Os abutres não se saciam. E aos corvos, não se domestica

capaestadotuctemer

A manchete do Estadão, hoje, deixa claro que o Governo temer está sendo, inapelavelmente, repartido a dentadas.

Não existe, numa administração, cargo que seja mais vinculado ao presidente da República que o Ministro da Fazenda.

Imaginar que este possa dever obediência a alguém de fora do Palácio do Planalto é – ou deveria ser – uma completa insensatez.

Tanto quanto colocar a vigiá-lo um “comissário tucano” ocupando o Ministério do Planejamento.

O episódio não revela nenhuma novidade sobre o PSDB e seu apetite pelo poder, com ou sem voto.

Como não revela nada que não saibamos sobre o estado deplorável em que se encontra o governo Temer.

Mas põe à mostra a luta intestina, impiedosa e fétida, que ocorre na dita “base governista”, que só se une na hora de tirar direitos do povo brasileiro e de afrontar as instituições democráticas.

Tudo isso temperado por um Judiciário partidarizado e em pé-de-guerra, que, dizem os jornais, tem conduziu parte da população a pré-julgamentos e ódios que, diz também o Estadão (veja o destaque) há preocupação em que ministros do Supremo sejam agredidos fisicamente nas ruas ou em aeroportos.

Pelo ódio que ajudaram a criar, seja por “irem na onda” das campanhas de demolição das instituições pol´ticas, seja porque se omitiram de bloquear, no nascedouro, a sucessão de abusos que, há dois anos, marcam a temporada infindável de linchamentos que vive o Brasil.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Mais um comentário inócuo e sem fundamento algum de quem pensa só com os glúteos. Lamentável que tenha se deixado dominar por factóides.

  2. Desafio para o PSDB: eleicões diretas com Lula e FHC (ou Alckmin, Serra, Aécio ou qualquer outro tucano mal cheiroso). Vamos para as urnas e respeitar o voto? Duvido que aceitem, pois sabem que não tem voto. Então, só resta o golpe. O mau caratismo e o chororô vem desde 2002. E os coxinhas ainda não perceberam o que está acontecendo no pais. Burrice? Retardo mental ou simplesmente ódio disseminado por eternos perdedores? De que adianta bradar “vencemos, derrubamos o PT” se derrubaram nossa economia junto. Já pararam para pensar que VOCÊS deram guarida para a quadrilha que se apossou do país? Ou vocês tem dificuldade até para somar 1 + 1 ?

  3. Corrija o texto para 4 anos pelo menos, pois a coisa vem desde o julgamento do mensalao . Quando ministros do Stf deixaram de pautar a imprensa nos assuntos jurídicos e passaram a ser pautados por ela, o que se poderia esperar?

  4. Que tristeza! O que estão fazendo com o nosso país! E não foi por falta de aviso. Vários especialistas já alertavam sobre o “juiz” Moro e a Lava Jato. Tudo não passou de um artifício para depredar a economia e dar um novo tipo de golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *