Os “trolls” do “trolls”. Turma do Mainardi proíbe comentários

troll

Só rindo.

E pedindo desculpas aos leitores e comentaristas que aguentam os trolls que aparecem por aqui, com a calma tolerância – em geral, em geral… – deste modesto blogueiro, que não tem recursos para montar estruturas de filtragem para o site.

Mas não posso deixar de partilhar com vocês o que acaba de acontecer no site de extrema-direita da turma do Diego Mainardi, que frequento pela obrigação jornalística de saber o que se passa no vazadouro predileto da trupe judicial-policial que se tornou protagonista da política.

Fecharam os comentários.

A razão? Transcrevo:

Fechamos a área de comentários porque os mercenários a soldo do PMDB, desesperados com as acusaçōes ao chefão feitas pelo ex-pagador do partido, promoveram um ataque de robôs sem precedentes contra nós.
A área de comentários será reaberta assim que for possível.

Ver a selvageria sendo vítima da selvageria, como diz aquele anúncio, não tem preço.

Só seria melhor ver a selvageria desaparecer, mas já é alguma coisa que se auto-devorem.

A obra desta gente, infelizmente, levará uma geração para ser demolida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. POST SENSACIONAL NO NASSIF, segue trecho e link;

    “A força do povo está na multidão reunida e amedrontadora.

    A política? Nesse momento ela não existe e tem que ser reconstruída. As pontes foram derrubadas por nossas próprias instituições.

    O fundo do poço ainda está distante podemos cair mais. Ou podemos produzir as batalhas e ir para a guerra. Esvaziado o voto como meio de pacificação social, é só o que resta. A alternativa é a subserviência, é acreditar que o que virá é o destino inevitável, como sempre buscaram acreditar os que foram vilipendiados. Escravos acreditaram nessa ideia e morreram escravos.

    Viver com medo ou suportando a opressão é uma alternativa. Ou será que não? Eis a questão”.

    http://jornalggn.com.br/blog/marcio-valley/o-fim-do-poco-ainda-esta-distante

  2. Com sua licença, FB, não consigo me conter:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. FB … seguindo as gargalhadas da Eliane : 10 x O para o Tijolaco/FB ! Nem tanto pelo “republicanismo inutil” mas pela sinceridade e honestidade com que tenta levar adiante esse projeto de jornalismo ético :-)

  3. Eu não tinha paciência e fiz coro aqui para que o Brito os expurgade, mas de uns tempos pra cá me pego sentindo até pena…da necessidade de destilarem ódio diariamente, com frases absurdas e muitos kkkks nervosos, sedentos de informações (do antagonista) que justifiquem seu odiar interminável.

  4. Pessoal, me desculpem, mas só há uma coisa a fazer com anencéfalos: ignorar. Responder é lhes dar um prestígio que eles não merecem. Igual às emissoras de tv jornais e revistas. Nem lhes digo o nome. Não critico FB, cada um faz o que achaque deve fazer, mas os bruxos estavam corretos ao não nomearem vocês sabem quem. Para quem não entendeu, leiam Harry Poter, a coleção sobre a transformação de crianças em adultos (a magia é mero elemento diversionista).

  5. Fernando, posso dar uma sugestão? Acho ótimo que você permita comentários abertos, isto é, sem a necessidade de conta no Fakebook. Agora, ao mesmo tempo, aumenta a possibilidade de energúmenos virem trollar aqui – como às vezes acontece. Uma possível solução é adotar o Disqus (como no DCM). O Disqus tem uma ferramentinha sensacional: o próprio comentarista pode bloquear os trolls. Mas isso é feito individualmente. Por exemplo, tem um imbecil no DCM cujo apelido e Senna. Ele só abre a boca para provocar e exibir sua estultice. Para não perder mais o meu precioso tempo nem me irritar com quem não merece atenção, eu o bloqueei. Assim, para mim, os comentários dele não aparecem mais (na verdade, não aparece nem o nome do infeliz). No lugar do comentário, aparece a frase: “Esse comentarista foi bloqueado”.

  6. Fernando, com um pouco de sorte pode durar o tempo de um disparo. Refiro-me aos monstros, obviamente.

  7. NA MINHA OPINIAO NAO DEVERIA BLOQUEAR ESSA TURMA NA MAIORIA DAS VEZES O QUE ESCREVEM CHEGAO AO CUMOLO DO RIDICULO O IDEAL E NAO RESPONDER NA MINHA OPINIAO FASCISTA SE ALIMENTA DE ODIO NAO RESPONDENDO COM O TEMPO ELES SOMEM ATE PORQUE A TURMA QUE FASCISTA REPRESENTA ESTAO TODOS DERRETENDO.NADA SE CONSTROI SEM UMA BASE SOLIDA .

  8. Acontece que trollagem é confundida com “discurso que não quero ouvir, que não me agrada, que me contradiz”. Acabarão falando para si mesmos se continuarem assim. O ódio é recíproco e não adianta dizer que não. É só ler os comentários aqui dos que “tentam” posar de superiores, o texto por si só já diz tudo e se vc retrucar certamente começarão as ofensas pesadas. Portanto, antes de criticar o outro, olhe-se no espelho. O passivo odioso da direita é o mesmo da esquerda, o youtube está cheio de vídeos absurdos de atos violentos provocados por ambos os lados. A defesa cega de políticos obviamente corruptos só faz comprovar que a esquerda está doente de ódio, de paixão cega, de falsos moralismos e interesses espúrios e de muuuuitos “ingênuos”, para dizer o mínimo, que caíram da cama quente (que os papais burgueses lhe proporcional) ontem e querem dar uma de revolucionários. Ah, há os malucos tbm, com problemas psiquiátricos sérios, só aqui neste fórum dá para claramente apontar uns 3 (pelo menos).

    1. Ufaaaaaaaaa! Existe vida inteligente aqui.
      É duro ter que aguentar a boçalidade dos haters, que na falta de argumentos válidos partem para a baixaria.

    2. É verdade, Marco. Nós, de esquerda, respondamos com contundência, se necessário, mas por favor, sempre com civilidade, que não tem nada a ver com pusilanimidade. A esquerda tem por princípio a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos. É uma tremenda contradição performática ser de esquerda e desejar a morte a quem pensa diferente. Comentários bárbaros devem ser ignorados simplesmente. Comentários que nos contradigam com argumentos racionais devem ser levados a sério. Um pouco de zoação faz parte do bom humor. Barbaridade não.

      1. Sim, Luis, vivemos tempos difíceis. Parece que apesar de todos os meios de comunicação que hoje existem, redes sociais e tudo mais, a qualidade dela só piorou. Mas vamos seguir, como conseguirmos. Não dá pra fazer muito contra uma corrente tão forte, vc até reluta um pouco, mas acaba sendo levado.

  9. Tem trollagem, tem burrice e tem robôs. Este último é profissional, utilizando programas para enviar mensagens automáticas. Comentários sem captcha como esse e do antagonista estão vulneráveis a esses ataques.
    Trolls são úteis pro contraditório por absurdo. Burrice faz parte…

  10. Me bloquearam também. Será por que eu meto o pau neles sempre que vou lá? Kkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *