A “perícia” imprestável dos tiros sobre a caravana de Lula

laudopericia

O G1 publica partes do que seria o relatório pericial da polícia do Paraná sobre os tiros disparados contra a caravana do ex-Presidente Lula no final de março passado.

A reportagem só não é rir porque é de chorar que jornalismo possa aceitar afirmações do tipo “se foi uma só pessoa que fez [os disparos], a pessoa planejou o ataque, direcionou o tiro”.

Que o ataque foi planejado e que os tiros foram direcionados, francamente, é algo que dispensaria um mês de investigações. Mas o delegado Hélder Lauria, responsável pelas investigações sobre o ataque foi capaz de frases incríveis, como esta:

“Quem fez isso sabia o que estava fazendo. Não podemos dizer que foi algo orquestrado e o que motivou. Mas, a pessoa não estava lá atirando em passarinhos e por acaso acertou o ônibus”.

Jura, Doutor?

Será possível que depois de quase um mês e meio,  a perícia consiga chegar a “detalhes” como o de que o atirador “encontrava-se do lado direito dos veículos, afastado aproximadamente 18,90m (dezoito metros e noventa centímetros)e sobre um piso de aproximadamente, 4,36m, considerando-se um atirador em pé e com estatura de 1,70m” , mas não seja capaz de dizer onde partiram os disparos .

A impunidade, para os terroristas de direita, parece estar assegurada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

    1. Ou quem sabe uma dessas cabras que trepam em árvores…
      https://www.desertmoroccoadventure.com/wp-content/uploads/2017/01/16179052_146324765872487_6598391195658755360_o.jpg
      https://lanuvolabiancadotcom.files.wordpress.com/2014/11/dsc_0193-2.jpg?w=1024
      4,36 m é mais ou menos a altura em que estão as cabras nestas fotos. E quem diz que não podem ter uma pistola 0.32 disfarçada na cauda (sempre teria o risco de a polícia concluir que os “tiros” eram apenas “feijõezinhos” de cabra).
      Taí mais uma linha de investigação. Quem sabe as cabras poderiam ter entrado clandestinamente pelo Paraguay, vindas do Marrocos ou Etiópia.

  1. “Quem fez isso sabia o que estava fazendo. Não podemos dizer que foi algo orquestrado e o que motivou. Mas, a pessoa não estava lá atirando em passarinhos e por acaso acertou o ônibus”.

    Ops!
    Contradição! Se quem fez sabia o que estava fazendo e queria atingir o ônibus, como não foi orquestrado?
    E o motivo é claro: atingir o ônibus onde estava Lula!
    Noooossa!
    Chama CSI!

    1. FORO PRIVILEGIADO
      Que o Congresso Nacional extingua o foro privilegiado também de Juízes e Procuradores, afinal de contas também são humanos e, como tal, cheios de defeitos e igualmente sujeitos a erros!!!
      Ou algum lunático acha que eles são deuses?!

  2. Chama o ladrão , chama o ladrão…
    O PCC é bem mais organizado que as polícias e a Justiça da cadeia é mais justa que o Judiciário nacional.
    Então, chama o ladrão!

  3. Eu juro que não acredito que é somente isso! Mas, quem sabe, essa pericia é apenas para colaborar com a investigação que ainda vai ter. Mas, pode ser também uma pobre enrrolação.

  4. A meganha federal com os promotores TU-canalhas
    vão concluir que;
    ” o atirador foi provocado pela caravana de Lula, por isso atirou em legitima defesa ” .
    A Raquel Dógi Dart
    vai engavetar a ação e multar o PT,
    por,
    ” provocação motorizada vermelha no estado onde a térra é roxa “.
    E a Carmem Vampiria lucifer,
    vai falar no ” pogrãma ” do Bial que ;
    ” cala boca já morreu, quem manda néssa mér.. sou eu ” …!!
    Plin,…. Plin !

  5. Isso publicado,dispensa qualquer raciocínio.Seria delegado,o autor da afirmação,ou um JUMENTO DA DIREITA?

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia ( = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!?!!???) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poema acróstico de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : LULA :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (PoeTa anarcoexistencialista)
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.
    LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT

    Lula
    Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
    Lula
    Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
    Lula
    Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
    Lula
    Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuo achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT.
    Lula
    A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
    Lula
    A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditadura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrotá-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrotá-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    O fato de cada santo dia ter que assistir, às vezes de forma aberta, noutras de forma sutil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
    Lula
    O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso.
    Lula
    Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
    Lula
    Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
    Lula
    Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
    Lula
    Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.

    Eliézer dos Santos Oliveira
    Professor de filosofia do IFSul – Campus Santana do Livramento – RS.

    FONTE : https://plus.google.com/communities/111236980648039866979
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  7. Meu Deus! Um delegado fez este laudo? A turminha de detetives do condomínio azul da tv faria muito, mas muito melhor. Agora sabemos porque a maioria dos crimes no Brasil não são resolvidos. Pudera!

  8. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O doleiro que Moro conhece (mas nunca prendeu) é alvo da Lava Jato do Rio

    A velha imprensa informa que um dos alvos da nova fase da Operação Lava Jato desencadeada pelo seu tentáculo carioca é Dario Messer, que seria o maior doleiro do Brasil. Interessante. Messer deixou o Brasil e foi viver no Paraguai, onde tem cidadania, quando a Lava Jato ganhou corpo. Ele é um velho conhecido de Sergio Moro. Seu nome apareceu no escândalo do Banestado, mas ele não foi perturbado. No mercado, se diz que Messer conhece muito o juiz de Curitiba. Talvez não pessoalmente. Mas teria informações que o juiz não gostaria que viesse a público. A conferir. Se e quando a Lava Jato colocar a mão nele. Um dos seus operadores, o Juca Bala, foi preso no Uruguai há algum tempo e extraditado ao Brasil, onde se encontra preso. A caça a Messer anunciada hoje seria consequência de sua colaboração.

    03/05/2018

    (…)

    FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/pf-busca-prender-47-pessoas-apos-delacao-de-doleiros.shtml

    1. Dário Messer protegido pelo U$A se falasse mesmo , tem até juiz , MPF PF STF STJ envolvido sem falar nas empresas de comunicação globo etc… Dúvido !!! Se falar com certeza ja houve acordos forjado pela farsa jato

    2. Se a Lava-Jato puser as mãos nele, o calarão imediatamente. Assim como estão fazendo com o Lula, ainda que por motivos diferentes. Para Dario Messer pôr pra fora as informações que tem, é preciso estar completamente a salvo de Moro, Dallagnol et caterva.

  9. Chama aquela equipe da PF que descobriu um fragmento de digital do Suíno e do assessor dele em menos de 24h…

  10. Ana Al-mélia Lemos A FASCISTA GAÚCHA que elogiou seus parceiros de crime por estas ações,acusou a Gleisi de incitação ao terrorismo por dar uma entrevista pedindo ajuda do povo árabe.
    Que aconteceu com esta criminosa ??nada.Que acontecerá com seus PARCEIROS DE CRIME ????nada.
    O LIXO DOS FASCISTAS TOMOU CONTA DO NOSSO PAÍS.

  11. Isso daí equivale ao zagueiro comprado pelo cartola do time adversário; esse zagueiro ‘corre para não chegar’, ou seja, ele finge combater o atacante, mas na verdade, deixa que esse receba o passe na entrada da área e chute em direção ao gol. Como é que as polícias, metidas até o pescoço na trama golpista e na perseguição à Esquerda e aos movimentos sociais, terá condições de realizar uma perícia técnica com honestidade? Essas polícias e seus peritos farão o mesmo que vimos há 37 anos, no atentado do Rio Centro. Mas se nem nos fins da ditadura militar-empresarial conseguiram emplacar a versão oficial, mais difícil ainda agora, em tempos de internet e redes sociais. A desmoralização das ORCRIMS judiciárias e midiáticas, assim como dessas perícias fraudulentas é absoluta; a credibilidade das manobras golpistas é ZERO.

  12. Sabem o que vai acontecer? Vai ser necessário instituir um fundo específico para busca de justiça. E uma força tarefa altamente profissional vai ter que ser custeada pelos cidadãos de bem, para apurar casos como este, quando as instituições estatais estiverem paralisadas ou direcionadas por interesses político-ideológicos.

  13. Logo que aconteceu o fato havia um delegado que foi trocado, conforme a própria imprensa noticiou. Talvez isso explique o ” relatório”.

  14. A arma será enviada a um laboratório de ponta nos eua para saber se o projétil foi impulsionado por explosão da pólvora dentro da cápsula. É provável.

  15. Até um jumento faria uma perícia e um relatório melhor que esse e só pela alfafa. Já outros, ganham mais de 20 mil para fazer isso!

  16. Como entender que alguém com mais de 18 anos, formado em ” dereitcho ” , concursado da SJEPR, escolhido para o cargo, recebendo pelos cofres públicos possa praticar tamanho ridículo . Fosse alguém do Nordeste viria a mijidia gLobosa ocupar 24 horas numa semana da tv que pagamos caro, e tem quem diga : Mude de canal ! Só nestas paragens os governichos são mais ridículos. Haja paciência (bag) e boa-vontade. Nós merecemos, afinal com esta imensa e desastrosa crise sociopolitica brasileira o assunto preferido da mídia, do povo é sempre o mesmo, Pão e Circo. As excrescencias políticas amicheladas esperam o carnaval, as copas, os rockinrios, olimpiadas, natal, ano novo para afundar o pinhal no figado do brasileiro. Valha-nos os Céus.

  17. Eu não voto em policia, delegado, defensor publico, procuradores, juízes, desembargadores, ministros ou generais. Quando um perito força um laudo isso não é crime? Até quando o conjunto da sociedade será subserviente a isso. Saem os portugueses entram americanos + abestados brasileiros, até quando? #LulaLivre… Hoje eu estou enojado de ser brasileiro.

  18. Estamos cada vez melhor servidos quando se trata de “ótoridades”. Um juizeco de mer…(deixa pra lá)- que se acha deus – (letra minúscula por motívos óbvios) – uma juizinha de mer…(deixa pra lá) – que se acha mais “ótoridade” que um senador, mais “lustrosa” que um premiado com o Nobel. E agora um delegado que talvez tenha passado no mesmo concurso dos moros e dagnóis da vida vem nos dizer que quem atentou contra a vida dos ocupantes do ônibus da caravana de Lula, “sabia o que estava fazendo”. Diria os latinos italianos: mama mia, tutto intelligente.

  19. Companheiros, PT , Aliados, CUT deveriam aproveitar este momento em que todas forças de esquerda estam alinhadas e convocar um movimento monstro com todas as centrais sindicais unidas em São Paulo outro no Rio em Belo Horizonte em todas capitais em semanas alternadas um de cada vez para que os movimentos ganhem robustez, e em dias que não comprometam a rotina dos participantes e sem feriados prolongados, sugiro sextas feiras. Vamos POSTAR, COMPARTILHAR E PUBLICAR e cobrar isso com urgência depois pode ser muito Tarde HORA É AGORA. Precisamos colocar um mínimo de 500 mil nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.