Os “boys” da Força Tarefa, orgulhosos de sua sabujice aos EUA

dojboys

Texto mais que revelador de Helena Chagas, n’Os Divergentes:

Membros do Ministério Público tupiniquim não cabem em si de tanto orgulho. Afinal, estão trabalhando lado a lado, em intensa colaboração na Lava Jato, com os bambas mundialmente famosos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o famoso DoJ. Cada vírgula de cada relatório do DoJ, o órgão que trata dos acordos de leniência nos EUA, tem repercussão internacional. Hoje, por exemplo, corre o mundo a peça que trata das acusações de pagamento de propina que atingem a Rolls Royce, inclusive no Brasil.

Talvez o orgulho, ou quem sabe o deslumbramento de trabalhar junto a esses americanos da pesada, possa explicar o esquecimento, ou a falta de memória, dos nossos procuradores. Até hoje não contaram que praticamente tudo o que consta do relatório do DoJ sobre a atuação da Odebrecht em 11 países – e que provocou uma série de investigações e punições em cadeia no Peru, Panamá, Colômbia e outros – é fruto… dos acordos de delação dos 77 executivos da própria Odebrecht, em fase de homologação pelo STF. E de investigações feitas no Brasil.

Brasileiros e americanos trocaram informações, mas o que foi daqui para lá é muito mais do que o que veio de lá para cá, até porque sabe-se que foram os executivos que atuaram nesses países que revelaram os pagamentos que fizeram em suas obras lá.  Tanto que acordos e providências divulgados nos últimos dias em nossos  vizinhos latinoamericanos já estavam engatilhados.

Antigamente, os EUA compravam a cooperação de agentes públicos brasileiros. Agora, tenho de reconhecer, é grátis.

Há muitos que sonham em serem felizes como entregadores lá nos EUA: de pizza, de comida chinesa, de encomendas variadas.

Mas há também a fina flor dos boys, que acha que pode fazer entregas mais qualificadas.

A dos interesses de seu país.

Honestidade? Tente imaginar promotores americanos vindo aqui ao Brasil mostrar que a as empresas de lá roubam, trazendo documentos que sequer foram homologados pela justiça norte-americana.

Conseguiu imaginar? Eu também não.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Breve estarão na globo News contando como os americano auxiliaram a desmontar a corrupção no Brasil.
    Do outro lado das câmaras estão os irmãos marinhos com 25 % de tudo o que ganha a população brasileira que grita e bate panela

  2. Entreguistas safados,se o País tivesse militares Patriotas expulsavam esta corja do Brasil,estão entregando de bandeja todos os segredos e riquezas do País,é revoltante que nada pode ser feito,para brecar toda esta quadrilha.

    1. Pau no rabo da sua vagabunda da sua mãe e do bandido do seu pai, seu pedaço de excremento fascista. Vá para o ANTAgolpista seu lixo!

    2. Não seriam bem as veias. Seriam as pregas de PATETAS GOLPISTAS que adoram ficar de quatro para os bonzinhos do norte. É ou não é, PATETA ENTREGUISTA CANALHA?

  3. Esses garotões-procuradores terão o gosto amargo em suas vidas do que será contado na história próxima que está sendo escrita. Vão se envergonhar (inclusive filhos e familiares) e aí será tarde. Serão tratados como traidores do País. Esta mesma história de entregas paralelas do País aos de fora, foram feitas no Golpe de 64, amplamente documentadas no livro “O Governo João Goulart – As lutas Sociais 61-64”, do Prof. Luiz Alberto Moniz Bandeira. Lá, o Governador Magalhães Pinto, de Minas, fazia acordos com os americanos e recebia grana e armas, tudo “bypassando” o Governo Central. O mesmo se dá hoje de formas diferentes, mas com o mesmo resultado final (a entrega e quebra do País, através de quebra de empresas nacionais que concorrem lá fora). Os garotões-procuradores serão julgados pela história e aí tudo será mostrado a aqueles que não querem ler e só aceitar o que a midia familiar e a Rede BoBo coloca em suas cabeças.

    1. Que nada, essa gente vive num universe paralelo. Eles vem os progressistas, mas nao os registram, ou os ouvem falar, ou leem o que eles escrevem. Apenas interagem conosco, quando fisicamente metemos a mao no que esta’ nas maso deles, legitima ou ilegitimamente – poder e capital. Fora isso, nao tem vergonha de nada.

  4. … E estes BANDIDOS da quadrilha mafiosa do tripé asqueroso “TEMer-CUnha-‘Boca de Jacaré'” explicou aos parceiros de Davos a forma de contemplar a reforma penitenciária do “Inferno Prisional’ ‘braZ$&leiro”‘ com “a dádiva celestial” da PEC do teto dos gastos?
    Ah velhacos moribundos canalhas vagabundos sacripantas, ‘futuricidas’ irresponsáveis!
    Perdão!
    Aos bandidos, aos vagabundos, aos sacripantas…

  5. … INFAMES procuradores de merda abilolados da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista *’Lava [DEMotucano a] Jato’ dos ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
    Abjetos e criminosos arrivistas mercenários fura-teto!
    Cadeia é pouca para estes excomungados que estão destruindo a nação brasileira

    *também conhecida pela famigerada &$ fatídica alcunha ‘Farsa a Jato’!

    Evangélicos?
    Só se for da IgrejadoCUnha.com!
    Cafajestes da tropa de choque dos escroques MalaFALSA, ‘Pastor do Diabo Everaldo, estuprador (IN)Feliciano, eduardo CUnha do Temer do ‘Boca de Jacaré’ et caterva!

  6. Folha de São Paulo diz hoje: Já sei até o que os coxinhas vão dizer – São todos petralhas. Vários deputados democratas americanos, em carta ,condenam Moro e defendem Lula. Dizem eles que o nosso Presidente de ouro, nota 10, está é sendo perseguido pela Lava- Jato. Lá existem deputados de verdade, aqui é só fantocharia.

  7. Presidente do FMI contradiz Meirelles: prioridade deve ser combate à desigualdade social

    Postado em 18 de janeiro de 2017

    Da BBC Brasil:

    Após ouvir o ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, defender a necessidade de adotar amargas reformas, como o governo Michel Temer tem feito no país, a presidente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde afirmou nesta quarta-feira que a prioridade das políticas econômicas precisa ser o combate à desigualdade social.
    O comentário de Lagarde ocorreu durante a participação de ambos em um painel do Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, na Suíça.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/presidente-do-fmi-contradiz-meirelles-prioridade-deve-ser-combate-a-desigualdade-social/

  8. Não podem ser considerados brasileiros. O esquema todo ficou tão intenso que os transformou em funcionários estadunidenses.

  9. A sabujice do MPF foi a contrapartida pelas informações obtidas pela espionagem americana na Petrobrás e mais em vários órgãos e empresas brasileiras. Informações essas devidamente selecionadas e repassadas ao MPF para produzir o cenário que vivemos hoje de quebra da indústria nacional, entreguismo do pré-sal junto com a tecnologia da Petrobrás, quebra dos estaleiros, desemprego, da indústria bélica nacional, vide submarino nuclear, … E etc. Somente os deslumbrados e sabujos membros do MPF branco de Curitiba não perceberam o jogo e os interesses anti-nacionalistas envolvidos, para isso ter sido evitado seria necessário que a formação e o conhecimento exigidos ao ingresso de tais procuradores ao MPF nao se limitasse apenas ao estudo decorativo das Leis, mas que fosse mais abrangente aos conhecimentos de História, Geo-política, Relações exteriores, Diplomacia, políticas Sociais e etc, de forma que minimizassem a ingenuidade no trato com lobos em pele de cordeirro, uma vez que ao MPF foi dado esse potencial explosivo de interferir em situações tão importantes e cruciais que afetam e afetaram os destinos do país e do bem estar da sua população.

  10. “Antigamente, os EUA compravam a cooperação de agentes públicos brasileiros. Agora, tenho de reconhecer, é grátis.”
    Será mesmo?

  11. Joaquim Silvério dos Reis, perto destes modernos personagens da história do brasil que está sendo escrita atualmente, não passará de um dedo duro de quinta categoria para os historiadores do futuro que se dedicarão a estudar nossa época. Estudando tudo que aconteceu nestes últimos tempos é que eles compreenderão porque viverão num país tão cheio de riquezas, mas tão miserável quanto alguns daqueles da África. Devem ter existido pessoas que acharam que Joaquim Silvério dos Reis estava certo, assim como hoje existem midiotas que apoiam lava jato, moro, procuradores, golpistas, globo, etc.

  12. Não há ESTADO Nacional organizado.

    E onde o Estado não é organizado PROLIFERAM os mais variados tipos de “organizações paraestatal”É.

    tudo realizado no subterrâneo.

    Aí cabe qualquer tipo de “organização”

    É o ESTADO brasileiro totalmente ACÉFALO.

    Mas é o ESTADO que construímos por ação ou omissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *