A “perícia” imprestável dos tiros sobre a caravana de Lula

O G1 publica partes do que seria o relatório pericial da polícia do Paraná sobre os tiros disparados contra a caravana do ex-Presidente Lula no final de março passado.

A reportagem só não é rir porque é de chorar que jornalismo possa aceitar afirmações do tipo “se foi uma só pessoa que fez [os disparos], a pessoa planejou o ataque, direcionou o tiro”.

Que o ataque foi planejado e que os tiros foram direcionados, francamente, é algo que dispensaria um mês de investigações. Mas o delegado Hélder Lauria, responsável pelas investigações sobre o ataque foi capaz de frases incríveis, como esta:

“Quem fez isso sabia o que estava fazendo. Não podemos dizer que foi algo orquestrado e o que motivou. Mas, a pessoa não estava lá atirando em passarinhos e por acaso acertou o ônibus”.

Jura, Doutor?

Será possível que depois de quase um mês e meio,  a perícia consiga chegar a “detalhes” como o de que o atirador “encontrava-se do lado direito dos veículos, afastado aproximadamente 18,90m (dezoito metros e noventa centímetros)e sobre um piso de aproximadamente, 4,36m, considerando-se um atirador em pé e com estatura de 1,70m” , mas não seja capaz de dizer onde partiram os disparos .

A impunidade, para os terroristas de direita, parece estar assegurada.

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Temos o Inspetor Cruzou, Padilha já pode filmar “A Onça Cor de Rosa”.

  • “Quem fez isso sabia o que estava fazendo. Não podemos dizer que foi algo orquestrado e o que motivou. Mas, a pessoa não estava lá atirando em passarinhos e por acaso acertou o ônibus”.

    Ops!
    Contradição! Se quem fez sabia o que estava fazendo e queria atingir o ônibus, como não foi orquestrado?
    E o motivo é claro: atingir o ônibus onde estava Lula!
    Noooossa!
    Chama CSI!

  • Polícia investigando polícia. Procurador investigando procurador. Juiz julgando juiz = a ZERO.

    • FORO PRIVILEGIADO
      Que o Congresso Nacional extingua o foro privilegiado também de Juízes e Procuradores, afinal de contas também são humanos e, como tal, cheios de defeitos e igualmente sujeitos a erros!!!
      Ou algum lunático acha que eles são deuses?!

  • Chama o ladrão , chama o ladrão...
    O PCC é bem mais organizado que as polícias e a Justiça da cadeia é mais justa que o Judiciário nacional.
    Então, chama o ladrão!

  • Eu juro que não acredito que é somente isso! Mas, quem sabe, essa pericia é apenas para colaborar com a investigação que ainda vai ter. Mas, pode ser também uma pobre enrrolação.

  • Como a polícia civil de Curitiba, fascista, não tem pudor?

Related Post