Parabéns, Ministros do STF. Os senhores transformaram o Brasil num circo. E pegando fogo

fosforos

País nenhum, em qualquer regime e com qualquer orientação ideológica em seu governo, prescinde de um mínimo de ordem para funcionar.

E o Brasil está ardendo na crise, entre outras coisas, porque virou uma bagunça institucional.

Desde antes das eleições, o Judiciário brasileiro deixou que se implantasse uma zorra total neste país.

Primeiro, quando deu poderes universais ao juiz Sérgio Moro para fazer uma investigação que poderia abranger qualquer coisa, em qualquer ponto do país e dezenas – hoje já centenas – de processos sobre tudo, onde  a única regrar era prender e obter confissões. Havia ladrões? Sim, mas eles eram os que menos importavam, tanto que estão soltos e com suas penas negociadas ao mínimo, não exatamente a situação de seus cofres. O que importava era o alcance político, com ou sem qualquer ligação entre aqueles dinheiros e a presidente que hoje se derruba.

Eduardo Cunha, nas barbas do Supremo, se adonou da Câmara. Votava e revotava até que o resultado desejado fosse alcançado. E nada…

No meio do ano passado, surgiram as contas na Suíças…e nada…

Depois os repasses de Fernando Baiano…e nada…

Afinal a denúncia da PGR….e nada…

Então Cunha manipula o conselho de Ética…e nada…

Abre o processo de impeachment e, muito cioso, o Supremo determina quais são os carimbos, darfs e cópias carbonadas devem ser exigidos. Aceita um processo deito com dúzias de sessões por dia, sábados, domingos, feriados, dias santos. Prazo e escrúpulos, às favas!

E o Supremo nada, sentadão sobre o pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara e, portanto, do comando da montagem golpista…

Agora, esta bomba, provocada pela reação de Teori Zavascki irritado com uma tentativa de limpar a cara do STF com uma ação fajuta que, simplesmente, impedia Cunha de sentar na cadeira presidencial.

Então solta uma liminar que já é praticamente uma condenação de mérito, estabelecendo que Cunha agia como um quadrilheiro dentro da Câmara.

Na Câmara onde, já denunciado e réu, comandou o impeachment que nasceu justamente da negativa de Dilma em faz o PT dar-lhe dos votos necessários a não ser processado.

O STF está de parabéns. Nunca antes na história deste país armou-se tamanha zona governamental nas barbas de seu tribunal constitucional.

Não temos Presidência, não temos Câmara e temos um Supremo que só marca falta depois do jogo encerrado.

 

PS.De quebra, sai a notícia de que Michel Temer está inelegível por doações irregulares deitas nas eleições.Claro que essa aí Gilmar e Toffoli

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

63 respostas

  1. Mais um joguinho de cena das instituições burguesas de modo geral, e do judiciário de modo particular para tentar recuperar a credibilidade em cima dos incautos. O fato é que essa patacoada já está combinada com o próprio cunha. Não é só a direita institucional que não precisa mais do seu gangsterzinho de aluguel. É o próprio gangster que também não precisa mais deles. cunha conseguiu o que queria: chantageou meio mundo e, com isso, aumentou ainda mais a sua riqueza. Tem um filho, de seu primeiro casamento, que mora nos eua e é ligado à indústria do xisto betuminoso. Vai migrar para aquele país aonde facilmente conseguirá cidadania estadunindense. Ao mesmo tempo transferirá a grana que está na Suíça e em outros lugares para os eua. Tudo com o beneplácito dos “amigos” (ou $ócio$ do judicário, do mp e da pf). Enquanto, a população anestesiada e o PIG (partido da imprensa golpista), bradarão aos quatro ventos: “Ah, agora sim, justiça para todo mundo, o judiciário funciona!”. E lá vem que vem chumbo nas costas do trabalhador e da população mais humilde.

  2. O governo golpista,conspirador,nefasto e ilegitimo de Temer promete ser igual o final da novela da Globo do bem a novela ZAZÁ.Até a cura definitiva do câncer estão prometendo.Agora não venda salafrários da marca de Boechat dizer na Bandeirantes o ex canal do esporte e sim um dos canais do golpe,dizer que Cunha e muito forte e nada mais.Não, bicho! Cunha é forte porque a mídia bandida e corrupta(Bandeirantes no meio como dizia Joelmir Beting)deu cobertura a esse crimidoso desde julho de 2015 pelo menos.

  3. Concordo que o STF tem sua parcela de culpa, mas também não foi o STF que colocou 367 bandidos na Câmara Federal.

    Sem conscientização política do povo o futuro desse país se mostrará cada vez mais sinistro.

    Mas ainda tenho esperança de que esse momento triste e vergonhoso que estamos passando trará bons frutos.

  4. Alguém que já assistiu a sessão do stf brasileiro acredita que aqueles personagem com exceção do Min Marco Aurélio Melo e do ministro Levandowski, com figuras como Gilmar Mendes , Dias Toffoli, Rosa Weber, Carmen Lucia, Edson Fachin , tenham condições de serem ministro que dignifiquem um tribunal de justiça. Embora ser imparcial é algo extremamente difícil pela natureza humana, mas ao menos não ter preferencias partidárias e que se deseja e esse não é caso do stf. Nos USA o STF é extremamente discreto, não dá declarações sobre política não há transmissões para TV com exclusividade, se pronuncia nos autos. o stf brasileiro seria rejeitado em Burquina Fasso, Uganda, Guiné Bissao. Por que suas decisões são calamitosas, estão fazendo jogo de Cena amanhã mandarão prender o Lula e a Dima é o fim da picada.

  5. Zona e Zorra Total.
    Muito bom. Palavras servem a qualificar as cousas.
    A Cronologia das Omissões está uma caridade aos leitores e a historia.

  6. A HISTÓRIA DO BRASIL NUNCA [NUNCA!] PERDOARÁ O STF NEM TAMPOUCO OS(AS) 267 dePUTAdos(as) que, festiva e criminosamente, elegeram este GÂNGSTER mafiosíssimo &$ hediondo achacador presidente da ‘Câmara dos 400 [ou mais!] dePUTAdos(as) picaretas federais’

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara para biênio 2015/16

    01/02/2015 21h05

    Novo presidente teve 267 votos e afirmou que vai “buscar altivez” do Parlamento

    Por jornalista Rodolfo Stuckert

    Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara para biênio 2015/16

    Todos os 513 deputados participaram da votação que elegeu Eduardo Cunha

    A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ªlegislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.
    Ao tomar posse do cargo, Cunha agradeceu aos deputados por sua eleição e cumprimentou os adversários. Ele disse que será o presidente de toda a Casa e não somente daqueles que nele votaram. “Muito importante neste momento deixar claro que vamos buscar a altivez do Parlamento. Esta Casa é o palco dos grandes debates da sociedade. O governo sempre terá, pela sua legitimidade, a maioria para governar quando ela tiver de ser exercida”, afirmou.
    (…)

  7. Foi muito útil a pressão popular e blogueira sobre o Supremo.

    Agora vamos concentrar em Waldir Maranhão e Temer. E Anastasia. E Renan.
    Que se vão todos e fique o povo.

    Investidores? Bem sugeriu um leitor, que levem o resto da grana que ja nao está no HSBC e outras 8000 contas e sumam. A gente constrói o país do nada. Bancos, sumam. Fique só a Caixa e o BB.

  8. conversei com um assessor de ministro
    e ele disse que eles vão descer a rampa com a Dilma
    entregando os cargos, quando determinado o afastamento.
    e assim todos os cargos de confiança da administração pública federal também o farão, creio.

    é um absurdo – o Temer está montando um governo antes do julgamento, prejulgando e condenando, ou seja consumando o golpe e exibindo seu golpismo – ok até aí nenhuma novidade

    mas os ministros não podem se desviar um milímetro da legalidade – ou seja, Temer como vice substitui Dilma que continua Presidente – em situação equivalente a afastamento para viajem ou tratamento (pode durar uma semana ou 180 dias) e se não fosse o que é e sempre foi, a estaria defendendo – portanto ninguém pode reconhecer um Temer Presidente (isso equivale a consumar o golpe)

    Temer que use a caneta se puder fazê-lo e sofra os custos políticos disso (nem é preciso entrar na discussão jurídica de se pode ou não pode montar todo um ministério como vice substituindo a titular – mas um golpe (qualquer golpe contra a democracia) precisa ser repudiado ad nauseam – palavra que não me sai da cabeça desde que assisti uma seção do STF)

  9. Prezados amigos de Tijolaço, um amigo brasileiro me enviou este belo texto que achei necessário de lhes enviar para publicação no vosso sítio, leitor que sou de Tijolaço.

    Um abraço et La Lutte Continue..
    .
    Paulo de Rezende – Strasbourg, France

    A IDEIA FIXA DOS GOLPISTAS ? “TEMOS DE PRENDER O LULA” !!!

    Rodrigo Janot acaba de espelhar-se em Joaquim Barbosa e na ministra Rosa Weber, que proclamou o seguinte, sem o menor pudor: “Não tenho provas factuais contra José Dirceu, mas a Literatura Jurídica me permite condená-lo”. No caso, ela referia-se ao mesmo expediente usado durante a Ação Penal 470 (a do “mensalão” do PT) pelo ‘super-heroi’ da Rede Globo e da Casa-Grande – o ministro Barbosa – para condenar pessoas sem provas.

    1. – Trata-se do “domínio dos fatos” – uma tese gestada no ninho das serpentes nazistas de Hitler para perseguir adversários políticos ou minorias ‘inconvenientes’, contra os quais não tinha provas: os comunistas, os judeus, os eslavos, os ciganos, os gays, etc. A despeito dessa teoria ter sido alterada para tornar-se um pouco menos arbitrária – mas ainda útil às elites dominantes – a ‘justiça’ brasileira tem evocado sua forma original, nazista, para perseguir Lula e as esquerdas. Assim, vivemos hoje um processo kafkiano de demonização de Lula – uma das personalidades mais populares brasileiras, ao lado de Getúlio Vargas

    A acusação recheada de erros processuais – apresentada pelo procurador Rodrigo Janot contra Lula e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores – não passa de ilações e hipóteses que, portanto, não têm o menor valor jurídico. É de uma desfaçatez abissal antecipar juízo de valores de forma tão primária. Só mesmo um compromisso profundo com os golpistas de plantão poderia explicar tamanho arbítrio.

    2. – Há dois anos Moro procura – de forma obsessiva – provas factuais contra Lula. Nunca as encontrou! Como então botá-lo na cadeia para atender a uma demanda das elites dominantes e da Globo? Afinal, as pesquisas mostram que, em qualquer eleição Lula seria eleito com um pé nas costas contra qualquer candidato. Então, só resta um caminho para tirá-lo do caminho: é os justiceiros Janot e Moro apelarem para o “domínio dos fatos”.

    3. – Sem a menor preocupação de que, com tal comportamento arbitrário, seu nome certamente vá parar na lata de lixo da História – assim como já ocorreu com Joaquim Barbosa –, o procurador Rodrigo Janot proclamou em sua acusação: “Pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”.

    Em síntese, só “domínio de fatos” de cabo a rabo. Não importa que não haja provas factuais! Inclusive, sem levar em conta que “essa organização criminosa” foi originalmente gestada pelo grupo de FHC (tendo à frente o então tucano de quatro costados Delcídio do Amaral), que atuou até o fim do governo do PSDB. Quanto a Lula, não há absolutamente nada que comprove que ele tenha “participado direta ou indiretamente de qualquer dos fatos investigados na Lava-Jato”.

    4. – Mas, não vem ao caso! A estrutura de poder das classes dominantes – uma mídia hegemônica e golpista, um judiciário seletivo e acovardado, e o poder legislativo mais retrógrado e reacionário da história do País – tem todos os instrumentos para manipular o povo e pavimentar o caminho para ‘comprovar’ o que quiserem. A Mídia sabe como imobilizar pessoas: é só mantê-las na ignorância omitindo ou mentindo sobre tudo que seja de seu interesse.

    Tal estrutura já conseguiu – como Hitler na década de 30, que culpava judeus e comunistas por todos os males – incutir a intolerância e o ódio no seio da população, culpando o PT e as esquerdas por toda as mazelas dos últimos cinco séculos no Brasil. Na Alemanha, vimos no que deu: o holocausto e uma guerra que ceifou a vida de 60 milhões de pessoas.

    5. – No Brasil, o objetivo dos golpistas é acabar com as políticas sociais que privilegiam os pobres e fragilizar os partidos e associações de classe representativas dos direitos dos trabalhadores. Nem que para isso seja preciso prender sem provas, torturar pessoas moral e psicologicamente, e jogar na lata de lixo a presunção da inocência.

    6. – Por isso, é mais que chegada a hora de os movimentos organizados se mobilizarem para barrar o golpe e apor resistência ao processo de fascistização da sociedade brasileira.

    Emerson Leal – Doutor em Física Atômica e Molecular pela USP de S. Carlos.

  10. UM ÁLIBI DO *PIMG RETRÔ ‘desMOROliza’ de morte o **procurador parcial (sic) da República!

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ golpista)
    **Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’!
    E o líder do ‘Alto Comando do golpe’, segundo o conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

    ***

    Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara e impõe derrota ao PT

    01 Fevereiro 2015 | 20h 42

    (…)

    FONTE: jornal ‘O Estadão’ em estado comatoso!

    Dizer mais o quê?!
    Não tem prova alguma contra o [eterno] presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!

    Viva o [verdadeiro] BRASIL!

  11. Qual o espanto? Está tudo correndo conforme o combinado. Teori está seguindo rigorosamente o cronograma do golpe. Todo coxinha já dizia: Depois de derrubar a Dilma, vamos acabar com o Cunha. Foi o que aconteceu.

  12. DINAMITE! MAIS MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS(AS) BANDIDAÇOS(AS) VIGARISTAS NAZIFASCITERRORISTAS, GOLPISTAS SALAFRÁRIOS(AS) &$ [MEGA]CORRUPTOS(AS)!

    ***

    Erro de Anastasia pode anular impeachment, por Alexandre Morais da Rosa

    QUI, 05/05/2016 – 14:19

    Do Empório do Direito

    O erro do parecer do Senador Antônio Anastasia pode anular o impeachment

    por Alexandre Morais da Rosa

    (…)

    1. DINAMITE! MAIS MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS(AS) BANDIDAÇOS(AS) VIGARISTAS NAZIFASCITERRORISTAS, GOLPISTAS SALAFRÁRIOS(AS) &$ [MEGA]CORRUPTOS(AS)!

      ***

      Erro de Anastasia pode anular impeachment, por Alexandre Morais da Rosa

      QUI, 05/05/2016 – 14:19

      Do Empório do Direito

      O erro do parecer do Senador Antônio Anastasia pode anular o impeachment

      por Alexandre Morais da Rosa

      FONTE [LÍMPIDA!]: blog do Nassif

        1. Viu, sacana?
          Literalmente ‘desMOROlizado’!
          Agora, reles pau mandado, vá chorar nas patas do TRAIDOR-MOR TEMERoso, e peça ao usurpador um ‘miniSTÉRIO’: recomendo, o da [falta de] vergonha!

  13. E junte a tudo isso todos aqueles que resolveram brincar de democracia, batendo panela e vestindo verde e amarelo, sem conhecer as regras do jogo. E aí, quando comemoravam a vitória, descobriram que “ganharam” apenas uma etapa do jogo. E agora não sabem como participar do mesmo até o fim. As panelas já não “somam pontos” nesta etapa. Não conseguem passar da fase “voltar às ruas”. E a cada jogada dos outros participantes do jogo cabe a eles a “posição no tabuleiro”: volte uma casa.

  14. Faça o que fizer, diga o que disser, Teori passará para a história como o protetor do maior gângster que o parlamento brasileiro teve a comandá-lo.
    Numa coisa tenho que concordar com cunha, quando ele questiona “liminar, 6 meses depois?” É uma afronta ao próprio conceito de liminar. Desse stf pouco ou nada que preste se pode esperar. Ao invés de agir como o guardião da constituição age como o guardião da corrupção.

  15. “Há um processo em curso de desinstitucionalização da República” – Marilena Chaui – Carta Aberta à Comunidade Acadêmica Internacional 06 de abr de 2016

  16. O Brasil sempre foi e será uma fonte enorme e riquíssima de recursos naturais para sustentar o mundo de forma injusta, desde que mantenha o povo controlado, dominado, de forma que, a sua grande maioria não possa desenvolver e tomar consciência de seu poder de comandar seu próprio destino. Façam a traição que queiram, VAI TER LUTA, somos brasileiros e não desistiremos nunca, não desistiremos da democracia.

  17. Se o governo ILEGAL, realmente tomar o poder, sendo exercido por LADRÕES,DEMENTES E PSICOPATAS, se configura a seguinte situação para o Brasil:
    -Deixa de ser considerado nação séria e estável e será tratado como país em conflito, sem crédito,sem acordos e sem assento na ONU.
    -Só existirá na prática um EXECUTIVO espúrio e para-governamental, com um LEGISLATIVO onde vai imperar o vale tudo total.
    -Sai de cena e será extinto, o JUDICIÁRIO, como poder inútil e desprezível,já que o EXECUTIVO fará esse papel também à revelia das leis, e o caos reinará, já que crimes vão ficar impunes, pois a POLÍCIA FEDERAL ,que já não existe mais na prática, será extinta também,assim como as outras polícias inúteis e corrompidas pela atual oposição e pela mídia delinquente.
    -A população se sentirá desobrigado de qualquer prestação de contas ao governo ladrão e inconstitucional, e a desobediência civil será absoluta,resultando em sonegação de informações ,não declaração do IMPOSTO SOBRE A RENDA e outros impostos e uma série de outras obrigações normais em um governo legítimo.
    SÓ NÃO SEI COMO ISSO TUDO VAI ACABAR.
    TALVEZ A REVOLUÇÃO FRANCESA NOS DÊ UMA DICA.

  18. Brito, lembra-se de um tal de Leonel que uma vez indagou: “Onde está a CIA?” “A CIA fechou?”… não sei se literalmente, são essas as palavras desse brasileiro, mas isso é obra da CIA, Brito. É o petróleo! A Cantanhede disse no Estadão (li no 247) que Teori fez isso porque soube que Marco Aurélio e Levandowski queriam limpar a pauta do dia e votarem o pedido do Rede, onde pedia a anulação de QUALQUER ato de Cunha. Logo, o impeachment. Desta forma, Teori, a fim de manter o impeachment de Dilma, tomou essa atitude. Não sei bem se foi isso, mas tanto ter ficado com o processo de cassação de Cunha por cinco meses, quanto não pôr em votação a admissibilidade de Lula assumir como ministro (sem contar que até agora, nada cobrou do Moro sobre o grampo ilegal), me faz pensar que tudo que Teori fez foi para que não se estragasse os planos que estão por trás da derrubada de Dilma. Desculpe, só estou ligado os fatos e – infelizmente – encontrando nexo. Teori joga no time dos golpistas. O que fez em relação a Moro foi jogo de cena, assim como Janot ao denunciar e pedir o afastamento de Cunha. Ele fez isso porque sabia que o STF não iria afastá-lo. Já estavam combinados. Se a meta é derrubar Dilma – e hoje você vê que Janot cumpre o que lhe foi incumbido – porque Janot iria querer afastar Cunha e com isso, desandar o processo de impeachment? Porque Janot é contra a ida de Lula para o ministério, justamente para ajudar Dilma? E porque agora acusa Lula? É – como disse Paulo Moreira Leite – para enfraquecer a resistência. Porém, permito-me ir além: O que enfraquece a resistência é o jogo que eles fazem a fim de que acreditemos que eles são isentos e que, portanto, cassarão Cunha. Por muitos terem acreditados e comemorados quando Janot pediu o afastamento de Cunha, hoje vemos que tal ilusão nos enfraqueceu pois achamos que o cínico, crápula e covarde do Janot faria justiça. Por acreditarmos que Teori, com sua feição austera, iria liquidar com Cunha, vimos também esta ilusão se desvanecer mês a mês enquanto Cunha fazia o que queria para incendiar o país e os empregos. Por termos acreditados que Facchin seria mais um garantista, vimos um covarde. Barroso, outra decepção. Isso sem contar com Fux e Weber totalmente venais.

    Portanto, não podemos esmorecer: Temos que continuar a denunciar o golpe, os movimentos sociais precisam organizar movimentos de rua e nossos blogs, denunciarem mais essa faceta golpista. Não acredito em Teori. Todos ou grande parte destes já foram comprados pelo país do norte. Comprados e/ou ameaçados de morte. Os chacais da CIA não brincam em serviço.

    Em tempo: Que tal, Brito, você pedir para Lula convocar uma coletiva com a imprensa nacional e internacional, denunciar o golpe, distribuir para cada órgão uma cópia com a declaração de todos os seus bens, mostrar na tv e dizer para a globo: “Tá aqui, globo. Eu tenho uma vida limpa. Tá aqui a prova de tudo que você já sabe mas envenena o povo contra mim e o meu partido. Tá aqui. Provado! Se continuar a me acusar, vou processar vocês.

    Dia seguinte, no trem, o povão vai estar comentando sobre a atitude “do cara”. Lula tem que falar na linguagem do povão. Não adianta mais juridiques, muito menos notinhas na imprensa, até porque, Brito, se eu te chamo de corrupto, ladrão, safado, bandido, traficante… e você solta uma notinha dizendo “não sou não”… ah, Brito, você está frito… porque eu vou – de novo – com todo meu poder de informação – te caluniar em rede nacional durante horas todo o dia. E você soltando notinhas… ou você é isso tudo que te acuso, ou é frouxo e acredita em papai-noel.

    Às ruas, companheiros. É o Estado contra um governo… é o Estado contra um partido… é o Estado contra um homem… é o Estado(s unidos) contra um povo e um país. Tá claro como água para mim.

    1. Tens razão, Leonardo. Sem o apoio material, financeiro, logístico intenso e secreto de agências estrangeiras não seria possível a formação do caos instalado no país em apenas dois anos. E, outra. Se não fosse o partido estruturado que é, amplamente conectado com movimentos e entidades representativas de base, e o “CARA” não fosse o que é e não tivesse a fibra e a consistência que tem, todo o esforço concertado já teria derrubado o nosso projeto de país durante a construção do escândalo midiático do “Mentirão” (Hildegard Angel), armando entre 2005 e 2012. E os motivos são realmente o Pré-Sal e o modelo de Partilha, os BRICS e o novo banco mundial, o conteúdo nacional nos contratos governamentais e tudo o que desagrada os sicários do Consenso de Washington. As bases de sustentação política do golpe foram construídas em cima do descontentamento com as políticas sociais do governo amplamente dominante entre as classes médias escravagistas onde, não podemos esquecer, estão instaladas as catervas constituídas de agentes do judiciário, procuradores, policiais federais e outros ignorantes mau educados.

  19. A cada dia acesso menos o Tijolaço. Motivo? Isso aqui virou uma zona pior que o stf e a câmara dos deputados. É repugnante ler comentários fascistas e que atentam flagrantemente contra a dignidade das pessoas. Aí eu pergunto ao blogueiro: de que adianta tanto esmero nas reportagens e tanta qualidade nos textos, se você permite comentários de um tal Alisson e de um animal ensandecido chamado André Souza. Imagino, Fernando Brito, que se você publica suas reportagens e suas análises (muito boas, diga-se) é porque espera ser lido. Mas enquanto permite comentários desses caras e de outros assemelhados, vai perdendo leitores e diminuindo o alcance dos seus posts.

  20. A atuação partidária deletéria do Supremo (?) no intuito evidente de desestabilizar o ambiente político do país começou muito antes do advento da Vara multijurisdicional, e, portanto, inconstitucional, surgida na província de Curitiba. O STF que o Lewandowski diz agora que é “garantista” sempre foi utilitarista e intervencionista nos momentos em que os poderes Executivo e Legislativo fizeram qualquer movimento no sentido de dotar o parlamento de mínimas condições de governabilidade. De 2007 a 2012 o STF protagonizou o espetáculo circence do Mentirão que tinha a finalidade precípua de desgastar e destruir o maior partido de bases populares da história do país. Enquanto barrava qualquer iniciativa no intento de frear a proliferação da sopa de letrinhas que se tornou o cenário partidário brasileiro, contaminado por dezenas de legendas de aluguel, abria e estimulava o surgimento de siglas sem nenhuma base de representação. Para citar apenas um exemplo dessa interferência direta, entre tantas outras, sobre as competências do Legislativo, em 2013 o famigerado Gilmar Dantas SUSPENDEU a tramitação de um projeto no Senado que tratava de estabelecer limites aos aventureiros que, sem bases de sustentação e representatividade para conseguir espaço nos partidos existentes, apelavam para o caminho fácil de criação de legendas de aluguel.

    http://www12.senado.leg.br/jornal/edicoes/2013/04/26/senadores-divergem-sobre-suspensao-de-projeto

  21. Tentando traduzir o voto lamurioso que nem o próprio autor [“o supremo disparate gilmar”!] pronunciou deveras consternado:
    “o supremo” gilmar mendes ‘vazou’ uma diarreia, e, ao final, cagou um prego enferrujado!

    PQP

    1. A CORJA DOS BANDIDAÇOS ESTÁ EM TERMINAL POLVOROSA, ESTADO COMATOSO!

      ***

      Camisa de força no IMUNDO pelegão aloprado &$ [mega]corrupto ‘Pauzinho do Dantas’!

      E a máfia DEMoTucana acompanha o malandrão comparsa do GANGSTER eduardo ‘CU(nha)’ dos mesmos nazigolpistas!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      PAULINHO PEDE REBELIÃO CONTRA STF

      Presidente do Solidariedade e linha de frente de Eduardo Cunha (PMDB), deputado Paulo Pereira da Silva (SP) disse nesta quinta-feira que os aliados de Cunha chegaram a planejar o não cumprimento da decisão do ministro Teori Zavascki, pelo afastamento do peemedebista; “Esse é o drama dos quase 200 deputados e senadores que são processados pelo Supremo. Estamos discutindo o que fazer. Estamos todos revoltados”, afirmou Paulinho, que é réu no STF; senador tucano Cássio Cunha Lima disse que o STF, ao afastar Cunha, “feriu sua competência”

      5 DE MAIO DE 2016 ÀS 16:52

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/230339/Paulinho-pede-rebeli%C3%A3o-contra-STF.htm

    2. Ajuste desprezível:

      Tentando traduzir o voto lamurioso que nem o próprio autor [“o supremo disparate gilmar”!] compreendeu – e pronunciado de modo deveras consternado:

  22. Esse julgamento do stf é uma farsa é apenas para dar certidão legal ao Golpe, iludindo o povão. Vamos nos preparar a próxima ação do Janot será pedir a prisão do Lula, por isso ele colocou a do Cunha em uma bandeja. e a próxima ação do golpe será a inviabilidade de novas eleições com instituição do parlamentarismo. O que esses “urubus de toga” fizeram foi somente dar legalidade ao Temer.

  23. DAY AFTER

    … ‘Amanhã’ o ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas recorrerá da decisão do STFede; “o sortudo” (sic) gilmar mendes é, naturalmente (idem sic), “o sorteado”! “Sorteio observado”… E o restante da história “já é conhecida (?!) por todos e todas”!…

    1. vulgar ajuste desprezível:

      … “o sortudo” (sic) gilmar mendes será, naturalmente (idem sic),…

  24. O golpe tem duas pernas: o judiciário e a globo. Destituindo os cabeças do judiciário e destruindo a rede globo, o resto cai por gravidade: executivo, legislativo, o resto da imprensa velha, polícia federal e outras instituições como stj, ste ministério público…. E aí podemos respirar e começar a construir um novo Brasil. Com estes vermes a corroer a dignidade do povo nenhum acordo (as tão queridas sustentações da covardia petista e governamental: o republicanismo e a governabilidade) , nenhuma protelação, nenhum respeito às apodrecidas instituições e nem mesmo a mais tênue esperança se sustentam. Getúlio exclamava: ou Brasil destrói a saúva ou a saúva destrói o Brasil. Estes políticos e agentes públicos destruíram o Brasil. Cumpre acabar com eles.

  25. ATENÇÃO BRASIL DO BEM – E MUITO CUIDADO!

    Mais do que nunca, alerta total!
    ‘Nois’ nas ruas como nunca antes neste país!
    O que interessa à história da nação é, sobretudo, a preservação do lídimo e democrático mandato da nossa querida presidente Dilma Vana Rousseff!
    A cabeça IMUNDA na bandeja circense do ‘CU(nha)’ nos anima enquanto rebotalho!
    A Casa Grande &$ a plutocracia genocida – via STFede – não vão usar o libelo contra o GÂNGSTER para constrir o álibi para sacramentar o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff!
    Mesmo porque ‘desMOROlizado’ o “golpeachment” no antro senatorial, a artilharia da máfia nazigolpista desloca o farol das sacanagens para o TSE do ‘Beiços do Cão’ mais furibundo do que nunca endemoninhado!…

    ATENÇÃO BRASIL DO BEM – E MUITO CUIDADO!

    O nosso farol é – e está – nas ruas, avenidas, becos, guetos, praças públicas…

    Do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã!
    Complexo assim!

    Mãos à obra!
    E JÁ!

    Hasta la Victoria Siempre!
    Mesmo porque a lura contra o naziterrorismo é interminável/inesgotável!…

    1. ajuste desprezível – padrão ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas!

      Risos

      … – via STFede – não vão usar o libelo contra o GÂNGSTER para construir o álibi…

  26. CUIDADO!
    O DIABO VESTE TOGA!

    … Para quem conhece a natureza dos nazifascigolpistas, “o ‘CU(nha)’ ainda sairá de boa”!
    “Nadando de braçada”, diriam os mais jovens!
    “Por cima da carne seca”, repetindo os matutos!

    Quem (sobre)viver, verá!

    “Quem acredita em trégua de nazigolpistas em polvorosa – e correndo da cadeia -, acredita em qualquer coisa”, parodiando Wellington “O Duque de Ferro” da Batalha de Waterloo – “velho conhecido do *’Mestre dos Textos Refinados'”!
    Risos
    *ínclito e intrépido jornalista Paulo Nogueira do DCM

  27. O SÁBIO E O PAU MANDADO

    … E “o ‘miniSTRO’ “supremo pau mandado do gilMAU mendes” tentando ensebar e passar verniz de marca na cara de pau do réu confesso e moribundo putrefato eduardo ‘CU(nha)’…
    Inopinado, eis que surge o emérito, corajoso e iluminado MINISTRO Marco Aurélio Mello, mais ou menos assim:
    “Ô menino, a excepcionalidade é individualizada!”
    O Dias Toffoli amarelou, e piu, calou a ladainha, e passou o microfone!

    Viu, aí, “o vexame supremo” transmitido em cadeia nacional – ao vivo e em cores?
    É no que dá proferir o voto pensando no gilMAU, no sérgio ‘mor(T)o’, no ‘CU(nha)’, na ‘coxinhada’, no *PIMG et caterva!…
    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

  28. PONTO FORA DA CURVA!

    “Hoje à tarde não deu!
    Sabe como é que é o tempo em Brasília deve estar um tanto nublado, aquelas ‘nuvenszinhas’ “da Maju” que passam à noite no ‘Jornal NAZIonal’ do meu chapa-branca (sic) Bonner!
    Mas, ‘amanhã’ o meu amigão Gilmar coloca outra votação acerca do mesmo tema, e, aí, a gente vira o jogo!
    É assim na Câmara, é/será assim no…
    Vixe, será que estou me grampeando?!…”
    Por eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas [mega]corruptos!

  29. Que esculhambação vossas excelências do STF deixaram nosso Brasil varonil: quer dizer que além de Judas e usurpador, teremos um PRESIDENTE FICHA-SUJA e sem votos no comando da Nação???

  30. DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA ABSOLUTAMENTE ENGANADO!

    [Mau presságio, porém fundamentado em evidências!]

    Até segunda-feira (09/05/2016) o GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas retorna – oficialmente – à delinquência hedionda!
    E, em grande estilo, comemorará o pênalti batido pelo pau mandado ‘Aécio Furnas Forever’ no antro senatorial!

    NOTA FÚNEBRE:
    “quem poder grampear ‘o supremo’ gilmar mendes e, por extensão, o decano Celso de Mello e o ‘Dias Pau Mandado do Gilmar Toffoli’, ficará a par do que eu estou afirmando, ou pelo menos, intuindo!

    Deus proteja o [eterno] presidente Lula e à nossa querida presidenta Dilma Rousseff, ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!
    Continuarei rogando a Deus no sentido de que eu esteja redondamente enganado!

    Juro!

    Dileto(a) leitor(a), por favor, não me tache de pessimista!…

  31. RUFAM OS TAMBORES DA GUERRA IMINENTE

    … O conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim “também já cantou a pedra”!
    Vedei as narinas, zapeei rapidamente o site IMUNDO da ‘veja’, e os GÂNGSTERES mafiosíssimos reinaldo AZEDOvedo &$ (DES)augusto nunes “já estão tocado fogos de regozijo nesta linha do script nazigolpista”!
    Portanto, não há sombra de dúvida: o jogo de cena no STFede é para pegar de morte o [eterno] presidente Lula e a nossa querida presidenta Dilma Rousseff ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!…

    O Paulo Henrique Amorim nos adverte a respeito daquilo que ‘nois’ já sabemos sobejamente: “o pau vai comer”!
    E somente há um remédio: povo nas ruas, avenidas, becos, guetos, praças públicas…
    E JÁ passou da hora!
    ‘VUMBORA’ meu povo!
    Mesmo porque, do contrário, ‘nois não mais teremos ‘amanhãs’!
    Complexo assim!…

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    não podemos ser ingênuos e/ou incautos:
    alguém de sã e liberta consciência admitirá que a esta altura da patifaria os marginais vão entregar o butim?
    Lembrando o grande líder Leonel de Moura Brizola:
    [Não tem lógica!] “‘Né’ verdade?”

    ***

    STF não muda nada
    Cunha é um gato morto e vivo

    Por jornalista Paulo Henrique Amorim
    publicado 05/05/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/stf-nao-muda-nada

  32. O AFASTAMENTO DO ‘CU(nha)’ É ‘A PONTE PARA A FUTURA PRISÃO DO LULA’!
    E, QUIÇÁ, DA PRESIDENTE DILMA!
    Ninguém se engane!

    … Mais uma sórdida senha cabal de que “o afastamento do ‘CU(nha)'” dos nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos é a abertura da porteira para levar o [eterno] presidente Lula à prisão perpétua – e sabe-se lá o que farão da presidente Dilma Rousseff!
    Traduzindo: é Constitucional o STFede até hoje não ter julgado a pertinência de o [eterno] presidente Lula assumir a Casa Civil?
    Quem vai questionar ao STFede este, aí sim, abuso e ingerência entre os Poderes?
    “Os(as) supremos(as)” têm obrigação moral e Constitucional de informar à população brasileira acerca das reais motivações para a omissão do correspondente julgamento, comprometendo sobejamente a própria governabilidade da atual gestão federal, além de consolidar um desrespeito descomunal e inaceitável à figura de um ex-presidente da República…

    Quem vigia o STFede?
    E ‘nois’, novamente, iremos “cair no conto da lentidão seletiva” da tal suprema corte da Casa Grande &$ da plutocracia?

    Mais uma vez “os(as) supremos(as)” nos farão de *’cucarachas’?!
    *baratas, segundo os escrotos e imperialistas estadunidenses iníquos colonizadores e genocidas?…
    A conferir a nossa lídima, democrática, civilizatória, pedagógica e histórica reação!
    &$ ‘Achacador geral da nação em frangalhos’!
    Muito pelo contrário!
    A esta altura mesmo estão conspirando juntinhos mais do que nunca antes!…
    E “os(as) supremos(as)” também sabem disto!
    Porém, justiça seja feita, neste tópico, o STF não tem como interceder!…

    O negócio é ‘nois’ pés no barro da luta!
    E JÁ passou da hora!
    Mesmo porque, do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
    Complexo assim!…

  33. O AFASTAMENTO DO ‘CU(nha)’ É ‘A PONTE PARA A FUTURA PRISÃO DO LULA’!
    E, QUIÇÁ, DA PRESIDENTE DILMA!
    Ninguém se engane!

    … Mais uma sórdida senha cabal de que “o afastamento do ‘CU(nha)’” dos nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos é a abertura da porteira para levar o [eterno] presidente Lula à prisão perpétua – e sabe-se lá o que farão da presidente Dilma Rousseff!
    Traduzindo: é Constitucional o STFede até hoje não ter julgado a pertinência de o [eterno] presidente Lula assumir a Casa Civil?
    Quem vai questionar ao STFede este, aí sim, abuso e ingerência entre os Poderes?
    “Os(as) supremos(as)” têm obrigação moral e Constitucional de informar à população brasileira acerca das reais motivações para a omissão do correspondente julgamento, comprometendo sobejamente a própria governabilidade da atual gestão federal, além de consolidar um desrespeito descomunal e inaceitável à figura de um ex-presidente da República…

    Quem vigia o STFede?
    E ‘nois’, novamente, iremos “cair no conto da lentidão seletiva” da tal suprema corte da Casa Grande &$ da plutocracia?

    Mais uma vez “os(as) supremos(as)” nos farão de *’cucarachas’?!
    A conferir a nossa lídima, democrática, civilizatória, pedagógica e histórica reação!
    *baratas, segundo os escrotos e imperialistas estadunidenses iníquos colonizadores e genocidas?…

    E ninguém se iluda com esta lorota de que os(as) bandidos(as) da eterna oPÓsição ao Brasil abandonaram o GÂNGSTER mafiosíssimo &$ ‘Achacador geral da nação em frangalhos’!
    Muito pelo contrário!
    A esta altura mesmo estão conspirando juntinhos mais do que nunca antes!…
    E “os(as) supremos(as)” também sabem disto!
    Porém, justiça seja feita, neste tópico, o STF não tem como interceder!…

    O negócio é ‘nois’ pés no barro da luta!
    E JÁ passou da hora!
    Mesmo porque, do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
    Complexo assim!…

  34. TREMEIS, ‘NOIS’ TODOS!
    E NOS ANIMEMOS À LUTA, IMPERIOSA!

    ***

    Afastamento de Cunha é mais um lance do golpe midiático judiciário

    Por conspícuo e impávido jornalista Renato Rovai
    05/05/2016

    Depois de fazer o que se esperava dele, coordenar o processo de impeachment de Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi afastado do mandato e do cargo pelo ministro do Supremo Teori Zavascki.
    Antes se assegurou que nada iria dar errado (…)
    (…)
    Outra ação que fica muito clara com essa ação espetacular contra Cunha, no dia que ele seria julgado pelo pleno do STF, é que vem chumbo quente contra Lula e Dilma.
    Não haveria como prender Lula e deixar Cunha dando as cartas no governo Temer.
    (…)
    Dá muita vontade de gritar chupa Eduardo Cunha, mas infelizmente o que seu afastamento prenuncia é algo muito pior do que a sua índole, sua história e sua folha corrida.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/05/05/afastamento-de-cunha-e-mais-uma-prova-do-golpe-midiatico-judiciario/

  35. Todos os democratas, os que não concordam com a canalhice, principalmente dos políticos de toga, claro que estão vendo o que está acontecendo na frente de toda nação, não tem mídia que seja capaz de esconder tal desfaçatez. Olhe, pode até ser como alguns querem que seja entendido, que grande parte dos políticos no contexto sejam tentáculos do Cunha, que estamos vendo tratar-se tão somente de um boi de piranha. O tropel dos que tentam vir, passar, escutamos no dia 17/4/2016, aos berros na frente do país e do mundo, clamando por Deus, pátria e família. A meu ver, todos do segundo escalão para consecução do golpe, alguns como Temer e o próprio Cunha com mais responsabilidades, porque o comando de tudo aqui no Brasil encontra-se no Supremo Tribunal Federal e na Procuradoria Geral da República, órgãos que não cumprem com suas atribuições constitucionais e estabelecem o tempo de tudo que vem acontecendo, que deixaram Eduardo Cunha dar encaminhamento à farsa do impeachment, que controlam as ações do juiz Sérgio Moro e a este dão sustentação. São dois órgãos do estado brasileiro, cujo chefe até segunda ordem é a Presidente Dilma Rousseff. Para tudo usando a Polícia Federal com a conivência e inação do magistral advogado, Ministro José Eduardo Dutra, com seu discurso de republicanismo. Assim, para suas ações deletérias, o STF e a PGR reportam-se a quem, a que estado? Porque fogem de suas atribuições, agem fora dos autos, e atuam politicamente? Quem os comanda e coordena? Este comando, que motivos tem para afastar Dilma? Em nome e favor de quem? É somente por ideologia, ou há dinheiro envolvido? Quem paga os gastos com a mídia e financia os grupos de apoio? Estão no Brasil? QUEM? É o crime político quase perfeito, cujo resultado será entregar um país em frangalhos para que o capital multinacional possa investir e dispor ainda mais de nossas riquezas (o afastamento da Petrobras do pré-sal o principal, pois só aí estão envolvidos mais de US$ 1 trilhão nos próximo anos), pondo abaixo todos os programas e legislações de cunho social e trabalhista e, de quebra, Lula e Dilma no chão e o PT em frangalhos. São evidências que estão por muitos sendo percebidas. Fazer o quê? A expectativa dos golpistas é que tudo após se normalize, o resultado seja aceito, e vida que segue. Uma porradinha aqui outra ali para conter os exaltados. O subjacente, é que a regra é mudar em 2018, não agora com pessoas sem votos assaltando o poder. O receio é que desta vez possam estar fazendo as contas erradas, porque não será nada fácil segurar.A agonia não demora. Ainda pode não ter golpe.

    1. #VAITERLUTA AQUI E AGORA! Erraram de século, não estamos em 1964; vai ter muita luta !!!!!!!!!!! Povo ocupando o Senado e o STF até liberarmos Dilma Coração Valente que resiste e que RESISTIRÁ! !!!!!!!

  36. ATENÇÃO BRASIL DO BEM,

    o futuro da nação brasileira, pasme, neste momento está nas mãos do deputado Waldir Maranhão!
    Portanto, ‘nois’ devemos nos mobilizar no sentido de – legítima e democraticamente – persuadir o referido parlamentar na defesa da salvação nacional e do honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro.

    Portanto, mãos à obra!

    ***

    WALDIR MARANHÃO PODE ANULAR O GOLPE DE CUNHA

    Caberá agora ao novo presidente da Câmara, Waldir Maranhão, avaliar um recurso de Dilma Rousseff para anular o impeachment; em petição de 25 de abril, o advogado-geral José Eduardo Cardozo requer que os autos do processo voltem à Câmara e que seja declarada a nulidade da votação; “A decisão do Supremo de afastar o Eduardo Cunha do cargo mostra clarissimamente. Indiscutível. Ele agia em desvio de poder”, reafirmou ontem Cardozo; um aliado de Cunha já prevê reviravolta na Casa: “Com uma canetada, Maranhão pode agora levar o impeachment à estaca zero”; Maranhão votou contra a deposição da presidente quando o tema foi levado em votação na Câmara

    6 DE MAIO DE 2016 ÀS 05:18

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/230418/Maranh%C3%A3o-pode-anular-o-golpe-de-Cunha.htm

  37. Senhores da lei, vosso partido é a justiça, a constituição e não a vontade de grupos, de oligarcas, de classe ou de castas. Sabemos que não são deuses, são funcionários públicos de nível alto, sustentados pelos nossos impostos. Não quebrem a lei. Mas, como sabemos, infelizmente existem mal intencionados, que podem entregar a soberania do Brasil por ninharias. Quem os julgam? A mídia? Não creio que a mídia os julguem e os tornem cativos, ora, as mídias em grande parte são empresas comerciais com interesses de minoria abastada. Quem os julgará será o povo brasileiro, nossos filhos, a história que seguirá viva e inexorável, Temos consciência de que precisamos criar mecanismos de acesso aos togados, ouvidorias públicas com poder de destituí-los, quando necessário, sem aposentadoria, quando ferirem as leis, serem presos, pois não estão acima das leis e sim conscientemente mais culpados por compreender mais que o cidadão comum o que é lei, o que é crime. Não queremos ditadura dos juízes aloprados por golpe que estão detonando a constituição.

  38. Estão brincando com fogo, tanto o STF quanto PGR/Janot(Silverio dos Reis) e Moro. O Brasil não aceitará TEMER. Haverá convulsão social, aguardem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *