Uma semana depois de explodir a denúncia do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, a Procuradoria “deve”, segundo o Valor Econômico, abrir inquérito contra o Geddel Vieira Lima, o ainda ministro chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer:
A Procuradoria Geral da República deverá pedir abertura de inquérito para apurar supostos crimes cometidos pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, em favor da liberação das obras do prédio La Vue, Ladeira da Barra, uma das áreas mais valorizadas de Salvador. (…)
A Procuradoria Geral deverá pedir abertura de inquérito por advocacia administrativa, entre outros crimes, que teriam sido vislumbrados na suposta tentativa do ministro de pressionar um outro ministro a atender interesses particulares em detrimento de recomendações técnicas.
Quem está negociando com Geddel o apoio às propostas de Temer na Câmara, onde é o principal articulador do presidente que “erra pouco” que se cuide.
Inquérito é uma coisa que a gente sabe como começa e não sabe como termina.
2 respostas
A pgr só fez isso em obediência ao editorial do globo. É a globo que decide quem deve ou não sofrer alguma ação judicial, quem deve ser denunciado e quem não deve, quem deve ser condenado e quem não deve até a pena a ser imposta ao condenado. A pgr e o stf estão hierarquicamente abaixo da globo, golpísticamente falando.
Bom… tem inquéritos que são abertos e depois adormecem em uma gaveta ou em uma pasta de arquivo morto.