Polícia no Minc, polícia no Suplicy. Vai “bem” o Michelzinho paz e amor…Assista

Você conhece alguém menos “prendível” que Eduardo Suplicy?

Pois está preso por “obstrução da Justiça”, com “direito” a ser carregado a força por um bando de meganhas paulistas.

Um arreganho de força maior do que o de mais cedo, com uma tropa de policias de touca ninja e fuzil para desocupar o saguão do Minc, onde há 60 dias uma garotada protesta contra o governo Temer.

Quando a tropa avançou, de escudos e cassetetes, contra os pobres, o velho Suplicy fez o que um homem de bem pode fazer, aos 75 anos: deitou-se no chão, diante deles.

Não agrediu ninguém.

Mas é a “ordis”.

Não tem mais o para, pensa, resolve em paz.

Ontem, talvez estimulado pelo espalhafato dos “terroristas no Brasil”, um homem desequilibrado parou uma prova da OAB  mostrando os “explosivos” amarrados em sua cintura e dizendo que tinha duas bananas de dinamite na mochila.

A PM baiana teve paciência, conversou durante horas e tudo foi resolvido sem tiros e mortes.

Os explosivos, afinal, era balas de gengibre e as bananas não eram de dinamite, eram de bananeira mesmo, e nanicas.

A “ordis” é razoável, não é selvagem.

Selvagens são os que usam a ordem – pública ou judicial – para promover violência.

Mas no Brasil de Michel Temer e do brucutu que ele colocou no Ministério da Justiça, quem é que vai se preocupar com ser razoável?

Veja as cenas da imensa brutalidade com Suplicy:

Suplicy deita-se no chão, para evitar agressão…

E é arrastado pelos policiais.

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Coragem, valor e humanidade: exemplo para nossos políticos e nosso povo. Pena que os paulistas optaram por Serra: um entreguista sem noção de nação, golpista e subserviente.

    • Suplicy não é a cara de São Paulo, bem como Haddad, Erundina e outros. As caras de São Paulo são maluf, serra, alckmin, pitta, kassab, quércia, fleury, jânio, russomanno e tantos outros trastes do mesmo naipe. Neste o paulista confia, a ponto de alckmin não ter receio em mandar a PM descer a borrracha ou em perdoar a multa de uma das grandes doadoras das campanhas tucanas. Como paulista que sou e vejo a coisa de perto, digo: a classe mérdia e boa parte da classe mais baixa daqui são burras de comer grama se a globo mandar.

      • Infelizmente São Paulo está nas mãos dos bandidos do PSDB do Picolé de Chuchu e da Rede Golpe de Televisão.
        Eduardo Suplicy se mostrou digno e corajoso diante das ordens reacionárias e fascistas da justiça, a mesma que se acovarda diante dos corruptos, do PSDB e da Rede Golpe de Televisão, mas não se acovarda diante dos excluídos, dos pobres e dos defensores do povo.

    • Uma atitude digna de um politico consciente e responsavel. Suplicy da uma lição de luta, cidadania e solidariedade. Não é pouco não, com essa idade, ter a coragem de enfrentar a policia assassina do picolé de chuchu. Luta e resistência no dia 31 !! Todos à rua !!! Não vai ter arrego !!!

  • A polícia no "Impèrio" Golpista tá soltando tudo de arbitrariedade e repressão que ainda reservavam.
    É a era "MASSARANDUBA" DO ESTADO POLICIALESCO.
    #FORATEMER

  • Olha Sr. Aécio o senhor é culpado por todo este clima de ódio, de hostilidades que o Brasil está enfrentando. O senhor foi um moleque ao não reconhecer a sua derrota. O Brasil não merecia isto. Qualquer ato de maior gravidade que acontecer no Brasil o senhor será responsabilizado. Estamos vivendo um golpe no Brasil a culpa é do senhor, seu moleque. Um dia a história irá lhe dar o que vc merece, seu cretino.

  • Comentário imbecil. Esperar-se-ia o que nestes tempos de mesóclises, compras de votos e direita burra?

    • Olha, sumiu o comentário imbecil. Só estou vendo a resposta que dei.

        • Você merece e eu aplaudo a iniciativa de quem te mandou ir catar coquinho. Vai lá nos bloguinhos de esgoto tentar contestar. Crie um nominho falso e conteste as mentiras contra Dilma, Lula, o PT, etc e veja se você será ou não censurado.

        • Capiau Bronco, se o censurado foi você, isto é normal diante da sua tucanice fascista. Nos esgotos dos blogs reacionários da direita fascista você pode ter valor.

  • Esse é o Brasil do Temer, do Cunha, do Moro e claro, o Brasil tão sonhado pelos coxinhas.

    • Os coxinhas eram os cavalinhos do golpe.

      Hoje não se consegue fazer uma passeata com vinte pessoas coxinhas.

      Eles não representam o Brasil. São empregados, funcionários públicos apavorados pela perda do emprego ou pequenos comerciantes abobados que estavam falindo e continuam falindo.

      Já a classe média espertalhona que ficou em casa esta avaliando a melhor direção. Não vai ganhar nada com o golpe e ajuda legar um país despedaçado aos netos.

  • Esta Marta continua a usar o sobrenome Suplicy. O que demonstra ser uma farsa. Foi quando se filiou ao PT, foi quando se dizia socialista, foi quando colocou o seu ego acima do partido, foi quando traiu a Dilma, foi quando se descasou de Luiz Favre, foi quando pede apoio ao Temer. Ela é fiel ao seu super ego de garotinha mimada que nada tem a ver com o povo brasileiro. Vai para Miami com essa elite apodrecida terminar a sua velhice enganadora.

  • Em SP elegeram Serra no lugar do Suplicy , Serra faz o projeto de venda do pre sal. No RS elegeram Lasier Martins e Ana Amélia no lugar do Olivio Dutra, Lasier manda reformar seu gabinete por 200.000,00 pago pelo contribuinte , sempre falando em austeridade, Todos eleitos pela RBS, e o pessoal sai a bater panela contra o PT.

  • A militancia esta constrangida em ir para as ruas pedir a saida do vice decorativo eleito por 54,6 milhoes de votos petistas , tudo em nome da governabilidade como ORDENOU o guru Lula ??

    Engulam democraticamente vice de Dilma até 2018 !

    Ate lá chorem na cama que é lugar quente!!!!

  • Este é o homem que foi isolado em troca da representação e liderança de Delcídios e companhia. Que liderança se deitaria no chão e correria o risco de ser alvo da ridícula inversão de valores a qual até a esquerda é devotada realizadora? Seria este homem levado a sério ou tratado como um anacrônco que se "presta ao ridículo" de cantar em tribuna e deitar-se no chão em defesa da liberdade de manifestação? O heroísmo, de tão discreto que se tornou, acabou se restringindo aos bastidores da política. Herois são os que sustentaram durante todo o governo Lula e Dilma a gloriosa política de coalizão, feita de vista grossa e da certeza mal calculada de que nada poderia ser dito sobre o que todos fazem em ambos os lados da política. O contraponto às práticas e aos paradigmas reduziu-se ao poético velho gago e inaudível. Os altivos e aguerridos atletas da política nacional, os fundistas do discurso arrebatador, os levantadores de galera com sua aparência digna das musas inspiradores das revoluções, devem estar agora balançando a cabeça, com um sorrisinho sarcástico e olhar condescendente, lamentando o "mico" do trapinho feito da bandeira dos antigos ideais: "coitado do Suplicy", diriam, "tão anos setenta..."

    • Para completar, Edgar, agosto que nenhum político ou militante de esquerda acompanhou Suplicy até a delegacia para tentar assegurar seus direitos - se não garantem nem os dele, que dirá os dos manifestantes...

Related Post