Os prazos e o espírito moleque que esbofeteiam o STF

Enquanto Cármen Lúcia afronta parte do Supremo com o “passo de tartaruga” para julgar as ações que poderiam embasar o habeas corpus de Lula que poderia sustar sua prisão apenas com a decisão do TRF-4, agindo com a velocidade de esperta lebre, o tribunal de Porto Alegre acelera o passo e marca para segunda-feira o “julgamento” dos embargos de declaração da defesa do ex-presidente, para que ele seja entregue, antes do final do mês, ao momento de glória do cisne negro Sérgio Moro.

Só isso, se ainda houvesse algum olhar sereno na Justiça, bastaria para ver o facciosismo com que se porta o Judiciário e deixar claro que não se persegue o bom Direito, mas a um homem, pelo que ele significa.

Comportamento, para usar a palavra exata,  de moleques, que jogam com os prazos que, a quem não conhece a Justiça brasileira, fariam imaginar que há aqui o Judiciário mais célere do planeta. E, é claro, não se irá aceitar mudança sequer de vírgula, para que a prisão possa “voar”.

Qualquer pessoa ponderada veria que, diante da confusa situação do Supremo Tribunal Federal em julgar a constitucionalidade com a prisão antes do trânsito em julgado sujeita a inevitável decisão do TRF-4 a servir de pretexto para um “cumprimento de pena” que duraria poucos dias ou semanas e só serviria para, tanto entre os pró quanto aos contra Lula, deixar o Judiciário na situação de “prende por perseguição”, para uns e, “finge que prende”, para outros.

Se não há indício de que Lula vá se recusar ao cumprimento da decisão, só se pode atribuir uma decisão destas ao ódio político, tamanha sua imprudência.

É pior que isso, entretanto: é um agendamento que serve como bofetada no STF, como que a dizer que o TRF-4 quer que ele se exponha à crítica do império midiático se quiser decidir, como vários de seus ministros já disseram ser seu entendimento,  que é inconstitucional a prisão imediata.

Moleques raciocinam assim: se nós mandarmos prender, é mais difícil para eles mandarem soltar.

Esta pressão Cármen Lúcia aceita, e de bom grado.

E temos pouco tempo para saber se o STF vai se apequenar diante da espada que colocam em sua garganta um tribunal regional e um juiz de província, elevado à ilegítima condição de Magistrado Supremo do Brasil.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Quem manda no "çupremo" e nesta Carminha é a Globo e ninguém tasca. A cada dia se comprova mais e mais o diagnóstico do judiciário brasileiro feito pelo advogado britânico de Lula, Robertson, "é um sistema primitivo".

  • Um dia, quando o Brasil voltar à normalidade, as pessoas não acreditarão que um poder (judiciário) conseguiu descer tão grande o nível de descrédito e desmoralização.

    • Eles vão tentar reescrever a história a todo custo.

      Durante a Ditadura a imprensa deu apoio total ao governo militar... depois tentou passar para história que na realidade a imprensa foi "vítima da censura" (censura que realmente aconteceu durante o regime militar, porém não justifica o apoio total dos meios de comunicação).

      Eles vão arrumar algum desculpa para tentar limpar o Golpe da história Brasileira, por isso fazem esse paredão na mídia para que a população não tenha acesso à informação e ainda ameaçam as universidades.

      Se algum dia o Brasil voltar a normalidade as gerações futuras terão uma visão completamente distorcida dos acontecimentos atuais pois os jornais fazem uma cobertura parcial da realidade.

      Espero que livros sejam escritos sobre esse momento... ou então tudo vai se perder no vento.

      • Na minha casa, sintonizou na globo é briga certa. Não aceito essa merda. Este deve ser o entendimento.

        E olho nesse netflix, pois vai começar a esparrela de série anticorrupção brasileira (só aqui, né?). Quando vocês acham que será o auge dessa série?

        Alguém lembra quando foi o auge de House of cards? Pois é...

    • Para voltar ao normal levaremos muitos e muitos anos, por causa desses poderes apodrecidos e desse governo-ORCRIM, retrocedemos dez anos no commate à miséria extrema segundo a Alainet.

  • Foi divulgado que um dos Marinhos fizeram uma visita ao STF; Carminha fala do pavor que tem de enfrentar a opinião pública; grande mentira, o pavor dela é da globo que mantém todo o STF nas mãos com muitas chantagens.

    • E hoje ela recebe em audiência representantes do Movimento Vem Pra Rua...

  • O STF faz parte do golpe de Estado que derrubou a Dilma. Portanto, os onze ministros jogam para suas torcidas. É tudo firula para enganar o adversário .No caso , o Lula e o PT.

  • Dia 27 de março , preparem-se para a prisão do Lula logo de manhã no mal dia Brasil .Na Globo !

  • O Ministério Público tem CONVICÇÃO kuakuakuakuakua... Recibo "ideologicamente" falso kkkkk... São uns fanfarrões!!! Existe tipificação penal "intenção de cometer crime"??? Minority Report?

  • Dia 26 todos em frente à casa do Lula.

    Ou irão as autoridades promover um massacre nos moldes da Praça da Paz Celestial?

Related Post