Calma, doutores, eu não os chamei de “foras da lei”, de bandidos. Está no singular, reparem.
Disse só o que está em O Globo, ao noticiar que os procuradores da República da tal Força Tarefa da Lava Jato querem ficar fora da lei que disciplinaria os crimes de abuso de autoridade.
Agora ficou mais compreensível o absoluto silêncio com que o ministro Luis Roberto Barroso respondeu à pergunta da Folha sobre se “um agente público à frente de uma grande operação não tem [teria] responsabilidade redobrada”.
Então um promotor pode acusar alguém de um fato gravíssimo, apresentar um powerpoint chamando alguém de “chefe da propinocracia”, isso sair como manchete nos jornais, ser exibido nas redes de TV e, não tendo provas para sustentar tais convicções” sair disso só (e se tanto) com um “aê, foi mal“?
Quer dizer que um juiz pode mandar divulgar escutas telefônicas que não tinha autoridade para fazer, feitas fora do prazo que havia autorizado, despejá-las na mídia, provocar decisões judiciais inspiradas por seu impacto, convulsionar o país e depois ouvir só um “ai,ai,ai” e ficar tudo por isso mesmo, com seus pares dizendo que “ele é especial”?
A comparação com “Os intocáveis” é inevitável, como é inevitável a conclusão de que se deseja que não se deva aplicar a eles a mesma lei dos mortais.
A esculpa de que juízes e procuradores “poderiam se sentir constrangidos em levar adiante apuração de crimes complexos, especialmente quando estivesse diante de investigados poderosos”, francamente, é uma bofetada na cara de ambos. Ou, neste caso, um autoesbofeteamento.
Ou será que isto vem de experiências como aquela dos promotores e juízes que enfrentavam o poder político e econômico em outras épocas e viam suas ações anuladas, suas decisões revertidas e suas carreiras lançadas à Sibéria?
Convenhamos, contra um certo tipo de acusados, ocorreu o contrário.
Vieram os holofotes, as capas de revista, as fotos posadas, os prêmios e os aplausos fáceis da turma do “matem e esfolem estes desgraçados”.
O abuso de autoridade é como os super-salários no Judiciário. Ninguém os controla, todos encontram filigranas jurídicas e até justificativas esdrúxulas, como aquela dos ternos de Miami, feita por um desembargador paulista.
Querem consagrar uma lei que não é para todos. E que faz, em relação a vocês mesmo, iguais às figuras odiosas que acham que a lei não se aplica a eles.
Os intocáveis.
20 respostas
Essa turma da lava jato não consegue ser mais ridícula, já chegou ao topo. Moralismo nos olhos dos outros é facim, facim (Faça o que eu acho que é do bem, não o que eu faço, né mesmo?). Espelho que é bom, esses abutres não tem.
Essa cambada de vagabundos já é fora da lei há muito tempo. Agora ,só querem colocar no papel. Vão ser bandidos de “papel passado”.
Viva a corja do MP…… Viva !!!!!
Juízes criminosos aposentam com salários integrais as nossas custas como pena.
O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.
Insisto, nem Kafka poderia conceber uma realidade (?!) tão absurda como a nossa. Será que essas criaturas já leram Kafka?
Uai, eles não vivem dizendo que ninguém está acima da lei?
… Que ‘caxorrada’!
Ah estes presepeiros procuradores de mmmeeeerrrrrdddaaa da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!
‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
‘Caxorrada’ para evitar qualquer aproximação com os dignos e limpos cachorros!
‘Caxorrada’, para evitar qualquer aproximação com os dignos e limpos cachorros!
… Réus confessos!
Hipócritas e covardes!
“Rebanho” de almofadinhas descompreendidos!
Religiosos?
Só se for da IgrejadoCUnha.com!
… Reles fisológicos;
abjetos corporativistas;
repugnantes arrivistas!
Uma trupe obscena!
Perdão aos dignos e sapientes palhaços!
… E estes mesmos estropícios aloprados são tão aloprados ao ponto de exporem ainda mais as mazelas intrínsecas deles, esquecendo que podem contar com o guarda-chuva obeso e solícito do congênere gilMAU DANTAS, correligionário do DEMoTucanato do Pantanal (sic)…
A republiqueta da [mega]corrupção oficial e corporativa!
Viva o ‘braZ$&l’!
Da mais IMUNDA Casa Grande do universo &$ adjacências!
… Ô seus estropícios,
aproveitem para retirar também os juízes e bandeirinhas de jogos de futebol; os guardas de trânsito; os(as) médicos(as) ‘coxinhas’; os fiscais dos ‘prefeitins’…
Ah, e não esquecer, pelo amor do Diabo:
a gloriosa ‘famiglia’ Marín(ho), inimputável!
Tem juízo uns troços destes?
http://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/11/cidadaocuritiba.jpg
… Aventureiros, “pegando uma ponga na onda do momento”, avarentos &$ mercenários que são, e pesando na mão IMUNDA da desumanidade!
O LULA deve ser Chefe de quadrilha mesmo.
Onde já se viu, os procuradores convocam a mídia e falam para quem quiser ouvir, que o LULA é o chefe, e isto não dá em nada.
Tem que entrar com processo e convocar a mídia internacional e fazer o contraponto, isto é o mínimo.
As corporações venceram. Em reunião com o autor da proposta, membros do MP ameaç… oops, convenceram o deputado a retirar a emenda que poderia colocar juízes e promotores dentro e não acima da lei:
http://www.vermelho.org.br/noticia/289696-1
O judiciário brasileiro é dos maiores responsáveis pela situação que vive o país. Por que os “iluminados” da República de Curitiba só são convidados para fazer palestras nos Estados Unidos? São muito bem remunerados e agora sem obrigatoriedade de informar os valores recebidos em dólar. Por que será que outros países não se interessam pelo modelo de justiça empregado pelos membros da Lava Jato?
Ministério Público de Minas recebe R$ 1 bilhão em auxílio-moradia
Postado em 14 de novembro de 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ministerio-publico-de-minas-recebe-r-1-bilhao-em-auxilio-moradia/
É uma brazIndia com seu sistema peculiar de castas!
Judiciario e MP, perderam o pudpr, mais uma vez me perdpem os que exercem tao nobre funcao como VERDADEIRO SACERDOCIO, e muito triste ver esses concurceiros, a maioria sem EXPERIENCIA, outros com historico duvidoso, basta pesquizar, para procurador deveriam exigir pelo menos 35 ANOS, E HISTORICIO de equilibrio, pois salario alto sobe a cabeca de jovens ambiciosos, e tem mais, nada de fora da lei, e tem que seguir a constituicao ao pe da letra, a carta magna, e serem submetidos a exames psiquiatricos antes de serem conduzidos a tamanha autonomia, pois esta virando balburdia, quem pode mais chora menos, e necessario e urgente moralizacao, caso contrario, nao serao respeitado, chega de vaidades de aparecer em midia como Deus!
Na republica de curitiba dez é igual a nove….O Deltan Dallagnol tirou o crime de responsabilidade de Juiz e Promotor das “10 Medidas” num evidente reconhecimento de culpa. Já perceberam que DESTRUIRAM O BRASIL A TROCO DE NADA…não fosse essa bondade da Lei o Lula já teria colocado na cadeia o Moro e toda sua corja…Lula ou qualquer cidadão brasileiro.!