Petrobrás confirma que Sergipe é “nova fronteira” de petróleo

Atendendo a um pedido formal de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras emitou um comunicado, ontem à noite, a rspeito das descobertas de petróleo em grandes quantidades na bacia Sergipe-Alagoas.

“A Petrobras reconhece o potencial exploratório da área e tem, em seu Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, um projeto de desenvolvimento em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no qual está prevista a entrada em operação, em 2018, de uma plataforma com capacidade para produzir até 100 mil barris de óleo por dia”, diz o texto.

A empresa, como vem fazendo nos últimos dois anos, se mantém extremamente econômica nas informações sobre o resultados dos 16 poços perfurados na região, que inclui três blocos marítimos da bacia Sergipe-Alagoas, o 4 (60% Petrobras, 40% Hess, americana), o 10 (100% Petrobras) e o 11 (60% Petrobras e 40% Videocon, indiana). Das 16 perfurações, 13 encontraram sinas de petróleo e gás, um índice de sucesso superior a 80%, semelhante ao nìvel de resultado semelhante ao do pré-sal.

Ninguém duvida que são altas as apostas da companhia na área – onde não se fizera perfurações em águas profundas – tanto que tem em operação ali nada menos que cinco sondas, a última delas, a DeepSea Metro II, esta da foto, incorporada em maio à campanha exploratória na região, uma das mais sofisticadas da frota da empresa, afretada por três anos para operar na região.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Esse roberto aguiar aí em cima é um bosta. Vai contestar um fato com questões de gramática… Vai catar coquinho, ou arruma uma lavagem de roupa, Babaca!!!

  2. Uma noticia dessas e pra gente relaxar, tomar uma cerva no butiquim, comer sardinha frita e falar besteira. Agora vai!

  3. Caro Sr Roberto Aguiar

    Nada contra a correção do português do Sr Nilo, mas que tal comentar sobre o que ele comentou?
    Eu também faço parte, do que o Sr chamou de seita petista, ainda bem.O erro de escrita dele, é infinitamente inferior ao Sr, na grosseria da correção.
    Saudações deste petralha

  4. Vamos vigiar para que maus brasileiros não queiram entregar de bandeja, tal qual tentam fazer em Libra. Sabia que o Joaquim Barbosa tem uma palestra para a Shell programada agora para outubro? O que tem para dizer a uma petroleira estrangeira um presidente do STF brasileiro? A palestra será em solo americano.

  5. Quando é que esse blog vai acertar a ordem de exibição dos comentários? Os mais atuais vão para o final da fila! Só vejo isso aqui…

  6. Não somente por motivos financeiros, mas acredito ser indispensável a Petrobrás ter a China como parceira em alguns poços do Pré-Sal. Uma ação militar, ao estilo das que ocorrem há 100 anos no Oriente Médio, sempre deve estar em nossos pensamentos e ter parceiros gigantes é, sim, fundamental. Quem quer tudo, pode ficar com pouco.

  7. Jose Carlos de Oliveira ·
    Sou carioca e fico feliz com essa boa noticia sobre seu estado de Sergipe !

  8. Em 25/09/2013, a petroguia.com.br publicou “Falta de profissionais de petróleo e gás já é preocupação para os próximos cinco anos ” e nós formandos e formados no CST petróleo e gás como ficamos? onde está à aprovação do PL 2245/2007 ? antes de falarem seria muito interessante um pouquinho de esclarecimento. Sobre a publicação de 28/09/2013 ” Petrobrás confirma que Sergipe é a nova fronteira de petróleo ” temos a dizer estamos aqui APTOS a enfrentar mais esse desafio e que isso não é falta de profissionais e sim de vergonha.

  9. O Brasil tem que se preocupar com os espiões, EUA, União Europeia, etc., estão com qual intensão? violando a internet da Petrobrás etc, nossas riquezas minerais, biodiversidade, fauna e flora brasileiras, riquíssimas e todo ecossistema temos que vigiar, através de medidas protetivas e leis mais enérgicas, …….

  10. É….. dessa maneira o Eduardo Campos, que poderia ser uma boa opção para o futuro, acabou mostrando sua face com a pressa que pretende para implantar seu sonho presidencial. Pela alianças que faz, a algum tempo já está nadando para morrer na praia.

  11. Temos que ficar atentos. Muitas forças ocultas ( não tão ocultas) conspiram contra o sucesso da Petrobrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *