Os fracos, os fortes e aqueles que já perderam

neymarjr1

Se o time brasileiro fosse  formado de farsantes, de profissionais que apenas cuidam de suas carreiras e do “ball-business”, estaria tudo resolvido.

O “corte” de Neymar dá a todos uma “saída honrosa” para desistir da luta.

Tudo será atribuído à fatalidade e o povo brasileiro, comovido com a contusão absurda de nosso maior craque, nem mesmo ficará chocado com uma derrota.

Haverá uma “razão” e um “motivo” para não sermos campeões.

O pessoal que ficou de “mi-mi-mi” com o papo de “abalo psicológico” vai, amanhã, ficar com o papo de “velório”, em nome de Neymar.

Claro que com as devidas hipocrisias de que “a luta continua”.

Vou, porém, fazer uma aposta.

Não sei se amanhã, por conta da dor e do monte de remédios que lhe deram.

Mas domingo, sim.

Não existirá ninguém mais desperto e agudo que o “defunto” Neymar.

Haverá o Felipão e o “Felipinho”.

Se isso quer dizer vencer?

Não sei, o que é bem diferente de “sei, não”.

Pode  acontecer de sermos um time covarde, como foi o time “promessa” da França, hoje.

Pode acontecer que não sejamos, porém.

Só há um derrotado prévio.

Quem achava que o povo brasileiro viveria uma frustração odiosa.

Pode até ter uma, triste como a que sente hoje.

Mas acho que não será assim.

Eles pensam que não, mas quando a gente fica velho, passa a acreditar mais  nos jovens.

Não porque eles sejam sobre-humanos.

Mas porque eles têm a força que já não temos de transformar em energia nossa serenidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Ontem, comentaristas já diziam que Neymar não estava jogando, que não fez nenhum gol etc. Não sou expert, mas o que vi foi um bravo Neymar, sem dar sinal para a maioria dos observadores, dando espaço para a equipe jogar e aparecer o time. Como se fosse um aviso: “se eu não jogar, a equipe está no campo”. Agora,o que não entendi mesmo foram os dois cartões para nossos jogadores e nem mesmo um cartão amarelo para o jogador que voou deliberadamente sobre as costas de Neymar. Aquilo já não é caso nem mais de cartão vermelho, é caso de expulsão de campo e dos jogos de futebol. Expulsaram o chileno que mordeu jogado em campo. E esse rapaz? Se alguns coxinhas podem dizer que Dilma comprou a Copa, quem comprou o jogador que tirou Neymar do seu sonho? Aliás, creio ainda mais do que nunca,que o sonho de Neymar não acabou, porque se nossos bravos jogadores ganharem, Neymar será o convidado de honra a segurar a taça. Porque eles podem seguramente ganhar em honra ao companheiro atingido. Força, garoto de ouro, força à minha maior seleção. SãO Sócrates, segura essa aí em cima por nós!

    1. Na minha opinião Neymar jogou muito bem ontem. Cobrou o escanteio que originou o 1°gol, deu diversos passes e sofreu várias faltas que originaram boas jogadas pra seleção brasileira. Mesmo não fazendo gol, Neymar faz falta a seleção, sim.
      E eu duvido muito que se repitam aqui, os fatos lamentáveis de 98!!

  2. vocês tem razão, fernando e maria rita.
    que a torcida se prepare para as próximas declarações do garoto neymar. mesmo fora das partidas, ele chamará para si a responsabilidade do time e aí a repercussão na equipe e no país será um terremoto. quem viver verá!

  3. Discordo totalmente do seu ponto de vista.
    O time do Brasil era muito melhor ,que os outros com Neymar.
    Agora é só melhor.
    Brasil campeão.

  4. Os coxinhas com apoio da midia vivem criando baloes de ensaio, se pegou, pegou. Do tipo, a Dilma pagou para nossa Selecao ganhar, a Dilma nao fiscalizou viaduto q caiu, etc. Isto vai sendo replicado ate que a noticia vira a noticia da noticia, vai parar nas paginas da veja, fsp, estdinho, etc. Ai um monte de babacas passam a difundir no fb, mas no caso da compra da selecao, o balao deensaio se esvaziou rapidamente pq o povao ta comentando, analizando, discutimdo a Copa, e neste clima os factoidesdes nao properam

  5. Brizolista tendo ensinar petista como se sair se a coisa enroscar, é de se ter pena. Se brizolismo soubesse fazer alguma coisa que preste, Brizola teria sido presidente

    1. Você é tão corajoso que se esconde atrás de um nome ridículo… Mostra a cara, dê o nome!

  6. Toda a arbitragem covarde européia, veio com um objetivo claro para esta copa, prejudicar o Brasil para que não fosse campeão em casa. Luisito Soares por um “beijinho no ombro” do italiano, quase foi pra cadeira elétrica pela fifa. O bandido Colombiano “USA” -até no fardamento- quebra o guri, por sorte não o deixou paraplégico, e nem cartão recebe. Aí pergunto…qual seleção tomou um banho de bola do Brasil na final das copas das confederações? Qual seleção foi o maior fiasco desta copa do mundo. Preciso falar a nacionalidade do juiz bandido??? E a fifa, que para a mídia mofada e seus black-bostas, nos vendeu a copa, vai ficar quietinha, pra dar a copa pra Alemanha burocrática ou a Holanda que rouba penalti aos 12 do 2º tempo da prorrogação??? Força Neymar e Seleção Canarinho, são 200 milhões em campo com voces!!

    1. Dinio, você não falou a nacionalidade do juiz, mas não aguento as cócegas nas pontas dos dedos: ele é espanhol.

  7. O que o Neymar fez ontem? Cobrou a falta que resultou no gol de Tiago Silva. A verdade tem que ser dita, Neymar jogou mal contra o Chile e ontem praticamente nem apareceu em campo.

  8. Ontem certas coisas que você quase disse também vieram a minha cabeça. Mas eu me recusei terminantemente a seguir com esse pensamento. Porém certas coincidência continuam martelando. Vamos aguardar os acontecimentos.

  9. … Todos nós lamentamos profundamente o fato ocorrido com o jogador de futebol Neymar! De modo análogo, se o episódio tivesse ocorrido com um, digamos, ‘perna-de-pau’! Estamos falando da integridade física de um ser humano! Pois bem, creio que está sendo praticado [mais] um linchamento público! Por exemplo: no afã do episódio, sem maiores averiguações, um jornalista pergunta ao jogador colombiano Zúñiga: “como você se sente ao tirar um craque da Copa do Mundo?” Pergunta eivada de maldade! Desqualificar o atleta, rebaixar-lhe toscamente, e insinuar que tudo foi adredemente planejado: ‘Você, ao se aproximar do Neymar premeditou fraturar-lhe a terceira vértebra lombar! Não poderia ser a segunda nem tampouco a primeira! Necessariamente, a terceira!’

    Realmente, o PIG nos impregnou de ódio – e [medieval] (PRÉ-)conceito!…

    NOTA: lembremos que ainda nem ouvimos a versão da vítima mais direta, o Neymar!

    Respeitosa e democraticamente,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

  10. Que Bom termos um espaço democrático para postar nossas ideias e além de tudo posto, da alegria da vitória, da tristeza com o ocorrido ao Neymar e da tristeza ainda maior com a DONA FIFA, porque o Suaréz foi expulso do país e o colombiano não terá nenhuma punição??? São mesmo dois pesos e duas medidas??? Justiça precisa ser para todos, mesmo que eu não concorde com o tamanho e desconformidade da punição, mas no esporte é preciso também manter a ética. Cadê os jornalistas que nem falam sobre os “descalabros” das punições e os juízes que estão ali para ver tudo e ao não ver não acontece nada???? JUSTIÇA PARA TODOS!!!!!

  11. Brasil HEXA, com “velório” ou sem “velório”. Está se repetindo o “não vai ter Copa” com o “sei não”. O complexo de vira-lata voltou para o mesmo grupinho de sempre. Vão todos cair do cavalo, novamente. Brasil HEXA!

  12. O Brasil não está obrigado a ganhar a Copa. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Mas agora, com a saída do Neymar, tem a obrigação de jogar sem medo contra a Alemanha. Não pode jogar igual à França, tremendo. O Felipão deveria escalar 3 cabeças de área e a linha com Oscar, Hulk e Bernardo ou 2 cabeças de área e mais o Jô no ataque, junto com os outros 3 (Oscar, Hulk e Bernardo). A seleção alemã tem que ser atacada. Obrigá-los a se defenderem. Outra coisa: não permitir que os zagueiros façam ligação direta. Estaremos na torcida, independente da escalação.

  13. Não vou dizer aqui que o Cuñiga fez o que fez propositadamente; n˜ao vamos crucificar o moço. Num jogo em que o juiz fechava os olhos para jogadas muito agressivas só poderia acontcer o que aconteceu. Hoje, o meu desejo mais forte em relação a essa Copa do Mundo é que o Brasil vença a Alemanha, a Argentina ou Holanda ou quem mais vier, e que a FIFA tenha a sensibilidade de entregar o troféu na solenidade final para o NEYMAR.

  14. Sem querer crucificar ninguém, mas o zuninga, com seus 12 anos de futebol, sabe que uma entrada de joelhos nas costas de outro atleta, profissional como ele, poderia trazer consequências graves a este atleta atingido. Roda na internet uma teoria de que os dois times que mais bateram no Brasil, principalmente em Neymar, foram os times do Chile e Colombia, com dois técnicos ARGENTINOS……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *