Pesquisa obvia. Povo apóia liberdade e condena agressão. Mas 79% rejeitam “justiceiros” da Barbie

linchamennto

 

A pesquisa Datafolha publicada hoje descobre o óbvio: a população do Rio apóia o direito de protestar (56 a 41%) embora este percentual esteja fortemente deprimido porque a opinião pública percebeu que tem caroço no angu destes protestos.

84% estão convencidos de que há partidos – será que a pesquisa perguntou quais? – envolvidos na fuzarca.

Mesmo assim, a população quer que, quando necessário, a repressão se dê com métodos pouco agressivos: nada de balas, nem de borracha, e de bombas de qualquer tipo. O povão quer mesmo (71% a favor) é uma boa esguichada de água nos ânimos exaltados. Nada de pancadaria policial.

E, para os black blocks, batmans e quejandos, tchau: máscaras, fogos, paus e martelos, todos são inaceitáveis para mais de 90%. Cartaz e filmadora, sim. Porrete, não.

Agora, uma má notícia para a nova musa da direita, a “”Barbie” Rachel Sheherazade.

Quatro em cada cinco cariocas condenaram o acorrentamento do jovem negro a um poste, esta semana, por uma turma de justiceiros, o que, segundo ela, era  uma atitude “compreensível” e, na sua tosca visão, amparada na lei.

Está vendo, D. Raquel?

O povo brasileiro é muito mais civilizado do que pensa a senhora, que foi dar entrevista á imprensa estrangeira dizendo que aqui não havia civilização.

Selvagem, dona Sheherazade, são os seus comentários e seu pensamento.

Sei que isso não lhe importa muito, mas há algo que importa para a senhora.

O que a senhora diz não dá Ibope, embora faça barulho.

completo

PS. Depoi de publicar, vi que o Miguel do Rosário já tinha falado sobre a pesquisa, enquanto eu não estava lendo o blog. Não faz mal, ficam duas visões pelo preço – grátis – de uma…

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Este blogue é muito maior que a funcionária pública licenciada (mas que condena o estado que garante o próprio salário) que se esforça para ser vista como a “versão feminina de Arnaldo Jabor”.
    Deixa essa “reaça” isolada na própria insignificância dela.

    1. Pedro Lima, para nosso esclarecimento e aprendizado, pode nos fornecer mais detalhes sobre a licença desta funcionária pública. Tipo qual cargo, empregador,datas, etc?

  2. Essa senhora não merece toda essa atenção. Tem assunto melhor para ser tratado. Como uma das maiores empresas do mundo, a APPLE, vem para este pais bárbaro e cruel?

  3. Quando ‘pessoas’ como esta abrem a boca, o melhor a fazer é gastar as pilhas do controle remoto e tirar esta praga da telinha.
    E como sempre, blog sujo é fonte alternativa de informação: pra mim é novidade esta de a cretina ser funcionaria publica licenciada, conforme afirmou o colega aí embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *