O “casal benzinho” Eduardo Campos-Marina Silva exibiu-se ontem na televisão.
Um programa até bonitinho, mas absolutamente ordinário em matéria de comunicação.
Francamente, uma fórmula “cult” – cor desbotada, quase preto e branco, imagens abertas do estúdio, closes intimistas – é muito pouco adequada para um personagem como Eduardo Campos cuja obra administrativa é praticamente desconhecida do país.
Parece ter sido feito, exclusivamente, para dar a ele o aval de Marina, simulando uma longa amizade e intimidade que jamais houve, até o tombo da Rede que a deixou sem legenda para concorrer.
Duvido que tenha tido qualquer consequência como propaganda eleitoral, mas é curioso que ambos, que devem tudo o que são a Lula, se definam como filhos da esperança.
São, e é exatamente isso que os torna tão frágeis.
Mais até a Campos que a Marina.
Porque o filho da esperança fugiu de casa por ambição.
E foi oferecer-se à adoção pela família do atraso, do conservadorismo.
Por isso sua fala não tem uma palavra sequer contra o que esta gente fez com o Brasil.
Ao contrário, falam em “preservar as conquistas” de todos os governos.
Tudo são declarações de intenção, daquelas que qualquer político pode fazer.
Marina chega a dizer que o mais importante para o país é “uma agenda” – espero que não aquela do Itaú, comemorando o aniversário do golpe – que possa ser seguida por todos os governos, sem distinção.
Essa agenda, Marina, já existe: é a cartilha econômica que o capital nos impõe, sugando os frutos do trabalho do povo brasileiro e as riquezas deste país.
E a reação do “mercado” contra quem sai, mesmo que só um pouquinho, dela é a prova de quanto é duro e árduo sair deste diktat colonial-financeiro.
Fácil, mesmo, só se bandear para o lado de lá.
Seus aliados, agora, são o Aécio Neves, o Roberto Freire, o Jorge Bornhausen…
Ou são eles que iriam preservar as conquistas da “era Lula”?
45 respostas
Se quisesse votar em traíras, votaria nos ‘chefões’, não nos bundões (desculpa, mas só indo direto ao assunto).
E a audiência da TV vem caindo a cada geração. Entre os jovens, só 44% assistem TV:
http://recodetech.files.wordpress.com/2014/03/deloitte_digitaldemocracy_tv-1.pdf
E mesmo quem assiste, Ricardo, não conseguiu ficar atento aquele diálogo de boca mole e que mostrava uma falsidade enirme. O povo com certeza não gostou. Talvez encante aqueles que não querem a Copa apenas.
“diktat colonial-financeiro.” Por isso que leio sempre o fernando Brito!
Vejam se estou errado: a Marina, todos sabem, não se conforma com o fato de não ter sido ela a escolhida por Lula para se candidatar à Presidência. Sempre sonhou com o cargo. Tanto sonhou que tentou criar o Rede (prá se candidatar agora) e deu com os burros n’água, por incompetência prá criar um partido. Já o Eduardo, que sonhava ser o indicado para o lugar de Dilma, agora, (porque também sonhava ser o indicado prá suceder Lula, no lugar de Dilma para o primeiro mandato, mas não foi), também ficou inconformado e resolveu trair. Contudo, podem escrever: os dois serão vergonhosamente derrotados…
Super concordo com vc meu caro, acho despeito por parte deles de cuspirem no prato q comeram… Ate pq querem ficar com fama de bons moços e passarem uma ideia errada q em seguida viria abaixo!
“‘uma agenda’ – espero que não aquela do Itaú, comemorando o aniversário do golpe”.
Golpe não Brito, Revolução! rsrs
Aécio e seu filhote Anastasia ainda não disseram nada sobre a inconstitucionalidade da lei que efetivou funcionário da educação sem concurso. A bomba caiu no colo da Secretária de Edudação:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/03/28/interna_politica,512726/governo-de-minas-garante-emprego-para-servidores-mas-sem-estabilidade.shtml
Desculpa Marina e Dudu, mas vocês estão sonhando muito…
Com certeza demoraram uma semana gravando esse bate papo fictício como se fosse texto de novela, tentando mostrar uma amizade, um vinculo, um cumplicidade inexistente. Deprimente.
Fernando Brito quando abroTijolaco lavo minha alma voce e inteligente, etico e iluminado, consigo ve-lo inteiro PARABENS! Realmente foi um Bla Bla Bla riidiculo dois canastroes, dois ingratos invejosos usando ate os mesmos refroes do Lula-Dilma so quimera que ousadia dos incompetentes, pequenos e falsos, cuspindo no prato que comeram sem consistencia, desagradavel de ver candidatos a presidencia do Brasil, nesse nivel, aliaz Aeccio e Dudu – Bla Bla e so conversa, intrigas calunias e agressoes que diferenca da realidade do Brasil com menor taxa de desemprego, escolas profissionalizantes, mais medicos, minha casa minha vida etc. etc. etc. o povo nao e bobo nao acredita em teatrinho e nao aceita traidores. Aliados a Aecio Neves, Jorge Bornausen, Roberto Freire todos com historicos vergonhosos, Aecio ponte aerea BH RIO e Brasilia RIO as praias (…) e tudo o mais, O Bornhausen que queria acabar com a raca do PT, direita fascista, e o Freire socialista de araque recebia da sabesp quando estava no nordeste oportunista.PARABENS grande Fernando Brito, jornalista investigador incansavel !
Fiz questão de desligar a TV. Felizmente não assisti. Estou literalmente cansada de servir de palhaça para esses traíras!
Campos e Marinha são dois traíra e dois avarentos que querem o poder passando por cima daquele (Lula) que os ajudou.
O diálogo (vazio) Marina x Campos é verdadeira apoteose ao cinismo, à hipocrisia e à enganação. “Nunca na história desse País” dois candidatos foram tão cínicos, hipócritas, enganadores e VAZIOS!
vote para passar a petrobras pra chevron
… Ainda bem que eu nem assistir a esta joça!… E não cabe aquele mantra ‘o que é isso companheiro(a)?’: o Gabeira já foi cooptado há muito!…
Ah, e também não vale o “Isto é uma vergonha!”, do outro da Casa Grande!…
(Ao final, o vil metal!)
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Complementando o escriba, ex-gabeira.
MOVIMENTO PELA VENDA DA PETROBRAS PRA CHEVRON… AMERICANOS NOW
… O Dudu a gente entende! Mas,…
Já a Marina, a gente entendemos.
Eu tive dando uma observada na comédia pastelão dos dois, isso é apelação, tiveram a grande oportunidade de apresentar algo propositivo para o povo como uma reforma politica ampla e irrestrita já porque não é possivel que politicos continuem a fazer chacota com os ingenuos que votaram e elegeram esses enganadores que não defendem nada a não ser os interesses das familias deles. E o Chico Mendes do velho Xapuri, aonde estiver está arrancando os cabelos ao ver a Marina que não vai conseguir transferir nem 10% da votação que obteve na eleição passada, fruto do seu oportunismo é como eu digo é o tipo do politco camaleão muda de cor pra enganar a presa e ela muda de sigla para enganar o eleitor.
Os dois precisam saber que não se faz um partido com apenas duas pessoas.
Será que não existe mais ninguém que compartilhe as ideias deles? Ou serão eles que não têm ideia nenhuma?
Pede as ideias de caiado, bornhausen, demóstenes (sem partido: mais um que pode aderir às não ideias :o)
Elitistas até o último fio de cabelo! Bem ao gosto dos poucos que a eles dão atenção. O debate real se dará na hora em que o ex-presidente Lula entrar em ação, colocando o “casal ternura” no seu devido lugar!
Casal ternura!! boa essa. Que Lula os coloque no seu lugar.
Mas que rolou um clima, ah só rolou….
Ela, ex-quilombola; ele, da aristocracia pernambucana. A família, da alta sociedade de Recife diz: não, não pode, Dudu não faça isso. Ele olha para Blarina e diz lânguido: (plim-plim > entra os comerciais….No retorno,)
– nossa união ninguém pode abalar.
Aí eu chorei…..
corrigindo: “entram os comerciais….”
Ai ai ai! Como essa danada da hipocrisia e esse cancro do cinismo doem.
Que dupla!! Que discurso genérico, vazio. Como é duro pensar que não ha mais lideres políticos nessa pais. Que vazio!!!
Campos até ontem defendia a mesma Dilma que hoje ataca.
Marina até ontem atacava partidos e alianças que hoje defende.
Projetos pessoais de poder não cabem mais no Brasil, seja por ambição ou vingança. Esses dois pagarão os pecados em Outubro.
por ela o brasil era só mato do jeito que os norte americanos gostao mato aqui fazenda la.vamos come o que.
1 – Eduardo Campos começa o vídeo dizendo que sonha com um “país democrático com educação de qualidade… com um Brasil generoso com as diferenças, que cuide do patrimônio humano…” Eu sou bem mais modesto. Eu sonho com meu estado, Pernambuco, com tudo isso que ele falou. Entretanto, após 8 anos do seu governo – mesmo com alguns inegáveis avanços, esse “sonho” está muito, muito distante por aqui.
2 – Vale lembrar que o desempenho de Eduardo em PE está diretamente ligado à atuação do presidente Lula/início de Dilma. É isso que as pessoas devem saber.
3 – O diálogo não flui, não tem continuidade. Fui só eu que tive essa impressão?
Programa chinfrim. Sem projeto, sem agenda… no estilo: está tudo errado, mas vamos preservar o que foi conquistado.
Zero de conteúdo e estética desagradável. Fora a apelação de citar de Fernando Henrique a Chico Mendes. Aliás, primeiro o PV se apropria da imagem de Chico Mendes, como se este tivesse alguma relação com o partido, depois Marina se apresenta como sua sucessora…Se Chico estivesse vivo daria uma boa resposta…
A família do medo, né Fernando. Pois em 2002 a esperança venceu o medo. Derrotada por três vezes. A família agora cresceu e vai perder mais uma. Pelo menos é pra isso que vamos trabalhar. Obrigado camarada! Abraço!
Que dupla de mal gosto: um traíra da pior espécie e uma mulher encantada com os banqueiros. Irc!
… O Dudu, a Blábláblárina [Silva?!],a BOVESPA(!), a DEMoTUCANADA .. Assanhados e animados, será que agora sai a CPI… Da Companhia Vale do Rio Doce?!…
Passa a régua: ao final, o vil metal!
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
O que é isso senão propaganda eleitoral antecipada?
Gostei da propaganda, não tem como piorar.Fez-me lembrar daquela propaganda onde se vendem os chatos.Fiz um bom negocio!
Tenho nojo de vira-casacas.
Investigação revela que atos secretos alteraram contratos de pedágio de rodovias Paranaenses.
Eles falaram em 10 minutos, 10kg e eu não entendi 1 grama.
´Pareciaum ritual fúnebre, ela com cara deque estava com uma “caganeira danada , ele todo gentil com o zóio no fundo ,parecendo um peru assado traíra antes da ceia de natal!!!!dois bocós que serão as próximas vitimas da tucanada raivosa!!!
Gente veremos outros candidatos isto e’ democracia que ira com os candidatos do pt devem exigir claresa, firmesa, honestidade, organizacao,coisas ue parece que o pt esta meio perdido temos que exigir do partido ,fala rui falcao.
Me dá até medo…
Ontem me deu enjoo.
Selecionei apenas um video onde o traira faz comentarios sobre LULA E DILMA e sobre tudo o que Pernanbuco e o nordeste receberam e continuam recebendo do gaverno federal… Vejam nesse debate: http://youtu.be/x5upmy_8ckA
Só um litro de óleo de peroba para passar nesse cara-de-pau traíra… Postem outros ( no youtube tem muitos).Aliás sugiro uma enxurrada desses links. Tanto dele quanto dela
Reconheçamos que o programa foi muito bem feito. Parece ter a marca do Duda Mendonça. Seu problema fundamental é a substância, o conteúdo que é embalado. Estão tentando nos vender “peixe estragado” como se salmão fresco fosse. Essa aliança não tem absolutamente nada de programática, como a Marina gosta sempre de mencionar! Nem uma mísera linha do pretendem oferecer aos cidadãos brasileiros foi apresentada. Pura empulhação! Acredite quem quiser que esses dois aí representam a “Nova Política” ou “os filhos da esperança”! Seus aliados são velhos conhecidos da política brasileira. Na verdade são grandes “filhos da…você sabem o quê”. Vão desde o Jarbas Vasconcelos, passando pelo Heráclito Fortes, Roberto Freire chegando a Jorge Bornhausen. Essa trupe dispensa apresentações! Mas o combate terá que ser feito de forma mais inteligente. Não será suficiente demonstrar o apoio recente, até 2013, do Eduardo Campos e seu PSB as políticas públicas do Governo Federal de Lula/Dilma sem qualquer contestação ou crítica. Também não será suficiente qualificá-lo de “Traía” e denunciar que os investimentos que tornaram o “seu” Pernambuco num imenso “canteiro de obras” advém majoritariamente de verbas federais. Em algum momento serão obrigados a expor claramente que projetos têm a oferecer ao país e como pretendem executá-los no Plano Econômico mantendo o mais baixo índice de desemprego da história, e a renda em ascenção. E tem mais! O que farão, de forma concreta, com as dezenas de Programas Federais de imenso sucesso como, por exemplo, PAC, MCMV, PROUNI, Ciências Sem Fronteiras, ENEM/SISU, Caminhos da Escola(ônibus escolares), Bolsa Família, PRONATEC, SISUTES, Luz Pra Todos, Água Pra Todos, Mais Médicos, UPA’s, SAMU, Pontos de Cultura, Vale Cultura, Cidades Digitais, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Programa Nacional de Irrigação, Territórios da Cidadania, o Plano de Mobilidade Urbana, e outros tantos que beneficiam milhões de brasileiros país afora? Porque bem lá fundo é isso que realmente faz diferença para o povão. E aí? Vai encarar? É Dilma, de novo, em 2014!
É O FIM… DA AVENTURA ROUBALISTICA DOS PETRALHAS, PELO MENOS NO BRASIL….