Os jornais anunciam que Pedro Parente, dias depois de demitir-se da presidência da Petrobras por ter criado o caos no país com a paralisação dos caminhoneiros, vai ser escolhido presidente da BRF, empresa que reúne a Sadia, Perdigão e outras marcas de carnes e derivados – embutidos, sobretudo – que controla grande parte do mercado brasileiro e mundial do setor.
O conhecimento de Parente sobre salsichas é, evidentemente, tão grande quanto o que ele tem sobre petróleo.
O seu negócio é ganhar dinheiro e o resto que se dane, seja com salsichas tipo Viena ou petróleo tipo Brent.
É isto o que faz a diferença quando se dirige um negócio estratégico, seja com energia – e o petróleo ainda é a maior e mais vital fonte deste suprimento – e outro que é uma atividade simplesmente empresarial, ainda que de grande porte.
Não que um dirigente de uma empresa de petróleo precise saber tudo sobre rochas carbonáticas e sísmica 3D, óbvio.
Mas precisa compreender a importância do que faz e muito mais quando esta empresa é estatal e joga um papel essencial no desenvolvimento de uma Nação.
E mais ainda quando esta Nação tem a ventura de descobrir os maiores depósitos de petróleo achados neste século em todo o mundo,
Um presidente da Petrobras tem de amar o seu país, pois só assim entenderá o que ela representa e pode representar para o Brasil.
Aí, vai se cercar de gente que também sonha e que sabe fazer o sonho a liga capaz de amalagamar-se ao conhecimento.
Do contrário, serve apenas para chicotear os operários que enchem os embutidos de linguiças, com mais gordura barata em lugar de carnes. E para vendê-las de olho pregado nas cotações do dólar.
Parente vai vender frangos, pernis e salsichas, dane-se o resto.
Mas, nas suas mãos, o Brasil vendeu pedaços imensos do filé que é nosso pré-sal a preço de carne de 2ª.
Dá vergonha de ver gente deste naipe, quando se tem, na Petrobras, gente como o herói nacional Guilherme Estrella, o homem que liderou a equipe que descobriu o pré-sal e com quem tive o privilégio de conversar algumas vezes, uma delas numa barca de passageiros que atravessa a Baía da Guanabara, falando sobre camadas geológicas formadas pelas algas em milhares de anos.
E que, apesar de ser capaz de observar estes minúsculos organismos que nos permitiram acumular tanto petróleo é capaz de ver grande e definir, com o olhar de quem vê a história, aos grandes tubarões da indústria do petróleo não como piratas, mas como corsários, os bandidos que se nutriam, no mar, da riqueza alheia, mas a serviço das grandes potências do mundo.
Assista o video de Estrella que posto abaixo, pense em Pedro Parente cuidando de suas fábricas de embutidos e veja que tipo de ser humano é feito para cuidar das riquezas que pertencem a um povo.
View Comments (33)
Geralmente quando um Presidente de Petroleira deixa o cargo existe um contrato de confidencialidade!!!
Parente pode sair da Petrobrás e assumir a presidência da Shell e entregar os "segredos tecnológicos" e "localização dos poços" da Petrobrás tanto para a BRF, que tem dinheiro para entrar no ramo de petróleo, como pode vender essa informação para qualquer concorrente!
O Presidente da Coca-Cola pode largar a empresa hoje e assumir a Pepsi amanhã???
... mas a Petrobrás é apenas um puteiro do PMDB/PSDB... nesse caso foda-se!!!
Depois de assistir esse video, se eu fosse funcionario da Petrobras, enforcaria Pedro Parente nas tripas de FHC.
A quarentena de seis meses, que Parente não vai cumprir, é pra dificultar promiscuidade com o poder público. O Golpe só produz putaria. Parente tem é que ser preso.
Temos que abrir u,m caminho pra justiça o alcançar e ONTEM
Junto com o juizeco criminoso que interpreta palestras de valor constante de 200mil, pagas por diferentes empresas (inclusive a Globosta que apoia o juizeco), como superfaturadas. Pra masmorra!!!!
Parente é especialista em desmontar para vender as peças. Se é de desmanche que a Sadia precisa, está bem arranjada. Mas se o que deseja é ter um apoio na política e a simpatia do PSDB, errou feio. Ao sair da Petrobras, Parente se apagou politicamente. O tucanato é cruel para quem perde as penas e não rende mais nada. Mas aí há algo que não bate. De que ordem são os problemas da Sadia? Será que Parente é mesmo o garoto dos sonhos de gerenciamento da Sadia? Ou ela está engolindo sapos?
Não sei a quantas anda a saúde da Sadia, mas, em breve, a Sadia não estará sadia!
Tanto um a como outra faliram por meio de um corretor q investiu o fim da empresa em negócios super arriscados no mercado de dólar e deixou a perdigao ferrada.... A sadia veio e com o olho maior q a barriga tb se ferrou ao comprar a perdigao......
Só existe o Moro para prender alguém por propriedade "atribuída" porque existe Mainardi para jantar com Aécio no Gero. Só existe Dallagnol do powerpoint porque existe Merval fazendo jornalismo ficcional. Só existe a desfaçatez do Carlos Fernando porque existe Augusto Nunes confundindo MTST do Boulos com o MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia) para responsabiliza-lo pelo prédio que desabou. Só existem os três patetas do TRF 4 (Gebran, Paulsen e Laus) aumentando a pena do Lula e votando de forma igual porque existe a proteção dos irmãos Marinho (João, José e Roberto). Só existe Carolina Lebbos como carcereira do Lula porque existe Miriam Leitão a defender a política de preços do Parente. Só existe Carmem Lucia não pautando os ADC´s porque existe Boechat para dizer que Dilma quer visita íntima com Lula. Judiciário e Ministério Público partidarizados e seletivos graças ao jornalismo de esgoto. Simples assim
Se alguém tiver ações da BRF, é melhor vender enquanto der!
VAMOS DAR UMA AJUDA AO CANALHA. BOICOTE AOS PRODUTOS DESSAS MARCAS!!! ASSIM SE MATA DE FOME O MONSTRO. ESTÁ NAS MÃOS DO BRASIL.
Por via das dúvidas, pelo histórico dele, recomendo estocarem presunto e lasanha congelada.
Te cuida, BRF, que esse imbecil vai te vender.
Pessoas assim ficarão impunes como ficaram impunes os que apoiaram o golpe de 1964 e depois colaboraram com a ditadura?