Os paulistanos que a grande mídia não vê

bica

Cabral, Ferreira e Miguel, os personagens aí da foto, fazem parte do povo de São Paulo que é invisível para a grande mídia.

Lá estão eles, dentro de uma galeria suja, buscando água no que dizem ser uma velha bica, soterrada com a expansão das ruas da cidade.

Estão fazendo uma “vaquinha” para buscar uma água que queira Deus não esteja contaminada.

Cabral, Ferreira e Miguel são personagens de uma reportagem do Agora, um jornal popular paulista, mas não merecem nem as páginas da Folha, nem as do Estadão.

Eles são vítimas do racionamento que “não existe” e não têm a água “que está garantida” nas palavras do governador Geraldo Alckmin.

São personagens da falta d’água que, como disse ontem Dilma Rousseff, não está “iluminada”.

Não, porque a vida de Cabral, Ferreira e Miguel não têm importância para a São Paulo “rica e bem”dos Jardins

Embora eles também morem num Jardim, o modesto Jardim Noroeste, lá na escuridão do esquecimento

Porque a Folha de S. Paulo, com uma legião de repórteres, mesmo quando apresenta o drama que vive a maior metrópole do continente, “doura a pilula”.

Na edição de hoje, apresenta um gráfico sobre o esgotamento do Cantareira que é verdadeiro.

Mas atrasado.

Como um favor ao jornal que não vê o Cabral, o Ferreira e o Miguel, atualizo os dados, como os dei ontem aqui, para que os leitores do jornal, que não podem ver o Cabral, o Ferreira e o Miguel  também não tenha que ler um jornal que traz informação mais que atrasada.

Onde não se mostra que tudo é muito, muito pior do que o “retrato do passado” que a Folha traz.

Porque jornal velho, todos sabem, só serve para embrulhar peixe e otários.

folharefeita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. É a admissão de uma FRAUDE. Isso merece uma CPI e ameaça de impeachment, já que trata-se de um ato explícito, consciente e contínuo do executivo, na pessoa do governador.
    Cabe ao PT fazer muito barulho. Por muito menos, Dilma quase perdeu a eleição.

  2. Fernando, imagine o Planalto da Alvorada com uma placa escrito: precisamos de ministros sem envolvimentos com malfeitos. Será que a oposição teria alguem para indicar? Ta difícil!

  3. Se o governador fosse do PT, já teria sido fuzilado em praça pública. Como se trata do PSDB, NADA, absolutamente NADA vai acontecer!

  4. e ainda queriam nos enfiar goela abaixo um candidato da laia desses ou pior para governar o brasil. e a elite ainda se acham no direito de xingar os que votaram na dilma , pobre e trabalhador que votou no playboi que minas odeia , nos fizemos um grande favor a voces de ter salvado da imbecilidade que voces iriam cometer. voces tem que dar graças a deus desse lixo de candidato nao ter ganhado. porque so o problema da agua iria ser fichinha perto dos que ele iria fazer.

  5. Pelo andar da carruagem logo logo paulistano vai filtrar água do Tiete ou reaproveitar o que sobrar das fossa sépticas.
    Só uma coisinha , é proibido embrulhar alimento em fezes.

  6. Se morasse em São Paulo criava o blog Vidas Secas e faria um diário de bordo de um navio atolado na lama. Relançaria o personagem O Pirata da Cara de pau ( com marchinha e tudo) com a boquinha e o nariz do Alckmim. Imagina com o calor desse verão, nem água para inalação de crianças, adultos e velhos com bronquite vai ter. Vai da higiene (contaminações, aumento de viroses, alimentação ameaçada etc), passando pela administração dos hospitais e clínicas, restaurantes, escolas e universidades, pela produtividade do comércio e da indústria (uns setores se inviabilizam com a seca), fora o que posso ter esquecido. Se fosse alguém do PT responsável por essa leviandade, imagina o que aconteceria?

  7. Não conheço São Paulo, pesco uma coisa aqui outra ali, posso esta enganado mas a zona sul não depende do cantareira isso explica muita coisa. Seria muita maldade de minha pensar que como não serão afetados pela falta de agua optaram por xuxu com esperança de os nordestinos irem embora….

    1. A zona sul depende do Cantareira igualzinho a todas as outras zonas de SP. Pelo menos isso pode ser dito da crise da água dos tucanos: é muito democrática. A sede paulista também será. A única diferença é que os ricos têm grana para tomar banho em água mineral e, antes disso, vão torrar muito dinheiro cavando ainda mais poços artesianos em seus jardins e condomínios. Mas vai chegar um momento em que nada disso será suficiente e ai vão roubar a bica do Miguel, do Cabral e do Ferreira.

  8. Gente, mas o tal de Coronel Telhado (cagado) está propondo separar SP do Brasil. E vão tirar água de onde. Eu tenho uma solução pra desenvolver a Região Norte (de bovinos)…vendam água da bacia Amazônica, transportem por navios, via oceano Atlântico…mas cobrem bem caro do Governo Paulista, porque o Estado é RICO, DESENVOLVIDO, E DETESTAM NORTE-DESTINOS BURROS. Pronto, com o dinheiro ganho com a comódite mais valiosa, o pessoal lá de cima vai estudar e se desenvolver, quem sabe, assim se equiparam, furturamente, em inteligência…aos Paulistanos!

  9. O golpismo midiático, é assustador. Vejam, assusta com e quando se tem fatos, repito FATOS CONCRETOS. A grande mídia começa a mostrar o caos de SUMPAULO, assim mesmo, o caos da falta de água meses e meses já denunciado corajosamente pelo FB, aqui. Agora eles misturam às cataratas do Iguaçu, para justificar o golpe que foi esconder uma situação já quase fora de controle. E ainda querem chamar de desinformados os votantes do PT? Ainda bem que são Paulo só tem “bem informados, cultos e outros iniciados..”. E que tomam banho todos os dias. então tudo o que dizemos e afirmamos de que há golpismo em cima de mentiras contra o PT e o governo, não é aumento nem chavismo. Aliás combatem o chavismo que se houvesse, então restara o que ?

  10. O Alckmin esta obcecado com a sua mentira, irá morrer de sede afirmando que a água esta garantida. Governador, vc já embromou o povo paulista, vc já ganhou as eleições! Agora encare a verdade e avise o povo paulista que vão ter que tomar banho com garrafinhas de água. Informe o povo paulista que sua gestão é pior que do Aécio em MG, mas com um detalhe o povo mineiro sabe quem é Aécio e lá o PSDB perdeu o Governo para o PT do Pimentel e da DILMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *