Do Painel da Folha, hoje:
A defesa do ex-presidente Lula enviou a decisão em que Gabriela Hardt condenou o petista no caso do sítio de Atibaia (SP) para exame pericial. Resultado: o laudo sustenta que a juíza aproveitou “o mesmo arquivo de texto” usado pelo colega Sergio Moro no caso do tríplex.
O parecer foi feito pelo Instituto Del Picchia. Ele aponta similaridade na formatação dos dois textos e o que chama de lapsos de Hardt, que chegou a copiar trecho do caso do Guarujá na penúltima página de sua sentença, reproduzindo referência a um “apartamento”.
O material será anexado a recursos que os advogados vão apresentar ao TRF-4 e a tribunais superiores. Procurada, a assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná disse que Gabriela Hardt não iria se manifestar.
O trecho a que a nota se refere é o item 953 da sentença de Sérgio Moro que, ao estabelecer o valor da multa condenatória diz que “Evidentemente, no cálculo da indenização, deverão ser descontados os valores confiscados relativamente ao apartamento.” A expressão é literamente repetida na página 359 da sentença da juíza Hardt, com a “curiosidade” que, no processo do sítio de Atibaia, não há apartamento algum…
View Comments (36)
CTRL C, CTRL V de uma cultura de juizes BBB (contra os inimigos), juizes-celebridade, juízes Facebook. Republiqueta Fascisto-Teocrática da Bananolândia!
Que mania de achar que eles são ingênuos, erram??????
Eles são safados mesmo, usam a lei na defesa dos interesses de classes.
Não houve erros, eles fizeram de propósito. sabiam que não encontrariam resistências.
É uma luta de classes. E de brinde entreguistas.
É da turma que vibrou, com a "ajuda humanitária"
A patricinha Gabriela Hardt mostra que é uma deslumbrada e fora da realidade, uma pessoa de má índole e canalha. É necessário rever a forma de ingresso de pessoas nos cargos de juízes federais. Essas pessoas deveriam passar por algum estágio, deveriam conhecer a realidade do Brasil antes de assumir um cargo importante e poderoso. É muita falta de noção, muita falta de experiência de pessoas que vivem a realidade de Miami.
A casta dos juizes se mantem no poder indefinidamente atraves de arranjos e concursos fraudados. A descendencia da casta assume os tribunais deixados pelos papais e mamaes atraves de esquemas mais ou menos criminosos para definir 'aprovacoes' em processos seletivos. O povo brasileiro deveria pendura-los, em sua quase totalidade, pelos pescocos, em postes, em pracas publicas, e refundar o Judiciario brasileiro tendo em vista a soberania popular e o imperio da Lei no pais. Do contrario, a vergonhosa Justissa brasileira continuara servindo aos interesses dos bandidos que desejam golpear nossa democracia e manter as injustas estruturas de dominacao existentes.
No RS os postos-chave no judiciário pertencem, com algumas trocas de cadeiras, até para dar um certo ar de decência, a meia dúzia de famílias. Basta olhar os nomes das listas de juízes, de conhecimento público e as listas de concursados. Judiciário é negócio de família. É feudo.
Nosso judiciário é uma instituição criada e mantida, há muitas décadas, com base em manipulações, nepotismo e compadrio. E esta gente quer dar lição de moral nos outros...
Souberam da última? Delegada tomará depoimento de Lula por "invasão"... no imóvel "dele próprio"! https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/02/26/delegada-da-pf-deve-ouvir-lula-sobre-ocupacao-no-condominio-solaris-e-no-triplex-em-guaruja.ghtml
O próximo passo é enquadrar o candango por falsidade ideológica, dizendo que ele se faz passar por Luis Inácio da Silva. Desse modo, ele poderá ser acusado pelo José Adelmário Pinheiro Filho e também pelo Léo Pinheiro. O Léo Pinheiro fará acordo de delação premiada e dirá que Lula se fazia passar por Luis Inácio, a fim de receber dinheiro num saquinho de pão, feito de papel, numa média de quinze saquinhos por dia, bem gordos, diga-se de passagem, entregues pelo funcionário de uma padaria de Atibaia. O José Adelmário irá testemunhar, corroborando a delação de Léo Pinheiro. Ouvidos tanto na fase policial quanto na fase judicial, os dois, José Adelmário e Léo Pinheiro confirmarão tudo e a brilhante juíza, que jura que é branca pura, ariana, apesar do cabelo, que insiste em arrepiar quando sopram ventos d'África e que deseja ardentemente esquecer disso, pesará sua branca mão sobre o candango, cuja hombridade e dignidade faz todas elas, delegadas, juízas, procuradoras acordarem, de quando em vez, lavadas em suor e dominadas por estranhas e inconfessáveis sensações. Coisa pra Lacan, Wilhelm Reich e muito banho frio.
Não vem ao caso.....
Será que é juíza?Comprou o diploma?ou é canhalice mesmo?
Sabemos qual é a alternativa, mas se até perguntar pode nos incriminar. Melhor deixar no ar
Agora entendi a frase da juíza: "Se começar nesse tom comigo a gente vai ter problema". Era premonição. O tom continuou e aí está, escancarado, o problema.
A sentença da "juizeca" Hardt , é MUITO VAGA !
Puta merda !
É preciso fazer uma auditoria é nos concursos para juiz, vejam quanta incompetência, não só dela quanto do Sr nunca juiz e sempre político Sergio Moro. Infelizmente tambem nào tem provas de carater então, fazer o quê?
Qual é o caso dessa juíza? Ignorância, descaso, negligência, incompetência, má fé ou tudo isso junto?