PF manobra para “melar” entrevista de Lula

É inacreditável o que a Polícia Federal, sob o comando do sr. Sérgio Moro de transformar em um espetáculo a entrevista que Monica Bergamo, da Folha,  e o El País obtiveram, depois de oito meses de proibição.

Quer, por sua iniciativa, montar uma “coletiva” onde não se sabe quem participará. Inclusive gente que, sob a condição de jornalista, vai fazer o papel de agente provocador.

Não é um problema de “exclusividade”, é um atentado ao direito de qualquer pessoa, livre ou presa, de falar com quem deseja falar. Se há exceções, são as de quem exerce funções públicas – e não é o caso – que tem obrigações adicionais á dos cidadãos.

Faz muito bem o ex-presidente em dizer que está à “disposição para dar entrevista para a Folha de S. Paulo e para o El País, conforme decisão obtida por eles junto ao Supremo Tribunal Federal”.

Agora, se vão agir em nome da “liberdade de expressão”, sugere-se que se permita que Lula fale em rede, ao vivo, porque, do contrário, todos os blogs vamos exigir estar presentes a esta “coletiva”, sem que Lula tenha de anuir com quem falará.

Que vai ter de ser realizada num estádio…

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Meu amigo..essa gestapo do Moro tá merecendo uma faxina e pra ontem....e o seguinte...o caldo fascista que sair dela tem de ser demitido à bem do serviço público, e com uma mão na frente e outra atrás...nem aposentado...que vá ser segurança de parque....

    • Moro vai acabar no segundo escalão do TCU em Curitiba....hahahaha melhor do que cadeia.

  • Parece que o Lewandowsky já botou ordem no circo e baixou a determinação de entrevista só para a Folha e El País....resta saber se a PF vai obedecer.

  • ... Vagabundos cevados com o dinheiro público!
    E beócios fascigolpistas anacrônicos &$ desavergonhados!

  • a PF CONVIDOU jornalistas...que barbaridade, não basta prender Lula, tem que tentar acabar com a sua dignidade. Esses ridículos que se acham donos do país, ainda vão pagar muito caro por tudo isso que tem feito com nosso presidente. Corja!

  • O Superintendente é o DPF Luciano Flores de Lima, o mesmo que executou o mandado da condução coercitiva (sem prévia intimação, portanto ILEGAL) de Lula.
    Insubordinação é caso de demissão ou de cadeia?

  • O Moorico das morenas se morderá de raiva, pois pelo que se vê é uma ordem do STF. Será uma audiência assombrosa. Vão ficar com dor de Corno uns seis meses.

  • Obra do conge, o Marreco não suporta a altivez do Presidente Luis Inácio Lula da Silva !

  • Uma pena que a puliça federal se comporte como um grupo de moleques. Foi o juiz BANESTADO que os instruiu a agir assim, de forma tão "republicanamente" bolsonarista? Difícil angariar qualquer respeito desta forma.

Related Post