É inacreditável o que a Polícia Federal, sob o comando do sr. Sérgio Moro de transformar em um espetáculo a entrevista que Monica Bergamo, da Folha, e o El País obtiveram, depois de oito meses de proibição.
Quer, por sua iniciativa, montar uma “coletiva” onde não se sabe quem participará. Inclusive gente que, sob a condição de jornalista, vai fazer o papel de agente provocador.
Não é um problema de “exclusividade”, é um atentado ao direito de qualquer pessoa, livre ou presa, de falar com quem deseja falar. Se há exceções, são as de quem exerce funções públicas – e não é o caso – que tem obrigações adicionais á dos cidadãos.
Faz muito bem o ex-presidente em dizer que está à “disposição para dar entrevista para a Folha de S. Paulo e para o El País, conforme decisão obtida por eles junto ao Supremo Tribunal Federal”.
Agora, se vão agir em nome da “liberdade de expressão”, sugere-se que se permita que Lula fale em rede, ao vivo, porque, do contrário, todos os blogs vamos exigir estar presentes a esta “coletiva”, sem que Lula tenha de anuir com quem falará.
Que vai ter de ser realizada num estádio…
View Comments (19)
Meu amigo..essa gestapo do Moro tá merecendo uma faxina e pra ontem....e o seguinte...o caldo fascista que sair dela tem de ser demitido à bem do serviço público, e com uma mão na frente e outra atrás...nem aposentado...que vá ser segurança de parque....
Moro vai acabar no segundo escalão do TCU em Curitiba....hahahaha melhor do que cadeia.
Parece que o Lewandowsky já botou ordem no circo e baixou a determinação de entrevista só para a Folha e El País....resta saber se a PF vai obedecer.
... Vagabundos cevados com o dinheiro público!
E beócios fascigolpistas anacrônicos &$ desavergonhados!
Você é uma piada não tão culta.
a PF CONVIDOU jornalistas...que barbaridade, não basta prender Lula, tem que tentar acabar com a sua dignidade. Esses ridículos que se acham donos do país, ainda vão pagar muito caro por tudo isso que tem feito com nosso presidente. Corja!
Vamos para o campo da vila Euclides no ABC
O Superintendente é o DPF Luciano Flores de Lima, o mesmo que executou o mandado da condução coercitiva (sem prévia intimação, portanto ILEGAL) de Lula.
Insubordinação é caso de demissão ou de cadeia?
O Moorico das morenas se morderá de raiva, pois pelo que se vê é uma ordem do STF. Será uma audiência assombrosa. Vão ficar com dor de Corno uns seis meses.
Obra do conge, o Marreco não suporta a altivez do Presidente Luis Inácio Lula da Silva !
Entrevista deveria ser ao ar LIVRE
Uma pena que a puliça federal se comporte como um grupo de moleques. Foi o juiz BANESTADO que os instruiu a agir assim, de forma tão "republicanamente" bolsonarista? Difícil angariar qualquer respeito desta forma.