Os reizinhos e os troninhos

reizinho

Como, em março deste ano, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, referiu-se a um ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, como alguém que sofreria de “disenteria verbal”, não creio que seja imprudente a memória da propaganda dos anos 60 do tradicional Entero-Viofórmio, que indicava o remédio como solução “quando o seu reizinho não quer sair do troninho”.

Como descrever melhor a última semana na ação do chefe do Ministério Público? Num incontível fluxo acusatório pediu a abertura de inquéritos quase à razão de um por dia, contra quase todos o ex-presidentes vivos – inclusive o já mumificado José Sarney e ainda virá a do vivíssimo Michel Temer – numa incrível sincronia, como num desfile de sua coleção outono-inverno de seu mandato na PGR.

Denúncia criminal é um procedimento jurídico complexo e da maior gravidade, não uma pracinha ou viaduto que se programa para inaugurar em final de mandato e colher os louros da obra. Deve ser apresentada sem afoiteza ou vagar inexplicável, mas à medida em que sua instrução se completa e reúne elementos para um processo.

Já não mais é assim, porém. Agora basta um amontoado de delações de gente encrencada, numa contaminação viral que se se expande à medida em que se vai forçando cada picareta deste país a abrir a boca na direção que se deseja, usando o garrote legal das “alongadas prisões de Curitiba” para obter nas palavras as provas que não têm.

Quanto, por exemplo, influiu na disposição acusatória de Antonio Palocci a decisão protelatória de Edson Fachin de protelar, através da chicana de “submeter ao Plenário” – e não à Turma, como de praxe e onde vários haviam sido concedidos contra seu voto – o pedido de habeas corpus do ex-ministro, pois quatro meses depois não foi julgado? Quatro meses em habeas corpus, com réu preso, talvez só no Quênia seja normal.

E assim, Sérgio Moro vai colhendo, um a um, os fracos e desesperados dispostos a dizer o que se quer que diga, embora no caso de Palocci com a frieza e a naturalidade que só a um canalha podem dominar as faces quando sabe que está ajudando a destruir quem o criou e a quem deve tudo o que foi.

O reizinho Janot, com os fundilhos borrados pelo caso JBS, e o príncipe Moro, com as contraturas que lhe vincam a face sem expressão, estão concluindo suas obras, deixando na vida brasileira um cheiro fétido, que só se dissipará quando pudermos abrir as janelas da democracia, cada vez mais gradeada.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Li ainda agora um artigo no Cafezinho que fala da morte da Nova República. Aqui, a gente lê que Janot denunciou quase todos os ex-presidentes eleitos depois do golpe. Na realidade, foram todos, porque Collor já foi denunciado anteriormente ao imbroglio da última semana janotinha. E com tantas denúncias e divisões nos reis do gatilho, ops! reis do golpe, falta agora a denúncia de todos da justiça, a começar pelo Janot, Gilmar, Moro e que tais. Afinal, são todos da mesma turma. É só olhar no álbum de retratos recente (período pós-golpe). Todos juntos, não sobra um, meu irmão.

    1. … Prezada e consciente Maria Rita,
      o “Janot líder do Alto Comando do Golpe [vagabundíssimo]” é tão escroto que teve amnésia (Risos) em relação ao ‘FHC Brasif’ e a Privataria MafioCriminosa DEMoTucana lesa-pátria e tudo dentro!
      ‘Capiche’ como as máfias atuam?

      1. É isso mesmo Messias. Porque nós sabemos de antemão que ninguém, absolutamente ninguém, do PSDB sequer será citado. Muito menos a Globo e a miserável mídia corporativa. Justiça? o que é mesmo que isso significa? Mas resistiremos, caro Messias. Resistiremos.

      2. Essa “amnésia” não passa de uma faceta, ou estratégia dos golpistas; quando deixamos a analise se expandir além dos problemas internos do país, de crises políticas, partidárias e econômicas e nos inteiramos do que se passa na realidade do mundo, entendemos que esses golpes ultrapassam fronteiras. Fui aprendendo aos poucos com, um artigo aqui, outro ali; em vídeos e já deu para formar um conceito, vivemos na ilusão e a manipulação é tão forte, que até o jornalismo “livre” se abastece dele. A grande mídia é uma rede internacional, sem pudor, sem vergonha e imune…a grande maioria desses políticos caíram nas mãos dos poderosos do topo da pirâmide e fica claro que o tal governo de “salvação” tão falado por Meireles, não passa de uma mostra de que ele foi colocado como ministro, escolhido por esses poderosos. Procura a 1° parte dessa entrevista no mesmo canal; se você não sabe dessa realidade, sinto em esta tirando sua inocência. É estarrecedor, demorei para aceitar e foi esse segundo que me fez entender o 1°. Não é a primeira vez que me fiquei sabendo sobre esses assuntos, o 1° que vi foi “sou um assassino econômico”, bem assim, as claras; depois os depoimentos do jornal Wikileaks avisando do golpe no governo da presidente Dilma e continua lendo fatos no Wikileaks, ou seja, sabemos de tudo e temos a certeza que não podemos fazer nada de imediato, mas acredito que mudanças virão por por ai, alguma inteferência, vinda do povo, de movimentos, ou de caos, não sei…https://www.youtube.com/watch?v=PAHNaFOjMuY&t=1776s

  2. Quantas malas de dinheiro serão necessárias para autoridades judiciais dedicarem sua atenção para o assalto aos cofres públicos por essa quadrilha agora com a caneta e a chave do cofre nas mãos. Nada mais de pedalada, nem fiscal nem pescal. É hora de combater os ladrões donos de malas e dinheiro de verdade. Chega de convicção quando sobram provas reais.

    1. Se mentir ou omitir algo à sua delação, pode descaracteriza-la vindo até ser anulada, como fica a delação do Palocci, que omitiu o que prometera: o mercado financeiro e a mídia.
      Agora tem que falar.

      1. … Custo a crer que o Antonio Palocci seja um “criminoso serial”!
        Por que o Palocci escolheria, sordidamente, a semana imediatamente anterior ao novo depoimento do presidente Lula para vomitar aquelas aberrações, tornando-se uma versão piorada do corrupto Léo Pinheiro?
        Momento criminisamente estratégico que propiciou também a hedionda matéria de capa do escroto folhetim ‘veja’, na qual a imagem de do eterno e honrado presidente se mistura ao megaescândalo das malas apodrecidas de dinheiro roubado pela mafiosa dupla deliquente geddel/MT/CUnha…
        Palocci seria assim uma figura tão abjeta?
        Portanto, em breve, saberemos se o Palocci é um criminoso serial ou um novo Santo Antônio que irá nos rediminar do ‘mor(T)o’!
        E do golpe vagabundíssimo que está destruindo a nação brasileira!…

        1. Também creio nisso! Há muita coisa “entre a imprensa e o nosso vão judiciário/mp” que nossa percepção possa captar!

  3. Mas o Serra dos 23 milhões ficou fora das denúncias e o Aloísio passou sem ser notado com bico e asas viandante alto sobre as denuncias??????????????????????

  4. A situação do pedido de Habeas Corpus de Palocci mostra oquanto o STF está comprometido com o golpe.

  5. O dileto blogueiro

    Quer

    Com essas insistentes

    Postagens

    Sobre

    Janot e Gilmar

    Que esqueçamos

    Que Palofi entregou

    E que Guido Mantega continuará

    A “dar o serviço”.

    Quá!

    Quá!

    Quá!

    Título “ó nóis na causa” não garante prisão especial.

    Populismo também não.

    Ter um arsenal de blogueiros de plantão também não.

    Ó céus!

    Ó lua!

    Ó mar!

    1. … O Quino apócrifo se revela:
      Palofi não é um termo chulo!

      Pano rápido!

      Ah esta direitona!

    2. Quino, se o Fernando lhe bloqueia não é por pensar diferente.
      É porque a sua presença desqualifica o debate.
      Deixe de falar besteiras.
      Coloque as sua opiniões de maneira ordeira, que será respeitado.

  6. Stf, stf, o que nos causou!
    O golpe consentido na honesta Dilma desarranjou tudo. Destruiu o mínimo de garantia jurídica deste país sofrido. Destruiu o próprio judiciário.
    A delação premiada, ainda mais com os exemplos de aberração grosseira que acontecia sob seus narizes, é inconstitucional, corrompe o processo e é corrompida em si própria, não viram? Mas estava e está tão claro!
    Lembrando: ela começou com o “eu não tenho provas, mas condeno” tão desastroso e absurdo.
    Será que a globo não deixa condená-la?
    Que desgraça…

    1. É verdade. Todos os atropelos do PGR, MP e Sérgio Moro, bem como as armações da mídia e do congresso, contam com a omissão criminosa do STF.
      As vezes chego a pensar besteiras. Já cheguei a achar que o melhor ministro do STF é o Gilmar. Pelo menos é bandido e não esconde de ninguém. Os demais são piores, até porque se permitem o convívio com o Gilmar.
      Omissos por malandragem, a começar pela presidenta a STF, a ministreca Carmen Lúcia.

    1. … CAIPIRAS ARRIVISTAS COLONIZADOS rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’, “deltan, playboy de porta de igreja dalagnol”, “procurador de merda da barbicha IMUNDA desde o megaescândalo do Banestado da Privatariia DEMoTucana… ‘Nois’ invadimos a sua praia dos Marín(ho)!
      https://www.youtube.com/watch?v=TyHe6NYWOpY

  7. Toda esta desgraça vem do golpe e de quem deixou que ele acontecesse.
    Não precisa nem dizer quem é o responsável supremo, está claro.

  8. “A Lei é para todos [nesta republiqueta do CUnha do mundo]!”
    Com a palavra o Nestor Cerveró!
    Um pouco sobre as estripulias do filhinho playboy do DEMoTucano ‘FHC Brasif’, PROPINÃO da Odebrecht, Brasken &$ as porras blindadas pela PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da Operação nazigolpista &$ lesa-pátria ‘Farsa a Jato’!
    https://www.youtube.com/watch?v=g3yBfXMe1VQ&t=99s

  9. O pedido de prisão do ex-procurador Marcelo Miller, feito pelo Procurador Geral Rodrigo Janot, é a demonstração definitiva de que Janot é um dos piores caráteres públicos da vida nacional. Falo em caráter público baseado em sua atuação pública, já que não tenho dados sobre seu comportamento privado.
    (…)
    Em tempos passados, atrás da indicação para a PGR, Janot bajulava como podia o então presidente do PT José Genoíno. Uma noite, imerso em uma das libações alcóolicas frequentes, Janot chegou a oferecer sua casa a Genoíno, para se abrigar das intempéries políticas que se abateram sobre ele com a AP 470.
    Empossado PGR, sua primeira decisão foi solicitar a prisão de Genoíno, apesar de saber da inocência do ex-amigo.
    (…)
    em
    ‘Janot e o pedido de prisão de Marcelo Miller’
    Por emérito e destemido jornalista e escritor Luís Nassif
    09/09/2017

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/janot-e-o-pedido-de-prisao-de-marcelo-miller-por-luis-nassif

  10. Não entendo e muito mais o Fernando Brito junto com PHA ficarem doutorando a pílula do Janot , do Palocci e do Temmer , quando está mais do que claro que o projeto da Globo Overhead é desconstruir o Janot , o Temmer e fazer do brilhante Lula um carvão queimado como lixo , e por hábil planejamento colocar o Meirelles e o Rodrigo Maia como candidatos invencíveis nas eleições para presidente em 2018.
    Parem de falar em bambus e flexão , parem de falar em pacto de sangue , partem de falar de Moro vs Lula. Estão fazendo o jogo da Globo Overseas. A máquina da Globo objetiva triturar Lula , Temer , Ciro Gomes , Joaquim Barbosa , João Doria e outros que se meterem a saírem candidatos à presidência. ACORDEM , O CANDIDATO DA GLOBO OVERSEAS É O PALADINO DA JUSTIÇA, O JUIZ de piso (viva Eugénio Aragão ), o Moro. Quem viver verá. A hora é de assumirmos o papel de Guilherme Tell , prepararmos nossas bestas e atingir em cheio a maçã da Globo Overseas de todos os pontos , ângulos, direções e sentidos. Falemos de Lula como vencedor que é por causa e direito , dar um recado a Ciro Gomes que apesar de um discurso certinho , não perde oportunidades de chicotear o lombo do Lula e da Dilma, e esquece da Globo Overseas , logo ele prof. de Direito Constitucional com upgrade em economia, poupa os verdadeiros malandros que ele conhece bem , para me ter , sem dó e caridade o paú nos governos do PT. E vcs articuladores profissionais da política estão apenas querendo sobreviver como blog’s.
    O que estão fazendo de especialíssimo para travar essa avacalhacão do Brasil e dos brasileiros?

  11. BREAKING NEWS DO MATUTO
    Ao vivo

    “Janot, sórdido traíra, não se deixa um companheiro ferido na estrada! Nem todo mundo nasceu para ser o Paulo Preto do DEMoTucano José (S)erra!” Por Marcelo Miller ex-procurador da República e “braço-direito” do ‘Janot líder do Alto Comando do golpe [vagabundíssimo]’ – “declaração proferida agora há pouco”!

    https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/07/gg/gl/07ggglqbne33tnln11x2rk11z.jpg

  12. Que coincidência!
    Na propaganda, o “reizinho” que pede para “ir para o troninho” se chama “Serginho”!
    Versão mirim de outro Sérgio, um “Serjão”, que vive num “tronão” fazendo mais fedor do que o “Serginho”?
    Porque o que o “Serjão” Moro está fazendo no Brasil é uma diarréia de tamanho continental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *