Pesquisa da CNI marca início do ataque à Previdência

cni

A CNI publicou hoje uma pesquisa – de encomenda, nos dois sentidos – em que se afirma que a maioria dos brasileiros concorda com o estabelecimento de idade mínima para a aposentadoria.

Marota como o julgamento de Eduardo Cunha, a pesquisa foi feita pelo Ibope no início de  dezembro do ano passado e divulgada só agora, quando é possível, politicamente, lançar o ataque aos trabalhadores.

Para quem não for olhar os detalhes, parece que é um apoio à desgraçada ideia do “plano Temer”, contido no tal documento “Uma ponte para o futuro” de elevar para 65 ou 67 anos o mínimo para que alguém possa se aposentar.

É que a pesquisa tem maioria de 65% de pessoas que acham que deve haver idade mínima para aposentadoria de forma genérica.

Ora, contra alguém se aposentar aos 40 anos de idade, eu, você e as torcidas do Flamengo, do Corinthians e a do Galo, todos somos.

Quando se vai ver o pouco dos números que são divulgados, mesmo a idade de 60 anos como o mínimo – que é muito abaixo dos 65 ou 67 anos que pensa a turma do Temer – cai para apenas 17%.

Claro que para muitos isso não é importante. Veja-se o apoio que teve, por exemplo, a PEC da Bengala para o Judiciário.

Mas é o sinal para darem a partida no projeto que defendem.

Não vai ser fácil fazerem passar algo monstruoso.

Mas é o que o “mercado” quer.

Tanto que “guardou” a pesquisa e só a deu agora. Seriedade e equilíbrio é o que você vai menos ver nesta história.

Vai ser uma batalha renhida, podem crer. E Temer quer adiá-la até, pelo menos, confirmar-se a derrubada de Dilma, porque sabe do seu potencial explosivo.

A questão é se os donos do Brasil querem, porque estão ávidos e desejando que se faça tudo de uma vez.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. URGENTE!

    O Diretorio Nacional do Partidos dos Trabalhadores-PT, tem realizar o mais depressa possivel,(sugiro no final da semana que vem), uma reunião extraordinaria ampliada, com deputados federais, Senadores, deputados estaduais e governadores, para FECHAR QUESTÃO e não admitir que filiados(as) ao Partido, fique apregoando novas eleições, antes do julgamento final do Golpe.

    Obs. A esta altura, não fazer reunião para ficar se lamentando, se pinitenciando e ficarem discutindo sexo dos anjos. Ouçam o filiados e simpatizantes.

  2. Prezado Brito, entendo que qualquer reforma da Previdência trará sacrifícios. Mas se a proposta de idade minima não agrada, quais são as alternativas? A esquerda não reconhece que há desequilíbrios na Previdência? Se reconhece, quais as propostas alternativas?

    1. O fato 85/95 já é um bom começo a fim de que não paguemos o famigerado fator previdenciário. Pode-se estudar alternativas para quem está hoje iniciando, mas 65 anos é sacanagem, filhadaputice.

    2. Robson.

      Minha sugestão é acabar com as Caixas de aposentadorias do serviço publico. Um juiz que se aposenta com ….ex. 45.000,00 deveria receber os mesmos 3.500.,00 do pobre mortal.
      Só aí já fecha o déficit da previdência.

    3. Eu diria que há uma enorme diferença nos SALÁRIOS! Deviam taxar pesadamente salários de mais de 30 mil, e no serviço público, isto devia ser o valor máximo. Daí, sobraria dinheiro para financiar previdencia e aposentadorias. E, sem dúvida, a empreiteira suspeita de distribuir propinas ou presentes, teria seus pagamentos suspensos, e descontados os valores para pagamento de salarios de seus trabalhadores. Os dirigentes teriam seus bens tornados indisponíveis . E, não existir delação premiada. Para pobre, o PREMIO é a BORRACHA. Vamos igualar os tratamentos.

  3. Boa tarde,

    a semana, meses atrás disse que o PT erra e errou por achar que vai ter população de direita e esquerda unidas em prol da democracia. O PT tem que entender que no balaio não se mistura, branco com preto e rico com pobre. PT comece a pensar e pesa novas eleições ou isso aqui vai ficar pior que a Mãe África.

  4. ESSES VAGABUNDOS DA CNI, FIESP, FIRJAN, FIEMG TEM QUE ACEITAR NO MINIMO DUAS COISAS:
    – REPATRIAÇAO DO $$$ QUE TA LA FORA E E ILICITO
    – IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS COMO ACONTECE EM PAISES DESENVOLVIDOS
    NEM QUE SEJA POR UM TEMPO LIMITADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *