Eu já tinha chamado a atenção aqui, quando comentei a coluna da ombudswoman da Folha, Suzana Singer em que, além de chamar Reinaldo Azevedo de “rottweiller”, ela buscava dizer que um novo colunista, Ricardo Mello, em tese iria compensar a “direitização”, por ter um passado “trotskista”.
Seria só uma inconveniência, até porque – registrei naquele texto – o folclórico “Tio Rei” também o tinha.
Fui do partidão nos anos 70. Miriam Leitão, também. Isso significa algo em relação ao que pensamos e dizemos hoje? Alberto Goldman foi dirigente comunista, hoje é serrista. Carlos Lacerda foi da Aliança Libertadora Nacional de Prestes e foi o que sabemos na história brasileira.
Mas a Folha faz questão de publicar a “ficha” de Ricardo Mello, como que para “limpar a cara” do próprio jornal.
Não faz isso com nenhum outro, mas fez agora com ele.
Não creio que isso o incomode, mas é uma espécie de “ato falho” do jornal, talvez diante do que a “aquisição do passe” de Reinaldo Azevedo tenha provocado de inconformismo em outros, como se apontou ontem aqui.
Mas que, em lugar de brigar com o “cachorro grande” que é a Veja, onde se transformam estas figuras em ícones do jornalismo, ficam alimentando o furor destas figuras.
E que a Folha não faz diferente, agora.
View Comments (15)
O Brasil é o único grande país do mundo que se dá ao luxo de engordar com verbas públicas, inimigos reconhecidos do país, que trabalham 24 horas por dia para fazê-lo voltar à condição de colônia.
Suzana Singer também está fazendo o jogo do contente. Ela sabe que exerce um papel meramente figurativo na Folha. Que ombudsman(ou woman) naquele jornal é puro marketing. Singer faz o trabalho dela no final de semana e no decorrer da semana o jornal repete os mesmos "erros" apontados por ela. Ela faz o papel de enxugadora de gelo. Ou será de tola mesmo?
No fim do mês, ela recebe o seu salário. E estamos conversados...
Reinaldo responde à Mirian naquele seu "refinado": "Tola", "covarde", "prepotente", "pesonesta", "Vá pentear macaco, dona Miriam Leitão!". Rs rs rs
Quantos anos eu fabriquei papel jornal.
E dizer que eles faziam isto com o que
que eu produzia.
Antes service para outra coisa, dai faria
mais fino e menos áspero.
Poluiria menos, e ajudaria a muitos.
A foia devia publicar uma ficha dela própria. Assim, todos poderiam saber que o jornal participou do golpe militar, apoiou a ditadura e a censura, lutou contra a democracia e a liberdade de expressão e hoje...continua a mesma coisa.
A PRESIDENTA DILMA É UMA PESSOA RESPEITÁVEL, MAS CARREGARÁ EM SUA BIOGRAFIA O ONUS DE NÃO TER COMBATIDO A DELINQUENCIA DO PIG.
Já se dizia que os piores reacionários foram ex- comunistas. Roberto Freire, Ferreira Gullar,, Arnaldo jabour, Serra, Aloísio Nunes e tantos outros são hoje ícones da direita . No fundo não mudaram, apenas revelaram a verdadeira face. Outro exemplo é a Marina Silva que parece ter se tornado outra . Pessoa que de nada lembra seu passado socialista. O banho de loja com uma postura conservadora a transformou numa figura triste, sem a coerência dos tempos de militância .
Acho que os extremos se tocam...
"""a petista maquinou uma aliança com a Alemanha na formulação de um plano mundial contra a violação de comunicações."""
A Dilma é muito Phoda mesmo!!!
Conseguiu ludibriar o mundo inteiro, com sua conversinha mole, só para injuriar o Obama!!!
Eita mineirinha treitêra!!!
Fernando, leio o tijolaço todos os dias e sou seu fã. Peço-lhe, se possível, não inserir em seus comentários políticos o nome do meu querido Chico Xavier.
Isso tudo é inveja da classe C ou é justiça poética ???