Padilha: 20 anos de propina. E 20 anos com Temer

eliseup

A Folha publica hoje que “o ministro da Casa Civil do governo Michel Temer, Eliseu Padilha, pediu, recebeu e gerenciou propinas e caixa dois durante os últimos três governos federais”.

De Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), passando por Lula (2003-2010), até Dilma Rousseff (2011-2016), o atual chefe da Casa Civil foi, de acordo com as delações, o encarregado de arrecadar ao menos R$ 11,5 milhões junto à empreiteira.

Como cada um destes teve dois governos e Padilha está no de Temer, vamos para um total de 22 anos de propinagem, um provável recorde mundial.

Curiosamente, a ascensão de Padilha coincide com a de Michel Temer, que entregaram o PMDB ao governo Fernando Henrique em troca de … posturas ideológicas, certamente.

Eles fizeram do partido, com a participação de Geddel Vieira Lima e Moreira Franco, na Câmara dos Deputados, uma quadrilha de obtenção de vantagens negociando o apoio de que nenhum presidente poderia prescindir, sob pena de perder as condições de governar.

Todos são do mesmo tempo, a legislatura de 1995/99 e montaram uma máquina de obtenção de vantagens – e, perdoem a rima, de chantagem – políticas e financeiras que, afinal, chegou ao primeiro plano do poder com o golpe parlamentar.

É a esta gente que o país está entregue, sem que jamais o povo brasileiro o tenha entregue, pelo voto.

Vivemos um espetáculo de cinismo e hipocrisia, no qual – em nome da moralização do Brasil, entregou-se a nação a uma corja, que só tem como função mercadejar o seu patrimônio e os direitos de seu povo.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Voltando ao assunto Globo x Brizola.

    Fernando Brito que conheceu Brizola assim como Boni conheceu Roberto Marinho,será que não daria para pelo menos dar uma palhinha do que Leonel Brizola poderia achar de uma pessoa ou candidatura como a de Ciro Gomes que hoje está hospedado no PDT?

    Não precisaria contar o nome do santo,só o milagre tá bom.

  2. Brito.
    Parece que há controvérsias quanto a se Temer pode ou não ser sequer investigado porque estes crimes ocorreram fora da vigência do mandato atual.
    No entanto, a lógica me leva a crer que o TSE pode SIM investigar Temer em relação a dinheiro para a campanha de 2014.
    Portanto, caberia (infelizmente) a Gilmar Mendes esta decisão. Se for o caso, acho que jamais veremos Temer investigado, antes de 2018, pelo menos.
    Mas não custaria deixar a justiça nua, diante da população, que sabe que de cega, ela não nem nada.

  3. Do wilpedia: Formado em direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), foi prefeito de Tramandaí, de 1989 a 1992. Foi deputado federal de 1995 a 2011. Nas eleições de 2010, ficou como primeiro suplente e retornou ao cargo em 2013, com a nomeação do deputado Mendes Ribeiro Filho para o Ministério da Agricultura. Permaneceu no cargo até janeiro de 2015. Ocupou o Ministério dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso, de 1997 a 2001.
    Desde criança ouvia falar da gestão de Padilha quando prefeito de Tamandaí (1989) como gestão fraudulenta, se tornou mais conhecido como Eliseu Quadrilha nos anos 90. A Mídia conhece e sabe que é um gatuno como tantos dentro do PMDB, mas sempre o acobertou pois faz parte desse esquema se desnudou com o golpe onde participam Golpistas-Mídia-Judiciário, isso só é possível em um país que após 500 anos de sua descoberta, não conseguiu se libertar de seus escravocratas e patrimonialistas e não deu ainda seu grito de independência.

  4. O Padilha não interessa , uma vez que não se contrapõe ao projeto de desmonte do futuro da Nação Brasileira !! Não passa de ladrãozinho de merda rifado pela mídia grande para dar ares de isenção, uma espécie de blindagem inversa para arremeterem contra o Lula e sua “carapaça” !!!

    Qualquer conciliação com os verdadeiros donos do PODER no Brasil redundará em fracasso, questão de tempo e método apenas, pois, sem a derrubada da Casa Grande e sua representação simbólica ( Rede Gloebells ) seremos condenados a vôos de galinha com enormes retrocessos a cada queda.

    Padilha, Geddel, Temer, Moreira e tucanosnão interessam ao nosso venal e criminoso poder judiciário, sobretudos os us boys de curitiba, “marines” a serviço do Império. Para estes celerados e vendidos, alienar o futuro da Nação, sabotá-la com seus conceitos messiânicos falseados é o único interesse,por isso destruir o simbolismo de Lula é o objetivo, equivale a massacrar a SENZALA, colocar um de seus líderes no TRONCO evitando novos levantes.

    Defender Lula então não se confunde com defender o PT e sua tibieza, mas defender a força simbólica do poder popular, ainda que equivocadamente este poder tenha buscado a impossível conciliação com os algozes e abutres históricos de nosso POVO, nossa Nação e nosso FUTURO .

  5. Eu não gostaria de dar razão a ladrão do tipo rouba mais faz .Mas ACM estava certo Eliseu Padilha é uma quadrilha . O pior de isso tudo pelo tempo no ofício Eliseu nunca tinha sido pego , as suas nomeações a altos cargos públicos sempre o deixaram em condições favoráveis a extorsão . Não me parece que existam orgaõs segurança institucional e da própria segurança nacional com parcerias que investigam , principalmente aqueles que diretamente e indiretamente vão dirigir o país.
    Dizem que existe um gabinete institucional comandado por um general de exército , gabinete este que só pega o bernabe que por ventura está no SERASA E SPC . Caso tenha essas restrições não assume cargo público .

  6. BRITO: vou te dar uma dica. Investigue quem é o concessionário da BR-290 aqui no Rio Grande do Sul. O governador da época era o Antonio Brito, que privatizou a CEEE (energia) e a CRT (telefonia) para diminuir a dívida do Estado, que era de cerca de 7 bilhões. Quando deixou o governo, essa dívida era de 44 bilhões.
    Se fizeres isso, vais te surpreender em saber quem é o dono da Concepa. Eu sei quem é, mas ela está no nome de um parente. O verdadeiro dono chega lá de helicóptero. Uma dica: tem uma quadrilha no meio disso tudo.

  7. Gaúchos bairristas:”os nossos são melhores” ( uma ova diria Luciana Genro).Coube ao soteropolitano A C M fazer jus ao apelido “malvadeza” e dar
    um ao eliseu que comando o MT na falcatrua do DNER abafada por seu chefão. É ruim, Antoninho ; não se trata um sulista probo dessa maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *