Presidente da OAB vai ao Supremo contra Bolsonaro

Como antecipado por este blog – e não há grande mérito em antecipar o óbvio – o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, vai representar ao Supremo Tribunal Federal contra o sr. Jair Bolsonaro, para que ele explique em juízo que sabe sobre a morte de Fernando Santa Cruz, desparecido político que “sumiu” em 1974, quando era um militante antiditadura.

Bolsonaro, numa cena ridícula, enquanto cortava o cabelo, gravou que “ouviu falar” que Fernandod teria sido morto por seus próprios companheiros, versão jamais registrada na história de quatro décadas de investigação sobre o caso.

Como Bolsonaro não é padre de confessionário, nem jornalista que deve preservar sigilo de fonte, é possível que seja chamado a dizer de que “ouviu falar isso”.

Se, claro, houver algum resquício de coragem no Supremo Tribunal Federal para cobrar responsabilidades a Jair Bolsonaro.

Está nos jornais a reação de Felipe Santa Cruz.

Mas não está a indignação dos operadores do direito contra esta monstruosidade.

O correto, a esta altura, era a Procuradoria Geral da República estar cobrando as responsabilidades por isso.

Mas há um silêncio quase que total.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. Raquel Dodge se mostrou ser uma canalha, canalha, canalha. Dessa pilantra não há o que esperar na defesa da dignidade humana. Quanto ao minúsculo e covarde stf, basta um cabo a pé para amedrontar todos os seus membros.

  2. Não é difícil de ter sido assim , um companheiro preso nas mesmas circunstâncias ter sido obrigado e torturado nos porões da ditadura a faze lo .Estava no script . O Treinamento dos “profissionais” da tortura por delações aprendidos na Itália e Inglaterra foi largamente utilizado no Brasil . Se Bolsonoro souber mesmo alguma coisa é isso .

  3. Brito,
    Infelizmente com esses ministros do STF, não vai dar em em nada. No mínimo eles vão dizer que não houve nenhuma agressão ao presidente da OAB que pudesse justificar tal medida. É bom que se diga, que alguns ministros do Supremo apoiam o Bolsonaro. O mais notório deles é Dias Toffoli. É esperar para ver.

  4. O que esperar da Rachel Dodge, uma “procuradora” colocada na PGR pelo CANALHA do TEMER ?
    Eu mesmo respondo : PORRA NENHUMA !

  5. “Se, claro, houver algum resquício de coragem no Supremo Tribunal Federal…”
    O silêncio é realmente assustador. Onde estão os ministros faladores do STF? Os tais garantistas? De outros tribunais superiores? E os presidentes da câmara e do senado? A PGR? Não, nada há que se esperar das instituições. No meio militar?

    1. Lula já ensinou, há tempos: “… totalmente acovardado!”. Os monopólios corporativos do Legislativo, Judiciário e Ministério Público não têm solução!

  6. A pergunta:
    A frase que o inominável disse foi simplesmente uma molecagem de um menino sádico e mimado da quinta série?
    Ou foi um recado? “Veja o que aconteceu com seu pai… Você não quer acabar do mesmo jeito, quer?”

  7. Achismo por achismo, eu tbém acho que o despresidentezinho Bozo é filho de uma puta, e os que saem aos seus não degeneram (ou fraquejam…)! #ImpeachmentBolsonaro #ForaMonteDeEstrume!

  8. E aí capitão, está se sentindo menos ansioso depois de ter destilado seu veneno contra o presidente da OAB? Sim. Porque os sádicos só se sentem bem depois que humilham, ofendem e machucam as pessoas. Estando impossibilitado de tortura-las fisicamente – até porque a ditadura já acabou a muito tempo – o senhor usa sua língua maldita como arma. Não pense que está tudo bem ou que vai ficar tudo bem porque o que é seu está bem guardado num cofre chamado BEM. É só aguardar no local. O camarote o senhor deixa para mim assistir sua derrocada.

  9. Soube que o número 3 está passeando alegremente em Charleston, nos EUA.
    E aí, Carluxo, já aprendeu a assar pizzas? Sim.Porque seu irmão Dudu é fera no hamburger, tanto é que seu pai quer dar um filé mignon para ele de presente. Então rapaz, para não ficar para trás e conquistar o coração do velho você agora tem que apresentar um diferencial. Pizzaiolo é uma boa opção, afinal o sobrenome da família é Italiano né. Aliás, volte logo. Se você demorar muito vai acabar tendo que visitar o capitão no hospício.

  10. Caros generais, lamento informar que os senhores terão que arranjar uma camisa de força para o capitão. Falo sério. Esse homem vai jogar a reputação de vocês na lama. Demorou para o povo esquecer os ‘excessos’ do regime ditatorial. Agora vocês estão correndo o risco de ver feridas que já estavam cicatrizadas se abrirem novamente em função da loucura e canalhice desse capitão que supostamente governa o país.

  11. PGR Raquel Doge é colaboradora da ópera-bufa , tanto quanto o foram ( e continuam ) Dias Toffoli, In Fux We TRust, Fachin ( Aha Uhu ), Barroso ( do jantarzinho ), Carmen Lúcifer , Rosinha Weber…
    De onde pouco sen espera, daí mesmo é que nada vem !
    Sõ o povo na rua , com muita pressao, resolve esta parada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *