Presidente da OAB vai ao Supremo contra Bolsonaro

Como antecipado por este blog – e não há grande mérito em antecipar o óbvio – o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, vai representar ao Supremo Tribunal Federal contra o sr. Jair Bolsonaro, para que ele explique em juízo que sabe sobre a morte de Fernando Santa Cruz, desparecido político que “sumiu” em 1974, quando era um militante antiditadura.

Bolsonaro, numa cena ridícula, enquanto cortava o cabelo, gravou que “ouviu falar” que Fernandod teria sido morto por seus próprios companheiros, versão jamais registrada na história de quatro décadas de investigação sobre o caso.

Como Bolsonaro não é padre de confessionário, nem jornalista que deve preservar sigilo de fonte, é possível que seja chamado a dizer de que “ouviu falar isso”.

Se, claro, houver algum resquício de coragem no Supremo Tribunal Federal para cobrar responsabilidades a Jair Bolsonaro.

Está nos jornais a reação de Felipe Santa Cruz.

Mas não está a indignação dos operadores do direito contra esta monstruosidade.

O correto, a esta altura, era a Procuradoria Geral da República estar cobrando as responsabilidades por isso.

Mas há um silêncio quase que total.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Raquel Dodge se mostrou ser uma canalha, canalha, canalha. Dessa pilantra não há o que esperar na defesa da dignidade humana. Quanto ao minúsculo e covarde stf, basta um cabo a pé para amedrontar todos os seus membros.

  • Não é difícil de ter sido assim , um companheiro preso nas mesmas circunstâncias ter sido obrigado e torturado nos porões da ditadura a faze lo .Estava no script . O Treinamento dos "profissionais" da tortura por delações aprendidos na Itália e Inglaterra foi largamente utilizado no Brasil . Se Bolsonoro souber mesmo alguma coisa é isso .

  • A verdade eh que estão todos com o cu na mão.

  • Brito,
    Infelizmente com esses ministros do STF, não vai dar em em nada. No mínimo eles vão dizer que não houve nenhuma agressão ao presidente da OAB que pudesse justificar tal medida. É bom que se diga, que alguns ministros do Supremo apoiam o Bolsonaro. O mais notório deles é Dias Toffoli. É esperar para ver.

  • O que esperar da Rachel Dodge, uma "procuradora" colocada na PGR pelo CANALHA do TEMER ?
    Eu mesmo respondo : PORRA NENHUMA !

  • "Se, claro, houver algum resquício de coragem no Supremo Tribunal Federal..."
    O silêncio é realmente assustador. Onde estão os ministros faladores do STF? Os tais garantistas? De outros tribunais superiores? E os presidentes da câmara e do senado? A PGR? Não, nada há que se esperar das instituições. No meio militar?

    • Lula já ensinou, há tempos: "... totalmente acovardado!". Os monopólios corporativos do Legislativo, Judiciário e Ministério Público não têm solução!

  • A pergunta:
    A frase que o inominável disse foi simplesmente uma molecagem de um menino sádico e mimado da quinta série?
    Ou foi um recado? "Veja o que aconteceu com seu pai... Você não quer acabar do mesmo jeito, quer?"

Related Post