Peraí…O Temer não tem folgada maioria na Câmara? O “eu veto” é moeda de troca?

corvi1

Os “intelectuais” da direita, por quase unanimidade, lamentam e imprecam contra a votação de ontem na Câmara.

Câmara tenta ameaça o Judiciário por causa da Lava-Jato“, escreve Miriam Leitão.

Medidas ferem a democracia, replica Merval Pereira.

Até o Alexandre Frota, no Facebook, com sua habitual diplomacia fala em “313 filhos da puta” que votaram para colocar limites ao poder de procuradores e juízes e ensaia um “Fora Rodrigo Maia”.

Estou enganado ou esta Câmara dos Deputados é a mesma que, ainda outro dia, aprovou por ampla maioria os cortes nos gastos públicos em educação, saúde, assistência social, previdência etc?

Não neste que há sobrante maioria do Governo, ao ponto de aceitarem o risco de serem expostos aos eleitores como os responsáveis pela escola em ruínas, pelo hospital sem remédios, pelo deficiente sem aparo, pela idosa sem pensão?

Este Rodrigo Maia não é aquele que, domingo mesmo, dizia que havia acertado com Temer que tudo correria bem na votação em plenário?

Então como é que se votou aquilo?

Temer conduz a boiada parlamentar, mas não tem força para fechar-lhe a porteira.

Vai apelar de novo para o “eu veto”?

Michel, Michel, digo em latim para facilitar sua compreensão: corvus oculum corvi non eruit.

Um corvo não arranca o olho de outro corvo.

Será que sua excelência quer deixar seu veto como moeda de troca perante a opinião pública, a Procuradoria e o Judiciário e pensa que estes, como os próprios parlamentares não perceberão que  é isso?

Será que não vêem que as matilhas dos seguidores das togas e das fardas vão se atirar sobre eles e sobre o corvo-mor?

Em matéria de corvos, talvez o que lhes seja mais fácil entender seja o significado do filme de Carlos Saura: Cría cuervos que te sacarán los ojos.

O negro que os veste não é das penas. Penas de pássaro, naturalmente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

5 respostas

  1. Quando aprovaram o impeachment e quando aprovaram a PEC 55 não eram filhos da puta. Agora são? O que esse troglodita do Frota entende de política e de economia? Ele que vá falar essas merdas para os pittbulls iguais à ele.

  2. A Constituição Federal de 1988 nãp é bem clara sobre as competencias de cada um dos poderes? O que o judiciário quer? Privilegios? Impunidade? Chega!!! Já caotizaram o Brasil a bastante tempo.Fica evidente que a chamada “independencia” é uma falácia.É maneira sorrateira de praticar a maldade.Ninguém é acima da lei e todos são iguais pereante a ela (lei). Estamos contentes com esse passo de autenticidade da Camara.Esses concurseiros precisam de freios.A maneira como vêem conduzindo a justiça está deixando em muito a desejar. Suas perseguições são seletivas, partidárias e ilegais.

  3. Observação que me parece PROCEDENTE.Se a turminha dos “TESTÍCULOS “,sim ,esses mesmo citados na matéria,não estão gostando,ALGUMA COISA NÃO MUITO RUIM ,tem a votação em questão.O que será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *