Ora, pois, pois…Dei propina aos tucanos, diz delator português

narcio

Não é piada, não, ó pá…

Um gajo, empresário português, confessou, em delação premiada, ter pago R$ 1,5 milhão em propina para o e-presidente do PSDB mineiro, Nárcio Rodrigues, coordenador das campanhas de Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Deu na Folha, agorinha:

O executivo português Firmino Rocha afirmou em delação premiada assinada com o Ministério Público de Minas Gerais que a empresa em que trabalhava pagou propina ao ex-presidente do PSDB de Minas e aliado do senador Aécio Neves, Nárcio Rodrigues, que teve decretada prisão temporária, de cinco dias, nesta segunda-feira (30) na Operação “Aequalis”.
Segundo o delator, o suborno teve valor de cerca de R$ 1,5 milhão e parte dele foi destinado ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais. Na época, Rodrigues ocupava o cargo de secretário estadual de Ciência e Tecnologia do governo do hoje senador Antonio Anastasia (PSDB).
De acordo com o executivo, a propina teve origem em contrato superfaturado de venda de equipamentos para o centro de pesquisa mineiro “Cidade das Águas”, e parte foi remetida ao paraíso fiscal de Hong Kong em 2014.

É só um “pedacinho”. Falta a Construtora CWP, de Waldemar Anastasia Polizzi, primo do senador, providencialmente “vendida a outros empresários apenas quatro meses antes de Anastasia, o relator do impeachment, assumir o governo.

Na época, justamente, desta foto aí de cima.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Tenho pena dos trouxinhas, aos poucos a caixa de pandora brasileira, a dois, vai escancarando o que os bem informados sempre souberam e até hoje não entenderam, por que o PT não partiu logo pra ofensiva desde o “Mentirão”, escancarando essa pratica a nação, pois na contabilidade e balanço final da mesma, sobejamente conhecida e aceita pelo TSE, através de vistas grossas, desde sempre, o Partido dos Trabalhadores é de longe, junto com o PC do B, não considerando os pequenos “radicais”, PCO, PSTU e PSOL, o que menos utilizou desses recursos, entre todos os demais partidos, e o melhor, invariavelmente para eleger políticos que exerceram o mandato tendo os mais necessitados por objetivo. Se dúvida, como aperitivo, de uma conferida no placar dos partidos nos “fichas sujas” do ficha limpa.
    Se forem prender em Curitiba todo político “corrupto de caixa dois”, vão ter que cercar o estado e colocarem o moro para auto-governar o estado prisão, pois também estará preso, por ilegalidades jurídicas cometidas às pencas, junto com a tal força tarefa de uma nota só, com apoio do monopólio da mídia.
    Coitado dos trouxinhas, sempre usados como massa de manobra, para variar, continuam sendo sempre os últimos a saberem.
    “PT, a organização criminosa responsável pela maior corrupção já vista na história do Brasil”.
    Só rindo! Não sabem de nada esses trouxinhas e, o pior, a coisa está só começando, ao final, em soluços, terão que reconhecer, “o PT perto dos nossos especialistas, não chega perto de ser nem mesmo amador, talvez aprendiz iniciante” (não notou ainda que dos petistas presos ou acusados, a maioria sem provas, por delações de bandidos confessos, nenhum tem conta no exterior? Por que será, né?).

  2. A estufa do boteco tá ficando sortida: coxinha, pão de queijo e agora bolinho de bacalhau. Corruptos e babacas são mesmo “cidadões” do mundo.

  3. A estufa do boteco vai ficar mais sortida, quando o Machadinho, fizer a delação. Os jornais dizem, que ela é mais bombastica, que a de seu pai Machado.

    1. Uia! Tô no aguardo. Que será que vem? Tá faltando esfiha, dobradinha, pizza… Ah, não. Pizza sempre tem.

  4. O PSDB é uma Organização Criminosa complexa. Espalhou e instalou seus tentáculos no STF, na PGR, no MPF e na PF, instituições estratégicas para acobertamento de toda sorte de falcatruas que se possa imaginar.

  5. E os trouxinhas, escondidinhos. Olha que eu gosto de escondidinho, mas aquele de comer. Esses outros, quero mais que se danem.
    A involução da espécie: de coxinhas a trouxinhas, depois escondidinhos. Mas ninguém quer comer, com exceção do Aécio que seria o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *