A nota aí de cima é da coluna Radar, da Veja.
Mostra a nova atribuição da Polícia Federal: a de descobrir quem é ou quem pode ser candidato em eleições presidenciais.
E, se for verdade, outra novidade, o posto máximo de fiscal da lei ser usado como trampolim eleitoral.
Infelizmente, a degradação da vida brasileira chegou a um ponto em que não se pode duvidar de nenhuma das duas hipóteses.
Como se vê, nossas instituições estão funcionando normalmente, com a isenção e o o profissionalismo que todos esperamos delas.
21 respostas
Se algum dia, algum ex-membro do Judiciário se candidatar a algo e fizer “mal feitos” quem o investigará idoneamente? o ex-colega?
Como a Veja está aliada ao governo golpista e o PMDB está na linha da mira do Janot começa os ataques contra o Procurador Geral, inclusive já houve pedido de impeachment por parte do MBL que, conforme denúncia, recebeu financiamentos do PMDB para realizar os seus protestos pró impeachment. O MBL substituiu o boneco “pixuleco” associado ao Lula pelo do Janot, dizendo que o procurador é um “petralha”. Só que esses movimentos estimulados aos interesses inconfessáveis de quem quer se livrar da Lava Jato está ficando cada vez mais escandalosos e a olho nu ao alcance dos olhos do povão, que já começa a perceber o que move essa turma. Eles que fiquem espertos, pois poderá vir alguma investigação sobre essa caixinha dos partidos para alavancar protestos, falcatruas não faltarão para enquadrar em algum artigo.
Fico feliz de ver que não estou só ao perceber o ataque dos corruptos do Congresso e do governo Temer ao Procurador Geral. O escândalo se dá por conta de chamarem o Janot de petralha, através do movimento de rua financiado pelo PMDB, como se os petistas não tivessem sido os mais perseguidos pelo Procurador. Acontece que eles chegaram à conclusão de que só se salvam da forca se tirarem o Procurador e puserem lá alguém que seja bonzinho com eles. A nota da Veja é o primeiro sinal de que a mídia vai tentar comprar a solução peemedebista/pessedebista de afastamento do Janot. Quanto ao contra-ataque, o Ministério Público tem que ser muito rápido e se antecipar a eles, e também tem que ter a certeza de ter receptividade no Supremo, que anda ruim das pernas. Se o Supremo for aquele que a delação de Machado diz que está do lado dos corruptos, então Janot estará perdido. Agora se vê que Janot não foi nada precipitado ao pedir a prisão dos ilustres do PMDB. Mas os golpistas fizeram aquilo soar como loucura. Nem uma tornozeleira para o maior corrupto da história do país Janot está conseguindo obter. Então, ele deve ir ao mesmo tempo com muita calma, mas sem tentar conversar, porque esta turma só entende a linguagem da dureza. Talvez o envolvimento da Polícia Federal na notícia já seja tentativa de cooptação da PF para os planos de derrubada do Janot pelos corruptos.
Janot e Moro, mais parte do Supremo, são cabeças do golpe de estado no país. Não é porque estão mirando alguns do PMDB que isso muda, e o fato de que certas falas de pemedebistas querendo se preservar da Lava Jato, altera o fato da Lava Jato ou Vaza a Jato ser um Cavalo de Troia dos EUA (com os capachos deles aqui, Janot e cia) contra o Brasil.
O problema de parte da esquerda (de viés moralista/udenista) é que mudam de opinião e posição conforme o “fato novo” do dia. Dessa forma vcs só irão endossar o golpe da direita em curso dividindo a coisa em “bonzinhos” x “mauzinhos”. Janot é um pulha, independente de Calheiros e cia serem também.
Traidor da pátria (que é o que Janot e Moro são) em outros países têm pena pior que a de corruptos, porque traidores são o que há de mais baixo na escala de crimes contra um país. Em alguns países traidores têm pena de prisão perpétua ou mesmo pena de morte (os EUA querem pegar o Snowden por crime de traição, se pegar ele não pega menos de 30 anos de cadeia por isso, mesmo sendo altruísta a traição dele).
Parem de elogiar o canalha do Janot, quando ele abrir ataque ao Lula virão aqui dizer que mudaram de opinião? Menos. Não tem mais espaço pra ingenuidade no embate que está acontecendo. A Veja quer um regime neoliberal puro-sangue, como a Globo, as etapas pra se chegar a isso é que estão vindo à tona (se conseguirem, se o povo deixar).
Grande Fernando,
Merece um post na madrugada.
E quais seriam as características e qualidades de Janot adequadas a presidência?
Basta de curiosos.
Estamos vendo uma Amostra Cara de um salvador de meia tijela que nunca administrou uma banca de revistas.
Podem acreditar, isso aí faz parte de um plano de desmoralização do Procurador Geral. Estão minando o Janot por todos os lados, e já dissemos aqui que só faltavam os ataques da mídia à sua pessoa, para criarem um clima de desgaste que permita seu impedimento pelo Senado. Vão tirar o Janot para o Temer botar um engavetador em seu lugar, e com isso vão dar um fim na Lava Jato e nas investigações em geral, conforme foi combinado com o Supremo e a Mídia que assim seria em troca do golpe parlamentar, segundo as gravações de Machado. A pitada de estranheza da nota vem por conta de colocarem a origem da “informação” na Polícia Federal. Por que isso? É uma boa pergunta para se especular.
:
: * * * * 05:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
Seria interessante ver Janot confrontado. Collor acusou Janot de favorecer pessoalmente um irmão condenado e foragido da Justiça, acolhendo-o em sua casa.
É assim, mesmo. Enquanto tiver a imprensa PiG disposta a alavancar ídolos, até o Aécio periga ser candidato. era de se esperar que o Janot ou o Moro fossem a bola da vez. Ou os dois, quem sabe. Os contornos das lutas vindouras estão bem claros: reformas, reformas, reformas… em tudo. O problema é retroceder na luta por uma tática política construída de cima para baixo. ainda mais quando o lema é vencer eleição. Há um texto lindo no “Outras palavras”. O título é “O Brasil no interregno de Gramsci”. Vou pinçar uma frase que me parece perfeita como expressão do que se deveria ser um partido de esquerda:
“[…] se assumir como Partido de Retaguarda e não de Vanguarda; retaguarda no sentido de dar suporte e apoio aos movimentos deste novo tempo histórico, sem que isso signifique qualquer tentativa de cooptação ou controle sobre os movimentos.” (http://outraspalavras.net/brasil/o-brasil-no-interregno-de-gramsci/)
Alguém esperava outra coisa do PT nos tempos áureos dos movimentos sociais nos anos 80? Pra mim o autor Célio Turino traduziu tudo que a militância pensa como ideal de partido numa frase. As merdas não voltam ao lugar de origem, sabemos. Mas, uma vez abandonada esta prática e, tendo o resultado sido uma poupança de desastres, pagas com patrimônio político inestimável, seria bom repensar esta possibilidade. Isto claro, se as lideranças partidárias não continuarem dando as cartas em tudo.
Duvido que o Janot ou qualquer outro golpista ditador, por mais virulento que seja, não tema a força dos movimentos organizados. Ainda mais num momento histórico em que as informações se espalham como rastelo de pólvora. Um momento em que, tanto para o bem quanto para o mal, o acesso direto a figuras representativas é mais que uma demanda. Ele é real e imprescindível, por mais incômodo que seja. ao representante. A força do ditadores é também sua fraqueza. Quando se encastelam numa torre de marfim, não são mais que um Serra da vida, sem moral, sem credibilidade. Uma criatura risível que atrai desafetos como um para-raio. Vejam como a Dilma se refez depois de impedida de governar. Uma presidenta que sofre um impeachment deveria estar com medo de sair na rua, caso merecesse o que sofreu. Deveria ter saído mais, antes do embate que teve de enfrentar.
Valorizar cada luta, cada demanda sem tentar instrumentalizar para o poder, esta é a solução viável. Restaurar o sentido de cidadania, valendo-se dos contatos adquiridos durante o período de governo. Que bom seria se, na questão da segurança pública, por exemplo, a sociedade pudesse contar com o apoio dos jornalistas que se mostram sensibilizados com o golpe no Brasil, ou com as representações internacionais com as quais o Brasil desenvolveu bom relacionamento e adquiriu respeito.
Já pensaram? Manifestações contra o Estado policial em São Paulo e nas periferias de todo o Brasil, com cobertura da Al Jazeera, do Greenwald, de jornalistas pensadores europeus e latino americanos empenhados contra o avanço do capitalismo ultra liberal? Seríamos bandeira para o mundo e exemplo a ser seguido, derrubando a estrutura que apoio repressivo do Estado Autoritário em que vivemos. Quisera a oposição no México ter tamanha inserção e capacidade de articulação…
Enfim, durante o governo, preferiram não mexer com o Geraldinho. Nem com a Globo, nem com o PMDB, nem com o judiciário… Pra isto, era preciso calar os movimentos.
Errr… chega! Já estou sendo repetitivo.
A política tomou conta da PF, do MP e de quem mais?
POR FERNANDO BRITO
… Da Justiça da Casa Grande nativa, do STFede, do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)…
É verdade LCBRITO. o assassinato do policial em Minas Gerais que acusava o Aécio de corrupção foi a mando do Lula? Você está coberto de razão, só pessoas muito burras mesmo para não perceberem quem são os bandidos desse país. Ainda bem que “inteligentes” como você vem aqui para nos esclarecer. Estás com ferraduras novas?
“E, se for verdade, outra novidade, o posto máximo de fiscal da lei ser usado como trampolim eleitoral.”
Isso já é realidade a muito tempo. Vide quantos “delegados” têm nos legislativos (que, inclusive, utilizam o prenome “delegado”).
A exemplo citamos o caso do delegado do caso do goleiro Bruno.
Fez do caso um trampolim, com histórias midiáticas (cachorro comendo corpo, dando um prefácio ao Game of Thrones) e etc., mas jamais achou o corpo…
A degradação da vida brasileira chegou ao ápice quando a maior organização criminosa nunca antes vista na história dêsti paíf, sob o comando daquele que brilha sobre todos nós, tomou de assalto a nação com o intuito de venezualizá-la.
Felizmente, esse plano malévolo foi sabotado.
Tô vendo o quanto foi sabotando. Espera 2018
Ora, Janot não é a esperança do Brasil?
http://imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2015/03/05/474067/20150305081551216244i.jpg
Janot não é Candidato a nada,Janot é um PGR que não é engavetador.Se MBL,e Veja são contra é porque o Cidadão é limpo.
Se MBL é contra é pq não está atendendo aos interesses deles no momento, ou porque o bando (MBL) é tão tosco que vê sinal de “petismo” em tudo. Janot é cabeça do golpe, junto com Moro, a Lava Jato destruiu a economia do país (é o cavalo de Troia ianque). Pare de dividir o mundo de forma binária, “se não é aquilo é porque só pode ser bom”, as coisas num jogo complexo desses não funcionam dessa forma (nunca funcionaram). A hidra dos EUA no Brasil está por trás da Lava Jato, os corruptos do PMDB estarem contra é algo normal, eles quererão ser presos? Eles não estão contra por questões nacionais e sim porque estão pensando no próprio umbigo e a Globo se aproveita disso pra detonar até a ideia de nova constituinte como fez com o novo capacho dela Sérgio Machado.
Peço desculpas ao Fernando Brito se me exceder aqui mas me deixa perplexo o nível de credulidade e udenismo de parte da esquerda do país, por isso que vez por outra eu acabo discutindo pesado com eles. Os caras moldam a visão de acordo com o fato do dia e não possuem uma visão geopolítica do que se passa (há um embate mesmo EUA x BRICS, o resto se encaixa dentro disso). Eles acham que o Brasil é uma “ilha isolada” do mundo e que fatos internos são só fatos internos sem ligação com qualquer questão maior (pré-Sal, BRICS, ataque aos BRICS etc). Com uma esquerda tosca dessas quem precisa da direita nativa como inimiga?
Uia… se a moda pega de candidatar jurista, alguém podia pensar em lançar o Aragão.
Brincadeira, brincadeira. Não quero briga com ele, não. O cara é o bicho.
‘PMPF lançara a chapa presidencial para 2018 Jonomoro ou Morojono . ” A Limpinha”.
Evolução das espécies. Coxinhas, trouxinhas e atualmente, escondidinho.
Historia… A vejinha e a istoé agora querem derrubar o janot pq ele ta cercando o temer