Há 20 dias, percebem os leitores, este blog anda “devagar, quase parando”.
Uma explicação é necessária.
A razão é o fato de que ele é um “exército de um homem só”: é feito por um único autor, sem equipe, e o autor está com problemas de saúde.
Que não se limitaram a uma simples virose, mas prosseguem, com febres diárias, mal-estares e, com eles, dificuldades para acompanhar tudo o que se passa e, sobretudo, concatenar o raciocínio para escrever.
Meia hora de concentração parece equivaler a muitas horas de trabalho e provocam um esgotamento total.
Na sexta-feira, com a ajuda de amigos médicos, comecei uma série de exames mais profundos que, espero, vão esclarecer as causas do problema e o cuidado adequado.
Outros estão marcados para o decorrer da semana.
Espero retornar em breve ao ritmo que sempre mantive, não só porque esta atividade é meu maior prazer como é, afinal, meu ganha-pão há cinco anos e mais de 12 mil postagens.
Mas, ainda assim, é um meio de vida, não de morte.
É o que queria explicar, pelo que devo a todos os leitores.
View Comments (263)
Melhore.
Melhoras, Fernando. Cuide-se bem.
A saúde é o bem mais precioso; e dela devemos cuidar em primeiro lugar. Sem a saúde física e mental não conseguimos trabalhar de forma eficiente e eficaz. Cuide-se bem, Fernando Brito. Pois o trabalho dos jornalistas e independentes, que já era necessário e muito útil, tornou-se imprescindível com esse tempo de trevas que se abateu sobre o Brasil. Quem sabe algum colega colega de profissão (como o Marceu Vieira, Arnaldo César ou outro, de quem você compartilhe a amizade a confiança...) possa lhe ajudar a manter o blog ativo, publicando artigos assinados, enquanto você faz o necessário tratamento?
Fernando Brito, que a sua saúde se restabeleça logo, mas para além da falta que o alto volume escrito faz. Se o seu ganha-pão vem de cliques, por mim está resolvido: ficarei clicando mesmo enquanto não tenha nada novo para ler. Acho que nós teus leitores ficamos bem mal acostumados e portanto sugiro aos mesmos que mantenham o acesso como uma espécie de retribuição em forma de licença-saúde.
Eu clico diariamente e assim continuarei. Melhoras!!
acho que clicar num anúncio na hora de sair também é uma boa estratégia
já pensei nisso, mas tenho dúvidas se a simples visualização a partir do site do tijolaço é remunerada.
diz aí para nós FB.
não sei como funcionam as métricas em geral nem as do Tijolaço em particular, ouvi há uns tempos que ao invés de evitar anúncios, o internauta que clica em banners está ajudando quem hospeda o anúncio. (pessoalmente acho que uma colaboração, mesmo que pequena, direta em grana significa muito mais em apoio e sinaliza uma mudança boa no padrão de fluxo de dinheiro.)
Advogado Paulo Carvalhosa denuncia que STF esteve sob “intervenção militar” durante o período eleitoral
14/11/2018 às 16:47
Em texto divulgado nas redes sociais, o advogado paulistano Paulo Emendabili Souza Barros de Carvalhosa, conta minuciosamente o que motivou o ministro Dias Toffoli, logo que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a “convidar” o general Fernando Azevedo e Silva para assessorá-lo. Com
detalhes, Carvalhosa relata toda a história e afirma que tudo se tratou de uma imposição das Forças Armadas, uma espécie de intervenção militar no STF. Isso explicaria o recuo de Dias Toffoli em relação a não colocação para nova discussão no plenário da questão da prisão em 2ª instância, que beneficiaria o ex-presidente Lula.
O fato, ao que se diz, verdadeiro, é que na noite de 06 de setembro de 2018, dia do atentado político contra a vida de Bolsonaro, em Juiz de Fora, ocorreu uma reunião de urgência do Alto Comando das Forças Armadas (...) O oficialato, especialmente um, da ativa, declarou em alto e bom som, para quem quisesse e não quisesse ouvir, que não havia mais poderes republicanos no País e, que o Executivo e o Legislativo federais haviam perdido toda e qualquer legitimidade para governar Brasília, até porque havia o risco do STF, aparelhado pelo PMDB (MDB), PT e PSDB, libertar o Lula e os demais réus da Lava-Jato, colocando-os na rua para fazerem campanha, acuando assim, mais ainda, a candidatura de Bolsonaro, sobrevivesse ele, ou não, ao atentado, até porque a soltura de Lula chamaria todas as atenções para o fato, desviando-se a atenção pública do tentado assassinato de Bolsonaro, àquela altura, lutando para sobreviver. Leia mais em:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/12189/advogado-paulo-carvalhosa-denuncia-que-stf-esteve-sob-intervencao-militar-durante-o-periodo-eleitoral
Concordo. Exames trarão o necessário tratamento, com alguns dias de internação, e depois o Brito ficará zero quilômetro para continuar seu trabalho. Coisas estranhas começam a ficar mais e mais estranhas: Mandaram prender futuramente o Haddad. A Folha começou a dar manchetes em perfeita novilíngua. Sua última novilíngua foi que, se a Petrobras funcionar em uma salinha com lavabo no décimo andar de algum edifício do Centro, não terá sido privatizada. Toffoli bateu com a cabeça e também começa a falar em novilíngua. O Supremo vive seus últimos dias de relativa liberdade, antes de descer com malas e cuias para a Ante-sala do Mal, para aguardar a barca e atravessar o Rio Aqueronte.
O novo soba da Petrobras diz que não deve haver política de preços para os derivados de petróleo, porque não há política de preços para o arroz e o feijão. Este é o nível dos economistas bolsonarianos. No Conselho da Petrobras, ele era o representante dos acionistas minoritários. Não é óbvio que ele está abertamente de olho na montanha de dividendos que a venda dos ativos proporcionará? Já falou que vai passar nos cobres as refinarias e a distribuidora. A empresa para ele é só uma empresa como outra qualquer, feita para dar lucro e dividendo aos acionistas e só. Um típico exemplar dos economistas que revoam em torno do desgoverno Bolsonaro, que se sente atraído irresistivelmente por tudo aquilo que represente o pior dos piores. Se Juscelino Kubitschek tivesse um economista como esses, ele teria atendido à exigência do FMI de retirar o subsídio do trigo e de não construir Brasília, para obter um mísero empréstimo. E hoje, seríamos uma espécie de Haiti gigante.
Se a Petrobras não tivesse sofrido o ataque da Lava Jato, se a Lava Jato não existisse, o que teria acontecido com ela? Teria por acaso se consumido nas chamas de uma corrupção demoníaca que arrastaria todas as almas do país para o inferno do desastre econômico, sob o ribombar trovejante dos tambores dos malafaias da vida? Não, meus caros amigos. Se a Lava Jato não tivesse existido, a Petrobras, mesmo com seus calombos corruptos, que são como cracas no lombo de uma baleia gigantesca, teria inaugurado integralmente sua refinaria em Pernambuco, estaria construindo as refinarias do Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, estaria inaugurando um lançamento de petroleiro por mês em estaleiros nacionais, e seria sem qualquer dúvida a maior empresa de petróleo do mundo. Corrupção é o nome de uma marreta que os vigaristas usam para afundar a cabeça dos otários.
Fico querendo saber onde estão os militares sérios, inteligentes e preocupados com o futuro do país. Sei que existem mas imagino que sejam minoria e pouco possam fazer diante da força do dinheiro . Os mercados, verdadeiros responsáveis por essa eleição fraudulenta que tivemos, são os novos senhores da Petrobrás .
Os militares sérios, inteligentes e preocupados com o futuro do país existem, mas a boa educação os manda não gritarem, como seus colegas linha-dura. Para agir em defesa do país, falta apenas que estes militares sérios se convençam que Bolsonaro é Bolsonaro, e não Bolsonaro.
Certamente não querem desafinar o coro democrático que ainda nos ilude...
Não resta qualquer dúvida: Se o Golpe já está pensando em prender o Haddad é porque o Supercomputador detectou que ele é um grande perigo (o maior perigo!) para o futuro da anti-democracia. O convite que ele recebeu do Bernie Sanders para comporem uma frente democrática internacional, deve ter acendido uma luz vermelha no reduto dos reacionários hegemonistas americanos. Claro que estão a considerar que o Lula já está fora de combate.
Esse tipo de iniciativa do Sanders é essencial para nós no Brasil e os fascistas sabem disso. Haddad que não se deixe prender e seja um porta-voz ativo da luta pela volta da democracia brasileira no mundo civilizado. Um dia essa gente da extrema-direita vai cair e os próprios mercados que os elegeram serão seus algozes.
Boa leitura, a frente internacional chegaria em boa hora
Idem!!!
Obrigado. Você falou tudo
Caro Fernando, não deixes a doença de um país te fazer ficar mais doente fisicamente ... não vale a pena... eles pagarão, é a vida !
Compa Mariana, estou de acordo com sua proposta e, como nossa articuladora junto ao nosso comandante FB, quero colocar-me à disposição para encaminharmos apoios necessários ao mesmo.
Clico diariamente, mais de uma vez, e abro as matérias de face pra ler os comentários novos. Força, Brito. Volte logo.
Desejamos restabelecimento pleno e o mais rápido possível. Se Deus quiser não será nada mais sério. Os últimos anos foram de um massacre que o corpo acaba acusando. Pode ser essa tal de chikungunya, conheço uma pessoa que ficou bastante tempo com sintomas muito desagradáveis.
Exatamente! Foi o que aconteceu com minha filha. Demorou mas ficou bem. Boa sorte, Brito!
Brito, melhoras! Estamos por aqui torcendo pelo seu pronto restabelecimento!
Estimo suas melhoras.
Fernando Brito, te recupera homem!
Basta você postar uma vírgula e nós viremos tentar entendê-la.
Precisamos de você.
Saúde e um grande abraço.
Cuide-se bem/
Perigos há por toda parte/
Em cada esquina mal iluminada/
Em cada rua estreita/
Do mundo
Brito, espero que seja somente uma maneira do teu corpo dizer que voce deve talvez diminuir o ritmo de trabalho. Ou talvez ter uma equipe de trabalho para facilitar as publicações sem muito desgaste pessoal. Cuide bem de voce e da sua saude pois teu trabalho é alimento intelectual saudavel que todos nos precisamos. MELHORAS!!!