Por que o STF “está puto com ela”? É só ler os privilégios que querem para os juízes

priv

Numa das gravações do delator Sérgio Machado, Renan Calheiros relata uma conversa com Dilma Rousseff onde a Presidenta se queixa que, em meio a uma enorme crise institucional, sem precedentes, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, “só quer saber de aumento”.

E que este seria um dos motivos de, nas palavras de Renan, os ministros  estarem “putos com ela”.

Uma matéria da Folha, discreta – o Estadão havia publicado antes, com a mesma discrição, mostra o que os ministros do STF querem.

Privilégios. A consolidação de vários que já existem, alguns novos e, sobretudo, a unificação de todos, nacionalmente, de modo a que toda a corporação os tenha.

A reportagem, de Graciliano Rocha, resume tudo no título: Projeto do STF cria auxílios do berço ao caixão para magistrados.

Boa parte dela está reproduzida na imagem, para facilitar a leitura.

Logo, claro, as benesses também serão estendidas ao Ministério Público.

Deixo a cada um o julgamento ético-moral de homens que, num país pobre e, agora, ardendo na crise, acham isso razoável para, como disse o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa,”que a carreira de juiz tenha os atrativos necessários para atrair os melhores quadros”.

Melhores em que?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. … Ainda sobre avareza, ganância, mercenarismo… &$ outras PORRAS, diriam os(as) bandidos(as) nazigolpistas – “mas, em telefonemas cheirosos”!

    OS NAZIGOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS CADA VEZ MAIS APODRECEM NO LAMAÇAL

    MBL FOI FINANCIADO POR PMDB, PSDB, DEM E SD, MOSTRAM ÁUDIOS

    Reportagem dos jornalistas Pedro Lopes e Vinícius Segalla revela que o Movimento Brasil Livre, liderado por Kim Kataguiri, recebeu apoio financeiro e material dos quatro principais partidos que se engajaram no impeachment da presidente Dilma Rousseff: PSDB, DEM, Solidariedade e, claro, o PMDB; a reportagem traz áudios em que se negocia o apoio financeiro a atividades do grupo; um dos personagens citados é Moreira Franco, braço direito de Michel Temer, que teria ajudado a custear 20 mil panfletos para o MBL por meio da Fundação Ulysses Guimarães; Moreira nega ter feito pagamentos ao MBL

    27 DE MAIO DE 2016 ÀS 08:46

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/234665/MBL-foi-financiado-por-PMDB-PSDB-DEM-e-SD-mostram-%C3%A1udios.htm

  2. A Zona Brézil está fétida. Ratos pululam sobre as mesas e armários. É um filme de terror.

    Quando a maioria do poder já é bandida só resta o povo do outro lado.

    Fora Temer, Fora Cunha, Fora Gedel, Fora Quintela Merenda.

  3. Esse é o Brasil , no portal da transparência, basta colocar o nome Dilma Russef e todos saberão quanto ganha a presidente da república, que é bem menos que muitos deputados federais . Procurei o do procurador geral da república e não encontrei ( alguem entendeu o parecer do Janot que um juiz de primeira instância pode fazer escuta ilegais da presidente?). Gostaria de saber, o valor dos salários dos ministros do STF com todos os benefícios). Pela simples razão que somos nós que pagamos os seus salários com os nosso impostos e eles estão lá, para cumprirem a constituição, que diz que um presidente p/ sofre impeachment tem que ter bases legais e não por que contraria o desejo de ganhar um salário exorbitante.Sinceramente essa autoridades brasileiras são o fim da picada.

    1. … O “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ militante do DEMo/PSDBosta (‘província da Guantánamo do Paraná) ganha três vezes mais em relação ao teto constitucional!…

      E o salário mínimo proposto pelo TRAIDOR-MOR nazigolpista TEMERário/TEMERo$o?
      Abaixo do piso!

  4. Gente, o que mais me intriga nessas gravações do Machado é a afirmação do Sarney que diz “ELES NÃO QUEREM NEM PARLAMENTARISMO COM ELA(Dilma). ELES QUEREM É A OPOSIÇÃO.”
    Sabendo-se que essa oposição não é o PMDB, pois ele ainda era da base do Governo, resta o PSDB e o DEM.
    Ou existe outro poder paralelo que age nas sombras e ainda não soubemos detectar?
    Convido-vos a refletirem. Quem realmente é o cérebro dessa putaria toda? Tem que haver um.

    QUEM? QUEM? QUEM?

  5. E dizer que estes ai , tiraram a Dilma do pode. Repito, NUNCA acreditei no stf . Para mim são a ralé ,a verdadeira , tornaram a Justiça num ¨joguete¨, e servem-se dela à vontade. Quando algum deles faz-nos supor que sáo imparciais e cegos na aplicação das leis, é mentira. São mentirosos compulsivos ,e fazem bicos e bõcas em Latim ,quando a encomenda é televisiva,e aí daquele que tiver processos pendentes sem mídia e dólares. Vai nprô saco!!!

    1. Essa faceta do Lewandowski foi uma grande decepção. Ele, que serviu de contraponto aos absurdos do Joaquim Barbosa no julgamento do mentirão, se mostrou um puta corporativista de dar engulhos ao estômago. No final do ano passado (ou começo deste), ele fez uma palestrinha ou discrusinho em algum lugar, dizendo que durante toda a crise política, o Judiciário vinha se portando como mantenedor do equilíbrio institucional no país… Sinais já estavam aí.

  6. Os senhores do STF “ficaram putos” com a presidenta Dillma, e por conta disso, jogaram a vida de duzentos milhões de brasileiros nas mãos de bandidos, e marcaram para sempre nossa cidadania, nossa nação, nossa alta estima que renascia das cinzas da ditadura de 64, em um novo pesadelo golpe de Estado. Quem eles pensam que são? Talvez acreditem ser aquele demiurgo lendário que mandava destruir o planeta com dilúvios, e mandava destruir cidades inteiras porque não gostava de algumas pessoas. Haja Ego, e haja paciência!

  7. Não se discute que as reivindicações no Projeto da nova LOMAN são privilégios indefensáveis.
    Mas quando terá sido essa conversa entre Dilma e Lewandowski? Os Servidores do Judiciário estão pleiteando revisão do Plano de Cargos de 2006.
    Não conseguiram em 2014, juntamente com a revisão geral dos três Poderes, sendo empurrados para 2015, quando foram manipulados pelo Cunha, que mandou para o Senado o PL que viria a ser vetado pela Dilma. O alarde da mídia com o “aumento de até 78%” fez com que o STF negociasse outro PL, com 41% parcelado até 2019, o qual ainda está em andamento.
    A última reunião entre Dilma e Lewandowski que se tem notícia foi em Portugal, para tratar do reajuste dos Servidores.
    Na conversa mencionada na gravação não se fala a data. Se foi durante a crise, foi reunião secreta.

  8. O mesmo congresso que aprovará a tungada aos aposentados aprovará também o salário imoral destes vermes.

  9. O (DES)governo do ‘liberou geral a putaria golpista’

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    FROTA: AGORA VOU ATRÁS DO MINISTRO DA CULTURA

    [Dileto(a) leitor(a), você captou o ‘atrás’?
    Ainda mais do ‘miniSTRO’ Mendocinha da ‘CUrtura’!]

    Após reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que causou polêmica nas redes sociais, o ator Alexandre Frota diz que agora vai procurar o ministro da Cultura, Marcelo Calero; “Ele vai ter que me receber porque recebeu a esquerda. Ele recebeu a [produtora] Paula Lavigne em um jantarzinho na casa dela quando ele ainda não tinha assumido. Agora ele tem que abrir a agenda para os artistas e ativistas de direita. Precisa ouvir o nosso lado”, diz; segundo ele, as críticas que recebeu são resultado de preconceito por ele ser ex-ator pornô

    27 DE MAIO DE 2016 ÀS 06:50

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/234642/Frota-Agora-vou-atr%C3%A1s-do-ministro-da-Cultura.htm

  10. Se a justiça estivesse mesmo preocupada em ¨atrair os melhores quadros¨, não condicionaria isso a aumento de salário. Primeiro, daria menos entrevista aos que lhes concedem prêmios de jornais, revistas e TV, principalmente de veículos de comunicação que apoiaram a ditadura e agora apoiam o golpe. Que significado tem um prêmio desses! Uma justiça realmente isenta não desceria tão baixo. Vergonha desses políticos! Vergonha dessa imprensa! Vergonha desse STF e os seus! Estão rodos rindo porque tiraram uma mulher da presidência. Se não existe justiça terrena, que a justiça divina prevaleça um dia. Se bem que essa situação, eles querem salvar o próprio rabo enquanto crianças morrem de fome e de falta de atendimento médico, isso já é uma sucursal do inferno.

  11. Lamentável o ser humano doente. Há uma turma que só pensa com o fígado. Precisa se olhar no espelho e refletir sobre o que o está amargurando. Quem ama não vê defeitos, quem odeia não vê qualidades. Dilma é a melhor presidente que poderíamos ter. Não há quem a substitua.
    O judiciário, já sabemos, é um lixo só. Só pensam em dinheiro. Como se brotasse das pedras. Não têm responsabilidade. Não passam de concurseiros, que querem ir as forras dos tempos que passaram estudando. Se consideram o máximo. O lixeiro, o técnico da Light, do Gás e outros, são mais úteis que eles. São pobres, que saíram da pobreza mas a pobreza não saiu deles. Eles me causam nojo, provocam vômitos. Têm uma fome eterna.
    — Como nos livraremos deles?

  12. Em nome da Democracia – “Democracia e Globo, um ou outro” – o Conversa Afiada repassa convocação que recebeu por Whatsapp:
    EIS O NOSSO GRANDE DESAFIO – REPASSANDO: Foco, concentração, objetivo.

    Imaginem se movimentos populares se concentrassem em Gilmar (PSDB-MT) Mendes.

    Estudantes, UNE, MST, MTST, CUT, CTB, blogueiros sujos, Midia Ninja, Jornalistas Livres, ocupantes do MINC etc.

    Certamente a probabilidade de sucesso seria muito grande.

    E Mendes é quem tem feito a balança pender.

    As maiores perdas e desastres têm tido causa em suas decisões.

    Políticos destrutivos tem tido poder graças a ele. Proteção.

    Sua parcialidade explícita e despudorada é gritante.

    Anulando Gilmar Mendes, o Golpe dura menos !

    Mas o segredo é o foco. Concentração.

    Foco: como o de um raio laser !

    Esse Golpe nao dura, diz o Franklin Martins !

    Divulguem !

  13. STF não vale o quê come. Salários extra-mundo (no 1° mundo os “príncipes”ganham menos) e serviços da Guiné. Judiciário mais caro do planeta ( 1,2 % do PIB , enquanto em parte alguma chegam a 0,5%. E os trouxas pagando e reverenciando essa trolhas.Como livros numa estante: quanto mais altos menos úteis.

  14. Por essa e outras não mexem no sistema de aposentadorias bancados pelo governo federal, estadual e municipal . .
    Paulada penas nos da previdência .
    Sou aposentado estadual e as discrepâncias são imensas frente ao Judiciário .

  15. Para resumir são tão ratos como os ratos do executivo e principalmente do legislativo . QUEM PODERÁ NOS SOCORRER ?. NEM O CHAPOLIM COLORADO .

    ( COMPOR O COMPLÔ PARA DERRUBAR A PRESIDENTE , POR ELA NÃO APROVAR AUMENTOS DE BENEFÍCIOS E SALÁRIOS ELES SÃO ” O MÁXIMO ” ) AH FUX , SE OS BOVINOS DAQUELA FAZENDA FIZESSEM DELAÇÃO PREMIADA NO MÍNIMO IA SE SABER O PREFIXO DO HELICÓPTERO QUE DESPEGOU AQUELAS MALAS .

  16. É, enquanto zé povinho toma paulado no lombo, (desvincular aposentadorias do mínimo, terceirizar tudo, parar com quase todos os planos sociais) os senhores doutores magistrados tem que morar de graça num país cheio de favelas e ter aumento de 78%!!

    Viva o Brazil!

  17. No mensalão foi o mesmo “truque”. Lula não quis dar o aumento que eles pediam (o “mensalão jurídico” ou “propina em forma de salário”…) e o mensalão do PSDB fez… puft!

    Agora, de novo, a mesma coisa da mesma quadrilha. O modus operandi não mudou. É uma quadrilha e é um modus operandi.

    O ministério público aprendeu a fazer igual e a PF está ainda no bê a bá. Mas chegam lá…

    Fidel resolvia isso em dez minutos. E para SEMPRE. Mas “Fidel” é palavrão…

    1. Dois tanques em frente ao STF, com os canhões apontados, e uma faixa: “Vão trabalhar, vagabundos!”…seria o fim da festa…

  18. A omissão do STF no golpe em curso.
    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem “A omissão do STF no golpe em curso”:
    Na verdade, não podemos esquecer o outro lado do golpe que poderia ser sofrido pelo Poder Judiciário, que é a regulamentação das mordomias injustificáveis.
    1- Por que os Juízes têm duas férias por ano? Trabalham em condições insalubres? Desumanas? Expostos a raios solares intensos? O que justifica?
    Nada justifica as duas férias, que aliás poderia ser um direito de diversos trabalhadores como os rurais, calceteiros, etc (desde que existisse uma justificativa verdadeira).
    2- Por que Juízes não têm expediente definido em lei? Chegam e saem a hora que querem, isso se quiserem ir trabalhar.
    3- Por que eles não têm carga horária semanal a ser cumprida?
    4- Por que não se submetem às mesmas regras de aposentadoria dos demais trabalhadores?
    Ora, se o STF contrariar os legisladores corre um sério risco de ter as conquistas injustificáveis retiradas.
    E ainda tem a agravante de que um Juiz é servidor de carreira, diferentemente de deputados, Senadores, Prefeitos, etc… Que vão se atribuir eternamente o direito a todas as mordomias que têm. PRECISAMOS PENSAR NISTO…

    1. Todas estas coisas, somadas aos benefícios adicionais que pleiteiam, só mostram como é imoral, venal e corrupta essa corja do judiciário brasileiro. Tornaram-se uma casta dentro da sociedade, alguns pensam que são Deus, outros tem certeza.

  19. Vale uma reportagem, Veja, Época. Isto É, sobre as fantásticas remunerações, bonus, mordomias, penduricalhos, que ornam e lotam os bolsos das togas esvoaçantes e esfuziantes? Suas tiragens quebrariam recordes.

  20. São verdadeiras castas a se eternizarem pelo poder de fogo que possuem. A prole desses desavergonhados será sempre ultra privilegiada, com direito e acesso à melhor formação profissional, embora ocos de cultura e sabedoria. Prontos para sucederem seus genitores e assegurarem a eternidade das práticas espúrias que a sua marca. À plebe, os restos de sempre!

  21. STF, órgão que vem se tornando inútil e muito caro. Se é para rasgar a Constituição, eles não precisam receber esses vultosos salários.

    STF covarde e omisso, apequenado e marajá. Tem que ser totalmente alterado. Tem que ter juízes mais baratos e mais eficientes. Menos mordomias para o STF e demais integrantes da Justiça. Se eles recebem uma fortuna para não se corromper, apesar disto se corrompem, é necessaário que sejam cassados e se renove radicalmente o STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *