Palocci e Janot: “Sordidez”, por Luís Costa Pinto

 

Reproduzo trechos do imperdível artigo de Luís Costa Pinto, no Poder360, sobre dois momentos miseráveis, festa para os que nos dizem que seria da sordidez que virá a salvação e da manipulação, a verdade:

Flagrado em meio a um esquema de lobby interiorano tão constrangedor quanto inexplicável, onde havia dinheiro, poder e sexo, Palocci deu o 1º mergulho na lama. Caiu e afundou. Sobreviveu ao escândalo. Elegeu-se deputado. Virou coordenador da campanha de Dilma Rousseff em 2010. Assumiu a Casa Civil. Voltou a vender ao mercado a tutela palaciana. Daquela feita, sobre a presidente Dilma. Flagrado pela 2ª vez, não conseguiu explicar consultorias empresariais que jurava dar. O PT descobriu que o ex-Libelu fizera fortuna pessoal sob o manto do petismo. Aí os petistas não o perdoaram. Mergulhou na lama novamente, mas cobriu-se sob o manto do ostracismo. Preso, calibrou o tempo e o verbo para costurar uma versão verossímil de fatos que terá de provar. A verossimilhança, porém, não é garantia da verdade. Antonio Palocci já não pode esperar o perdão dos seus. Um ou outro tem pena. A maioria passou a enxergar no timing do ex-ministro da Fazenda uma sordidez ímpar: mais do que o juiz Sergio Moro, foi ele quem espicaçou a tentativa de reconstrução da imagem de Lula e da força do lulismo.

A manobra sórdida de Palocci só encontra rival em sua torpeza no comportamento zonzo do ainda procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A sucessão de diatribes perpetradas pelo homem que em 1 semana entrega a Raquel Dodge o posto de líder do Ministério Público Federal conseguiu nesses últimos dias pôr a Lava Jato em xeque, instituições públicas em rota de colisão e dar gás ao combalido governo de Michel Temer. Sem projeto, sem voto, sem legitimidade e sem base sólida no Congresso, desde as 19h da 2ª feira (4.set.2017) o cenário mais provável para o Brasil passou a ser a manutenção de Temer no Palácio do Planalto e junto com ele o Ministério de Denunciados & Flagrados. Sempre haverá alguém para arguir a suspeição e a flacidez dos motivos que levaram e que levarão a PGR a denunciar Michel Temer, por mais transparente que seja o rol de argumentos necessários ao início de um processo contra o usufrutuário do golpe parlamentar de 2016.

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Palocci e Janot: “Sordidez”, por Luís Costa Pinto
    [Eu acrescentaria o 'mor(T)o'!]

  • ... A mãozinha boba e providencial do "Janot líder do Alto Comando do golpe [vagabundíssiomo]" e, novamente, a Teoria da Conspiração para manter o megamafioso MT no poder usurpado!
    Mais uma marchinha sucesso de todos os tempos nesta republiqueta do judi$$$iário do CUnha do mundo!

    https://www.youtube.com/watch?v=hBSVFiPUOBg

  • A república brasileira - PODRE QUANDO COMEÇOU quando destronou Pedro II - continua e agora, mais do que nunca, se tornou fétida.

    Tenho uma sugestão: revogarmos os poderes atuais, a fim de limparmos o executivo, o legislativo e o judiciário. Não ouso ir para a guilhotina. Basta expulsá-los....

  • ]O pedido de prisão do ex-procurador Marcelo Miller, feito pelo Procurador Geral Rodrigo Janot, é a demonstração definitiva de que Janot é um dos piores caráteres públicos da vida nacional. Falo em caráter público baseado em sua atuação pública, já que não tenho dados sobre seu comportamento privado.
    (...)
    Em tempos passados, atrás da indicação para a PGR, Janot bajulava como podia o então presidente do PT José Genoíno. Uma noite, imerso em uma das libações alcóolicas frequentes, Janot chegou a oferecer sua casa a Genoíno, para se abrigar das intempéries políticas que se abateram sobre ele com a AP 470.
    Empossado PGR, sua primeira decisão foi solicitar a prisão de Genoíno, apesar de saber da inocência do ex-amigo.
    (...)
    em
    'Janot e o pedido de prisão de Marcelo Miller'
    Por emérito e destemido jornalista e escritor Luís Nassif
    09/09/2017

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/janot-e-o-pedido-de-prisao-de-marcelo-miller-por-luis-nassif

  • Palocci, Janot, Moro e Globo unidos para reforçar a farsa da condenação imposta a LULA. Desde 2005 a perseguição acontece e parece que agora estão conseguindo. O golpe em Dilma foi só mais um detalhe. O grande objetivo é LULA não concorrer em 2018. CANALHAS!!!

  • impressionante como Lula se cercou de canalhas. Palocci é apenas um deles. Parece que gosta, pois, dividir palanque com Renan Calheiros que votou pela saida de Dilma é não deixar dúvidas.

  • Nao poderia haver melhor ilustraçao que essa, para esse texto. Tem muitos anoes movendo as peças desse jogo.

  • O que os blogueiros "progressistas" falarão de Guido Mantega?

    E quando Vaccari perder o medo de ser morto pela CUT? O que falarão do pobre Vaccari?

    Devo levar em consideração o que os petizados falam de Palofi hoje ou o que eles falaram de Palofi por 13 anos?

    O dileto blogueiro pode responder a esses questionamentos?

    • a tucanalha é dirigida por chefe de tráfico de drogas e se acha no direito de fazer questionamentos.....sem noção

        • Espontaneamente você já é filiado ao partido do ZURRO há muito tempo.

        • toda tucanalha é "apartidária" e não gosta de "política" e é "contra a corrupção", mas adora ser governada por determinados partidos, por determinados políticos e por determinados corruptos. Até ai, nenhum problema, você é apenas óbvio nesse sentido.
          Volto a insistir seu problema Quininho e gente como ele é uma certa personalidade autoritária que é incapaz de aceitar as regras mais simples da convivência social como aquelas derivadas do funcionamento do sistema democrático: voto popular, eleições livres, direito de dissentir e também de consentir, a regra da maioria, enfim o minimamente civilizado.

      • Além disso, não votaria em um partido que tem "social" ou "socialista" no nome.

        • Baixa habilidade cognitiva associada a uma dose excessiva de manipulação gera comentários dignos de um perfeito imbecil.

        • olha ali para a câmera da verdade e confessa, nas últimas oitos vezes que você tentou eleger um presidente que número você anotou, qual era o candidato e o nome do partido? tinha "social" no nome?

Related Post