Porque o blog não publicou as “desculpas” do promotor louva-estupro. Tinha razão

 

bab

A norma deste blog é publicar sempre a outra versão.

Mas se reserva ao direito de só o fazer quando a outra versão não é um deboche.

Foi assim uma única vez, há dois dias, quando o promotor Alexandre Joppert se referiu à penetração (que os jornais chamam, eufemisticamente, de conjunção carnal) como “a melhor parte” do estupro, “dependendo da mulher”  e saiu pela tangente dizendo que isso era apenas a expressão do pensamento do criminoso e o “dependendo da mulher” era explicável pela possibilidade de que ela fosse “lutadora de artes marciais”.

O promotor é um incapaz e, pior, um cínico.

Isso ficou provado agora, com a revelação de que ele foi além.

“Como não sabia que estava sendo gravado por um dos aspirantes a promotor, sentiu-se à vontade também para dizer, como revelado em novo áudio, que, se um estuprador “ejacula cinco vezes, é um herói”, cita O Globo, com base no áudio deste “professor”.

Um homem que recebe a missão de zelar pela lei e pelos direitos dos seres humanos não tem o direito de comportar-se assim. Pior, revela que tipo de lógica habita a cabeça de uma pessoa que tem a possibilidade de influir na culpa ou na inocência, na liberdade ou na prisão de outro ser humano.

O repórter Caio Briso escreveu muito bem que “parece papo machista de botequim, mas tudo foi dito na banca examinadora de ingresso em uma das instituições de maior prestígio na sociedade”.

Infelizmente, o Ministério Público passou a ser “intocável”. Mesmo quando exala este fedor.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Vc quer generalizar as coisas. Conheço maus promotores e bons promotores. Esse imbecil não é a personificação do MP.

    1. Você não entendeu o mérito do artigo: não se trata de criticar o MP em si, mas a atual intangibilidade. Ninguém pode criticar o MP sob pena de ser insultado como “conivente com o crime”. O resultado é esse, o membro do MP pode, supostamente, desrespeitar DH elementares sem correr o risco de ser punido.

    2. Um já seria muito. Viu quantas excrescências apareceram só paralelamente à Lava Jato? Imagine o tamanho do gelo sob a agua.

    3. Já é um avanço você considerá-lo um imbecil, pensei que se alinharia a lógica coxinha em tudo. Também concordo que esse panaca não é a personificação de todo MP, mas pode acreditar, personifica um grupo muito grande , embora ainda não majoritário.

      Mas é um monstro com os dias de vida contados, executada a Presidente no Senado Federal, não dura mais que um ano a aprovação de PL cortando as pernas e mãos do MP como o conhecemos hoje.

  2. O MP virou, ou caminha para se tornar, uma gangue de moleques, playboys da classe média. Isto porque, como o judiciário se consumou enquanto oligarquia no país, a vaga de gente deste tipo está garantida pelos seus pares, que os avaliarão a partir dos mesmos valores que sua casta compartilha. O desrespeito com que tratam a Constituição os “garotos” do MP é bem condizente com o princípio do privilégio que define boa parte do imaginário da classe média/alta do país.
    Olha, não tem mais jeito.

  3. Alguém teria dito ” CRIEI UM MONSTRO “,AO RESPEITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO,e eu não lembro onde li,mas seus autor eu lembro o nome.Pois o criador,tem sobradas razões.O M.P. é uma EXCRESCÊNCIA!

  4. Algum sábio já disse: ” Quer conhecer a índole de alguém, de-lhe um cetro.” Se a imagem do MP se degrada, não é à toa. Um escárnio destes com a inteligência do povo não passa impune.

  5. Pois é, o japonês da federal continua trabalhando de tornozeleira na PF, membro do MPF tortura esposa em nome de deus e dá pauta de notícia pra imprensa marrom, juízes que vivem a transgredir a Constituição, e tudo devidamente aceito pelas instituições e suas controladorias. Logo, chegamos à conclusão que o Brasil está tomado por organizações criminosas.

  6. A expressão facial da maioria deles é a mesma. A face revela.
    O episodio revela o nivel dos examinadores que jamais passariam num concurso feito por pessoas serias da sociedade.

  7. Brito,
    quando se está diante da voracidade assassina de um louva-a-deus, a única atitude sadia em legítima defesa é esmagar – sem piedade! – a cabeça do predador.

  8. FORA DE PAUTA;

    Já havia denunciado o caráter ambíguo do 247 neste espaço, agora segue link do CaF onde as coisas começam a fazer sentido;

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/qual-era-o-blog-queridinho-da-dilma

    Outra questão bastante importante é o silêncio da Presidente acerca do compromisso OU NÃO com um plebiscito, onde a população se manifestaria sobre a realização de nova eleição.

    Elucubrações dos intelectuais da esquerda a parte, imagino que é o POVO quem deve se manifestar pois nem mesmo o mandato concedido nas urnas eleva a poder incontestável no cargo, sobretudo quando eleita com um programa , resolve aplicar outro.

    Ninguém quer o Temer….mas precisamos saber quantos querem a Dilma.

      1. A contradição maior vem do governo Lula, que buscou sempre conciliar o punhal com o pescoço ( capital voraz X classe operária ). Lula é um Brahma, então pra ele tudo é possível, mas Dilma é mera mortal e ao tentar aplicar a mesma fórmula se danou, depois buscou beijar a cruz com o famigerado Plano Levy, ai chegamos onde estamos.

        Resta a ela uma saída honrosa, propor um plebiscito onde o POVO decida seu destino, pode surgir uma aberração qualquer ? Sim, mas pelo menos será via VOTO e não uma aberração via GOLPE como o Temr.

    1. Faria mais sentido se não houvesse um comentário do PH cheio de ciumeira: “soube-se que o 24/7 era o queridinho da SECOM da Presidenta: recebia mais do que os outros (a participação do Conversa Afiada era infinitamente menor…).” – Gosto do PHA, mas este comentário só comprova que muitas vezes a mídia, mesmo a alternativa, vai pelo mesmo caminho: pague bem que eu falo bem… Quer dizer que PHA está mostrando as acusações porque o CaF recebia menos que o 247? Se recebesse muito mais ficaria em silêncio?

  9. Mais ou menos como o advogado (ou juiz, não lembro) que, morando num condomínio, exigia que seus vizinhos o tratassem por “doutor”. Isso é o cúmulo da arrogância. Eu jamais cumprimentaria um verme como esse.

  10. Fernando, a República de Curitiba, segundo o pig, voltará a investigar o Lula em diversas frentes. Culminará, com certeza, em data próxima ao julgamento de Dilma. Enquanto isso, a mídia golpista contará com fartos materiais e vazamentos. Tem alguma coisa errada com este judiciário.

  11. Ora, ele deve curtir muito os heróis! Tá louco pra achar um pra chamar de seu!

    Se é que já não tem um!

  12. A Justiça brasileira virou “isso” : um esgoto cheio de baratas e ratos ensebados , que têm o desprezo e ojeriza de toda a população.
    Outrora era considerada algo superior,séria e composta pelo que havia de melhor na sociedade,mas hoje é integrada 100% por párias,corruptos,incompetentes, desajustados. amorais e depravados.

  13. Senhores integrantes do CNMP, alguém já disse que nenhuma corrente é mais forte que seu elo mais fraco. Fico curioso em saber como esse promotor oficia nos processos de estupros que tramitam sob seus cuidados!

  14. Desejo ardentemente que algum dia um tarado aproveite bem a “melhor parte” do estupro e que o satisfaça como um “herói”.

    Cinco vezes.

  15. Penso que o direito de resposta – mesmo o de um canalha – deve ocorrer porque se trata, em tese, de um direito. O que o canalha vai ou não fazer com esse direito, depende dele. A nós cabe a crítica, aceitar ou não os argumentos. Caso a resposta não convença e venha no mesmo nível deve ser condenada e demonstrada a nova canalhice. Não cabe, portanto, juízo de admissibilidade.

  16. A tentativa de dele de desdizer o que disse claramente, partiu do pressuposto que somos uma nação de idiotas.

  17. É imaginando que um cara desse pode chegar a ser ministro do STF um dia, que me vem a cabeça o motivo de nossa justiça está do jeito que está.
    Será que nossos ministros pensavam assim no começo das carreiras? Acho bem provável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *