Os bodes da Previdência – 2

Sabe aquela diferença que mostrei aqui que as pensões de viuvez e orfandade terão se o de cujus morreu em acidente de trabalho ou fora dele?

Pois é o mesmo para que sobreviver e ficar inválido para a atividade profissional, segundo o que propõe a turma da tripa fôrra de Paulo Guedes.

Se o coitado contribuiu 20 anos ou menos, recebe 60% do benefício a que hoje tem direito.

Que conviva com a lesão, a mutilação, a limitação e crie os filhos com pouco mais da metade. Se ficar apertado, apele à caridade pública, nas calçadas.

Para receber integral, só se tiver contribuído por 40 anos e se acidentar caindo da bengala!

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Fico imaginando a classe trabalhadora de até 2.000,00 que votou em massa no doido varrido do 17. Podem pedir para o Malafaia começar a rezar para haver um "milagre" e essa proposta assassina não passar.

    • Há uma certa redundância em "doido varrido do 17", pois, neste contexto, se é 17, é doido varrido!

  • LUGAR DA INDIGNAÇÃO É NAS RUAS INVADINDO STF,TSE,CNJ,PALÁCIO DO PLANALTO E CONGRESSO.

    • Mas o povo precisa de liderança para se organizar e se mobilizar. Infelizmente o PT e outros partidos ditos de esquerda só estão preocupados em criar frentes democráticas para discursos. Particularmente fiquei chocado com o Haddad ter ido ao Ceará e se encontrado com apoiadores...numa sala. Segundo Trotsky, ã causa IMEDIATA do fascismo na Alemanha e na Itália foi sobretudo a omissão dos partidos de esquerda. Lamentavelmente é essa nossa realidade. Faça uma experiência: escolha 5 parlamentares do PT e mande-lhes uma mensagem cobrando ação. Fiz isto duas vezes, com figuras diferentes. Nem uma simples resposta do tipo "Obrigado por sua mensagem".

      • As polícias, que na verdade são guardas pretorianas, esmagam simples torcedores (crianças, adultos, idosos, mulheres) por nada.
        Seríamos todos mortos (os poucos que sairiam pra o confronto). Não temos organização, não temos o povão.. Não estamos preparados..

  • CLARO ESTÁ QUE ESSE PSICOPATA NÃO SUPORTA PRESSÃO ,AS RUAS DERRUBAM ESSE GOVERNO E TEM DE SER LOGO,PROVOCANDO NOVAS ELEIÇÕES.

  • Sou a favor da reforma da Previdência.
    A favor do governo parar de retirar 30% da receita para gastos correntes (fhc foi o primeiro e os pts continuaram,porém a retirada era de 20%)
    A favor de eliminar os privilégios de juízes ,miltares e outros ,se existe o teto para o privado (hoje em torno de R$ 5.800),este também deve valer para os "privilegiados".
    Eliminar qualquer isenção ao aporte realizado pelos empresários .
    Cobrar todas as dívidas que os sonegadores mantêm com o INSS.
    Depois que for realizada esta reforma ,muito provavelmente não precisará mexer em mais nada.

    • É isso mesmo. Esse é o tipo de reforma que tem ser feita. Não é no lombo dos trabalhadores nao.

  • Eu conheço pobres ( brancos e negros ) que votaram em sua própria perdição.

    • Só você?
      Eu conheço muitos e nenhum deles caiu na real até agora, mesmo com o desemprego e as condições de vida terem piorado e conti uarem piora do a olhos vistos.
      A situação é tão grave que só não estamos a ver navioa devido à grande distância do mar ou de rios grandes. Mas novos negócios são postergados e velhos comércios outrora estáveis estão à beira da falência ou já faliram.
      Os donos se alinharam a tudo quanto foi de bandido e aventureiro desde o golpe de 2016. Mas a culpa, claro, é de Lula é do PT!

  • A reforma da previdência é draconiana. Ou faliram totalmente a previdência usando o dinheiro dela para governar tampando rombos ou precisam aumentar em muito o caixa
    dela para governar. Só pode ser isso. É preciso lembrar que o país já passou por duas reformas da previdência em 20 anos. Se continuar assim daqui a 10 anos vamos ter outra reforma e os trabalhadores irão só perdendo até morrer sem aposentar e ter pago a previdência como se fosse um imposto obrigatório em vez de um seguro social. Imposto sim. Porque o dinheiro da previdência está sendo usado como imposto pelos governos. O dinheiro dos impostos o governo investe onde quiser mais o dinheiro da previdência tem contrapartida e pertence apenas aos segurados. Se esse dinheiro pertence aos que contribuíram e foi mal administrado e gasto pelos governos em outras áreas, agora
    qualquer reforma da previdência teria que ser pensada tirando os contribuintes e beneficiários da jogada. Independente de qualquer coisa é preciso impedir os governantes de converter as contribuiçoes para a seguridade social em imposto. Não tem cabimento continuarmos assim. Algo precisa ser feito urgentemente. Esse é o momento de gritarmos. E muito.

  • Uma sugestão macabra: se acidentar antes da reforma. A que ponto chegamos...

  • É pior do que isso, porque é calculado pela média da contribuição. Como o salário mínimo aumentou n período recente e puxou com isso os demais salários da base, a média deverá ser muito inferior ao último salário.

Related Post