polarização entre PT e PSDB, inclinei-me a apoiar Eduardo Campos – malgrado minhas críticas em relação à aliança PSB/Rede – quando veio o fatídico acontecimento que lhe ceifou a vida.

    Até o presente momento, desde que se tornou candidata presidencial, as declarações mais explícitas e compreensíveis de Marina Silva foram em direção aos mercados, em especial o financeiro. Os que vivem da especulação financeira e que faturam bilhões com a dívida pública brasileira estão eufóricos com as declarações de Marina, reveladoras de uma crença quase religiosa nos fundamentos mais caros ao velho receituário neoliberal, fundamentos estes que colocam no centro das preocupações e da ação estatal os interesses do mercado e na periferia os interesses da sociedade brasileira, com o cínico argumento de que esses interesses são convergentes – e, mais ainda – que os interesses da sociedade tendem a ser satisfeitos se o mercado estiver satisfeito.

    Institucionalização da autonomia do banco central e obediência incondicional ao tripé macroeconômico neoliberal são os compromissos mais enfáticos que Marina oferece aos brasileiros para acabar com a velha política e para mudar o Brasil.

    Se não em nome de uma nova política (até porque se trata da velha solução neoliberal), mas ao menos em razão das virtudes próprias de sua formação religiosa, Marina tinha e tem o dever de dizer ao povo brasileiro as prováveis consequências de seu programa econômico.

    Marina dá sinais de conversão ao fundamentalismo neoliberal como sinônimo de desenvolvimento, estabilidade econômica e inflação baixa, como se os índices inflacionários pudessem ser combatidos com a mera alta dos juros; como se a inflação no último período do governo de FHC – de fidelidade canina à sacrossanta fórmula neoliberal – não tenha sido ainda maior que a verificada nos dias atuais; como se o maior e mais indecente gasto público não fosse exatamente o pagamento de juros da dívida pública.

    Pouco importa para os agentes de mercado os custos sociais do tal tripé macroeconômico: menos recursos públicos para as áreas sociais; arrocho salarial e ameaça de mais desemprego.

    O tal tripé macroeconômico é uma boa maneira de manter os lucros do mercado financeiro de pé e o Brasil socialmente manco.

    Não, Marina, não posso acompanhá-la nessa jornada, apesar que querê-la bem; apesar de admirá-la; apesar de considerá-la uma pessoa de bem e de bons propósitos.

    Não posso acompanhá-la, porque o faria por mera crença nos seus bons propósitos e no seu carisma pessoal e porque isto é absolutamente insuficiente para considerá-la a melhor alternativa para o Brasil, principalmente depois do caminho que escolheste trilhar.

    Não vou acompanhá-la porque considero uma fraude a pregação de que todos os interesses e todas as forças políticas podem ser conciliados sem conflitos e sem escolhas que desatendam e contrariem os que sempre se beneficiaram da desigualdade em favor dos que sempre foram as vítimas dessa mesma desigualdade.

    Conheço pessoalmente Marina, com ela tive boas conversas e dela escutei muita generosidade e sabedoria.

    Marina está crescendo nas pesquisas eleitorais e pode vir a comandar a República Federativa do Brasil; momento propício, portanto, para eu declarar a minha posição, que o faço baseado num conselho que escutei da própria Marina de que a boa (nova) política não se deve alicerçar no carisma pessoal.

    Outra lição que aprendi com Marina é que muitas vezes é preferível perder ganhando a ganhar perdendo.

    Resolvi, então, seguir os conselhos de Marina, não a apoiando nestas eleições, por convicção de que a sua candidatura não está oferecendo ao Brasil um caminho alternativo.

    Votar por convicção, penso, é uma das coisas tradicionais da velha e boa política (sim, porque também há virtudes no velho e há vícios no novo) que eu não me disponho a abrir mão.

  13. Fernando, hoje você abriu a cabeça da minha Filha com esse Texto verídico, não tem mais argumentos, as lagrimas dela resumiu tudo.
    Quanto a mim, você sempre foi e será meu líder, que consegue dar vida e emoções as minhas imaginações em relação aos carentes Brasileiros, que a cada dia diminui bastante, em razões das Politicas Sociais deste Governo.
    Belo texto, admita João Santana.

  14. Caro Fernando,
    Obrigado por externar com palavras incisivas e claras esse sentimento, que nos indigna como brasileiros esperançosos com um futuro que começou e queremos muito que continue. Pergunto-lhe: posso repetir, replicar seu texto, inteiro e em partes no meu Face e em todos os locais que eu puder? Creio que algumas pessoas ainda anestesiadas possam se sensibilizar com suas palavras e perceber o risco que o país corre com essa senhorina…

    obrigado

  15. Fernando.
    Bravo ! Irei imprimi-lo para repassar a muitos cegos, que lhes traga luz suas palavras escritas, as minhas, muitas vezes incendiárias demais, como o significado do codinome ( ISKRA )assombra os “crentes” da ideologia mercadológica.
    Vamos avante !!!

  16. Fernando Brito.
    Você costuma a ler o Blog do Planalto? Acho ótimo. Mas não conheço ninguém que leia.
    Dilma tem um site de campanha: Dilma.com.br
    Para começo de conversa, à primeira vista, a tela só ‘rola’ lateralmente, deixando a impressão de que o site é mínimo. Se alguém estiver com a pressa característica dos internautas, deixará de ver o resto, rolando a tela para baixo. Aí, verá um site confuso, sem destaques, com falhas técnicas e com os posts em geral contendo apenas textos – sem as imagens que caracterizam o Blog do Planalto.
    Gostaria de ver sua crítica a este respeito.

  17. Ao contrário da Marina Silva, o Fernando Brito vai direto ao ponto, sem rodeios, sem tergiversação.

    Ao ver a linda e triste foto, lembrei-me do último Caudilho: “Nós, adultos, somos árvores tortas. As crianças não, elas são pequenas mudinhas que vão crescer”.

  18. Belíssimo o seu texto Sr. Fernando Brito.

    Milito no PT há bastante tempo e nunca li algo que sintetizasse tanto a nossa Luta quanto este maravilhoso texto.

    Lembro-me do titulo de Ernest Hemingway, “Por quem os Sinos Dobram?”

    Dobram, Sr Fernando, por eles, por estas Crianças.

  19. Bravo, F Brito. Você me emociona. Quando escreve sob esse tipo de inspiração as coisas ficam extraordinárias. Gostaria de saber se a Assessoria da Presidenta lê este blog. Teria de ser enviado este texto aos secretário Gilberto pois tenho certeza de que ele fará chegar à Presidenta. Não consegui enviar este comentário de forma normal, pois sumiu do blog ali anteriormente. É um texto para ser reproduzido pelo marketing da campanha logo, logo.

  20. Se o Chico Mendes é da elite, pra Marineca estes meninos também! Povo pra ela agora é a neca itauuuú e o guilherme leal da natura!

  21. Devemos ir à luta no esclarecimento de familiares, vizinhos, amigos, amigos e vizinhos de familiares pra garantirmos que esse processo apenas começado de saída do Brasil da condição de um dos países mais desiguais do mundo tenha continuidade. Depende de nós abraçarmos essa causa, empunhar essa bandeira. Vemos que mesmo pessoas da Rede estão percebendo os rumos dessa candidatura e retirando o apoio. Vamos nos unir a Alcântara e lutar para derrotar esse plano macabro das elites nacional e internacional.

  22. MARINA DE FORMA ALGUMA REPRESENTA ESSAS CRIANÇAS DA FOTO…. ATÉ PORQUE ELA “HOJE” REPRESENTA GEORGE SOROS, NECA SETÚBAL, OS BANQUEIROS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E O GRANDE CAPITAL……SEU PROGRAMA DE GOVERNO É EXCLUSÃO NA VEIA …….PORTANTO ESSAS CRIANÇAS NÃO PERTENCEM AO GRUPO DE MARINA SILVA PORQUE CASO ELA SEJA ELEITA NÃO TENHO DÚVIDAS AS CRIANÇAS CONTINUARÃO A SEREM MARGINALIZADAS………É POR CAUSA DESSAS CRIANÇAS E OUTRAS MILHARES QUE SOU DILMA…….ESPERO QUE O ELEITOR PENSE BEM NO DIA 05 DE OUTUBRO PARA NÃO ARREPENDER DEPOIS…..ALIÁS, JÁ VI ESSE FILME NA HISTÓRIA DESTE PAÍS COM JÂNIO QUADROS EM 1960, COM COLLOR EM 1989 E AGORA COM MARINA SILVA A ” NOVA SALVADORA” …… AS DUAS VEZES ANTERIORES SABEMOS NO QUE DEU…..PORTANTO, SOU DILMA DE NOVO PARA QUE CONTINUE A DIMINUIR A DESIGUALDADE SOCIAL NESTE PAÍS…

  23. Ex-pobre, agora nova-rica

    Marina Blá-blárina agora é chique, só passeia vestindo terninho comprado nas melhores butiques de São Paulo, tem como nova amiga uma dondoca socialite que a orienta nas compras e que é empresária e agente de palestras ministradas no Santander e em outras empresas que “gostam” muito do Brasil.

    As amigas da Blá-blá de hoje são amigas da grande amiga de infância dela, a também ex-seringueira Neca Alice Setúbal. Os cheques de Marina Blá-Blárina têm a etiqueta Pesonalitê e não são borrachudos que nem os cheques e o leite da seringueira daqueles tempos.

    O Citibank, o Banco Santander e o Banco Itaúúúú acreditam que sua candidata faria um Brasil muito melhor para eles, os bancos, e investem pesado na mocinha doentinha, crentinha, coitadinha, que esperam continuar a manipular e a fazer dela um joguete em mãos inescrupulosas, como são as dos banqueiros.

    1. E ganha mais de 800 mil reais por ano só de palestras. Ela está bem de vida só por falar bobagens para drenar o caixa dois de empresas.

  24. Fantástico e comovente, Brito. Mas, é o tipo de artigo que, infelizmente, não sensibiliza os marinheiros. A única coisa que sensibiliza os marineiros é a “nova política” que a enviada por deus, Marina Silva, pretende implantar no País. É o tripé macroeconômico. Cansei de fazer esse discurso com amigos e parentes da direita (sim, tenho amigos e parentes da direita) que chamam o Bolsa Família de bolsa esmola; que acham que os que recebem o Bolsa Família são um bando de vagabundos, etc etc. É o pessoal que odeia o povo, literalmente. E tantas outras cretinizes.

    1. Benjamin, depois eles reclamam de trombadinhas ou que a violencia está alta. Paciência….pra nós, num sentido, e pra eles, num sentido mais amargo…

  25. Fernando, solicito-lhe que me envie por email esse fantástico (mais um) texto, pois quero repassá-lo a pessoas que desconhecem ou esqueceram dos feitos por Lula/Dilma.

  26. Antes de FUNDAMENTALISTA, EVANGÈLICA, AMBIENTALISTA, SERINGALISTA, ECEOLOGISTA, ou qualquer outro ‘ista’, a Bibliarina é uma mulher vaidosa ferida em seu orgulho. Não consigo imaginar nada mais perigoso do que isso !?!? E tu SANSÃO !?!?

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÉ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  27. Parabéns pelo artigo. Nessa mudança toda ocorrida recentemente, pelo menos uma coisa já é animadora, ou seja, Aécio já foi pro vinagre. Dilma tem agora somente Marina como adversária.

  28. Quando vejo os governos Lula e Dilma, eu me lembro de muitas passagens bíblicas. Uma delas é esta: “Tive fome e me deste de comer…” (já comentada aqui). Talvez muitos não saibam, mas a bíblia possui inúmeras passagens ordenando, que se cuide do pobre, do necessitado, do órfão, da viúva e vai por aí afora. No livro de Rute existe uma passagem em que Deus pede aos colhedores de espigas que não voltem para apanhar as espigas caídas de seus sacos repletos. E eram muitíssimas. Essas deveriam ser deixadas para os pobres. Portanto, nosso criador tem sempre uma preocupação especial pelos mais carentes. Isso Lula e Dilma têm de sobra.

  29. Sou aposentado, sou vagabundo… e fico vagando pela internet pois no meu estado está um pouco frio.

    Está no DCM- Ibope – Dilma 37 — Itaú 33 .

    1. As ações do ITAUNIBANCO vão cair amanhã. Se as tiver, venda logo no começo do pregão.

  30. A turma que apoia a Blablarina está de olho em duas riquezas do governo. Primeiro a reserva de 400 bilhões de US$ e a segunda é o pré-sal, avaliado em 9 trilhões de US$. A direita está apostando todas as fichas na candidata na certeza que, no primeiro momento, serão agraciados com uma canetada perdoando suas dívidas ou postergando sua cobrança por uns 20 anos. O pensamento deles é: que se danem os que necessitam de investimentos públicos e gastos sociais.

    1. Mas a turma de smarthphone na mão é merda na cabeça não percebe isso, foram para as ruas por conta de 0,20 centavos do ônibus e saúde e educação enquanto o Gianneti economista de Marina propõe cobrança de 50% das mensalidades nas universidades federais.Idiotas úteis.

  31. Ela diria, se os visse: “Esses aí? Nunca vi na minha vida. Nem sei quem são. Tira essa sujeira daí, vai! Estão sujando o meu tapete que minha amiga Neca comprou para mim”.

  32. SE fosse providencia divina,o Avião teria caído com os DOIS,a que ficou é filha do CAPETA,pois quer promover o CAUS,no PAÍS.

  33. Vou comentar e espero que os meus amigos do FACEBOOK leiam o texto, inclusive aqueles que dizem votar na Marina do Itaú, do CITYBANK, dos ESPECULADORES, dos BANQUEIROS, do PASTOR MALAFA, das ONGS INTERNACIONAIS que olham o BRASIL como um grande (me desculpem a grosseria) PUTEIRO, o resto como dizia um nobre pensador é “luar de Paquetá” ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Anunciar corte de despesas com aumento de juros é um contra-senso, os juros são a maior despesa de todas. O pretexto é baixar a inflação para a casa dos 3%, o que seria ótimo, sem dúvida, mas a questão é como fazer isso.

    Uma forma é aumentar os juros alguns patamares acima do de maior juro real do mundo (no qual já estão). Estrangularia a economia e faria todo comerciante segurar os preços por não ter outra saída, porque os tempos ficariam pra lá de difíceis. Mas faria a educadora Neca sorrir de orelha a orelha, já que a educadora tem, por acaso e só por acaso… ligações carnais com o mercado financeiro que já lucra muito (pois os nossos juros, de novo, já são os maiores do mundo) e lucrariam ainda bem mais.

    Outra é buscarmos a produtividade dos países desenvolvidos, ser capazes de produzir bem mais com os mesmos recursos e pessoas. Mas isso não é nada simples, tem que investir nas pessoas por anos e anos pra começar a ter resultados. A educadora não propôs nenhuma grande novidade na área de educação, mas por acaso, só por acaso, viu? Um dos principais pontos do programa que ela ajudou a construir é deixar o Banco Central independente pra definir os juros que o mercado financeiro, que é diretamente beneficiado por essa decisão, acha mais adequados.

  35. Da serie perguntas que gostariamos de ouvir num debate…

    -Marina, como o eleitor pode confiar em alguem que cada hora fala uma coisa ?

    -Desemprego tem lá no Itau, que demitiu 16000 trabalhadores em 3 anos apesar do lucro recorde de bilhoes, alias voce é a candidata dos banqueiros?

  36. Olhem esse vídeo! o discurso de Collor é literalmente igual ao ao “novismo” de Marina Silva, incrível, fiquei impressionado, mesmo já reconhecendo nela semelhanças!

    https://www.youtube.com/watch?v=Bda2hEt8xPU

    O vídeo foi postado pelo Noblat em 2010, então, é interessante ser salvo e reenviado por outros, porque com certeza o funcionário da Globo vai retirar logo que essa evidência começar a circular e abrir os olhos do povo!

  37. Parabéns Fernando, texto emocionante, para ser amplamente divulgado.

    A Onda Blá Blá está perdendo força e o eleitor está caindo na real. Vejam os resultados do data folha e do ibope divulgados há pouco. O Brasil não pode embarcar numa aventura depois de tantos avanços e de muito por avançar, não podemos ter retrocessos com uma candidata, com um discurso de efeito, porém vazio, inexperiente, contraditória, que ignora nossa maior riqueza natural que é o pré-sal, fundamental para investimentos em saúde e educação. Que recebe elogios de Marco Feliciano. E ainda é coordenada pelo mercado financeiro, que prega o arrocho salarial, o desemprego, juros altos. Força Dilma!

    http://oglobo.globo.com/brasil/marineitor-site-faz-satira-com-respostas-de-marina-13818574

    http://www.opovo.com.br/app/politica/2014/09/02/noticiaspoliticas,3308126/marco-feliciano-declara-apoio-a-marina-para-o-segundo-turno.shtml

  38. Caro, Fernando Brito ……até chorei com esse lindo texto….não acredito que os brasileiros que já sofreram nesses 500 anos queiram voltar as trevas…….vejo que os governos Lula/Dilma foram impiedosamente 24 hs sendo descontruídos pela mídia(merd…)…tudo pq não fizeram a lei de médios……..sem comunicação com o povão, fica difícil… é triste.. da minha parte estou tentando mudar algumas posições a favor da nossa reeleição(Dilma..)…..já consegui mudar uns 20 votos….é pouco. mas to na batalha……13 neles de cabo a rabo……um abç

  39. O discurso da Marina passou de desvairado para nojento. Aonde que o PT tá amedrontando essa pessoa? Na verdade ela é que está aterrorizando todo mundo mostrando o Malafaia.
    e é hora de alguém tomar vergonha na cara e fazer uma defesa veemente do PT, em rede nacional e no horário eleitoral.
    Nunca vi instituição mais atacada, mais sacaneada, mais traída que o Partido dos trabalhadores depois que assumiu o governo do Brasil.
    Desde os velhos oligarcas, coronéis do terror,dos crimes hediondos, até certa imprensa cega e atrasada e loucos de todos os gêneros,como Roberto Jefferson e assemelhados, os portais do inferno parece que se abriram e por ali saíram matilhas de cães numa caçada insandecida contra o PT.
    E apesar de tudo, quanto bem ao povo foi feito nesses últimos 14 anos. As minorias de todas as matizes e gêneros, às mulheres, crianças, pobres, negros,idosos, índios, jovens, desempregados. Aos gays (quem primeiro se lembrou deles como cidadãos de verdade e trouxe a causa deles para o debate político?). Aos que passavam fome, de comida e de dignidade, a nenhum deles o PT esqueceu.
    Por isso acho que alguém tem que fazer a defesa do PT. Que não é só o Presidente Lula como quer fazer crer a direita. Que, pra mim, é mais que um partido político, é um patrimônio do povo brasileiro, que fez o Brasil crescer e ser mais feliz, que fez programas sociais espetaculares, que acabou com o desemprego absurdo, conquistas que agora até a arrogante Marina Silva diz que “poderá manter”. Alguém, por favor faça a defesa do PT e manda essa representante do Tea Party se catar.

    PS: Ah,Senador Suplicy, como se não bastasse, até fogo amigo contra o PT parece ter virado moda, né? Ninguém merece.

  40. Caro Fernando Brito, quanto mais a gente lê e se informa sobre o programa de Marina, pior fica a coisa:

    http://www.hugomanso1366.com.br/marina-propoe-o-fim-da-justica-trabalho/

    Marina propõe o fim da Justiça do Trabalho

    A candidata à Presidência Marina Silva propõe, em seu Programa de Governo, o fim da Justiça do Trabalho tal como a conhecemos. Claro que, sendo uma medida impopular e um ataque frontal aos direitos da classe trabalhadora, essa proposta não é exposta às claras, mas numa linguagem confusa e oblíqua, próxima do que o humorista José Simão apelidou de “tucanês” – de certa forma revelando a origem de quem elaborou a ideia. Transcrevemos aqui o texto, que foi publicado na página 240, seção Movimento Sindical:

    A elevada rotatividade da mão-de-obra e a negociação de direitos individuais na Justiça tornam muito precárias as relações de trabalho. (…)

    Há que buscar um modelo onde os atores coletivos sejam mais representativos, cabendo ao Estado impulsionar a organização sindical e a contratação coletiva. O novo modelo diminuiria o papel do Estado na solução dos conflitos trabalhistas coletivos, e Justiça do Trabalho se limitaria à nova função de arbitragem pública.

    Ora, o que significa esse trecho que destacamos em negrito e escrito em linguagem barroca? Que a Justiça do Trabalho não mais processaria causas individuais! Um ataque frontal a um dos direitos trabalhistas mais importantes da pessoa no Brasil!

    A candidatura de Hugo Manso 1366 está fechada com Dilma 13 Presidenta não apenas porque é do mesmo partido, mas antes de mais nada porque entende que é a única realmente comprometida com os trabalhadores e com a redução da desigualdade social, repudiando propostas como essa!

  41. Fernando Brito, simplesmente brilhante, como sempre, mas agora você se superou. Confesso, não pude conter a emoção. Este texto lavou a minha alma. Devemos todos, compartilhá-lo no Facebook.

  42. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  43. Povo brasileira é ultraconservador apesar do Brasil ser ser cercado de favelas eles acham que não há desigualdade no país, há um verdadeiro ódio ao pobre que aqui é taxado de preguiçoso.

  44. A candidata Marina Silva não é apenas uma “segunda via” para os tucanos voltarem ao Palácio do Planalto com a Neca acionista do Itaú capturando o Banco Central e o Ministério da Fazenda, mas ela é uma completa FRAUDE (ou seria uma cópia? Sei lá!). Acho que seria completa FRAUDE da própria vontade do eleitor que acredita na tal “Nova Política”. Até o momento, já temos uma vergonhosa fraude, um verdadeiro “laranjal” no avião usado em campanha, uma imensa fraude/plágio imenso do “Programa de Governo”. Fraude no uso da boa-fé dos eleitores evangélicos mais humildes. E aí? Tá bom pra você ou quer mais? Por duas vezes na nossa história o Brasil elegeu Salvadores da Pátria, chefes do Partido do Eu Sozinho! E a gente sabe como isso acabou: deu em Impeachment ou em Golpe! Sonhar é bom. Mas eleição é hora de botar o pé no chão e voltar à realidade! Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias! As próximas semanas serão decisivas! Será preciso ter nervos de aço e teremos! E iremos expor para toda a sociedade a fragilidade de suas propostas, os riscos e setores envolvidos por detrás da candidatura de Marina Silva! Não basta ir as Redes Sociais, ao site mudamais.com e compartilhar conteúdo! Vamos pra rua panfletar e defender a reeleição da Presidente Dilma! Cole adesivos nos carros, nas casas! Procure seus amigos e vizinhos! O que está em jogo é o futuro de nossos filhos, de nossas riquezas, de nosso país e do Estado Laico! Não se omitam!

  45. Ela sequer vai olhar estas fotos, perdeu sua humanidade e brasilidade, e do ponto de vista religioso Marina não resistiu, e cedeu e fez acordo e se vendeu ao diabo, esqueceu da passagem que segue e sucumbiu aos Banqueiros.

    “E o Diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o Diabo:
    – Dar-te-ei todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue e dou-o a quem quero; portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe:
    – Vai-te, Satanás; porque está escrito: adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás.
    Lucas, cap. IV, vs. 5-8.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *